aki

cadastre-se aqui
aki
Política
16-04-2016, 10h49

Placar da imprensa, soberba de Cunha e fator externo pesam na reta final

Ofertas de cargo e verba são reafirmadas; há cerca de 30 votos em disputa
59

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

Na reta final da guerra do impeachment, os placares públicos dos votos nos jornais, sobretudo da “Folha de S.Paulo”, têm sido um dos principais palcos da guerra entre os aliados da presidente Dilma Rousseff e do vice Michel Temer. A soberba da oposição, a oferta de cargos e verbas e a má repercussão internacional sobre o papel de Eduardo Cunha na condução do processo de impeachment também pesam na disputa política em curso em Brasília.

O ex-presidente Lula, Dilma e Temer participam neste sábado de um corpo a corpo com deputados federais. Dilma cancelou agenda pública para cabalar votos. Lula decidiu ficar em Brasília. Temer, que havia ido para São Paulo, retornou à capital federal.

O grupo de Temer procura convencer nomes que surgem como indecisos e favoráveis ao impeachment que já teriam se comprometido com a oposição a dizer aos jornais quais serão seus votos no plenário neste domingo. Os articuladores de Dilma tentam retirar desses placares públicos nomes que estavam pró-impeachment ou indecisos e jogá-los para a coluna que mantém Dilma no poder.

Ontem, quando o placar da “Folha de S.Paulo” baixou de 342 para 340, houve um impacto a favor do governo, indicando uma reação que a oposição classificou de tímida. Mas o resultado público foi favorável ao governo.

A partir de então, os deputados federais passaram a ser pressionados a assumir posições publicamente e também a confessar eventual mudança de lado.

Outra coisa é a lista interna dos articuladores de Dilma e Temer. Na manhã deste sábado, elas estariam no seguinte pé. Os favoráveis ao impeachment possuiriam por volta de 360 votos, talvez um pouco mais ou um pouco menos. Os contrários em torno dos 140, talvez um pouco mais ou um pouco menos.

Por isso, o governo faz um esforço para mudar a posição de 30 nomes (incluindo eventuais ausências). Se conseguir, o Palácio do Planalto quebraria a onda do “já ganhou”. A oposição investe na ideia de impedir que ocorra uma reversão de expectativas que ameace de forma consistente a margem de segurança acima dos 342 deputados _os dois terços necessários para aprovar o pedido de abertura de processo de impeachment.

Mais: as ofertas de cargos e verbas e a reafirmação de compromissos nesse sentido têm sido colocadas novamente na mesa nas conversas com deputados federais.

A soberba do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e do deputado federal Paulinho da Força (SDD-SP), que batizaram a sessão do impeachment de “Tchau, querida”, também causaram dano aos defensores do impeachment. O comportamento na quinta e na sexta, como se a queda de Dilma fosse inevitável, e o tom de deboche no plenário causaram dano aos favoráveis à aprovação do parecer de Jovair Arantes (PTB-GO).

Na reta final, os aliados de Temer construíram uma estratégia inteligente de anunciar a cada dia o afastamento de um partido da base de apoio da presidente Dilma Rousseff. Já o governo contou com a ajuda da imprensa internacional, que repercutiu basicamente o seguinte raciocínio: uma mulher honesta e sobre a qual não há investigação formal estaria prestes a ser deposta por uma Câmara recheada de corruptos. O fator internacional tem funcionado a favor de Dilma.

Como a votação no plenário está prevista para acontecer a partir do fim da tarde de amanhã, os dois lados avaliam que ainda têm tempo para ganhar a partida final. Como reza uma máxima do futebol, o jogo só termina quando acaba.

