aki

cadastre-se aqui
aki
Política
25-02-2016, 21h30

Planalto avalia como positivo depoimento de Santana

Foi mantida versão que afasta dinheiro na Suíça da campanha de 2014
16

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

Foi positiva a primeira leitura do governo a respeito dos depoimentos à Polícia Federal do marqueteiro João Santana e da mulher dele, Mônica Moura. Monica depôs ontem. Santana, hoje.

Santana e Mônica sustentaram a tese de que o dinheiro que receberam na Suíça se deveu a trabalhos no exterior. Nada a ver com campanhas no Brasil.

O marqueteiro deu uma versão de quem não sabia de nada. Só cuidava da propaganda. Coube à mulher o papel de lidar com os detalhes financeiros e administrativos. Como é Santana quem se relaciona com Dilma, isso blindaria a presidente, na visão do governo.

Resta saber se os investigadores vão conseguir, nos próximos passos, desmontar a versão de Santana e Mônica e confirmar a suspeita de que a campanha de Dilma teria recebido dinheiro ilegal com origem em propina na Petrobras.

*

Erro político

Até o início da noite, a presidente Dilma Rousseff mantinha a tendência de faltar ao encontro do PT nesta sexta e sábado. Mas um grupo de ministros tenta convencê-la a participar, pelo menos, do segundo dia da reunião do Diretório Nacional, voltando mais cedo de uma viagem ao Chile.

A ida de Dilma dependerá do tom dos discursos petistas amanhã, se mais duros ou mais amenos em relação ao governo. A relação entre Dilma e o partido piorou.

Dilma acha que o PT bombardeia sua política econômica. O partido critica a reforma da Previdência e medidas anunciadas pelo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa.

O PT avalia ainda que o governo deixou os senadores petistas vendidos ao aceitar um acordo com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para tirar a exclusividade da Petrobras na extração do petróleo do pré-sal. Um projeto nesse sentido foi aprovado no Senado e segue para a Câmara.

Dilma sofre duro ataque da oposição, tem dificuldade com a sua base de apoio no Congresso e agora está brigando até com o próprio partido. Para ministros, é um erro se isolar tanto politicamente.

Assista aos temas do “SBT Brasil”:

Comentários
16
  1. Já é tarde, é ir melhor colocar as crianças para dormir.
    Dorme nenê,
    Que o Japonês da federal já vai chegar.
    Papai foi para Atibaia,
    Mamãe pro Guarujá.
    Bicho papão,
    Comeu muito acarajé.
    Foi pra Shellbill,
    Com um bilhete da Mulé.

  2. walter nobre disse:

    “Kennedy, nada tem de positivo; esta claro que os recursos que abasteceram as contas do santana, saíram da petrobras…se isso acalma o planalto, estão “vesgo”, não enxergam…
    A CAMPANHA CONTRA O Moro, só vai aumentar a pressão contra o PT; estão decididos, a partir para cima do Juiz, por estar perto da família lula; NÃO ADIANTA NADA, O JUIZ NÃO FEZ NADA..
    Quanto a birra da dilma, acho providencial; se tem uma coisa que o PT fez até HJ; capitaneada pelo lula…FOI PERSEGUIR E CONDENAR, OS ATOS DA DILMA, NÃO HÁ RESPEITAM…
    Esta conversa da reforma da previdencia, jamais vai sair…não há vontade, e nem unidade, do próprio PT; não abrirão mão, de qualquer corte ou acerto, que prejudique seus anseios.

  3. Reinon disse:

    Kennedy tem grana que foi recebido em novembro de 2014 … Como uma mulher escreve uma carta para o lobista, depois fala que não sabe quem é kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Pasquale disse:

    PT pretende se divorciar de Dilma.
    Parece jogo de poker…blefe atrás de blefe.

  5. NINGUEM SABE DE NADA(NÃO FUI EU) disse:

    Na minha opinião ninguém tem dúvida que a maior parte do dinheiro usado na campanha presidencial do PT do ano passado foi de dinheiro sujo. Os petistas insistem que foi tudo legal e registrado, porém depois de 12 anos no poder, aprenderam que se pagar propina cheia (superfaturamento), vão registrar, pagar os impostos e tudo vai parecer legal. Más continua dinheiro sujo.
    O problema mais critico para prender essa quadrilha de ladrões, comodisse é ter provas irrefutáveis, que não podem ser negadas, pois provas de delações, documentos de ligações indiretas o ministério público está cheio. O problema é que quando chega no STF, que está quase todo comprometido, sempre acham uma forma de livrar a quadrilha que os colocaram lá. Os outros partidos também receberam parte deste dinheiro, porém o que os livra em parte é o fato de que não foram eles que contrataram os superfaturamentos e provavelmente não saberiam do nível aprofundado de corrupção que estava corroendo os cofres da Petrobrás.

