aki

cadastre-se aqui
aki
Política
03-12-2013, 17h09

Planalto crê em pressão para Barbosa se candidatar

Para governo, oposição deseja candidatura para aumentar chance de 2º turno
146

O Palácio do Planalto acredita que crescerá a pressão de partidos de oposição para que Joaquim Barbosa dispute a Presidência da República no ano que vem. Seria uma forma de tentar aumentar a chance de ocorrer segundo turno na disputa presidencial.

Depois dos resultados da última rodada de pesquisas do Datafolha, sobretudo do cenário mais provável hoje, auxiliares da presidente passaram a avaliar que o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) receberá pedidos para concorrer.

Nesse cenário, Dilma obteve 47% de intenção de voto. O senador Aécio Neves (PSDB) marcou 19%. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, conseguiu 11%. Os votos brancos, nulos ou em nenhum candidato somaram os mesmos 16%. E 7% continuaram sem saber quem vão escolher.

Na simulação com o presidente do STF na cédula, Dilma marcou 44%. Barbosa, 15%. Aécio, 14%. Campos, 9%. Os brancos e nulos ficaram em 13%. E 6% não souberam responder.

A entrada de Barbosa no páreo diminui a vantagem de Dilma contra a soma dos adversários. Essa dianteira fica em 6 pontos percentuais. No cenário mais provável, sem o presidente do Supremo, a vantagem de Dilma chega a 17 pontos.

Por ora, Barbosa tem refutado sondagens e insinuações sobre uma possível candidatura ao Planalto. No entanto, como ele tem até abril para se filiar a um partido, essa possibilidade, ainda que pequena atualmente, faz parte do armário de fantasmas do governo petista.

Comentários
146
  1. SIDNEY disse:

    GOSTARIA DE SABER DO COLUNISTA SE O PRESIDENTE DO STF É FILIADO A ALGUM PARTIDO E SE POSITIVO, QUAL?

  2. GILBERTO ARAUJO SENA disse:

    SE O SR. BARBOSA FOR SERIO, NÃO ACEITARÁ QUALQUER JOGO POLITICO!

  3. eduardo fausto disse:

    Tem que ser barbosa pra presidente,e jair bolsonaro pra vice,rsrs,quem sabe melhora.

  4. Dora Lucia Zaia disse:

    É uma vergonha que um homem vingativo, sem caráter como esse Joaquim Barbosa consiga enganar o povo brasileiro, realmente vivemos num país sem história, onde a mídia manda e desmanda. Será que as pessoas não enxergam que esse “cara” não passa de um ser oportunista e injusto???? Quem deveria praticar a justiça no nosso país é um ser comprado pelos partidos de oposição. Que país é esse?????

    • ORLANDO disse:

      DORA!!! Joaquim Barbosa, é como Pelé. Que disse: A vóz do Povo é a voz de Deus. Quem quer Joaquim Barbosa na presidência não é o Partido tal, é o Povo. Ele nem partido tem. Nem filiado é. O que nos falta, é um Presidente ou uma Presidente, com conhecimento e ética. Isso Joaquim, mostrou que tem. Por acaso vc tem alguma acusação ao Joaquim Barbosa? E para a Dilma, será que o povo tem algumas??? E o Lula? E a Marina? o Aécio? etc. etc. Por isso eu digo, Sempre avante!!!!

      • Antonio disse:

        Não é povo com sua consciência livre. É uma parcela da população bombardeada diariamente pela pela mídia “guardiã da moral” complementadas pela ações de “bondade” do justiçeiro carrasco.

  5. Os Caçadores de Fantasmas disse:

    Acho que tem muito fantasma atualmente…

    Funcionário Público Fantasma
    Fantasma de governo petista
    Fantasma da Copa do Mundo do 1950 , etc….

    Bom..conheçam Os Caçadores de Fantasmas…http://www.youtube.com/watch?v=cq84kzWqGK0

  6. E com muita fé em Deus, ditadura nunca mais, pode acreditar se acontecer esse desastre de um debiloide desse se candidatar a qualquer cargo eletivo com certeza a ditadura volta e o povo brasileiro não pode mais sofrer por conta de gente como esse cidadão.

  7. luciano disse:

    Quem disse que a Dilma vai pro segundo turno?
    Essas perquisas compradas por $50.000,00?
    Vão ter uma grande surpresa,a prévia já foi dada, se lembram dosmenos de 30% que ela tinha em Agosto/Setembro?Pois é.O povo não quer mais o PT no governo, já ficou mais que provado que é um partidinho hipócrita e corrupto.

  8. Evandro Gonçalves Peres disse:

    O Dr. Joaquim Barbosa não está fazendo mais do que o trabalho dele, que é julgar e condenar os culpados. Não precisava toda essa descussão sobre o assunto, basta cum
    prir.

