aki

cadastre-se aqui
aki
Entrevistas
13-12-2014, 8h47

Pimentel diz que Aécio vai se arrepender de crítica ao PT

181

KENNEDY ALENCAR
SÃO PAULO

O governador eleito de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), diz que o senador Aécio Neves (PSDB) “vai se arrepender” de ter afirmado que perdeu a eleição presidencial para “uma organização criminosa”.

“Em política a gente deve relevar um pouco o momento e tentar tomar distância e olhar de longe. Tenho certeza de que o senador Aécio Neves vai se arrepender desse tipo de declaração”, afirma Pimentel, em entrevista ao SBT.

“A última vez que me acusaram de ser participante de uma organização criminosa foi no tempo da ditadura militar. Certamente, os partidos políticos não são organizações criminosas. O nosso não é. O do senador também não é. Todos os partidos políticos brasileiros hoje estão sujeitos a algum tipo de avaliação negativa em função das denúncias surgidas com o processo da Petrobras. Todo mundo ali, de alguma forma, vai sair machucado”, declara.

Pimentel reconhece “avanços” nos doze anos de governos do PSDB no Estado, mas afirmou que “as políticas públicas que foram implementadas em Minas não obtiveram sucesso e não trouxeram melhorias significativas para a vida da população”.

Antigo aliados pontuais no Estado, Pimentel e Aécio mantiveram boa relação até o petista derrotar os tucanos na eleição mineira. “Minas não tem dono, não tem rei, não tem imperador. Soberano em Minas é o povo.”

*

Luta armada, tortura e Lei da Anistia

Ex-preso político torturado pela ditadura militar de 1964, Pimentel diz que a luta armada “cumpriu, sim, um papel” para a redemocratização do Brasil. Ele se emocionou ao falar da tortura e dos companheiros que foram mortos pela ditadura.

“A gente cumpriu, sim, um papel. (…) A contribuição foi importante. Dar o exemplo de resistência, um exemplo de coragem que muitos companheiros deram e doaram suas vidas ao Brasil. Isso consolidou de alguma forma no povo brasileiro e na opinião pública a necessidade de uma mudança. Ela veio depois, felizmente, por meios pacíficos”, afirma Pimentel.

Pimentel se emociona ao falar da tortura que sofreu ao ser preso com 19 anos e de companheiros que morreram. Com voz pausada e olhos marejados, relata: “Fiquei preso até aos 23 anos. Foi um período muito difícil, muito duro. Nos primeiros quinze dias, constantemente torturado com choques elétricos, espancamento, o que era usual na época para os presos políticos. Depois, ao longo desses três anos, eu tive também um período de pelo menos 9 meses de isolamento completo. Fiquei incomunicável, sozinho em uma cela sem livro, sem rádio, sem televisão, sem nada. Também foi um período duro. A gente não sai melhor nem pior do que ninguém. A gente sai, de fato, diferente. Você melhora em relação a si mesmo. Você conhece mais os seus limites. Você passa por uma experiência que eu não quero que ninguém passe por isso para amadurecer. É muito melhor amadurecer de outro jeito. Mas ali eu cresci, amadureci e, graças a Deus, sobrevivi. Muitos companheiros não tiveram essa sorte. Se me marcou, não ficou nenhum ressentimento. Não tenho ódio, não tenho raiva, não tenho ressentimento nenhum desse período. Neste momento, tenho uma lembrança muito viva daqueles que perderam a vida.”

Na avaliação do governador eleito de Minas, o relatório final da Comissão Nacional da Verdade “é o encontro do Brasil com a própria história”. “Todos os países da América Latina que passaram por ditaduras militares, como foi o nosso caso, fizeram esse encontro. A Argentina fez, o Uruguai fez, a Guatamela fez, o Chile fez. E estava faltando isso.”

No entanto, o petista afirma que não vê “ambiente para a gente pedir uma revisão da lei da Anistia”. Ele considera “um caminho muito razoável” ações do Ministério Público que têm obtido algumas condenações argumentando que a ocultação de corpos de desaparecidos seria um crime permanente e passível de punição até hoje. Ou seja, a ocultação de cadáver não estaria coberta pelo perdão da Lei da Anistia de 1979.

*

Lula e 2018

Pimentel diz que não pensa, neste momento, em eventual candidatura à Presidência da República. Mas faz uma ressalva: “Estou na vida pública, o que vai acontecer depois, o futuro vai dizer”.

A respeito de eventual candidatura do ex-presidente Lula em 2018, respondeu: “Se tem alguém com legitimidade para fazê-lo no Brasil é o Lula. Mas não sei se vai fazer.

*

PINGUE-PONGUE

Redução da maioridade penal: “Sou contra”.

Criminalização da homofobia: “Sou a favor”.

Descriminalização do uso da maconha: “Tenho dúvidas. Não tenho certeza sobre a oportunidade disso. É uma ideia generosa, não sei se está na hora de fazê-la”.

Ampliação do direito ao aborto: “Na lei atual, já é suficientemente protegida essa questão”.

Getúlio Vargas: “Um grande líder. Eu diria que foi o maior estadista do século 20”.

Juscelino Kubitschek: “É um mineiro exemplar. Disputa com Getúlio essa posição. Como ele ficou menos tempo no governo da República, talvez tenha ficado em segundo lugar”.

Ditadura Militar de 1964: “Uma tragédia política para o Brasil. O Brasil soube superar esses 20 anos de regime militar. Encerramos esse período com chave de ouro com a divulgação do relatório da Comissão Nacional da Verdade”.

José Sarney: “Um grande brasileiro. Teve um papel fundamental na transição entre a ditadura e democracia. Devemos muito ao Sarney”.

Fernando Collor de Mello: “Infelicidade de ter sido eleito talvez em um momento em que não estava suficientemente preparado. Foi afastado. Mas é um homem público por quem tenho respeito. Não tenho reparos a fazer a ele”.

Itamar Franco: “Um grande homem público. Também tem um mérito enorme porque sucedeu ao Fernando Collor de Mello em um período difícil. Bancou a implantação do Plano Real. Devemos ao Itamar a implantação do Plano Real. Tenho também uma enorme admiração pelo ex-presidente Itamar”.

Fernando Henrique Cardoso: “Foi um presidente da República com méritos. Ele soube manter aquela trajetória de estabilização da nossa moeda. Agora, com todo respeito pelo ex-presidente e carinho também, acho que depois que saiu da Presidência, não desempenhou o papel de estadista que se esperava dele. Em muitos momentos, desceu da arquibancada e entrou em campo para jogar um jogo que não precisa. Quem é ex-presidente deve se manter um pouco afastado. Mas tenho também admiração pelo ex-presidente Fernando Henrique”.

Lula: “É o maior líder brasileiro dos anos recentes. O maior líder talvez dos últimos 100 ou 200 anos. Um grande líder internacional. Poucos países têm o privilégio de ter um personagem político e um homem público com o presidente Lula.

Dilma Rousseff: “Sou suspeito para falar, porque é minha amiga pessoal há mais de 40 anos. Foi minha companheira de militância e é presidente da República. Tenho imenso orgulho de ser da mesma geração da presidenta Dilma.

Veja a íntegra da entrevista ao SBT:

Comentários
181
  1. Jordão disse:

    Estão exagerando, o PT é o melhor partido do Brasil, Zil, Zil

    • KÁTIA disse:

      O Sr.tem sua opinião eu respeito, mas chega de PT, Lula, Dilma estam envergonhando o Brasil il il há anos

      • Francisco disse:

        Esse negócio de acabar com a fome no país é uma vergonha…

      • Diomar disse:

        O presidente que envergonhou o Brasil fora, foi o FHC, é só lembrar dos puxões de orelha do subserviente ex presidente…

      • P/KÁTIA "INJUSTA". disse:

        UMA VERGONHA É VOCÊ FALAR MAL DO PT DESSA MANEIRA, KÁTIA… USOU UMA FRASE INTEIRA PARA FALAR MAL DE GENTE TÃO ESPECIAL, GENTE DO PT, SEUS ALIADOS E SIMPATIZANTES, COMO:

        DILMA, LULA, SÉ DIRCEU, SÉ GENOÍNO, PAULO ROBERTO COSTA, ALBERTO YOUSSEF, CHICO BUARQUE, SÉ SARNEI, HUMBERTO COSTA, JOÃO VACARI NETO, ANTONIO PALLOCI, JOÃO PAULO CUNHA, VALDEMAR COSTA NETO, BERZOÍNE, ANTONIO PADILHA, FERNANDO PIMENTEL, DELÚBIO SOARES, GILBERTO CARVALHO, RUI FALCÃO, RENAN CALHEIROS, HENRIQUE EDUARDO ALVES, SEVERINO CAVALCANTI, ARLINDO CHINAGLIA, MERCADANTE, MARCO MAIA, ALDO REBELO, FERNANDO COLLOR, PAULO MALUF, JADER BARBALHO, JAQUES VAGNER, MARTA SUPLICY, ANGELA GUADAGNIN, ERENICE GUERRA, IDELI SALVATI, ROSEMARY NÓVOA DE NORONHA, ROMERO JUCÁ, CANDIDO VACAREZA, ORLANDO SILVA, MARIO NEGROMONTE, ALFREDO NASCIMENTO, WAGNER ROSSI, PEDRO NOVAIS, CARLOS LUPPI, AGNELO QUEIRÓS, A TROPA DE CHOQUE DO STF E MUITOS OUTROS DE QUALIDADES IDÊNTICAS.

    • Claudio disse:

      o Sr. esta enganado o PT é o partido maior corrupção nesse pais o senhor não vê é marido traido o ultimo a saber

    • P/Jordão. disse:

      O PT, O LULA, A DILMA, SÃO OS MAIORES DO BRASIL…
      MENSALÃO, PETROLÃO, CELSO DANIEL, CASEIRO FRANCENILDO… TUDO INVENÇÃO DA OPOSIÇÃO…

      • Daniel disse:

        Concordo que o Lula é o maior lider que o Brasil já teve. Simplesmente porque ele lidera a maior esquema de corrupção da história. Nunca antes na hitória desse pais……

    • MAURO LÚCIO RODRIGUES DE AGUIAR disse:

      Na época da Ditadura tínhamos escolas públicas de excelente qualidade, segurança nas cidades. Em 21 anos morreram 400 pessoas. Hoje na Democracia se mata 160 pessoas por dia no Brasil.

      Imposto de renda retido na fonte era restituído corrigido a cada declaração.

      As pessoas de bem não tiveram quaisquer problema com os militares.

      Hoje pagamos os maiores impostos do mundo, não temos saúde, segurança, educação e somos literalmente roubados pelos mensalões, petrolões e etc…

      Políticos bandidos que se vendem a cada votação.
      Comissão da verdade (melhor seria da mentira)que só relata aquilo que interessa.

      Considerava Lula um dos maiores ladrões da história deste país. Hoje o considero o MAIOR BANDIDO.

      • Luizon disse:

        Assino embaixo

      • P/MAURO LÚCIO: O QUE ESTAMOS VENDO HOJE SÓ PROVA QUE OS MILITARES NÃO ERRARAM EM TUDO! disse:

        CONCORDO COM VOCÊ EM TUDO, FAZENDO APENAS UMA OBSERVAÇÃO: DIZER QUE NÃO HAVIA CORRUPÇÃO, SERIA INGENUIDADE, PORÉM A MESMA NÃO ERA COMO HOJE, “OFICIOSA” – APLAUDIDA PELO PRÓPRIO GOVERNO, QUANDO PROTEGE E ELOGIA LADRÕES CONDENADOS DO MENSALÃO, SIMPLESMENTE PORQUE SÃO DA MESMA IDEOLOGIA POLÍTICA.
        DO JEITO QUE A COISA ESTÁ, NÃO DÁ PARA NÃO LEMBRAR DE UMA DAS ÚLTIMAS FRASES DO GENERAL FIGUEIREDO: “VOCÊS AINDA VÃO SENTIR SAUDADES DE MIM”!
        REALMENTE, VOCÊ ESTÁ CERTO QUANDO DIZ QUE AS PESSOAS DE “BEM” NÃO ERAM INCOMODADAS NAQUELE TEMPO, APENAS AS QUE ERAM CONTRA O REGIME E A FAVOR DOS COMUNAS…

      • valsan disse:

        Caramba, nunca imaginei que em pleno seculo 21 haja pessoas que ainda defende a Ditadura Militar (Horror da Humanidade)Realmente precisas de muitssimas aulas de nossa historia pra se convencer que estas totalmente equivocado. Que Deus te perdoe pela falta de conhecimento.