  6. Francisco Miranda disse:

    Oi pessoal. Bom dia. Permitam-me mudar de assunto neste blog. Ontem assisti o programa do PMDB. Que coisa horrível. Bandidos declarados fazendo clamor para a união de todos para o bem do Brasil.
    Que nojo. Querem tirar a culpa deles de o Brasil está nesta lama. Eles que sempre nortearam quem está no governo. È o partido mais vendável que existe. Que podridão. E o pior, já contatei o Conar, pelas propagandas enganosas e eles me disseram que as leis do Conar não valem para o governo. Desculpem-me por mudar o foco.

  7. Romanelli disse:

    ISSO tudo acabou ficando sem importância ..importa-nos mesmo refletirmos sobre o Programa Nacional do PMDB que, entre tantas esperanças, nos ofereceu ontem como saída gente ética do time do Sarney, Temer, Renan, Cunha, e até Pedro Paulo Pugilista como saída pra esta crise ..agora vai, pensei !?
    .

    • Durante a segunda guerra mundial os aliados precisavam de toda a ajuda possível para combater Hitler. Stalin não era nenhum santo, mas, foi a ajuda necessária para acabar com um governo sem limites éticos e morais de Hitler, pondo fim ao Nazismo. O PMDB e Eduardo Cunha também não são santos, mas, se puderem ser usados para por fim neste desgoverno, a sua ajuda é muito bem vinda. O Brasil não aguentará se esperamos até 2018. Não vai sobrar nada!

      • Romanelli disse:

        tá doido pro teu grupo voltar, e tal qual os EUA, depois acabar por jogar-nos mais uma BOMBA nuclear nas temporas, né ZIKA ? ..afinal, não custa nada deixarmos as verdadeiras mudanças pra depois ..sei sei
        .
        Colega, CUNHA e PMDB tem tudo a ver com este desvios do PT e os BILIONÁRIOS do próprio PSDB ..ele tá em TODAS, sabia ?! ..ele não solta o osso desde João Figueiredo, colega ..da época do “dotô ulissi”, lembra ?

        • Mais o Lula que vocês tanto idolatram governou com quem? Não foi com Maluf, Collor, Sarney, Renan, Barbalho…Um embuste!

          • Romanelli disse:

            Admiro MUITO os resultados alcançados no 1o mandato de LULA (o melhor governo que vivenciei depois de 30 anos de crise)
            .
            ..como economista, ADOREI o drible da vaca que ele deu nos “analistas de planilha”, os tais grafistas, com a Marolinha
            .
            ..verdade é que este cabeça de bagre INVERTEU o jogo, derrotou o mercado como poucos ..mas, como vc disse, governou com ladrões (e teria outro jeito, eu me pergunto ?! não sei)
            .
            ..mas isso não é desculpa ..não foi por falta de aviso, quem se aproxima do queijo sabe muito bem que corre o risco de ser pego pela ratoeira
            .
            sim, quero sim que o filho dele explique a consultoria ..votei em BRANCO pra prefeito de SP c/Maluf-HAddad e pra presidente em 2014
            .
            não defendo bandidos, não gosto de novela, carnaval, futebol, funk, pancadão, MUITO menos tenho ídolos
            .
            ..então é assim, com o tempo de convívio neste espaço, devagarinho nós vamos nos conhecendo melhor
            .
            a propósito ZICA, qual é o seu nome mesmo ?

  8. Sônia Ribeiro disse:

    Tá difícil. Tá deplorável!
    Enquanto esta sra. não sair da presidência, o país continuará estagnado, pois já não há confiabilidade na mesma, que se mostra, a cada dia, incapaz de gerir um país do tamanho do Brasil. É teimosa, uma teimosia incompetente, arrogante e dona da razão. Enquanto um país inteiro sofre, ela quer fazer valer suas opiniões e manobras que nada acrescentam. Mas não é só, o país submergiu num mar de lama, tudo corrompido. Desde a merenda de São Paulo, até o menor município desviando dinheiro público, para mordomias pessoais; enquanto uma nação sangra. Tá difícil! Tá deplorável!!

  9. Flávio Silva disse:

    Esta frase,”eu não sabia de nada”, para presidentes de empresas, presidentes da república e outros cargos de grande importância, para a justiça não pode ser levada em consideração, pois estas pessoas tem grandes responsabilidades com o cargo que exerce, é muito simples dizer a frase e não ter responsabilidade nenhuma.

  10. O falecido ex-Presidente da Venezuela Hugo Chaves, apareceu para um pescador conhecido de um conhecido de um amigo meu, em forma de passarinho e piou(Cantou a bola), que está estória de que o dinheiro é de caixa dois de sua campanha, contado pelo marqueteiro e por sua mulher, é mentira. Disse ainda, que hoje vive em Atibaia, no sítio de um amigo. E foi embora, alçando voo e piando bem alto, corrupto, corrupto, corrupto…

  11. Alberto disse:

    Avaliação positiva? Realmente o acarajé do Feira deve ter arrebentado os poucos neurônios que restavam no (des)governo,kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  12. jose disse:

    Esse Acarajé .
    Vai dar muita INDIGESTÃO ( sinônimos), intolerância alimentar,intoxicação ,para muitos políticos Brasileiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-23 08:57:10