  9. ANTONIO ALVARO GOUVEIA disse:

    SE O PRESIDENTE DO STF SE CANDIDATAR EU ACHO QUE MUITA GENTE VOTARIA NELE.
    EU SERIA O PRIMEIRO A VOTAR NELE (DR. JOAQUIM BARBOSA) EU IRIA ATÉ ÀS RUAS PARA PEDIR VOTO PARA ELE.
    VEM PARA A PRESIDENCIA DR JOAQUI BARBOSA !!!
    ANTONIO ALVARO GOUVEIA.
    DE RECIFE.PERNAMBUCO
    EM TEMPO : ADEUS CAMPOS !

  10. antonio josé disse:

    Devíamos trocar os políticos por jurístas para ver se este pais conserta de uma vez.

  11. JOACIL DA SILVA CAMBUIM disse:

    Não, Joaquim Barbosa não pode deixar o STF antes de enfrentar outros processos de figurões da política. Assim, veremos se ele agiu no mensalão petista por interesses político ou para fazer justiça. Temos que ver se o tão combativo ministro, sempre antenado com a mídia, continuará com a mesma postura quando os réus forem de outra ideologia. Veremos se ele aplicará a controvertida “teoria do domínio do fato” não petistas e seus aliados. Fique, ministro Barbosa, não fuja!

  12. ANTONIO ALVARO GOUVEIA disse:

    JOAQUIM BARBOSA. HOMEM SÉRIO, INTELIGENTE,EDUCADÍSSIMO QUANDO QUER. PESSOA CULTA, FALA VÁRIOS IDIOMAS,É UM JURISTA E TANTO. NÃO TEM PASSADO SUJO. NÃO PACTUA COM CORRUPÇÃO, QUE É O QUE O POVO BRASILEIRO MAIS QUER !
    UMA PESSOA H O N E S T A NA PRESIDÊNCIA !

  13. Aldori Luiz Zulian disse:

    ótimo vamos lá Barbosa, ajude a salvar o Brasil, antes que seja tarde.

  14. daniel macedo disse:

    Precisamos nos livrar desse governo que apoia corruptos, inclusive já condenados. Hoje não dispomos de boa educação, onde a competência é substituída por cotas em todos os segmentos .A saúde está em frangalhos, segurança nem pensar. Nossa dívida externa somada a interna ultrapassa um trilhão de reais e o governo continua a farra da gastança como se fosse um saco sem fundo. O prejuízo que a petrobrás causou ao país é segredo de estado. O governo federal financia obras em cuba, angola, bolívia e outros africanos como se o dinheiro fosse sua propriedade particular. Precisamos de homens da extirpe de Joaquim Barbosa para moralizar o Brasil e voltarmos a ser respeitados pelos grandes países. Em nome de uma culpa, que não é nossa, o país vive fazendo doação a países africanos governados por corruptos e sanguinários. Não aguentamos mais, essa farra precisa acabar. Tudo por um Brasil livre de políticos que só pensam em encher os bolsos. Nosso povo continua na miséria, basta visitar as periferias das grandes cidades e os pequenos municípios. O bolsa família nada mais é do que um grande engodo para adquirir votos.

  15. bomsenso disse:

    Todo cidadão tem o direito de se filiar a um partido e concorrer. O Aécio não tem chances de vencer as eleições. Assim ele vai fazer o possível prá evitar a volta do PT ao governo. Infelizmente o PSDB não é a oposição que consegue barrar a vitória da atual presidente. Agora uma coisa é certa: o PSDB reza prá Dilma não cair nas pesquisas. Vai que o Lula cisma de ser candidato….aí já era….não tem prá ninguém.

  16. Luciano Batista disse:

    Eu acho que esta cedo demais para o Sr.Barbosa se candidatar a um cargo ou entrar na Politica,ele esta fazendo um bom trabalho frente ao Supremo,e tem muito respeito com os demais Ministros do Supremo.Acho que ele deve ficar quietinho,que a hora dele chegará para também ajudar o nosso Brasil.

  17. Gilberto Jesus Ferraz disse:

    Eu venho dizendo que a “bipolaridade” vai predominar nas eleições presidenciais de 2014; de um lado Dilma do PT do outro lado “todos” os que são contra e neste caso é possível qualquer nome.

  18. alejandro gonzalez disse:

    Prezado Kennedy,
    Gosto do seu blog e comento sobre J.Barbosa:
    Somente votaria nele se demostra ser imparcial
    e vota logo no STF (em 2013) a DESAPOSENTAÇAO.
    Somos uns 700 mil idosos (aposentados que continuam trabalhando e aportando ao INSS)e esses togados somente se lembram das elites e seus favoreciemntos.
    Além demais nõa vejo o JB com “unha de violeiro” para ser Presidente do Brasil e ser sombra a Dilma.

