aki

cadastre-se aqui
aki
Política
15-06-2016, 21h25

Planalto admite desgaste com acusação de Machado

Detalhe de delação surge no dia em que governo apresenta PEC do Teto
11

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

O Palácio do Planalto reconhece que a acusação do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado contra o presidente interino traz desgaste de imagem bem no dia em que Michel Temer apresentou a sua principal proposta econômica, uma emenda constitucional para limitar o crescimento dos gastos públicos.

O governo, porém, acredita que, como a delação envolve políticos de diversos partidos, haverá boa vontade do Congresso para aprovar esse projeto a fim de dar uma resposta à crise econômica.

Segundo um auxiliar, Temer reagiu com contrariedade à acusação Sérgio Machado. A primeira providência foi solicitar um levantamento das doações da Queiroz Galvão para o PMDB nacional em 2012 _ R$ 11,8 milhões. Em seguida, preparou os termos da nota de resposta.

Em delação premiada, Machado disse que Temer lhe pediu contribuição de R$ 1,5 milhão para a campanha do peemedebista Gabriel Chalita à Prefeitura de São Paulo em 2012. Segundo Machado, Temer teria conhecimento da origem ilícita dos recursos. O presidente interino afirmou que essa versão era “absolutamente inverídica” e que nunca pediu recursos ilegais para campanhas políticas. Chalita também contestou o relato de Machado.

Assista ao tema de hoje no “SBT Brasil”:

Comentários
11
  1. CARLOS CARVALHO disse:

    Se fosse uma acusação contra alguém do PT seria verdade incontestável. Esta semana farei algo que repudio….comprarei a Veja. Quero ver o que vão falar…
    Falar em corrupção…. onde estão as manifestações de rua??? E os panelaços????
    Bando de ingênuos…para dizer outra coisa!!!!

    • Marco Rocha disse:

      Contra fatos não há argumentos meu caro. Muito me impressiona você defender o PT. O que queremos como cidadãos é que essa corja toda aí instalada, não importa a bandeira partidária, seja expurgada ao máximo,já que sabemos que não conseguiremos expurgar todos. Escolher qual ladrão é melhor não é uma coisa inteligente.

      • É isto ai Marco Rocha! Sem bandeira partidária. Lugar de “corrupto” é na cadeia.
        Lava Jato neles! Doa a quem doer.

      • Joaquim José da Silva Xavier disse:

        Não vi o CARLOS DE CARVALHO defender corruptos. ele apenas cobrou a mesma indignação com tds eles, pois não é o que estamos vendo . . .

        em ternos de corrupção, esse governo Temer não representa nenhum avanço aos anteriores (FHC,Lula, Dilma), o que mudou em termos de corrupção foi a indignação de certos “manifestantes” . . .
        deixando claro que corrupção nunca foi problema pro brasileiro, o PT que era!!!

    • Melhor ingénuos do que mal intencionados.
      Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

  2. walter disse:

    Kennedy, este “Machado é uma foice”, tem todos os “rabos” em suas mãos, mas nem o PSDB “glorificado” escapa; quanto ao planalto do Temer, deve ser firme com acusados…
    Precisamos urgentemente, sair destas enrascadas de acusações, por isso o Supremo, deve permitir que os inquiridos sejam presos, para que hajam mais delações, quem sabe, de gente graúda; estes casos do seu Lula, ja deu o que tinha que falar, agora é inquirir…
    Quando o BNDES abrir a caixa preta, por tabela, saberemos como andam as fundações, e as empresas de energia; este é o setor preferido da dilma, ali ela deitou e rolou…
    Passar o País a limpo, ajudará na aprovação de novas medidas no congresso, para coibir a safadeza colegiada que se instalou no País, onde ninguém parece ser inocente…

  3. Não estou colocando a mão no fogo e nem defendendo o Presidente Michel Temer, mas tem algo estranho nesta delação do Sr. Machado.
    Todos sabem que ele era o homem de um Senador muito importante dentro da Transpetro.
    Todos sabem que este Senador trabalhou até a ultima hora, para manter o governo anterior e impedir o processo de impeachment.
    É público que o Senador se manifestou contrário as medidas de contenção de despesas, que foram enviadas ao Congresso ontem.
    Apesar de também ser do PMDB, o Senador não quer que o governo Temer funcione e a ala do Presidente Temer se fortaleça dentro do partido.
    A Propina era para a campanha de outro candidato e não para o Presidente?
    Quem ganha desestabilizando o novo governo?
    Vou aguardar para ver o que as investigações descobrem sobre isto.
    Por enquanto não vou trabalhar para desestabilizar novo governo.
    Aguardarei outras evidências.

  4. Dirceu Neres disse:

    ta na hora de passar o Brasil a limpo, fazer uma limpeza geral doa a quem doer
    cadeia para esses ladrões de todos os partido e não só o PT, mais sim todos que mamara
    nas tetas desse gigante chamado Brasil, que o supremo intervenha com mãos de ferro, homens verdadeiro Brasileiro com os Srs. Janot, Teori Zavascki, os verdadeiros destemidos e comprometido com a lei e a verdade.

  5. Alberto disse:

    Será que é nova “armadilha Bissol”?

  6. O STF PRECISA DAR UMA RESPOSTA À NAÇÃO BRASILEIRA: LUGAR DE CORRUPTO COM FORO PRIVILEGIADO É NA CADEIA! disse:

    Lugar de ladrão de cofre público é na cadeia, seja do PT, PMDB, PSDB, PC DO B, DEM ou qualquer outro partido político onde se abrigue o bandido!
    Enquanto a população vê os processos andando nas primeiras instâncias do judiciário, fica cada vez mais indignada de não ver isso acontecendo no STF.
    Com todo o respeito, o STF não pertence aos ministros que ali se assentam por períodos determinados. Se os políticos corruptos criaram o tal de foro privilegiado para se auto protegerem, o STF precisa mostrar-lhes que não compactua com isso.
    Quantos nomes de políticos estão engavetados no STF, como se deitados em berço esplêndido? Até o Lula que não tem mais foro privilegiado o STF está blindando!
    Se não vai sobrar ninguém dessas quadrilhas empoleiradas nos partidos políticos atuais, paciência…com certeza há entre 200 milhões de brasileiros quem os substitua com muito mais honra!
    LADRÃO DE COFRE PÚBLICO NÃO PODE EXERCER CARGO PÚBLICO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-28 18:36:02