Comentários
59
  1. Frederico Gosling disse:

    MINHA CARA MINISTRA CARMEM LÚCIA, SOBRE SUA ENTREVISTA NA ÉPOCA: Me perdoe minha cara Ministra, pois a tenho em alto conceito, mas o SUPREMO SE ACOVARDOU, ELE JAMAIS PODERIA DEIXAR O CUNHA CHEIO DE DENÚNCIA E PROCESSOS, COMANDAR O IMPEACHMENT, EM NENHUM PAÍS DO MUNDO CIVILIZADO PODE UM CORRUPTO JULGAR UM INOCENTE, O SUPREMO FALHOU ELE TINHA QUE AFASTAR O CUNHA, ISTO FOI COVARDIA, E TENHA CERTA A HISTÓRIA REGISTRARÁ ESTE FATO, SEJA QUAL FOR O RESULTADO. E SOBRE O ÓDIO, A GLOBO ESTAVA DESTILANDO ÓDIO, CONTRA O GOVERNO, ME PERDOE MAS O SUPREMO TEM AUTORIDADE E CAPACIDADE PARA ATÉ MESMO TIRAR A GLOBO DO AR POR ESTAR EXORBITANDO DE SUAS FUNÇÕES, E VOCÊS ACEITARAM TUDO ISTO PASSIVAMENTE, COMO MINISTRA A SENHORA NÃO ACHA QUE EXISTEM MUITO MAIS COISAS POR TRÁS DESTE IMPEACHMENT DO QUE O SIMPLES GOVERNO DO BRASIL, VOCÊS SE TORNARAM CONIVENTES COM OS CORRUPTOS. MENTIRA?

    • Joselito de Almeida Lopes disse:

      Concordo plenamente, em um pais corretor,a justiça também seria correta, cunha jamais poderia julgar um presidente, cunha era para estar preso, por muito menos ja tem gente com Moro.

      • Josué Celestino da Silva disse:

        Prezado,

        Quando o Ministro da Educação ao ser chamado de mau educado pelo Sr. Réu do Supremo Tribunal Federal e objeto da comissão de ética Sr. Eduardo Cunha disse: ” Eu um Ministro da Educação prefiro ser Chamado de mau educado do que ser achacador como a maioria dos Senhores o são”. A maioria da Câmera corroborou/ratificou a fala do Ministro Cid Gomes, pois a maioria dos elementos colocaram a carapuça e caíram em cima do Ministro como se fossem animais que se movem em bando. Aposto que estes sujaram mais ainda suas biografias ficando com o Réu de fato Sr. Eduardo Cunha e votarão contra a Democracia e a Presidente Dilma.

    • Francisca Barros disse:

      Se o golpe passar, o STF terá sido cúmplice dessa farsa de criminosos… supremo tribunal farsante

    • PAULO EDSON disse:

      CONCORDO PLENAMENTE: O STF ESTÁ ACOVARDADO E TEM MINISTROS PARCIAIS (TUCANOS).

    • andre disse:

      É mais fácil a globo cassar ministros do supremo do que o supremo cassar a globo.

      A verdade é que a imagem generalizada que a população tem de nossos advogados, juízes, procuradores e demais representantes do poder judiciário é péssima. Ninguém confia nesta turma, o que é, realmente, lamentável.

    • Jean Claude disse:

      É uma situação surreal e absurda, certamente a única no mundo, um presidente da câmara federal, acusado e com provas materiais de robusta e grave corrupção, comandar um impeachment de uma Presidente da República, eleita com 54 milhões de votos dos brasileiros, sem estar respondendo a nenhum inquérito e/ou ter sido condenada por qualquer ilícito… O Supremo Tribunal Federal tem uma grande responsabilidade nisso tudo, por ter se omitido e não ter afastado o Sr. Eduardo Cunha do comando de todo esse processo absurdo!

    • Josué Celestino da Silva disse:

      Prezado,

      Tenho falado a minha esposa e pessoas próximas que qualquer pessoa com um minimo de raciocínio percebe que em nenhum lugar do Mundo em que existe uma Câmera com maioria decente e honesta jamais jamais o Cunha poderia encaminhar um processo do jeito que está encaminhando. Não obstante, com todo respeito ao Supremo permitir que uma pessoa que já é Réu no Supremos conduza de maneira sorrateira um processo para se beneficiar é um absurdo. E o Supremo tome cuidado pois sua omissão poderá custar muito caro a Suprema Corte. Vejam que o Sr. Eduardo Cunha já se encaminhou a um órgão que tem conchavos para pedir Impechement do Exlmo. Ministro Aurélio de Mello. Daqui a pouco com mais podre poder incluirá mais conchavos no Supremo e o Supremo não terá mais valor(Voltaremos ao Pais de Alice onde nada se investiga e os meios de comunicação esconde e viveremos a Democracia de Bananas).