        • Marcos Vitório disse:

          Na verdade não precisa de aula de história não, pois essas aulas podem ser direcionadas para onde se interessa direcionar. Mas quem viveu nesse período sabe muito bem fazer o verdadeiro julgamento de valor e não ficar repetindo como uma vitrola descontrolada o que os outros dizem e como colocam na mídia. Houve erros sim, mas foi para os dois lados e não como essa comissão das “meias verdades” tenta demonizar os fatos. O lado derrotado sempre se coloca na condição de vítima. Mas o que fazem hoje é muito pior e muita gente tem saudades da tranquilidade de outrora.

    • Amilton Sebastião Gonçalves Ferreira disse:

      POBRE, BRASIL.
      E EU QUE TINHA VERGONHA DE SER MILITAR. AGORA TENHO VERGONHA TER VOTADO E PEDIDO VOTO AOS MEUS PARENTES E AMIGOS PARA O PT NO PERIODO DE 1989 A 2002.
      PRECISAMOS ARDOROSAMENTE, COMBATER A CORRUPÇÃO ATACANDO FEROZMENTE OS CORRUPTOS SEJAM ELES DE PARTIDOS SEJAM. O CORRUPTO NADA MAIS É DO QUE UM LADRÃO. VEJA, QUANDO ALGUÉM LHE ROUBA ALGUMA COISA VOCÊ FICA POSSESSO E CRIA UMA IMAGEM DESPRESÍVEL DO LADRÃO. O CORRUPTO É A MESMA COISA. UM SER DESPRESÍVEL, QUE DEGRADA A SOCIEDADE. UM POLÍTICO CORRUPTO É O PIOR DOS EXEMPLOS PARA A FORMAÇÃO DE UMA SOCIEDADE.
      ABAIXO A CORRUPÇÃO. LUGAR DE LADRÃO É NA CADEIA.

      • Paulo Cesar Diderot disse:

        Sem querer defender os políticos, pois eu sei que 70% não vale nada, todas as grandes obras executadas no Brasil custam, na média 3 vezes mais.
        Agora, a culpa disso não é só dos políticos não. Antes dos políticos e sem nenhuma ligação com eles, tem um grupo de empregados das estatais (Presidentes, Diretores, Comissão de Licitação, Chefes de Departamentos, Chefes de Divisão, Engenheiros, Fiscais de Campo, ….) que fica com a maior parte, em benefício próprio e sem dar nada para partido nenhum.
        A coisa começa na elaboração do Edital da Licitação, nas exigências lá contidas, que reduz de forma substancial o número de empresas licitantes, reduzindo a competição. Associado a isso, já se sabendo que poucas empresas irão participar do certame e se sabendo quais serão elas, eleva-se o valor estimado da Licitação. Se a obra poderia ser feita por R$300 milhões, a estimativa passa para R$900 milhões.
        Pronto, a partir daí, as empresas que manifestarem interesse em participar serão contatadas por aquela previamente marcada para ser a vencedora. Como todas são conhecidas, o acordo é fácil, já que prevalece a política “uma mão lava a outra”. Nas próximas Licitações as vencedoras abrem mão para as demais que ainda não fecharam nenhum contrato e por aí vai, todas ganham, mas o País perde.
        Depois disso, vem a parte executiva, onde os “fiscais” levam uma grana para fazerem medições exageradas ou para fechar os olhos para a utilização de materiais de menor qualidade.
        Depois, ainda existem os aditivos contratuais, que em serviços caracterizados como de engenharia, podem chegar a 50% do valor inicialmente contratado.
        Todo mundo leva, lamentavelmente é a índole do brasileiro, que quer se dar bem, levar vantagem em tudo. Se o cara sonega imposto e não é pobre que sonega, são médicos, dentistas, empresas (sem nota tem um desconto), restaurantes, ….., enfim, todos que podem, se compram DVD pirata, se ultrapassam pela esquerda, se fazem um “gato” na Net, na água, na energia, …., porque não levar uma graninha?
        Tem corrupção em TODAS as empresas estatais, sejam elas FEDERAIS, ESTADUAIS OU MUNICIPAIS.
        Agora, se o governo é do PT, do PSDB, ou de qualquer outro partido, o percentual que fica com os políticos, não chega a 10% das propinas que são pagas e nem se comparam com o que as Empreiteiras ganham, que são as maiores beneficiadas por esses esquemas.
        Lamentavelmente, sempre foi assim, há mais de 50 anos que a coisa funciona desta maneira e querer culpar um partido ou outro é pura hipocrisia, coisa de bobos totalmente desinformados.
        Agora, não se deixe influenciar por uma Mídia que é totalmente contra o Governo atual e que tem interesses obscuros que diferem dos interesses do povo brasileiro. Busque se informar melhor na internet, você vai encontrar vários blogs onde escrevem jornalistas conceituados, muitos que já foram do Globo, da Veja, etc, mas que não concordaram com a manipulação do povo brasileiro.

        • marcelo253 disse:

          bem meu querido Diderot , vc esta esquecendo que os dirigentes das empresas estatais são comissionados “cargos comissionados”, e tem sim relaçao direta com partidos politicos , se aspropinas são pagas aos comissionados do psdb , pt , psb e etc … sei la mas não acredito que os corruptos não vão querer deixar passar essa grana … ou não ?

          • Paulo Cesar Diderot disse:

            Prezado, você está enganado.
            Vou citar o principal caso:
            O Paulo Roberto Costa é funcionário de carreira, concursado e entrou para a Petrobras em 1979.
            Em 1995, o FHC nomeou o cara Diretor, já com interesses de corrupção.

    • walter.nobre disse:

      QUE MORAL TEM O PIMENTEL, PARA ACUSAR ALGUÉM; USOU OS CORREIOS; GASTOU MAIS DO QUE DEVIA NA CAMPANHA.
      JORDÃO, NÃO QUERO DEMOVE-LO DE SEU FANATISMO, ATÉ PORQUE NÃO ADIANTA; MAS O PT NÃO TEM QUALQUER MORAL, DEPOIS DE QUEBRAR A PETROBRAS, A ELETROBRAS, OS FUNDOS DE PENSÃO, E ATÉ O BNDES, TEM ESQUELETOS NO ARMÁRIO; NO FINAL, SE ESTE PAÍS TEM JUSTIÇA, A MAIORIA SERÁ CONDENADA; INCLUSIVE A DILMA, POR SER CONIVENTE E ABSURDAMENTE OMISSA, O CASO PETROBRAS, DESMORALIZA NOSSO PAÍS; SÓ QUEM TORCE,PARA, O QUANTO PIOR “MELHOR”, PODE ACEITAR ISSO; É SEU CASO…

  2. Vitor disse:

    Como sempre,o PT faz tortura psicológica’.
    É muito insano o PT utilizar a ditadura para se vangloriar,ainda mais se formos analisar o passado do núcleo petista.
    Cansei,quando era adolescente,de assistir ao quebra-quebra no largo 13 de maio ,em São Paulo,com Lula a frente.
    Se eu não fosse adolescente na época,também o chamaria de criminoso.
    É só pesquisar imagens antigas e reportagens da época.

  3. Rosa disse:

    seria bom o Pimentel falar para o Lula, o que ele falou do FHC: “Quem é ex-presidente deve se manter um pouco afastado”

    • justus disse:

      muito boa a questão levantada, em sua resposta ele é controverso, se o FHC não podia fazer campanha para o Aécio, o Lula também não deveria fazer campanha parta a Dilma, aí acabou todo seu comentário, dois pesos, uma medida, assim não dá.

    • Marcos Veloso disse:

      Foi o que eu pensei também na hora. Mas pensando bem, o nove dedos é considerado um deus, ou será que é maior que Deus?

    • Luis Carlos disse:

      concordo que um ex-presidente deve ter uma postura adequada e se manter na sua posição de ex-presidente, mas como explicar o ex-presidente Lula participando de reunião no Palácio do Planalto para escolher os futuros ministros de estado. Qual o cargo dele no atual governo para interferir nesta decisão?

  4. David Dias disse:

    O Aécio esta correto O sapo barbudo e o PT ate hoje foi a maior quadrilha do Brasil e o pior é que com seus seguidores tomaram CONTA DO Brasil E DEU NO QUE ESTAMOS VENDO POREM EU TENHO CA POR MIM QUE O POVO TEM O GOVERNO QUE ELEGE E O GOVERNO TEM O POVO QUE MERECE. Estou com o Aécio. Quanto a estas bestas que falam mal dos militares Posso dizer que os culpados foram eles próprios pois queriam implantar o regime comunista, a sociedade toda foi contra como comprovam os jornais,atos e fatos da época e graças ao militares é que hoje não somos uma Cuba. Todos devem saber que a cada ação é necessário uma reação de igual ou maior força e foi o que aconteceu e com todos os males que eles estão causando agora ainda estamos bem melhor do que se eles tivessem tomado o poder. Eles teriam torturado e matado muito mais pessoas e muitas das empresas que ainda existem não existiriam mais no Brasil. Quem assaltou, roubou, colocou bombas aqui em S Paulo no prédio da Light, CBI e etc foram eles, plantaram, colheram e ainda se julgam santos. A Comissão da Verdade só apura contra os militares por que não apura o outro lado e o que eles fizeram ? A própria mídia é culpada pois não mostra como eles agiram antes e durante a ditadura.

    • Laurindo disse:

      David Dias, seu post é um amontoado de afirmações desligadas de inúmeros fatos e baseadas apenas no que você ouviu falar. A “imprensa”, por exemplo, sempre apoiou a ditadura, tanto que a Folha cedia parte de sua estrutura, inclusive veículos, p/ prestar serviço à repreensão e o PT nada tem a ver com a luta armada, pois os partidos existentes à época do golpe foram proibidos e o PT nem sequer existia. Essas coisas, hoje, p/ mim, com 78 anos, já não fazem diferença, apesar do alto preço que paguei, estou escrevendo isto como um aviso pois você está dando uma de ingênuo, um mico, enfim, ao, de público, revelar tanta desinformação.

    • Laurindo disse:

      Parabéns entrevistado! Parabéns entrevistador e, sobretudo, parabéns Minas Gerais! O povo mineiro não só soube escolher o governador, esse cidadão decente e responsável, como botou p/ correr o boyzinho, oco, vazio, mas que, péssimo ator, posa de sábio e seguro. Uma piada! Como paulista, hoje tenho inveja de Minas.

    • geisa disse:

      Muito boa resposta, meu caro David Dias. Penso exatamente desta forma, ainda hoje conversava com meu esposo sobre a forma como esse bando se comporta. Antigamente as pessoas tinham paz, crianças brincavam nas ruas, as pessoas não eram reféns de suas próprias masmorras(quero dizer: casas), hoje são assaltadas na porta de casa ou pelo governo. Mas o que mais me impressiona são as coroas com as quais esses fanáticos adornam as cabeças desses corruptos.