  19. ALFREDO RUY MESQUITA disse:

    TALVES FOSSE BOM ELE CONCORRER E EM CASO DE ELEITO, TENTAR ACABAR COM A CORRUPÇÃO, ACHO DIFICIL, MAS TUDO É POSSIVEL

  20. ALIPIO disse:

    CHEGA DE FALSOS HERÓIS NA NOSSA POLITICA. PRIMEIRO FOI O CAÇADOR DE MARAJA ( COLOR ) FABRICADO, DEPOIS O SOCIOLOGO DE ARAQUE (TEMBÉM FABRICADO PARA VENDER O BRASIL) AGORA QUEREM EMPURRAR PELA NOSSA GOELA UM APROVEITADOR DE CARGO PUBLICO PARA APARECER NO CENÁRIO POLITICO. FIQUE ONDE ESTA SR. BARBOSA, ESTOU CERTO QUE A POLITICA NÃO É SEU MUNDO.

  21. sidnei disse:

    Por favor Joaquim Barbosa, pelo bem do Brasil, aceite se candidatar. Só assim teremos chances de desratizar Brasília.

  22. Rodrigo disse:

    Ainda bem que o Barbosa não é tão raso quanto o “planalto”!

  23. wilson disse:

    Só falta o Ministro candidatar-se. Sua campanha seria somente sobre o MENSALÃO.

  24. Carlos Cavalcante de Almeida disse:

    Caso seja necessário para tirar os Petistas do poder, Joaquinzão deve exonera-se da Presidência do Tribunal e candidatar-se a Presidêcia deste País.

    Nunca na história deste País um negro foi Presidente,a hora é agora.

  25. wilson disse:

    Ele teria que explicar o MENSALÃO DO PSDB de 1998, que até hoje tá engavetado.

  26. Joaquim Salvador do Brasil disse:

    Só é de estranhar que, mesmo assim, voce ainda mantém a sua foto do sorriso… ou será que caiu a ficha??!

  27. Sergio Luiz disse:

    Acho um camarada muito sério para se misturar com esta cambada.

  28. carlos alberto de souza disse:

    NADA DE JOAQUIM BARBOSA EM PRESIDENCIA OU EM POLITICA , O LUGAR DELE E NO SUPREMO , MANDANDO SACANAS COMO JENUINO, ZE DIRCEU, E COMPANHIA BELA PARA A CADEIA , VISTO QUE HOJE TENHO 61 ANOS E SEMPRE OUVI DIZER QUE PARA PEIXE GRANDE NÃO TINHA LEI AGORA ELES JA SABEM QUE PAU QUE DA EM CHICO DA EM FRANCISCO , EU QUERIA MESMO E CRIAR UNS 10 JAOAQUIM BARBOSA, MOTIVO QUANDO ELES ENVENESSAEM UM TEM UM DE ESTEPE, MAS CORAJOSO POR AQUI E POUCO E RARO, FALADOR TEM BASTANTE, MAS DE AÇÃO MUITO POUCO, E UM PAIS ONDE UMA MEIA DUZIA DE RUIM GANHA DE UMA MAIORIA BOA E DECENTE E FICA POR ISTO MESMO, PELO AO MENOS NESTE CASO DEMOROU MAS DEU CERTO,APROVEITANDO O EMBALO O CASO DO HELICOPTERO DO PERELA , VAI ATRAZ QUE NÃO VAI FICAR SO NAQUELA SARDINHA , TEM NEGO GRANDE ATRAZ DO HELICOPETRO MODELO COCAINA 500, ULTIMO TIPO,SE AQUELE PILOTO NÃO SEGURAR A ONDA ELE DANÇA , VAI TER UM MAU SUBITO NA CADEIA, FICA DE OLHO, VÃO MANDAR MATAR O CARA, E JA ATE SEI VAI MORRER DE ENFARTE, OLHO NESTA GENTE

  29. Reynaldo disse:

    Seria um segundo brilhante e ilustre Barbosa a ser candidato

    A presidente, o primeiro não conseguiu a eleição, quem

    Sabe se êsse não seria eleito, mais acho que a classe política

    Atual não deixaria tal iniciativa concretizar-se, infelizmente.