    • Maria Elisa disse:

      Concordo! inclusive enviei e-mail ao Presidente do Supremo Tribunal Federal e estou aguardando resposta para tentar entender a lógica de um corrupto que está sendo investigado, comandar um “rito” para se tirar uma presidenta cujo nome não está envolvido em nenhuma investigação da Lava Jato ou outra. Além disso se ela está sendo julgada por crimes de “pedaladas fiscais” o Temer também deve ser julgado pelo mesmo crime, já que também assinou. Outra coisa que pergunto é porque um juiz como o Sr. Sérgio Moro, pode ter uma página no Facebook para contar suas vitórias, é no mínimo falta de lisura. A Globo, bem isso é um caso a parte, até a postura e fisionomia do Boner muda quando fala do governo. Eles que estudam cada palavra esquecem da linguagem corporal!

    • Adelson Nascimento Oliveira disse:

      Meu caro Frederico, assim como em Março de 1964, agora teremos o Abril de 2016, todos os poderes dando benção ao golpe de estado, não sou petista, mas quero reverenciar a história do ex-presidente Lula, que deveria ser elevado ao nível de héroi nacional e não estar ameaçado de prisão, isto só é compreensível quando tem uma direita odienta, que não respeita conquistas sociais, o povo para estes direitistas são apenas força de trabalho e não seres humanos, carente de moradia, alimentação e outros itens básicos comum as classes menos abastecidas

    • Marcelo Silva disse:

      Concordo em parte, pois acho que os Ministros Supremo na realidade estão agindo com cautela, pois existe na realidade uma grande articulação de grandes empresários e de alguns meios de comunicação como o Grupo Globo que não só apoiam as ações para o impedimento da presidente, mas também destroem a imagem daqueles que se posicionam de forma diferente, manipulando as noticias. Por isso acho que os Ministros do STF estão na realidade agindo com cautela para evitar maiores polemicas em meio a toda essa sujeira.

  2. Jaccinto c. xaves disse:

    A imprensa internacional e até acreditem o Moro está falando que para o Brasil a solução não é a saida de DILMA.
    Com relação a imprensa internacional tudo bem, agora o Sergio Moro me supreendeu muito.
    Ele colocou fogo na politica e agora quer dar uma de inocente, porque não convocou nenhum tucano para Curitiba, porque deixar Cunha solto.

    • Oscar Orlando Cavallin disse:

      Jaccinto C. Xaves, sua interpretação para o que o Juiz Sérgio Moro disse está com meio acerto. O que ele realmente disse que a solução não é, somente, retira a Dilma. Disse que temos que combater esta corrupção que assolo o País e que está se tornando endêmica.
      Os motivos pelos quais não prendeu, ainda, nenhum tucano e o crápula do Eduardo Cunha são os mesmos pelos quias ainda não prendeu o Lula. Está aguardando novas e contundentes provas para evitar o jogo jurídico de liminares e habeas corpus.

      • Jaccinto c. xaves disse:

        Provas contundentes para voce é o que pedalinho, ou milhões declarados na conta do Cunha, Vergonha de alguns Brasileiros. O que o JN da Globo gastou para falar de pedalinhos em seu horario nobre dava para comprar muitos triplex em Parati.

        • Ailton Apolonio dos Santos disse:

          Não precisa chorar. Dilma vai ficar. Tem mais, Lula vai retornar a Casa Civil, é ele quem vai governar. Vai expandir o credito, vai fazer o Brasil sangrar. Vai esgotar a reserva que ainda temos em dólares. Depois que acabar tudo. Voce vai ficar sem receber salários. Só vai receceber aposentadoria quem ganha até R$2.000,00. Voce vai ter que se alimentar de democracia. Os milatares não vão querer carniça, um Brasil pobre, cheio de miseráveis. Voce vai sair pelas ruas gritando matem o PT. Tá bom pra voce(interrogação)

  3. Edmilson Santos disse:

    Eu pensava que o SUPREMO era SUPREMO era sinonimo, hoje tenho certeza que é o ANTONIMO.

  4. francisco silva disse:

    Vamos todos para a Paulista dia 17 abril para pressionar os deputados a votar a favor do impeachment. Fora Dilma!!!