    • VALTER disse:

      PERFEITO ,EU VIVI NO PERÍODO DA DITADURA E FOI A MELHOR ÉPOCA DA MINHA VIDA ,EU TRABALHAVA ,ESTUDAVA ,VIAJAVA E NUNCA FUI INCOMODADO POR NINGUÉM ,AGORA A TURMA QUE CHORA HOJE ESQUECE DA BADERNA QUE FAZIAM COM AS GUERRILHA ENTÃO BORRACHA NELES.EU PEÇO A TURMA QUE APOIA ESSA QUADRILHA
      DA UMA PESQUISADA NA HISTORIA ANTES DE CRITICAR O REGIME MILITAR,SE NÃO FOSSE ELES HOJE SERIAMOS UMA NOVA CUBA E O LULA SERIA UM FIDEL BRASILEIRO

    • Antonio Carlos disse:

      Tomar como verdadeiras as palavras de um criminosos em processo de delação premiada, que até agora ninguém ouviu, a não ser por especulação da Mídia, como absolutamente verdadeiras, sem que haja até o momento nenhuma prova, é no mínimo uma canalhice. Pregar o Impeachment, muito pior, vide o Jô Soares.
      Interessante é que os golpistas acham que a PF é um poder independente e que as investigações acontecem à revelia da Presidenta Dilma. Ora, estas investigações só existem porque o Governo atual permite, diferentemente do governo do FHC, que elegia um Ministro da Justiça, que é quem comanda a PF, “amigo”, que escolhia um Diretor Geral também “amigo”, que nomeava Diretores Regionais também “amigos” e nada era investigado. Dezenas de casos se enquadram nesta situação.
      Nos 8 anos do governo do FHC a PF fez 48 operações, ou seja, 8 por ano e nos 12 anos do governo do PT foram 2.256 operações, ou seja 188 ao ano. Viram a diferença?
      A presidenta Dilma está sendo muito clara: “Todos os envolvidos vão arcar com as consequências dos seus atos, doa a quem doer”.
      Existirão políticos do PT envolvidos? Claro que sim, mas garanto que a maioria será de outros partidos, inclusive do PSDB, Sergio Guerra que o diga, mas até que hajam provas, as pessoas não podem ser tratadas como culpadas.
      As demonstrações do candidato derrotado à Presidência da República, o mineirinho do Leblon, que nunca trabalhou, ou melhor, que era assessor do papai em Brasília ao 17 anos, sem nunca ter ido lá e recebendo as custas do povo brasileiro, que não respeita a democracia, a não ser quando ela coincide com os seus interesses, que incita a desordem, que tenta enfurecidamente desestabilizar o governo, deixa claro que a Dilma não venceu apenas uma eleição, mas que venceu, ela sim, uma organização criminosa, que compactua com uma Mídia Golpista que manipula informações e com parte do Judiciário, este sim, devida e obscuramente aparelhado há algum tempo.
      O que o Aécio ainda não entendeu é que ele não tem voto, pois se tivesse, baseado na competência e na capacidade de governar, teria ganho no seu estado, MG. A grande maioria dos que votaram nele, eu diria no mínimo 70%, votariam em qualquer candidato que fosse contra o PT. Ele não será o candidato do Partido numa próxima eleição, primeiro porque o PSDB não vai repetir o erro e segundo porque outros políticos de maior expressão vêm tendo uma postura mais equilibrada e condizente com um regime democrático. O Alckmin é um exemplo disso, embora de oposição tem uma postura adequada.
      O que esse idiota pretende? Quer transformar o Brasil numa Venezuela onde existe uma Direita Radical que também não consegue conviver com uma democracia?
      Tudo isso tomando como base uma corrupção que sempre existiu e que nunca foi apurada como está sendo hoje?
      Circula na internet um depoimento de um grande empresário brasileiro, declaradamente tucano, conhecedor dos meandros da corrupção, que tem o seguinte título: “NUNCA SE ROUBOU TÃO POUCO”.
      Vale a pena ser lido para se ter uma ideia da realidade da corrupção no Brasil e da dimensão da manipulação da informação que é feita pela Mídia Hegemônica, que tem um poder extremamente grande quando se tem uma população despolitizada, que apenas lê manchetes ou assiste telejornais ou entrevistas previamente direcionadas.
      É assim no Mundo todo, mas aqui é pior e lamentavelmente, por desinformação, a população brasileira vai se deixando levar.
      Acordar para a realidade não é concordar com o que eu digo, mas sim, sem nenhum tipo de preconceito, buscar fontes alternativas de informação. É fácil, a internet oferece a opção de blogs que são escritos por jornalistas altamente conceituados, que já trabalharam em grandes empresas de comunicação no Brasil e que são pessoas da maior credibilidade. Lá são entrevistadas pessoas, também da maior seriedade, que não só apoiam o governo atual, mas que fazem criticas sérias e construtivas, mas que são capazes de reconhecer coisas boas quando elas existem.
      O contraditório é fundamental, principalmente quando temos a intenção de sermos corretos para formar uma opinião abalizada sobre determinados assuntos.
      Tenho comigo que existem duas maneiras de sermos vencedores numa discussão. A primeira é quando todos acham que estamos certos e a segunda é quando reconhecemos que estamos errados o que possibilita corrigir a nossa atitude e forma de pensar.

    • Renato Scatolin Antonello disse:

      Agradeço os militares de terem feito o que fizeram . Hoje nós seríamos uma Cuba com o povo não tendo nem papel higiênico pra si limpa. E a cúpula do governo gozando das benesses capitalistas . Se hj temos classe média devemos aos militares. Se eles tivessem conseguido tomar o poder em 64 com certeza teríamos muito mais tortura e mortes perseguições típico de todo regime comunista.

    • luiz guerreiro disse:

      David, vc está totalmente enganado quem colocou bomba na ABI foi a direita e não a esquerda. Foi a direita vc fez isso para tentar impedir a volta da democracia. Bomba no Brasil é coisa de terrorismo de direita, com,o mostra o caso da Bomba do Riocentro e outros. Trate de pesquisar antes de falar.

    • Luiz Alberto disse:

      E eu ainda consegui ler até o fim. Sou herói.

  5. Paulo Regis disse:

    Petrolão e mensalão são práticas usadas por políticos decentes e honrados, governador Pimentel ?

    • Nobre disse:

      Paulo Regis responda para a sociedade se PRIVATARIA TUCANA, TRENSALÃO, AÉRCIOPORTO, PASTA COR ROSA, PROJETO SIVAM, BANESTADO, PT 36 AFUNDADA-PETROBRÁS, isso é correto?

      • Carlos disse:

        Nobre chegou o momento de deixar de lado ideologia ou partidarismo, eu quero cadeia e punição severa para petistas e psdebistas ou seja lá que P for em nome e em respeito a nação brasileira, chega de usar o titulo de eleitor como torcedor de futebol, não adianta!!, vamos nos unir para acabar com essa roubalheira do dinheiro dos impostos que são pagos e não retornam pra nós, os políticos pilantras contam com gente que os defendam mesmo esses sendo culpados pelo orgulho burro de você acreditar na mentira, assinar atestado de burrice hoje no Brasil é dizer que pertence a direita ou a esquerda, ambos estão destruindo nosso pais, vamos precisar de um estadista que não esteja envolvido com essa gente. O que eu sei é que fomos roubados e estamos sendo roubados.

      • Andre disse:

        PAULO NÃO ADIANTA, O COMENTÁRIO DO NOBRE É PARECIDO A DE TODOS OS PETISTAS. COMO TODOS ROUBARAM E SE CORROMPERAM NO PASSADO É NORMAL (TODOS OS PARTIDOS)O QUE ESTA ACONTECENDO HOJE, FAZ PARTE DA “CULTURA POLÍTICA” DO BRASIL. SR. NOBRE ROUBO É ROUBO , SEJA DO PT OU DO PSDB, TEM QUE PRENDER TODOS, PARE DE DEFENDER CORRUPTOS, VAMOS APURAR TUDO DESDE O PT ATÉ O PSDB, PASSANDO PRINCIPALMENTE PELO ALIADO DO PT O PMDB ( SARNEY, GRANDE EXEMPLO PARA O PT).

      • Eduardo disse:

        Isso não responde nada. Justificar um erro com o erro do outro.

      • Antonio Carlos disse:

        Caro Nobre, não seja inocente, se for do PSDB pode.
        Os críticos não conhecem nada disto, não é divulgado pela Mídia Golpista (na ordem… Globo, Veja, Folha e Estadão). São todos da mesma quadrilha, odeiam governo que tenta tirar pessoas da miséria.

      • Antonio Carlos disse:

        Vamos perdoar os críticos alucinados.
É como eu disse num comentário passado, a crítica é como uma droga, eles ficam dependentes e falam um monte de bobagens.
É possível perceber que eles detestam números e comparações com o governo do PSDB, porque perdem em tudo, até na corrupção, que na época do PSDB era muito pior, aliás, os ladrões que estão aí foram plantados por eles. Sem falar no Metrô de SP, Privataria Tucana, etc.
Vou dar só dois exemplos: o Marcos Valério foi criado no mensalão do PDSB mineiro e depois foi usado no mensalão do PT e o Paulo Roberto Costa foi nomeado Diretor da Petrobras em 1995 pelo FHC.
        A PF, a quem foi dada toda autonomia no governo do PT, era completamente tolhida no governo do PSDB. Vejam a diferença: no governo do PSDB a PF fez 48 operações, 6 ao ano, enquanto no governo do PT foram 2.256, 188 ao ano. Deu para sentir a diferença?
        Ora, estas investigações só existem porque o Governo atual permite, diferentemente do governo do FHC, que elegia um Ministro da Justiça, que é quem comanda a PF, “amigo”, que escolhia um Diretor Geral também “amigo”, que nomeava Diretores Regionais também “amigos” e nada era investigado. Dezenas de casos se enquadram nesta situação.
        A presidenta Dilma está sendo muito clara: “Todos os envolvidos vão arcar com as consequências dos seus atos, doa a quem doer”.
        Agora, o problema dos críticos é a total alienação, é acreditar numa Mídia Golpista que quer defender, unicamente, os seus interesses e os conduz devidamente encapuzados.
        É como disse o Jô Soares: “O sujeito vê uma notícia num jornal e já sai fazendo julgamento.”
        Circula na internet um depoimento de um grande empresário brasileiro, declaradamente tucano, conhecedor dos meandros da corrupção, que tem o seguinte título: “NUNCA SE ROUBOU TÃO POUCO”.
        Vale a pena ser lido para se ter uma ideia da realidade da corrupção no Brasil e da dimensão da manipulação da informação que é feita pela Mídia Hegemônica, que tem um poder extremamente grande quando se tem uma população despolitizada, que apenas lê manchetes ou assiste telejornais ou entrevistas previamente direcionadas.
        Os críticos alucinados agem exatamente assim e desta maneira condenam ou absolvem, dependendo na notícia, independentemente de ter alguma prova.

      • Alex disse:

        Nobre, isso não é correto.
        No entanto, comparar esses escandalos com o mensalão é como comparar o brilho da lua ao de meia dúzia de estrelas, olhando da terra.
        Quando achamos que já esta ruim o suficiente,eis que vem o petrolão e ofusca todos os demais escandalos como o SOL do meio dia em dezembro, a ponto de uma considrável parcela da população pedir intervençao militar.
        PT = PTralhas = bandidos comunistas

    • luiz guerreiro disse:

      Não esquecer que quem inventou o mensalão não foi o PT, foi o PSDB de Minas Gerais, com o Sr. Eduardo Azeredo e o mesmo Marcos Valério que operou no outro mensalão. E por façr nisso, como vai o Trensalão ?