    • edson jose disse:

      ISSOA VAMOS TODOS E TODAS PARA PAULISTA AJUDAR O EDUARDO CUNHA E TEMER A QUEBRA COM O RESTO DO BRASIL CUNHA AUMENTARAR A SUA CONTA NA SUIÇA O TEMER COLOCA JOSE SERRA NA SAUDE TRAZ DE VOLTA O PESSOAL DA RDUCAÇAO DO GOVERNO FHC E TA TUDO RESOVILDO

      • Rodrigo disse:

        Fora Dilma!!
        A Dilma tem que sair sim, pois caso contrário, as “pedaladas fiscais” ganharão uma espécie de jurisprudência para que possam ser praticadas por todos os governadores e prefeitos do país sem serem punidos. A lei de responsabilidade fiscal é o que força os governantes a conterem os gastos públicos, sem ela, aí o país vai perder o pouco do controle que tem sobre as finanças.

  5. Parabéns Frederico Gosling pela lucidez e brilhantismo de seu comentário.

  6. Albérico Lima Barreto disse:

    Concordo Frederico.Parabens. O comando por um comprovado corrupto de um processo dessa natureza é vergonhoso. E olhe que já foi pedido há muito o afastamento do mesmo da presidencia da câmara. Inexplicável.

  7. Alberto disse:

    Aos prantos a lenga-lenga corriqueira.Domingo saberemos que bola de cristal prevaleceu.Enquanto isso os prantos são livres,rsrsrsrsrsrs.

  8. José Dias disse:

    O Cunha será carta fora do baralho assim que essa turma do PT, dar tchau aos rombos que promoveram ao País, mas interessante que vocês só falam do Cunha, aí eu pregunto: E o Renan, esse pode se manter como chefe máximo do Senado ? Claramente é outro que se Dilma cair, ele tá ferrado, vai acabar a proteção que ele tem dessa corja, já parou para pensar nisso, claro que não, petista só vê um lado, certo ! !
    Uma pergunta, apenas uma… porque sua Presidente só enviou carta de posse só para o Lula, afinal eram mais dois que seriam empossados como Ministros, sabe porque ou quer que eu desenhe.
    Claro que foi para acabar com as férias de Lula em Curitiba, ora bolas.
    Será que nem assim vocês assumem o lado corrupto desse partido.
    Eu não tenho partido, apenas sou pelo “VERDE E AMARELO”

    • Hélio Gomes disse:

      Caro José Dias,
      O Fato dos comentários citarem o nome de Cunha é que ele é responsável pela abertura do processo do Impeachment, caso não se empenhasse de forma jamais vista em um processo contra um chefe do executivo, o rito seria outro.
      Engana-se ao pensar que Cunha e Renan serão cartas fora do baralho, caso o Michel Temer assuma a presidência, muito pelo contrário, apenas em razão desta atuação de Cunha é que o Michel Temer está prestes a assumir, portanto, não se iluda Temer assumindo Cunha jamais terá seu mandato cassado.

    • HIran Ferreira disse:

      Eduardo Cunha cassado! Façam-me rir…

    • Fernando D'Carli disse:

      Nossa cara, como tu é inocente…ou burro.

  9. Inquisição disse:

    Eu entendo como extremamente negativa esta situação em que se prevê a vitória por um triz. É a receita da revanche. E assim, feito tribos árabes que nunca fazem a paz, vive-se de escaramuça em escaramuça. Fosse à meu juízo, eu pararia o processo, visto o mesmo estar contaminado por subornos de lado a lado, e convocaria um referendo popular. Confirmaria se de fato ainda existem 50 milhões de apoiadores para Dilma e Temer. O resultado, qual fosse, não permitiria mais o uso de semânticas ou subterfúgios. Pela vontade popular, se a população optasse por sua saída, deixariam o poder e ponto final. Nas mãos dos políticos, grande parte deles corruptos sob investigação, o processo se tornou um circo, cujo lado perdedor questionará indefinidamente o resultado.

  10. JEFFERSON NERY DE ALMEIDA disse:

    ESSA É A CARA DO BRASIL.

    UMA PRESIDENTE RESPALDADA POR 54000000 DE VOTOS, SER JULGADA EM UMA SEÇÃO PARLAMENTAR DIRIGIDA POR UM GANSTER MULTI REU EM SEIS PROCESSOS NO STF, A EXEMPLO DO CUNHA,E TENDO COMO POSSIBILIDADE DE PASSAR A CANETA DO EXECUTIVO PARA UM POLÍTICO TIPO TEMER, QUE JAMAIS GANHARIA NAS URNAS, COMETEU OS MESMOS ATOS QUE A DILMA. ALIÁS ESSA É A RETÓRICA E HISTÓRIA DO PMDB, GOVERNOU SEM QUE JAMAIS GANHASSE NAS URNAS.
    CASO O FATO SE CONCRETIZE , O GOLPE, A CONSTITUIÇÃO FORA SEVERAMENTE MASSACRADA, APARTIR DE ENTÃO A PERMISSIBILIDADE DO VALE TUDO, É A NOVA LEI, QUE VAI REGER A NOSSA SOCIEDADE.
    COM TODOS OS ERROS DA DILMA, IMPEACHMENT NÃO SE APLICA A ERROS E SIM A CRIMES COMPROVADOS E DESSA FORAM DEIXARA PROFUNDAS CICATIZES NA NOSSA SOCIEDADE , NOS ALTOS DA NOSSA HISTORIA REPUBLICANA

  11. Antenor disse:

    Kennedy, sobre o que diz a imprensa internacional de que não há corrupção em Dilma, tenho a dizer o seguinte: Não se trata de ser ou não ser “honesta”. O caso é que quem sabem o que estamos passando, com esse governo incompetente, somos nós. Os jornalistas da imprensa internacional estão agindo de má fé (ou tendenciosamente), pois estão interferindo numa questão eminentemente nossa. Eles que vão dar palpites nos terreiros deles. Aqui, decidimos nós! A grande questão é a irresponsabilidade fiscal, as mentiras e engodos de campanha eleitoral, onde enganou milhões de eleitores. Isto é o que se coloca na balança. Ademais, dizer que a dona Dilma é honesta? E o caso Passadena? E o conhecimento dos rombos na Petrobrás? Isto não denota falta de honestidade com a coisa pública e com o País?
    Não há mais credibilidade nesse governo! Tem que mudar de qualquer jeito, aleguem o que alegarem. Essa senhora não tem a mínima competência para governar uma país do tamanho do Brasil. MUDA BRASIL!

  12. Pessoal amanhã todo mundo na Paulista para ver a república do pixuleco cair.

  13. marcio disse:

    Estranho o Deputado Cunha não é Réu,ja julgado pelo supremo?!
    Segundo Juiz do stf,Gilmar Mendes,mesmo Réu pode,assumir o Brasil,
    rsrsrsr,estranho isso,tem um trecho na biblia,que fala,se Satanas esta dividido,em diversos,como podera Satanas expulsar Satanas?!,olha deputados estão ganhando e bem por mes,mais mordomia,qual o deputado que vive com salario minino,vcs ja viram?! subir a tribunae falar um monte de besteira é facil,vote uma lei,que reduza o salarios e mordomias de politicos do Brasil

  14. Adailton disse:

    Apenas refrescando a memória de alguns esquecidos,o CUNHA não irá julgar a presidente se assim fosse não precisaria dos votos dos deputados,quando se fala em relação a honestidade da presidenta,então as informações fornecidas pelo TCU, em relação a contabilidade foram inventadas?Pelo Cunha?Pelo Aécio?

  15. Ronaldo Aldo disse:

    Concordo em gênero, número e grau com Antenor, Dilma sabia de tudo e quem cala consente, sendo pois cúmplice na roubalheira, sendo que o servidor público, que é o caso da Presidente, que tem conhecimento de fato ilícito tem que denunciar ou também comete crime. Fora bando de corruptos – PT partido dos trambiqueiros!