  6. Souto disse:

    Caro Pimentel, o Aécio tem toda a razão no que diz, os fatos comprovam a cada momento pela PF, MPF e finalmente em futuro bem próximo STF fara um gram finale. Sinceramente Getúlio, Sarney e Color veja a forma que sairão da Presidência. Quanto a Lula um Presidente que não teve conhecimento do Mensalão, Petrolão e Caixa Dois, divição social do País em elites e pobres, pretos e branco eu diria que 500 anos é pouco para consertar o legado dele. Quanto á Dilma vejo o Sr. cometendo o mesmo erro que ela e Lula, pelo que é publicado ai em Minas e pelo Brasil, momear um Secretario da Segurança do PR sem nenhuma ligação ou conhecimento da Pasta, só para apoio politico, os efeitos serão péssimos a curto prazo para nosso povo ordeiro das Alterosas. abs,

  7. roberto disse:

    Avisem a sr sr. de que os primeiros a chamar o pt de a MAIOR FACÇÃO CORRUPTA DESSE PAÍS, foi a corte do STF quando do julgamento do mensalão. O sr. Aécio simplesmente fez das palavras do STF as suas, e eu o copio TAMBÉM FAÇO DAS PALAVRAS DO STF AS MINHAS. Mesmo porque esse câncer chamado pt precisa ser extirpado do seio dos brasileiros……..

    • Nobre disse:

      Roberto é melhor você procurar um bom banco para sentar, a DILMA TEM MAIS 04 ANOS e em 2018 o LULA tem mais 04 anos, o Aécioporto não tem chance. XÔ TUCANOS.

      • Laurindo disse:

        Nobre, desculpa, mas você está errado: o Lula tem mais 8 anos e depois vêm mais 8 do Pimentel e mais 8 do Haddad. Só que aí, p/ mim já não vai ter mais graça, porque como estou com 78 anos, verei um País assim, com inicial maiúscula, mas não verei a continuidade dessa História bonita e sem fim.

      • joprado disse:

        Tem certeza???? ks ks ks e essa síndrome do petróleo???

      • Orlis disse:

        DEUS É GRANDE e nada é eterno.

      • ribeiro disse:

        Deus Nos Proteja, Nobre. Quatro anos de Dilma mais quatro com Lula, com certeza o Brasil não vai aguentar. Espero que esse seu desejo não seja uma praga pois, neste caso, Preparemo-nos para seguir o exemplo da Venezuela.

      • Antonio Carlos disse:

        É por isso que tenho, muitas vezes, escrúpulos em responder a petistas. São anencéfalos, não enxergam o que está na frente. Defende o pt sem sequer saber o que está fazendo. Para eles tudo bem, desde que esse partido corrupto continue. É o que acontece quando vivem de bolsa gado eleitoral. Tem que defender mesmo, pois caso contrário terão que trabalhar e Deus de livre, isso é para as “zelites”, certo?

        • Antonio Carlos disse:

          Este comentário imediatamente acima não é meu. Deve ser de algum idiota que não tem o que dizer e tenta enganar a quem lê sobre as minhas convicções.
          Sou totalmente a favor do Governo e totalmente contra aqueles que se opõem a ele.

    • Snesio disse:

      Quem disse que os réus da AP470 (cerca de 40, a grande maioria gente de fora do partido, que não não estava em julgamento) formavam uma sofisticada quadrilha foi o PGR e esse crime foi derrubado no julgamento dos embargos infringentes. Portanto, pesquise melhor o resultado do julgamento e me mostre onde está a condenação por crime de quadrilha.

      • Carlos disse:

        Podem até ter derrubado a formação de quadrilha no STF mas continuam todos condenados por corrupção esses “heróis do povo brasileiro”. Não adianta espernear…os únicos com carimbo de corrupto e ladrão de dinheiro público são os seus queridos Dirceu e Genoíno..a cúpula do seu querido PT! Só faltou o homem que como sempre não sabia de nada…

  8. ALEX ESTRELA BARROS disse:

    BOM DIA
    GOSTO DE LER ESTE BLOG , MAS ASSIM COMO TODA A MÍDIA BRASILEIRA , TEM PERDIDO O PAPEL FUNDAMENTAL QUE É O DE INFLUENCIA A REFLEXÃO DAS PESSOAS QUE TEM O PODER NAS MÃOS .
    NÃO DAR MAIS PRA VER E OUVIR OS LÍDERES DO PT SE COLOCANDO COMO SE FOSSE O PRIMEIRO MANDATO EM 2015 , NÃO DAR MAIS PRA OUVIR O LULA FALANDO COMO SE O MENSALÃO FOSSE INVENSÃO DO PSDB E OS VELHOS AMIGOS E FUNDADORES DO PT NÃO FOSSEM PERSONAGENS PRINCIPAIS NESTA CORRUPÇÃO . ASSIM COMO EU , MILHÕES DE BRASILEIROS VOTARAM NO PT PRA SER DIFERENTE PRA MUDAR A HISTÓRIA E HOJE VEMOS ESTAS PESSOAS SE CONFORMANDO EM SE COMPARAR COM TUDO AQUILO QUE ERA CONTRA .

    • Mário disse:

      O que os Petistas não entendem, é que não podemos aceitar e ser coniventes com a corrupção
      independentemente de partido político. O dinheiro é nosso e deve ser aplicado em nosso benefício
      e não, em causa própria. Portanto, corrupto tem que pagar com penas bem severas.

  9. James Gressler disse:

    Parabéns pela entrevista e louvor ao entrevistado.Este, polido e contido com relação ao FFHH. Já o aecinho do Leblon regeitado por MG é uma caricatura de político: sente-se ungido pelos deuses e pelos gens:coitado.

  10. José Antonio Almodova disse:

    Para mim outro mal intencionado ! O ex presidente FHC teria que ter se recolhido e não fazer declarações politicas agora, o ex presidente Lula pode tudo ! E dizer que ele, ao pegar nas armas em 1.964, se é que foi homem pra isto, colaborou pra democracia ?! Qual ? Queriam era formar um pais comunista ! Cada dia me enojo mais com declarações destes petistas arrogantes e quadrilheiros!

    • andre disse:

      pais comunista é um erro por si só. procura se informar sobre, para depois postar opiniões.

      • luiz guerreiro disse:

        Quem manda no Brasil são os banqueiros, que aliás, faturam bilhões por ano. Por acaso eles entraram para o partido comunista e eu não estou sabendo ? A que país comunista vc está se referindo ? Ao país do Bradesco, da Vale, da FIAT, da Vivo ou do Itaú ?

  11. KARADECAVALO disse:

    Gostei da entrevista, MAS porque???, o Lula pode fazer ate comícios, e o FHC NÃO, [ Quem é ex-presidente deve se manter um pouco afastado^???].

  12. Ricardo Neme Nasralla disse:

    KENNEDY. O Governador está só defendendo a sua idéia ARCAICA de democracia, como é quase que primitiva a concepção democrática que existe no mundo. A TECNOLOGIA nos faz pensar MUITO MAIS ADIANTE. Os sistemas governamentais pararam no tempo, e o Pimental parou com ele. Pimentel é o exemplo daquilo que é VETUSTO, venerável pela idade, mas antiquíssimo, deteriorado, como TODO O CONGRESSO NACIONAL e os políticos, os quais ELE TEIMA EM DEFENDER. Se quiserem melhorar o mundo, olhem um pouco para a “FORMA DE GOVERNO ANTICORRUPÇÃO” escrita no Café Historia.

  13. Carlos disse:

    Interessante a entrevista. Ela corrobora a mesmice do discurso petista da auto piedade e da vitimização dos torturados pelo regime militar, ignorando completamente os assassinatos cometidos pela guerrilha da época, que é o poder de hoje. Pessoas foram mortas na frente de filhos, covardemente, surpreendidas saindo de suas casas, mas ninguém derrama lágrimas por qualquer dessas vítimas.
    O entrevistado rende respeito a Sarney e a Collor, mas tem críticas a fazer a Fernando Henrique por participar do cenário político atual, esquecendo-se da atuação ridícula de Lula, patética sob o ponto de vista da agressividade e das mentiras.
    O que os partidários e a militância não veem, não querem ver ou apenas fingem não ver e que mais irrita a massa pensante deste país, estimulando o antipetismo é o fato de jamais cortarem na própria carne, reconhecendo que o seu partido hoje é sim um amontoado de bandidos, parece que todo o PT está envolvido em algum episódio de corrupção. Sempre foi assim no Brasil? Não e sim. Sempre houve corrupção por aqui. Mas nunca antes na história deste país, ela foi tão desgraçadamente institucionalizada como agora, quando o comando está nas mãos do PT, apesar de todos os esforços que o partido faz para barras toda e qualquer investigação de seus crimes, carinhosamente chamados por Dilma de “mal feitos”. É a página mais negra da nossa história.

  14. Nobre disse:

    Valeu PIMENTEL, gostei da surra que você deu no PIMENTA….aliás pimenta nos olhos dos outros é refresco.

  15. c disse:

    Pimentel está sendo infeliz com estas declarações, pois a cúpula do pt está na cadeia, a cúpula do pt está envolvida em vários escândalos de corrupção, então, assim como a cúpula do pt o sr pimentel está sem noção do que é crime. Mas não se iluda Pimentel se o sr está ganhando o seu hoje, pois o povo mineiro – pelo menos o sul e sudeste já sabe em quem votar e porque votar. Não ambicione mais em sua carreira politica, se depender de nós.

  16. Joao Peres disse:

    Para o governado de Minas Gerais: o cara só disse a verdade. O PT é uma organisacao criminosa. Isso é fato. Pode chorar, espernear e gritar, mas você faz parte sim de uma organisacao criminosa. Ponto.

  17. Não votei nele. Não tenho simpatia por ele. Não coaduno com suas atitudes passadas no recente e no passado. Mas, gostei da entrevista dele a você Kennedy. A sinceridade e a simplicidade como relatou alguns da história recente é palatável.Reconhecer o Itamar como criador do Plano real que estabilizou a Nação foi um mérito e tanto. Afinal, o PT jamais reconheceu e votou contra o REAL. Sobre FHC é injusta a declaração de que desceu do palanque quando, como ESTADISTA que é não deveria ter feito. E ele não o fez. É simplesmente admirado por todo o Brasil. o LULA sim, desceu do palanque e falou asneirices o tempo e ainda está falando. Um esparadrapo seria uma boa medida a ser usada. Ficar a dar pitaco na administração da Dilma é algo desconcertante. Deixe-a errar sozinha. Isso ela faz muito bem. A história dirá, com certeza. Quanto a ser vítima do movimento de 1964, faz parte do jogo. E aquelas 177 vítima dele e de seus “cumpanheiros”? Faço votos de uma feliz gestão à frente do Governo das Minas Gerais.

  18. MARCIO PRADO disse:

    Pimentel Minas depositou em você a confiança e a esperança de dias melhores. Para que Minas volte a crescer e melhore as condições de vida de sua população, é imprescindível que a concessão das Usinas Geradoras seja revista e garanta a atual concessionária, autonomia e condições de gerar riqueza para o estada estabelecer condições dignas de competitividade trazendo desenvolvimento para o estado e empresas em Minas estabelecidas. Acreditamos em você.

    • joprado disse:

      Pois é …mas o Sr. Pimentel esta empurrando a atual Geradora cujo nome o sr não quis declinar mas trata-se da CEMIG a construir um gasoduto de Betim a Uberaba para fornecer gás a uma fabrica de fertilizantes da Petrobras e impediu a votação na assembleia da autorização para que a Gasmig subsdiaria da Cemig a associar-se e entrar com recursos para essa obra! Agora a CEMIG terá de tirar grana da sua atividade fim para isso e provavelmente cobrar do consumidor mais uma taxazinha!!Começou bem né INOCENTE!!!

  19. João Alberto Afonso disse:

    Desculpe, ao falar que Getúlio Vargas foi o maior estadista do século 20, é aplaudir um execrável caudilho que mandou a Olga para as mãos do Nazismo, bem ainda meter as patas de cavalos nos paulistas por conta da revolução constitucionalista. Não só, aplaudir o exemplo maior de coronel do nordeste chamado de Sarney, chegou ao limite da imbecilidade. Agora, não é o Aécio que fala do PT como organização criminosa e sim os fatos, a cada dia mais tenebrosos em relação a Petrobrás, hoje desacreditada no mundo por conta dos ladrões que o Lula é a Dilma lá instalaram, essa sem desculpa alguma por ter sido, anos a fio, a Presidente do Conselho (CHEFONA). Por fim, a exemplo dele perdi amigos por conta da ditadura, mas não esqueço que muitos que pegaram em armas buscavam tornar o Brasil uma Cuba e não em busca da democracia, como a Dilma, bastando relembrar a que movimento pertencia (nada contra), mas essa é a verdade que, aliás, vem sendo confirmada com o moderna porto lá construído com o nosso dinheiro, sem prejuízo de reforma de estradas e construção de novas, não podendo se esquecer da tal do projeto de Lei que busca a regulação da mídia. Em resumo, fatos provados são incontestes e ponto final.

    • joprado disse:

      É que o pessoal do PT é assim mesmo. Esquecem rápido. O Vargas encheu as masmorras com gente do quilate de Gracilaino Ramos e entregou covardemente a Olga Benario, mulher de Prestes a Hitler e ele coitadinho…não sabe de nada!!!

  20. Romeu Pereira disse:

    Pimentel o senador Aécio não vai se arrepender por chamar o PT de organização criminosa, é a maior verdade que um politico já falou no Brasil, no governo do PT primeiro foi Mensalão e agora Petrolão.

  21. CLOVIS ANTONIO AGOSTINI disse:

    Admiro Fernando Pimentel pois as respostas dele sobre as perguntas LULA, e outros politicos são perfeitas e como politico depois de Lula a acho Fernando Pimentel o segundo mais competentes do Brasil.

  22. Sigfrido Cifuentes Cisternas disse:

    Dois pesos duas medidas: FHC não desempenhou o papel de estadista que se esperava dele, pois desceu da arquibancada para jogar um jogo que não precisa.
    E o que dizer do Lula? Mas neste caso, pelo jeito não se aplica o mesmo senso critico. Me parece que o erro do FHC, na opinião do Pimentel, foi não torcer pelo PT.

  23. Rubens disse:

    Equilibrado e responsável; poderá evoluir como importante nome do partido, para futuro. Sobre o tucano derrotado, acerta no alvo.

  24. Aecio Limieri de Lima disse:

    Governador Pimentel, cumpra seu mandato como manda o figurino, ao final dele teça comentarista finais. O povo irá te avaliar. Com relação a declaração do Senador Aecio, nada mais é que a pura verdade. Esqueceu dos Mensaleiros que foram condenados, além das investigações da corrupção na Petrobras. Acho que muita lama e lodo irão rolar. Aguardemos.

  25. Couto disse:

    Eu nunca tinha ouvido depoimentos do Fernando Pimentel. Achei um homem equilibrado e educado, que sabe medir as palavras como deve fazer um homem público. Ao contrário, o Aécio se mostrou desastrado e infeliz ao chamar um partido de organização criminosa. Partido do qual foi aliado em diversas ocasiões. Aliás, em política as alianças são impensáveis, dependendo da situação.

  26. Misako Yasu disse:

    Ele diz que o ex-presidente Fernando Henrique deve se manter uma pouco afastado como ex-estadista e que desceu da arquibanca muitas vezes. Acredito que ele confundiu justamente com o Lula que faz isso a todo momento e de forma nada elegante. Sr. Pimentel, não seja tão parcial, se eu tinha algum apreço pelo senhor era pela sua postura e opiniões equilibradas, mas agora vejo que não é bem assim.

  27. Erick de oliveira disse:

    PT Partido dos trombadinhas….Maior partido a desviar dinheiro dos trabalhadores do mundo, comandado por Lula….

  28. gil disse:

    Realmente,contribuiu,contribui para que a ditadura se prolonga-se.

  29. José Carlos Castro Barbosa disse:

    Quanta impafia e arrogância dessa turba petista, esse sr. deveria ter um mínimo de vergonha na cara antes de dizer isso. O Brasil foi assaltado e desmoralizado por essa quadrilha petista. Quem vai se arrepender vai ser essa gangue petista por todo o mal provocado a milhares de cidadãos que deixaram de ser assistidos por causa do gigantesco desvio de verbas e pela péssima gestão publica.

  30. Lucas disse:

    Tenho 55 anos e me lembro dos anos da ditadura com o povo mais sorridente e mais feliz.
    Eu mesmo e meus colegas chegávamos de madrugada das festinha sem que um problema e isso
    com apenas 13 anos de idade em pleno Rio de Janeiro. Hoje, meus filhos, todos de maior idade,
    saem e eu não durmo esperando por eles. Me lembro também que o poder do salário mínimo era muito
    maior, meu primeiro emprego ganhava três salários e fazia chover, mantinha carro e só andava
    com roupa de marca. Bem, outro dia conversei com meus amigos de infância e adolescência e chegamos a seguinte conclusão, o que muitos chamam de anos de chumbo, para nós foram anos de OURO!

  31. luiz disse:

    Concordo com o Senador Aécio.
    Toda e qualquer organização criminosa procura defender seus comparsas.
    Querem isenta-los de culpas e evitar suas prisões, via atos legais com subterfúgios
    e manobras, ou através de intimidações, ação brutal para retira-lo da prisão – ver filmes
    de faroeste ou as verídicas ações das quadrilhas do Rio e São Paulo.
    O estatuto do PT, em penalizações, indica que seus correligionários devem ser expulsos.
    Para que seus militantes possam permanecer no partido deverá fazer ressalvas em um ou dois parágrafos na forma do ” CONTRADITÓRIO “. desta forma o partido estará cumprindo o regimento de seu Estatuto.

  32. Wilson disse:

    O PT administra mal, não sabe governar, Minas será um fracasso com Pimentel, resumindo só copiam e muito mal.

  33. Robson Lopes disse:

    Excelente entrevista.

  34. CARLOS EDUARDO VEIGA ALCANTARA disse:

    Muita gente morreu na ditadura por pedir a democracia. Mas esse papo que todos que morreram na ditadura queriam a democracia é uma tremenda mentira. Os caras receberam treinamento em Cuba, seguiam a ideologia dos cubanos. Depois de derrubar a ditadura de Fulgencio Batista Cuba virou uma democracia? A é claro que se essa turma chegasse ao poder em pouco tempo ela iria realizar eleições. Alguém realmente acredita nisso? Se acredita, eu torço que Papai Noel traga o presente que você pediu.

  35. Carlos Wilson disse:

    O que vivemos aqui no Brasil foi um Governo Militar, e não Ditadura como todos falam. Houve alternância de poder durante o período. Tudo isso me soa estranho, quando alguém diz que odeia o período mencionado, mas se relaciona com CUBA, CHINA E RÚSSIA, inclusive emprestando dinheiro aos governantes. Naquela época, sabemos que houve agressões de ambos os lados. A Comissão foi de meia verdade. A história precisa ser contada dos dois lados, pois só assim vamos entender os motivos que levaram as pessoas a agirem dessa forma. Se a Comissão, tão desejada, era para produzir a paz, não é o que está acontecendo. Pois o MP quer desenterrar os mortos, chamar os assassinos, e dessa forma, nunca o Brasil vai deixar de usar o “tempo da Ditadura” como referência. É o caso do Sr. Pimentel que quer virar herói sobrevivente e eterno ofendido de uma época que, a meu ver está distante e não deve influenciar as gerações vindouras, mas precisamos criar e estimular a vida democrática para um país livre na mais abrangente acepção da palavra. Vamos enterrar os mortos dos dois lados e deixá-los em paz, pois enquanto não tirarmos o pé do passado, não há presente e nem futuro. Alguém poderia explicar?

    • Diomar disse:

      só faltou dizer que o “governo militar” (sic), foi eleito democraticamente…, uma pessoa para defender uma ditadura violenta, em minha opinião, só pode ter laços fortes com aquele tempo…, oportunismo, ou auto defesa…

  36. Frederico Gosling disse:

    Parabéns pela entrevista, Governador Pimentel, agora acho que quando tomar posse deve abrir a caixa de Pandora e colocar as burradas do Aécio para fora, para que Minas e o Brasil tomem conhecimento de que este Aécio, bom moço, Candidato a Presidente foi forjado pela mídia para tentar trazer a DIREITA RADICAL ao poder, nada de radicalismo apenas algumas pinceladas na imagem real do Aécio, que Minas conhece, mas o Brasil não conhece, acabou, teve seus minutos de glórias e fama e agora AÉCIO NEVER…

  37. silas disse:

    Só que o pt não quer largar o osso.como se todos tivesem culpa da ditadura militar.

  38. Marco Pirolla disse:

    Nenhum comentário do Sr. Pimentel pode ser considerado, é extremamente parcial e ideológico.

    Gostaria que a comissão da verdade investigasse também os atos praticados pelos militantes, tenho certeza da importância da resistência, e até necessidade do enfrentamento à ditadura, porém praticou-se violência igual à praticada pelos militares. Quem se diz disposto a buscar a verdade, não pode omitir nenhum fato, não importa quem os tenha praticado.

    Marco

  39. Clayton Cordeiro de Faria disse:

    Só quem não quer mesmo ver a verdade ou esta ganhando muito para não ver, não admite que o PT é uma quadrilha organizada, com bandidos perigosos em seus quadros, terroristas que se fazem de heróis e salvadores da pátria.

  40. Ely Serpa disse:

    Eis aí, um homem decente, de vergonha, homem honrado que
    dignifica a classe política,necessitamos de mais pimenteis, com a estirpe, a altivez, a dignidade do dr. Fernando Pimentel – motivo de orgulho para o PT – em abrigá-lo em seus quadros.

  41. REGINALDO SERAFIM BISCEGLI disse:

    Tem muita razão Aécio, pior do que LADRÕES.

  42. Pascoal Gomes disse:

    Esse Pimentel é o maior cara-de-pau que eu conheço. Ele pertence ao PMDB que é o Partido mais corrúpto do Brasil e tem a coragem de ameaçar o Aécio.

  43. Ana disse:

    Tudo farinha do mesmo saco, Dilma, Pimentel (hoje ex guerrilheIRRos no comando do Brasil) CUMPLICES

  44. Antonio disse:

    O Sr. Pimentel até foi bem em alguns momentos da entrevista, mas em alguns tópicos foi risível, patético até. Fez comentários dos nossos ex-presidentes de forma elogiosa. OK, ele é políco e isso pode ser considerado até diplomático.

    No fim escorregou ao dizer que o FHC não desempenhou o papel de estadista que se esperava dele.

    Desculpe, o FHC tem até vários defeitos, entre eles uma certa arrogância, porém nesta lista é o único com comportamento de estadista. E o Pimentel ainda elogiou alguns que não foram minimamente contidos, nem sequer no exercício do cargo de executivo máximo da nação.

    Caro Pimentel, assim fica difícil lhe dar crédito.

    Obs. Não sou político, nem filiado a partido algum. Já votei em candidatos de vários partidos. Gostaria apenas de mais coerência nas declarações públicas de nossos representantes e postulantes.

  45. Adelar José Hermes disse:

    Por que é que as pessoas deste partido logo partem para a ameaça, toda vez que a razão fica muito suspeita? Desculpe Sr. mas o senhor não tem moral para tanto.