  16. JEFFERSON NERY DE ALMEIDA disse:

    Caso o fato se concretize, o golpe, a constituição será severamente massacrada, apartir de então a permissibilidade do vale tudo, será a nova lei, que regerá a dinâmca da nossa sociedade.
    Com todos os equivocos de dilma, impeachment não se aplica a erros e sim a crimes comprovados, caracterizado como golpe oportunista, seguramente deixaria profundas cicatizes na nossa sociedade , nos altos da nossa historia republicana.
    Enganam-se aqueles, que em uma prática aventureira , acedita que o temer, , na condição de presiente ilegítimo, sem voto, tem ou teria capacdade de governança. O caus social se estabelecerá nesse país e dessa forma não existirá estabilidade econômica, sem que antes necessariamente ocorra a estabilidade social e política

  17. ANTONIO GUIMARÃES disse:

    O FILME O JULGAMENTO DO DIABO . AMANHÃ BRASILIA FEZ ACORDO COM INIMIGO PAGA COM ALMA

  18. Moises Marcos Ferreira disse:

    Para todos que fizeram seus comentários a favor ou contra só quero lembrar que a 2016 anos atrás homens que se diziam do bem condenaram JESUS a morte de cruz. Não precisa comentar para não causar polêmicas apenas pare e pense.

  19. MARCUS VINICIUS BEDIM JANA disse:

    Michel Temer pode trocar o certo pelo duvidoso em aceitar perder o cargo de vice-presidente para depois ser derrotado em nova eleição. Na verdade os pró- impeachment estão perdendo o foco, deixando crescer os comentários de que estão colocando a saída dos comunistas como uma guerra de poder entre Temer-Dilma, o que favorece a Presidente traidora da Pátria.

  20. José Oliveira disse:

    Em primeiro lugar: é improvável que Dilma e o PT consigam barrar o impeachment.
    Em segundo: Sim. Pedaladas fiscais são crimes de responsabilidade sim; se não o reconhecermos como tal, teremos que rever e devolver os cargos de vários prefeitos já cassados devido a lei de responsabilidade fiscal por todo o Brasil.
    Com relação ao PT e Dilma: é justo queremos sua queda, afinal essa é uma resposta imediata a todo esse esquema de corrupção que montaram. E sim… Dilma é corrupta sim, como toda sua base partidária, haja vista ao caixa dois de campanha (então não venham com essa de que Dilma é honesta e inocente, porque não é).
    Por outro lado, talvez o afastamento seja a tábua de salvação do PT, que se colocará como vítima e imputará toda responsabilidade da derrocada do Brasil a quem assumir a presidência. Por isso, a nós cidadãos, talvez não sobre muito alento, afinal deixar o PT no poder para terminar de cavar até o fundo desse poço e afogar-se na sua própria lama também nos arrastaria.

    • Adelson Nascimento Oliveira disse:

      José Oliveira, em que mundo vc vive meu caro? estou incrédulo com sua inocência. Bom em primeiro lugar o impeachament vai ser barrado porque temos deputados honestos, por incrível que isto pareça, em segundo lugar querer o afastamento da presidente por responsabilidade fiscal, isto é feito DIARIAMENTE, EM EMPRESAS PRIVADAS, PÚBLICAS, ONGS E TUDO MAIS.E A PRESIDENTE NÃO TEM CRIME DE REMESSA ILEGAL PARA PROVEITO PESSOAL. ENTÃO MEU CARO, ISTO É MUITO POUCO PARA PENSAR EM IMPEACHMENT. EM TERCEIRO LUGAR MEU AMIGO, É DO CONHECIMENTO DE TODOS QUE CAIXA 2 SEMPRE EXISTIU EM POLITICA, ENTÃO PORQUE TODO ESTE ESTADALHAÇO AGORA, MAS PARECE UMA CAÇA AS BRUXAS FEITO PELA DIREITA. E MAIS COMO PODEREMOS PENSAR EM COMBATE A CORRUPCÃO TENDO mICHEL TEMER E eDUARDO CUNHA, COMO PRESIDENTE E VICE PRESIDENTE, NÃO ESTRANHE AS MINÚSCULAS NOS NOMES EÉ PARA FRISAR MESMO

  21. De toda essa triste situação, fica mais uma vez comprovado que o povo que desconhece sua História corre o riso de repeti-la. De Calabar a Médice, o Brasil vem repetindo seu triste caminho político, bancado pelo dinheiro dos corruptos e pelo sonho de poder dos incapazes. É o destino dos homens de um livro só, de uma revista só e de uma tv só. Que Deus nos proteja pois, se apurarmos os ouvidos um pouquinho, ainda escutaremos o som dos blindados que ha pouco deixaram a avenida e ainda estão por perto.

  22. Luciano disse:

    Ao meu ver, o país se encaminha para o caos. Com a destituição da Presidente, grupos sociais organizados que tendem a ser de esquerda não venderão barato a iminente derrota. Temo que viveremos a beira de uma guerra civil. Não tenho a menor dúvida que Temer e Cunha transformarão suas vidas em verdadeiros infernos flamejantes. Em busca do poder a qualquer custo, eles não analisaram os efeitos colaterais desse Impeachment. Essa guerra não tem dia ou hora pra acabar. O STF se omitiu e se tornou corresponsável pelo futuro incerto que nos assola. A saída menos conturbada, seria o bom senso do TSE em relação a novas eleições. Qualquer ato fora deste contexto, custará muito caro para os aventureiros.

  23. Jean Claude disse:

    O STF não pode ser omisso nesse grave momento por que passa o Brasil e deixar de afastar Eduardo Cunha de imediato… É algo surreal, uma grave ofensa e um escárnio a todos os brasileiros ter um indivíduo acusado de graves crimes e com robustas provas materiais, comandar um impeachment de um mandatário máximo da nação.

  24. José Barbosa disse:

    Será que Lula vai errar quando disse que na Câmara tinha 300 picaretas ou seja vai passar disso?

  25. Lenin Soares disse:

    Na ausência do ótimo e do bom, na ausência inclusive do regular, a tarefa de todo o homem de bem é escolher o mal menor em detrimento de um mal maior. Dilma já não governa mais faz tempo e quando ainda governava era completamente incompetente, isso levou ao quadro que temos hoje, ela está acabada politicamente, já perdeu as rédeas do país e a maioria esmagadora do Congresso Nacional, as ditas “pedalas” foram usadas para esconder o rombo nas contas públicas e conseguir se reeleger com um flagrante estelionato eleitoral, concordo que Cunha é um ladrão que tem que ser preso mas eu votei em Lula e no PT entretanto eles traíram a minha confiança, por isso, impeachment já!

  26. Francisco dos Santos disse:

    O Ministro Gilmar Mendes tem dado grande mostra do que está por trás de tudo que vem acontecendo no Congresso Nacional, mais precisamente a Câmara dos Deputados. A última foi o seu comentário sobre a posição do Presidente do STF, dizendo que o mesmo estava inventando moda. Se o STF não pode interferir em uma decisão viciada da Câmara dos Deputados, sob a alegação de que um poder não pode interferir no outro, então o executivo não pode acatar o processo de afastamento votado pela câmara, já que aquele também é soberano. Me parece que o Cunha jamais será julgado, muito menos a sua família será intimada a depor pelo Nobre Juiz Moro, tô certo ou tô errado?

  27. Harrison disse:

    SÃO DOIS OS TEMERES DE CUNHA.
    A Nação se junta em torno de um emblemático problema, onde Cunha está querendo tirar o maior poderio de sua frente, para que seus amigos envolvidos na corrupção tenham mais tempo para se salvar daquilo que fizeram, pois a Nação estará empenhada em ver quem e como será governado o Brasil. E a corrupção estará somente em nossas bocas pois foi distorcida e se prevalecerá.

  28. RAYMUNDO AVELINO disse:

    Meus pais me ensinaram que: Mentira tem perna curta. Dilma mentiu descaradamente no processo eleitoral, sobre as reais condições econômicas do nosso país. Portanto; culminando com a sua péssima gestão e, de ter usado e abusado do mecanismo de inflar a situação financeira do governo, tende a pagar o preço, através do processo de impeachment Ainda, as falas de ter siso eleita democraticamente, que eu chamo de fraude eleitoral, com 54 milhões de votos, contradiz com sua atual situação. Só 10% aprovam seu governo e, 68% são favoráveis à cassação do seu mandato através do impeachment. Ou seja; o povo, inclusive os que nela votaram de forma enganosa, acordou.

  29. Luiz Cláudio disse:

    O Brasil acabou! Inverteu se os valores,é assustador a posição do STF.