  46. Paulo disse:

    Reparem na resposta deste senhor sobre o FHC: “desceu da arquibancada para jogar um jogo que não precisava, um ex presidente deve manter-se afastado”

    E o que dizer de Lula, nos 4 anos de governo Dilma, nesta eleição que passou, participando ativamente da montagem do ministério do segundo governo, e sempre se colocando como possível candidato??? Esta é a postura afastada, e fora do jogo que ex presidentes devem manter???

    Miopia característica do PT

  47. José Eduardo disse:

    Organização criminosa sim, oportunistas e corruptos, usam o dinheiro do povo, e o poder do voto para se perpetuarem no poder com regalias de reis…. Estão acabando com a democracia o povo já acha que o legislativo não presta para absolutamente nada…. Aí mora o perigo…

  48. Rodrigo Ferrari Gontijo disse:

    Quero somente fazer uma pergunta ao Sr. Fernando .Porque o Sr. falou que o Presidente FHC , como ex-presidente não deveria descer da arquibancada e entrar no campo ,justamente por ser um ex-presidente !! E o Lula , pode descer da arquibancada e jogar do jeito que joga ??

  49. jose carlos disse:

    não sou pt não voto no pt não gosto de pt ou seja em outras epocas fui eleitor do LULA mas hoje me arrependo, mas esse Pimentel nosso aqui de BH é muito bom ele mereceu a vitoria e e mereceu meu voto na eleiçao passada, não voto no pt votei no fernando pimentel

  50. Jose Antonio Fernandes disse:

    Sou mineiro,apostólico romano,mas enraizado em SP a mais de 50 anos e me sinto muito orgulho de ver postura e conciencia religiosa e politica como a sua Pimentel,tudo isto foi conquistado com
    muito sofrimento e vai ganhar com isso é o povo mineiro e povo brasileiro,pena que a experiência
    do Aécio foi conquistada em berço totalmente contrário ao seu.

  51. Clayton Cordeiro de Faria disse:

    cerca de 45% da população brasileira concorda com Aécio, dos outros 55% ou ganham para apoiar a corrupção ou não tem o preparo necessário para discernir sobre esta quadrilha.

    • luiz guerreiro disse:

      E os outros 31 milhões de brasileiros que votaram em branco ou foram ausentes porque não queriam votar no Aécio nem na Dilma, o sr não acha que devia ao menos respeitá-los antes de falar que o país está dividido em dois ? A oposição tem 35% dos votos no Brasil, meu caro. Não a metade !

  52. Lúcio Campos Gondim disse:

    Sr. Pimentel mineiro que sou, o senhor com certeza é um dos poucos nomes do PT, que respeito. Agora meu senhor o José Sarney ser um grande Brasileiro, aí não dá, homem que militou junto aos militares, e depois disso foi Presidente e deixou um inflação de 80% ao mês, esteve em todos governos daí para frente inclusive no PT. Até namorado da neta ele colocou no senado. Para mim o pai da corrupção. Não tenho nenhum orgulho dele ser Brasileiro juntamente com o o senhor Collor de Melo. Homens desse quilate deveriam estar longe da política.
    UM GRANDE ABRAÇO E QUE DEUS TE PROTEJA PARA QUE O SENHOR SEJA UM BOM GOVERNADOR, COMO FOI PREFEITO.

  53. Eu Queria Que Aécio reconhecer sua derrota é cuidar sua vida obrigado

  54. Jorge sodre disse:

    O PT é um desastre em todos os sentidos para o Brasil!!! Ele conseguiu de vez, dividir o país em vários nichos que se digladiam enquanto ele suga e se alimenta do poder!!! O PT tem que ser alijado pela sociedade que faz esse país realmente caminhar!

  55. Renato disse:

    “É impossível escrever corrupto sem PT” Claudio Tognolli

  56. Mario Sartorio disse:

    Este Pimentel, realmente é um cara de pau… usa dois pesos e duas medidas, quanto a FHC e Lula, enquanto fala que o primeiro deve ficar em casa… o outro pode tudo, inclusive além de declarar frases obscenas a torto e direito aos adversários políticos de seus comandados, tb subir em palanque e indicar seus protegidos… é pracabá!!!

  57. CLAUDIONOR ERASMO PRADO disse:

    Concordo com Fernando Pimentel em relação a Dilma e Lula, são os maiores líderes do Brasil no momento, não importa o que dizem a oposição, eles falam mesmo sem ter motivos.

  58. Mostra que é um grande estadista fazendo comentários lúcidos, sem ódio e sem medo.

  59. tobias disse:

    Politico é tudo igual, são lisos como ninguém, não tem personalidade mesmo sempre saindo pela tangente! Falar de Sarney, Collor e elogiar essa gente é por demais, mas em sendo do PT não se poderia esperar nada mais do que isso. Infelizmente, um dia se a juventude tomar pé da coisa e parar de se drogar, e se interessar mais pela politica, com certeza gente como esse senhor jamais serão lembrados.

  60. Thereza Pires disse:

    Será Sr Pimentel?
    É muita pretensão integrante dessa Organização, que o PGR Fernando de Souza, afirmou com total segurança que é uma SOFISTICADA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA (só com mensalão heim), ainda queira ter o assinte de reclamar que alguém acuse-os de algum crime.

    E depois do mensalão já foram descobertas muito mais coisa do que se podia imaginar.

    Sossega Pimentel, o que é teu está guardado. Doze afundando o Brasil, vcs não perdem por esperar. Atuam e Cua, venceram na Venezuela, perderam em Honduras, …… NO BRASIL VÃO PAGAR MUITO CARO POR TUDO.

    • Kátia disse:

      É isso mesmo Thereza a Petrobrás, Obras iniciadas nunca terminadas e preços absurdos o desvio do rio Chico que deixou de ser permanente e muito mais coisas vergonhosas para nós brasileiros o Brasil é mil,mas os governantes neste últimos anos deveriam sumir do nosso País Káti

  61. Gilson Alves disse:

    Votei em Pimentel nas últimas eleições e tenho certeza que fará um bom Governo em Minas Gerais, por questões de princípios mas tudo vai depender das ações em políticas públicas para atender os anseios da população mineira. Por exemplo, existem questões que depende de decisões do próprio governador, Minas Gerais é um dos únicos estados da federação que os proprietários de veículos tem de pagar a famigerada taxa de licenciamento criada pelo então Governador Itamar Franco e mantida pelos que o sucederam e agora o Governador Pimentel vai fazer o que em favor dos mineiros? Não basta o pagamento do IPVA e Seguro obrigatório, porque pagar taxa de licenciamento?

    Att. Gilson (31) 99512275

  62. CAI FORA PT disse:

    CAI FORA CUPULA DO PT !!!! DEIXE O BRASIL VOLTAR A VIVER !!!!

  63. Mauro Guimaraes disse:

    Hipocrisia é sem duvida uma das marcas registradas dos petistas, que como este entrevistado fala que Fernando Henrique não desempenhou bem seu pape de estadista pois entrou em campo para jogar um jogo que não é dele. Caro senhor me diga então o que fez o Sr Luis Inacio durante as duas campanhas de Dilma. Ele entrou em campo agrediu os jogadores, ameaçou o Juiz, e ainda deu uma Banana para a torcida, foi isto que ele fez, hipócrita.

  64. Barroso disse:

    Esta derrota foi mais dolorosa para o PSDB que as outras 3, pois mesmo contando com o apoio maciço de muitas organizações de direita, setores da mídia e prometendo manter diversos programas do governos petista, os tucanos foram derrotados. O povo preferiu manter o PT no poder por uma questão de coerência. Ora, o único plano do PSDB era tirar o PT do poder. Isto é programa de governo???
    A derrota em MInas também foi muito difícil para o Aecio que teme peder o seu latifúndio político, além de espaço no próprio partido. Por isso hoje ele tenta falar mais alto que outros companheiros do partido, buscando uma liderança que não foi alcançadas na urnas.

    • joprado disse:

      O mesmo se aplkica ao PT que teve apoio dasnorganizações de esquerda e usou dinheiro dadireita para reeleger seus candidatos!Caladinho porque seu telhado é de cristal!!!

    • Marcos Vitório disse:

      Essa disputa não temos certeza se o PT realmente venceu nas urnas. Essas urnas são suscetíveis a fraude e o PT tinha muita certeza da vitória. O povo brasileiro que tem um mínimo de esclarecimento queria mudança e a mudança não era manter o PT sugando a nação como estão. Aécio poderia até não atender a todas expectativas., mas com certeza seria mudança. O que vemos com a continuidade do PT é uma nau sem rumo atolada num mar de corrupção e degradação de valores. Tudo em nome da manutenção do poder com essa fisiologia barata que é vendida e derramada goela a abaixo da nação. A primeira coisa a ser feita deveria mudar essas urnas para no mínimo garantirmos legitimidade no processo. A eletrônica e tecnologia deveria apenas agilizar o processo de apuração, mas a prova documental que o papel deveria ser preservada. Porém existe tanta resistência para que isso ocorra, por que será?

  65. Francisco disse:

    Quando se perde uma eleição, se perde porque o eleitor não votou no candidato. No caso de Aécio, o número expressivo de votos que ele obteve foi em função dos escândalos que se sucederam e, mesmo assim, o povo brasileiro acreditou na administração do PT e por isso lhe confiou mais um mandato. Se não fosse tudo isso, tenho certeza que o filhinho de papai não teria nem 10 milhões de votos, pois o povo brasileiro não é bobo e sabe perfeitamente que seria uma roubada o Menininho do Vovô na Presidência da República. Assim sendo, a ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA a que ele se refere é o POVO BRASILEIRO.

    • ari disse:

      Francisco a. Única organização criminosa ‘e o pt e não o povo. Então não fale pelos ques 51 milhões que votaram votaram no Aécio VC ‘e petista e cúmplice de toda essa roubalheira então fica Caladinho no seu canto

    • geísa disse:

      Alto lá! Me inclua fora dessa! Eu e todo o povo que votou no Aécio. Fale por você, esse povo que votou neste partido, votou por medo de perder a boquinha, votou por pressão, votou por fanatismo, votou porque faz vistas grosas a roubalheira que está estampada nos noticiários brasileiros e internacionais. A Maior empresa brasileira está falida e não demora muito, vai faltar dindin pra bancar os bois nos currais. Isso se chama voto de cabresto!

  66. marcelo disse:

    Esse cara esta louco! Fanatizado como todo bom petista!

  67. Eneias Freitas disse:

    Pimentel mancha sua reputação ter Sarney como um grande Brasileiro e Lula como o maior lider brasileiro, representantes do trabalho escravo e da institucionalização da corrupção, barganha e canalhice no Estado Brasileiro.

    • LFSantos disse:

      Quanto ao Sarney concordo , foi um Presidente tampão, mas governou sem magoa e sem rancor, agora quanto ao lulinha, este deveria está é na cadeia, traidor dos verdadeiros trabalhadores do Brasil.

  68. Carlos disse:

    Sejamos sensatos se Fernando Pimentel venceu em Minas é porque Aécio Neves se aliou a ele por muitos anos, assim como Aécio fez corpo mole em 2010 para presidente, ou seja sempre foi omisso ou café com leite na oposição trabalhando apenas seus interesses, agora ele paga a conta.

  69. Rita disse:

    PIMENTEL, MOSTRE AO POVO MINEIRO O QUE ESSE SENHOR FEZ COM MINAS!!! AMORDAÇOU A IMPRENSA, PRA QUE NADA FOSSE POSTO A CÉU ABERTO! CORRUPTO, CORRUPTO, CORRUPTO! E, CITANDO O PRÓPRIO AÉCIO: SENHOR AÉCIO, O SENHOR É UM LEVIAAAAANO!!!!! MENTIROOOOSO!!!