  30. Davi Damiao disse:

    Sou de centro direita, e não gosto das políticas à esquerda do PT, muito ao contrário, só o liberalismo econômico produz riquezas e conforto. Porém, o que a Globo fez não foi defender as idéias liberais, nem a democracia, o que a Globo fez foi defender apenas o velho coronelismo e os privilégios arcaicos. Entretanto, a Dilma não tem condições mais de ser a presidenta mesmo, exemplo? a liberação da tal pílula do câncer, passando por cima de doutores no assunto, realmente não dá mais….. Porém o mais assustador não é a saída ou não da Dilma, o mais assustador é o seguinte: alguém ouviu alguma ala do congresso, ou setor ou partido, defender e dizer claramente à respeito das reformas que o Brasil precisa, como por exemplo, o fim da estabilidade no emprego para a maioria do funcionalismo à fim de enquadrar todos os brasileiros nas mesmas regras, o fim de privilégios de icms, o fim de privilégios de BNDES, a busca por acordos de comércio com quem interessa, a reforma do sistema político ?

  31. marcelo batista disse:

    O Brasil,
    centrado em defendera democracia, .
    estamos cansados de ver bandidos, defenderem a saida da figura mais honesta da nossa politica atual. Basta.
    o Brasil, diz não aos terroristas do golpe.

  32. sidnei Alameida disse:

    Não sou partidário ao PT, mas o que mais interessante que juiz Moro, ele mesmo disse em entrevista que errou ao divulgar o áudio de Lula e a presidente,Cunha um corrupto de qualidade usando todos os meios para que este impeachment aconteça e o pior de tudo é Michel Temer, nesse momento era para ele esta contra esse impeachment.

  33. Edson Genuíno de Lima disse:

    Estou irado com o STF que foi covarde e lavou as mãos . Deixando esse ladrão da república chamado Eduardo Cunha levar o país quase à moratória julgar a presidenta que recebeu voto popular da maioria. não importa que ela esteja impopular. O que importa é votamos nela e um corrupto que do momento conduz a câmara e o Moro assiste de camarote pois só está preocupado em derrubar o governo da Dilma. Só acusa o PT e deixa o PMDB e o PSDB. Não aceito golpe de forma alguma. Soa estranho um partido como o PSB do qual faço parte se sujeite a um partido corrupto como o PSDB. Que mandam na pátria que deixam os trabalhadores de joelho, que demitem em represália só para deixar o governo fragilizado e jogam a culpa no governo. Se apossam de nossas riquezas e lavam quase tudo para o exterior e agora pura e simplesmente jogam o país no descrédito internacional aumentando incertezas e desemprego tudo isso para desacreditar o PT. E os outro ladrões da nação não são citados. Por isso meu protesto

  34. Jua disse:

    Gostaria de convocar a população brasileira, a acompanhar a votação, para que todos vejam o dia em que, O DEPUTADO FEDERAL que você votou e elegeu para ser seu representante, ira na tribuna da câmara hoje ser a FAVOR de que o Sr. EDUARDO CUNHA que todo o BRASIL conhecer quem é, torna-lo VICE PRESIDENTE do nosso PAÍS, ONDE ESTA A ÉTICA destes Deputados, FAÇO uma pergunta ao eleitor você não fica com vergonha de ter votado, eu estou, Votei no PAULINHO DA FORÇA em SP e estou completamente arrependido por ver esse Deputados defendendo um caro como EDUARDO CUNHA, meu Pai sempre dizia, Diz com quem tu andas, que digo quem tu eis. Meu nome é Juá desta linda cidade de MAUÁ.

  35. RAYMUNDO AVELINO disse:

    Meus pais sempre me disseram que mentira tem perna curta. Lula mentiu ai negar a existência do MENSALÃO. Dilma mentiu, sabre a compra da Refinaria de Pasadena pela Petrobras. Dilma mentiu durante a campanha à presidência da República, sobre a real situação financeira do país..Portanto,o PT e Dilma, estão pagando a fatura.
    Somado a isso, o discurso que outros governantes praticaram e praticam “Pedaladas Fiscais”, não se justifica com defesa. Pois um crime, não compensa o outro. Enfim, esta presidente, sem sombras de dúvidas, Dilma é realmente incompetente para continuar presidindo o nosso país. Se é que ela presidiu e, não simplesmente, era uma marionete do Lula, que foi convidado por ela, para assumir de fato,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-28 16:11:16