  70. ulisses de morais disse:

    OLHÁ, EU TENHO QUE TIRAR O CHAPÉU PARA O PIMENTEL..
    É MUITA CORAGEM DELE CONTESTAR A ACUSAÇÃO DE CRIME ORGANIZADO DO PT E AINDA ELOGIAR O LULA E A DILMA, EM UM MOMENTO TÃO CLARO E CADA VEZ MAIS EVIDENTE QUE O LULA FOI E MENTOR DO CRIME QUE SAQUEOU E JOGOU NA LAMA O MAIOR PATRIMÔNIO DA NAÇÃO. ALIÁS EU ACHO QUE ELE É MUITO CARA DE PAU..

  71. joaozinho disse:

    UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA QUE COMPRA VOTOS ATRAVÉS DE BARGANHAS SOCIAIS RIDÍCULAS, ONDE PREJUDICA TRABALHADORES ATRAVÉS DE IMPOSTOS ALTÍSSIMOS EM FAVORECIMENTO DE SI PRÓPRIOS E VALE MISÉRIA A ELEITORES MAL INFORMADOS. ALÉM, É CLARO, DE APROVEITAR A MÁQUINA PARA FORNECER UMA EDUCAÇÃO INFAME E DEFICITÁRIA ONDE IMPOEM SEUS INTERESSES AOS FUTUROS FORMANDOS… OU SEJA, UMA VERDADEIRA LAVAGEM CEREBRAL…. ACORDA BRASIL….

  72. Alves disse:

    Sr Pimentel, como o sr. mesmo falou que e amigo da presidente ha 40 anos,faça um favor ao Brasil
    á aconselha a fazer delaçao premiada, assim o sr e a presidente prestara um grande serviço ao pais

  73. PT DO BRASIL disse:

    Caros Brasileiros, obrigado por mais uma confiança em eleger nosso partido. Agora iremos continuar trabalhando mais 4 anos para terminar de QUEBRAR a Petrobras e AFUNDAR o restinho do BRASIL.

    ****** ISSO É UM PARTIDO DE CONFIANÇA PTZÃO ********

  74. robson disse:

    O PT nao eh uma organização criminosa, eh um verdadeira valhacouto de mandriões, nunca antes na historia desse pais se viu tanto ladrão. via mac.

  75. Fato disse:

    PT não perde a mania de subestimar a inteligencia alheia . acham que irão enganar todos a vida toda..Já deu, desmanchem os palanques e parem de mentir e manipular

  76. natal disse:

    Pimentel com este jeitinho mineiro e petista suplantou o Aécio e o PSDB em Minas Gerais. Pimentel é um excelente líder.

  77. Juvencio disse:

    Quer dizer que ex presidente deve se manter afastado (desde que seja da oposição) , mas o Lula pode continuar morando no Palácio e dando pitacos à toda hora . Os petistas são iguais na incoerência !

  78. jose carlos prado disse:

    Calma Pimentel. Talvez o Sr. se arrependa antes de ter sido eleito Governador de Minas!!! Porquê Lula ne Dilma podem fazer o “diabo” e FHC não???Conta outra!!! O que ocorre na Petrobras nem o PCC faria!

  79. leonardo daumas passos disse:

    Engracado, mas o ex presidente Lula NUNCA sentou na arquibancada até hoje
    está sempre em campo, porque o FHC teria que faze-lo!!!
    È sempre assim com o PT dois pesos e duas medidas
    VÀ SENTAR NA ARQUIBANCADA SR MOLUSCO!!!!!!

  80. Antônio disse:

    Além do partidarismo doentio, seja qual for o partido? Temos que vislumbrar um futuro orgulhoso para nossas proles. Os partidaristas que lutaram contra a Ditadura parecem que não querem virar a página da história. Hoje somos regido pela democracia, mas eles parecem reconhecer democracia como somente a liberdade de usurpar o dinheiro do povo brasileiro, esquecendo da saúde, educação, justiça, segurança, etc., É lamentável! Parece que estamos vivendo no período ditatorial ainda, porque, os serviços públicos para os quais pagamos tantos impostos não chegam. É necessário que apareça alguém com ética e moral nestes comandos para nos libertar desta ditadura financeira que o PT imputou neste país, pois, depois que votamos entende eles que são os ditadores do presente e do futuro manipulando justiça, congresso, câmara, Petrobras, Corrêios, e demais estatais! Alguém de cima precisa dar um basta nisto, nem, que perca o emprego pela honra, pela ética, pela moral e pelo futuro deste país.

  81. Daniel Biu de Farias disse:

    Politica é isso , diversidade ideias, ninguém e dono da razão , formamos opiniões vamos dizer hj sou a favor disto ou aquilo e seguimos em frente ., esquecemos as vezes o tamanho de nosso pais ., lindo por natureza com recursos que bem trabalhado não precisaremos de muito para vencermos as crises e seguir em frente ., quem passou pela ditadura militar ., passou sabe o que é ser e que significa a palavra ” é proibido” teve seu papel mas tbém já vencemos .. agora correto seria mudarmos o jeito que essa politica de cabresto é nos forçada a votarmos neste ou naquele sem termos outras opções pelas leis atuais., sempre os mesmos trocando somente as siglas, políticos gananciosos sempre almejando o poder , ou controle do dinheiro arrecadado com o suor dos brasileiros para fins próprios. Mas digo sempre nem todos são ruins aqui e ali sempre há m políticos verdadeiramente político ., que trabalha realmente para o povo e com o povo . Não devemos julgar este ou aquele ., apenas prestar atenção no que está acontecendo em sua cidade se esta bom ou não ., o que foi feito e o que será feito ., saberá se este é bom ou não .Hoje julgamos este ou aquele partido mas ambos já estiveram lá, se perderam a eleição e porque não desempenharam um bom papel a população .
    Sair por ai denegrindo a imagem deste ou daquele partido é incorreto em todos eles houve muita luta para chegar lá a pessoas boas e más em ambos os partidos . Somente uma questão de escolha apesar de poucas mas ainda a temos . Ditadura jamais.

  82. José Guido Reis Júnior disse:

    Parece que o sintoma de muitos e aminnésia coletiva, antes haviam todos tipos de ladrões no governo, fora os lobistas e amigos dos amigos, a corrupção corria solta e livre, poucos ganhavam muito e o resto ficava na merda, tudo muito bem dividido, hoje mudou, existem os ladrões, lobistas, amigos dos amigos, só que hoje temos a oportunidade de ficar sabendo, espero um dia conseguirmos além de saber e denunciar, ver estes tipos atrás das grades como criminosos odiondos, uma vez que o que é roubado, muitas vezes falta para a saúde, educação etc. Amigos vamos lutar para que pelo menos criem leis mais duras, leis que tirem ” todos ” os bens dos corruptos,que tal? Alguem se habilitará a arriscar? Tenho certeza que sim, mas que vai moralizar um pouco vai.

  83. Luiz Exel disse:

    A verdade é uma só. O PT mostrou ao que veio. Acabou o tempo, porém ganhou mais 4 anos. Se for ético usará esse tempo para se redimir. O estrago foi grande e vai ser dificil. Se deixarem o santo Levy trabalhar é bem capaz de pelo menos come~çar o rescaldo. Ainda torço pela descência.

  84. Dan disse:

    “Getúlio Vargas: Um grande líder.”
    “José Sarney: Um grande brasileiro”
    Que lástima…

  85. Waldemar disse:

    Esses petistas são uma grande piada de mal gosto. A melhor definição que já ouvi sobre o PT é a seguinte: “É impossível se escrever CORRUPTO SE PT”. Deus nos livre dessa corja, pois se dependermos dos eleitores sustentados pelas inúmeras benesses e políticos vendidos que os apoiam estamos ferrados.

  86. JR disse:

    Como ja dizia o saudoso Cazuza, `Transformam o pais inteiro mum puteiro, pois assim se ganha mais dinheiro.`
    Como brasileiro assim que sinto o Brasil de hoje!
    Pros caras de pau do pt esta tudo certo, e pra população com a mente lavada também, só nos resta dizer Amém!

  87. Romulo Gentil disse:

    A vergonhosa pecha de país corrupto e com o maior índice de criminalidade do mundo. A nação brasileira amarga hoje as escabrosas consequências dos embustes socialista tupiniquim aliado ao medíocre revanchismo político. …Ficam evidentes hoje, os motivos que no passado levaram a parcela responsável da sociedade brasileira a participar e apoiar a intervenção de 64.

  88. CLAUDIO disse:

    Sou filho de mãe mineira e sempre tive orgulho do povo mineiro e seus politicos historicos desde Tiradentes, Juscelino, Tancredo, Itamar, que tanto nos orgulharam. E agora! a quadrilha se infiltrou no governo Mineiro. Isso mostra que o povo brasileiro especialmente o mineiro estão cada vez mais emburrecido e ignorante. E assim segue a imbecilidade e ignorancia do POVINHO que tem o governo que merece.

  89. Antonio Ferreira disse:

    É uma ameaça ou ele sabe de algo grave, então fale ou se cale se para sempre é o momento de limpar esse pais seja quem for ou qualquer partido, vamos colocar qualquer pessoa para fora, isso se ele também não esta com o rabo preso.

  90. Wilson disse:

    Se um partido que é corrupto em todos os sentidos. Rouba, manda matar, frauda eleições, desvia verbas públicas, não dá saúde para o povo nem educação, deve ser chamado de que? Vai te catar governador!

  91. leandro disse:

    É impressionante e inacreditável. Não dá pra conversar com petista. Todo mundo é ignorante e eles são os gênios. Parece que estamos lidando com um bando de evangélicos que o pastor rouba, rouba, rouba, mas eles continuam acreditando que é tudo mentira, que os pastores são verdadeiros santos. Meu Deus. Quanta ignorância. Dar méritos à Dilma dizendo que esse governo investiga os crimes do partido que ela representa é a mesma coisa que vangloriar o Alibabá por ter entregue os 40 ladrões. E são petulantes e arrogantes. Não conversam, esbravejam e tiram sarro daqueles que possuem outra opinião. Pobres coitados. Será confiamça extrema ou medo de tudo isso acabar. Basta uma fagulha no Lula ou na Dilma e os 48% que votaram contra o PT irão às ruas pedindo a saída da guerrilheira comuna. Olhem bem, Zezinho Dirceu, Zé Genuíno e outros foram pra cadeia jurando inocência pra proteger o maior populista da história do Brasil, Sr, ou melhor, Sr não, pois nunca fez nada de relevante pra ter esse título, o aposentado por invalidez, Luis inácio Lula da Silva. Só que nada dura pra sempre. Querem um conselho, não torçam pra ele voltar em 2018, até lá o ídolo de vocês pode estar na prisão. É melhor torcer pra ele empacotar, pois, do jeito que o nosso país é, ele será transformado num novo Getúlio Vargas ou Juscelino, presidentes comuns que foram transformados em unanimidade pela falta de político que preste nesse país. Sobre a entrevista, ora, dizer o que de um cara que diz que o Sarney é um exemplo a ser seguido. Enquantgo escrevia essa opinião, mas um escândalo do petrolão.

  92. Renato disse:

    Comparar o tempo de governo de JK, eleito democraticamente, com Getúlio Vargas, ditador por 15 anos, e dizer que por esse motivo JK fica em segundo revela um pouco do que a pessoa pensa sobre a democracia.

  93. Raul disse:

    O povo brasileiro tem o governo que merece, li todos os toscos comentários que apontam falhas e acertos dos políticos e seus partidos, uma verdadeira resenhas política, que leva o povo a sua condição de escravo de seu temores, vamos votar nesse para ter isso, votemos noutro para mudar aquilo, não é o povo que tem que temer os políticos são os políticos que devem ter esse temor escrito em seus corações e mentes, todos são corruptos e corruptores para manter seus paras de todos os partidos sem exceção, as bravatas dos tucanos são para ludibriar o povo para que pensem que existe esquerda e direita, o que existe são membros do mesmo corpo, o povo é visto por esses terroristas como a fonte do dinheiro a a vaca leiteira. Entendam só estamos vendo toda essa corrupção porque o PT e seus aliados declarados não possui tentáculos na imprensa como o PSDB e DEM antigo PL (acusados e condenados por desvio de verbas, anões, deputados que acertavam dezenas de vezes na loteria, etc..), se os nossos políticos fossem viver nos Estados Unidos seriam cassados pelo FBI por terrorismo contra o povo. Acorda Brasil.

  94. Fernando Pimentel, é mais fácil o Aécio Neves da um chute numa pedra do que ele se curvar ao PT.

  95. Robson L Santos disse:

    Que engraçado!!! Ele diz que Fernando H Cardoso não deveria descer da arquibancada, mas o que fez o Sr Luiz Inácio Lula da Silva??? Este sim, não se portou como um Ex-Presidente. Baixou o nível durante a campanha para tentar defender o indefensável. As denúncias de corrupção na Petrobras, que aumentaram após a eleição, só confirmaram tudo que foi dito e publicado sobre este partido político, que pode até ter alguns bem intencionados, mas em sua maioria e na cúpula só tem corruptos. Só pensam em se perpetuar no poder e sugar tudo o que puderem dos cofres públicos e das estatais.

  96. Antonio disse:

    Dizer que lula é o maior líder nacional e uma liderança internacional é brincadeira, governador a máscara caiu o PT é o organizador dá maior corrupção que o mundo já tomou conhecimento, o que falta ao seu partido ê auto crítica, vcs dois o pmdb e o PT são o bom e o mau ladrão e povo brasileiro tá fazendo o papel de Jesus Cristo, sendo crucificado, a dilma só vai demitir a desgraça fostes quando a ação da petrobrás for r$ 1,00 é uma presidente tinhosa nunca dá o braço a torcer, coisa típica dos petistas.

  97. jorge mike disse:

    No futuro iremos ver Lula, Dilma, Aécio e Fernando Henrique tomando Whisky escocês e rindo de tudo isso abraçados… Os intelectuais em suas ONGs pagas com o dinheiro público achando que estão salvando o Brasil….. o “Povo” tomando cachaça com o Bolsa-Família… e nós otários pagando a conta com 53% de impostos no lombo… Pronto…. fiz uma “profecia”….

  98. PT = Maior organização criminosa já criada neste país!!!

  99. Edivaldo Luz disse:

    O Aécio foi muito legal com esta turma chamando de organização criminosa porque eu tenho a certeza de que é uma quadrilha e ponto final

  100. wilson disse:

    Pimentel : O Sr. tem razão no PT só tem santinho . Tudo invençao da midia conservadora . Culpa da Isto é , da Veja do Estadão. Guerrilheiros que orgulham o Brasil ; José Dirceu, José Genoino Flaklim Martins . Não sei se o Sr. foi . Mas caso tenha sido tambem orgulha o Brasil.

  101. Roberto dos Santos Henriques Junior disse:

    Acho bom o novo governador cuidar bem da oportunidade que terá de governar Minas Gerais, pois com todos estes escândalos anunciados e que ainda virão, oriundos e sob comando do PT, com certeza farão com que todos nós mineiros, sejamos mais responsáveis e venhamos a fiscalizar mais de perto as ações do governo, sem esquecer de cobrar dos deputados estaduais eleitos. Fiquemos de OLHO VIVO.

  102. Danny disse:

    Acho estao dando muito espaco para o PT falar mais besteira.

    O PT precisa ser menos arrogante e ser mais humilde.

    O PT esta sem moral para criticar niguem.

  103. João Mario disse:

    Bagre ensaboado…É impossível simpatizar ao mesmo tempo com Sarney, Collor, FHC e Lula. Trata-se de um ser (bagres têm com certeza mas personalidade…) integralmente voltado a não fazer inimigos…Deve ter aprendido muito na solitária e depois posto em prática no PT

  104. joaquim mesquita disse:

    Foi o maior erro de sua vida politica…todos aqueles que ofendem o PT não tem idéia da força que o partido tem…criticas são parte da democracia …ofensas não…

  105. Nunca no Brasil tinha aparecido tantos corruptos iguais aos do PT, mas infelizmente ainda existem brasileiros IGNORANTES que NÃO lêem jornais nem procuram intender nada sobre politica, e por isso ainda apoiam aqueles quem deveriam estar na cadeia.

  106. ruoger disse:

    A votação do pt vem caindo.Essa vez foi por pouco.Da próxima não passa.Discordo de um comentário acima e digo que o que reelegeu o pt foi a maldita bolsa esmola que só está tornando esse povo que não quer saber de nada mais preguiçoso ainda.Ora ,o pt fala que nunca se combateu a corrupção como hoje para disfarçar que só os petistas estão envolvidos nos escandalos.Não se consegue atingir a meta, então reduz-se o valor para poder falar que está tudo bom ,tudo uma maravilha. O crescimento do Brasil foi ridículo frente a outras nações.Minas é que vai se arrepender de tê-lo eleito viu Pimentel.É igual o banana do Hadad que só sabe pintar faixa e aumentar imposto.Nessa eleição foi por pouco,da próxima não passa viu quadrilha criminosa.

  107. francisco antonio requeijo carvalho disse:

    Meu amigo, se varias pessoas se reúnem para praticar roubos, sequestro, matar oficiais do exercito, se isso não for uma organização criminosa, o que é então ?
    pra vocês os fins justificam os meios ?
    você é um grande cara de pau, falar que lula é um grande estadista, colocar a Dilma em uma patamar de grande líder, o meu desejo é que vocês do pt recebam o que merecem #

  108. carlos disse:

    Dilma la para todos.

  109. Mario disse:

    Os Petistas sofrem de “Síndrome de Estocolmo”. Não entendem que a corrupção deve ser banida em todos as esferas, punindo com rigor da lei os corruptos independentemente de partido político.

  110. Amilton Sebastião Gonçalves Ferreira disse:

    O PT SE TORNOU O MAIOR SIMBOLO DA CORRUPÇÃO NO BRASIL, NUNCA SE TINHA VISTO TANTA CORRUPÇÃO NESTE PAÍS. LOVADO SEJAM AS PRIVATIZAÇÕES DO PASSADO, SE TODAS AQUELAS EMPRESAS FOSSEM AINDA PUBLICAS A
    ROUBALHEIRA ESTARIA AINDA PIOR. AS POUCAS QUE SOBRARAM VIRARAM ANTRO DE CORRUPÇÃO, COMO A PETROBRAS, ELETROBRAS, CORREIOS, BNDES, CEF, BB, ETC.
    É PRECISO TER MUITO ESTÔMAGO PARA DEFENDER O PT A ESTA ALTURA DO CAMPEONATO.
    ABAIXO A CORRUPÇÃO. LUGAR DE LADRÃO É NA CADEIA.

    • Paulo Cesar Diderot disse:

      PREZADO,
      Sem querer defender os políticos, pois eu sei que 70% não vale nada, todas as grandes obras executadas no Brasil custam, na média 3 vezes mais.
      Agora, a culpa disso não é só dos políticos não. Antes dos políticos e sem nenhuma ligação com eles, tem um grupo de empregados das estatais (Presidentes, Diretores, Comissão de Licitação, Chefes de Departamentos, Chefes de Divisão, Engenheiros, Fiscais de Campo, ….) que fica com a maior parte, em benefício próprio e sem dar nada para partido nenhum.
      A coisa começa na elaboração do Edital da Licitação, nas exigências lá contidas, que reduz de forma substancial o número de empresas licitantes, reduzindo a competição. Associado a isso, já se sabendo que poucas empresas irão participar do certame e se sabendo quais serão elas, eleva-se o valor estimado da Licitação. Se a obra poderia ser feita por R$300 milhões, a estimativa passa para R$900 milhões.
      Pronto, a partir daí, as empresas que manifestarem interesse em participar serão contatadas por aquela previamente marcada para ser a vencedora. Como todas são conhecidas, o acordo é fácil, já que prevalece a política “uma mão lava a outra”. Nas próximas Licitações as vencedoras abrem mão para as demais que ainda não fecharam nenhum contrato e por aí vai, todas ganham, mas o País perde.
      Depois disso, vem a parte executiva, onde os “fiscais” levam uma grana para fazerem medições exageradas ou para fechar os olhos para a utilização de materiais de menor qualidade.
      Depois, ainda existem os aditivos contratuais, que em serviços caracterizados como de engenharia, podem chegar a 50% do valor inicialmente contratado.
      Todo mundo leva, lamentavelmente é a índole do brasileiro, que quer se dar bem, levar vantagem em tudo. Se o cara sonega imposto e não é pobre quem sonega, são médicos, dentistas, empresas (sem nota tem um desconto), restaurantes, ….., enfim, todos que podem, se compram DVD pirata, se ultrapassam pela esquerda, se fazem um “gato” na Net, na água, na energia, …., porque não levar uma graninha?
      Tem corrupção em TODAS as empresas estatais, sejam elas FEDERAIS, ESTADUAIS OU MUNICIPAIS.
      Agora, se o governo é do PT, do PSDB, ou de qualquer outro partido, o percentual que fica com os políticos, não chega a 10% das propinas que são pagas e nem se comparam com o que as Empreiteiras ganham, que são as maiores beneficiadas por esses esquemas.
      Lamentavelmente, sempre foi assim, há mais de 50 anos que a coisa funciona desta maneira e querer culpar um partido ou outro é pura hipocrisia, coisa de bobos totalmente desinformados.
      Agora, não se deixe influenciar por uma Mídia que é totalmente contra o Governo atual e que tem interesses obscuros que diferem dos interesses do povo brasileiro. Busque se informar melhor na internet, você vai encontrar vários blogs onde escrevem jornalistas conceituados, muitos que já foram do Globo, da Veja, etc, mas que não concordaram com a manipulação do povo brasileiro.

  111. Marcos Rodrigues disse:

    O Fernando Pimentel é um louco, ao dizer que o Lula foi o maior estadista brasileiro dos últimos 200 anos. O ex-presidente usou a baixa escolaridade e a desinformação do nosso povo para ficar no poder por 8 anos, governando somente em causa própria. O PT e todos os seus afiliados são da mesma especie de pessoas do seu fundador. Feliz foi a pessoa que classificou o PT como uma Organização Criminosa.

  112. Pasquale disse:

    Cumpanheiros e Cumpanheiras,nunca antes na história do País.
    Conseguimos progessos enormes,a Petrobras nunca teve tanto processo na sua história.
    A anos, perdemos a conta de quantos anos,conseguimos fazer o País parar de crescer.
    É muita competencia…e nunca sabemos de nada.

  113. pedro roberto castioni oliva disse:

    Aécio arrepender-se de que?????

    • Elias Montakis disse:

      Caros coxinhas!

      E duro ser perdedor por 12 anos seguidos, e ainda tem mais quatro para voces engolirem! Falem, criem factoides, utilizem o apoio da midia golpista, tentem tumultuar o processo democratico que esta ocorrendo no Brasil desde a vitoria ESMAGADORA DO LULA em 2002!
      O seu candidato nao passa de um generico do Collor, que ja nao era grande coisa, bancado pelo capitalismo Americano, pela Rede Globo, Folha de Sao Paulo, O Estadao, Veja, Bandeirantes, Danilo Genbosta,Lobao, o otario da vez, Roger ,O Inutil, Paulo Ricardo, ENFIM TODO ESTE LIXO REACIONARIO QUE DESEJA LEILOAR O PAIS, DA MESMA FORMA QUE O INEPTO FHC FEZ EM SEUS OITOS ANOS DE GOVERNO!
      Da nojo ouvir esses comentarios derrotistas e pro capitalismo! O inferno ta cheio de canalhas iguais ou piores do que voces!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-28 14:57:01