  30. Jose Higino Dias Filho disse:

    Joaquim Barbosa já se arriscou demais condenando, baseado em denúncias e não em provas, vários parlamentares ligados ao PT e, no mesmo ano, vindo a Minas Gerais receber condecoração do governo do PSDB e ainda almoçar com ele e o candidato do PSDB, Aécio Neves. Essa pressa toda em querer lançá-lo como candidato me lembra o famoso episódio Collor: ” O caçador de Marajás”. Penso que ele deveria permanecer no STF pois, como eleitor e cidadão, tenho enorme curiosidade em saber como será a postura e, porque não, a conduta dele quando os outros réus (e verdadeiros pais do mensalão), o que inclui o ex governador tucano Eduardo Azeredo, forem também julgados. Aliás, ninguém consegue entender porque os filhos foram julgados antes dos pais… Mesmo que o julgamento não seja feito pelo STF, como principal condutor dessa primeira etapa de julgamentos, certamente todos estarão curiosos em saber as opiniões dele. Quero também lembrar que os denunciadores de plantão do Brasil (eu me refiro aos que conseguem que a imprensa faça coro com eles) estão precisando aprender matemática (se, de fato, querem ajudar o país). As privatizações no governo tucano de FHC deram ao país um prejuízo da ordem de 300 bilhões de dólares (isso significa três mil mensalões!!!). Só mesmo a imprensa brasileira para dar mais destaque ao roubo de um relógio comprado no camelô (por 100,00) do que ao roubo de uma luxuosa Mercedes de 300.000,00. Como confiar em gente assim? Joaquim Barbosa precisa terminar o que começou, condenando, ou lutando pela condenação dos pais do mensalão.

  31. Oseas disse:

    A Presidente Dilma, será reeleita no primeiro
    turno. Seja qual for o adversário. O povo estar
    atento pra qualquer manobra da oposição.

  32. Sergio Henrique disse:

    Na situação lamentável em que se encontra a política e os políticos Brasileiro somente um milagre de Deus poderá salvar a Nação Por outro lado não acredito que o Ministro Joaquim Barbosa aceite entrar para este caldeirão de corrupção.

  33. Helio Luz disse:

    …como se a gente não soubesse que o ministro é tucano. Tá bom…

  34. Jucelino de Matos disse:

    Esse bode velho pode candidatar,eu não voto nele de jeito nenhum !!

  35. Delmo Oliveira disse:

    Isso é o que os PETISTAS desejam. O ministro Joaquim Barbosa não irá fazer essa asneira tão desejada pelos que querem desmoraliza-lo perante ao BRASIL INTEIRO. PT NUNCA MAIS!!!

  36. jose fortunato mendes disse:

    Ministro Barbosa seria o redescobrimento e a salvação do Brasil!!!!!!!!

  37. CLAUDIO disse:

    O DESESPERO BATEU EM VCS!!! AGORA NEM INTERESSA QUEM GANHAR SEJA DO PSDB, DO PSB…SE O MALUF PUDESSE E QUISESSE, VOCES LUTARIAM PARA ELE ENTRAR NA ELEIÇÃO SÓ PARA VER SE IRIA PARA O SEGUNDO TURNO. NO CASO DELE GANHAR, VCS DARIAM UM JEITO DE DERRUBA-LO DO PODER….

  38. Lampião disse:

    É melhor mesmo que esse Senhor saia do STF. Ele não tem a mínima condição de ser juiz.

  39. NEI BASTOS disse:

    SERIA ESTE O SEGUNDO ATO DO ESPETÁCULO DO JOAQUIM? O STF SE CARACTERIZARIA COMO UM TRAMPOLIM PARA MERGULHADOR AVENTUREIRO.O DESTEMPERO DO MINISTRO NOS LEVARIA AO DESASTRE INSTITUCIONAL. SERIA BOM QUE ELE SE AVENTURASSE NESTA EMPREITADA. COM CERTEZA APÓS A DERROTA ELE SENTIRÁ A SOLIDARIEDADE DA ELITE BRASILEIRA A QUEM ELE TEM SERVIDO TÃO SUBORDINADAMENTE.

  40. José Adilson Simões disse:

    No momento – o melhor nome – caráter, responsabilidade, atitude, correção, justiça, imparcialidade – Presidente da República – Joaquim Barbosa.

  41. Fernando Nascimento disse:

    Olá, Kennedy, se o Joaquim aceitasse se candidatar ia ficar mais fácil ainda para o PT. Eles iam ter um argumento fortíssimo, com peso de evidência, para dizer que o julgamento do mensalão foi político, já que o Barbosa teria saído do “armário”… Tudo não passaria de uma estratégia do Barbosa para projetar seu nome no cenário nacional… Acho que o Barbosa não fará isso. Se fizer, a Dilma ganha no primeiro turno.

  42. paulo miranda disse:

    barbosa seria o maior presidente de nossa historia

  43. Lamentável, querem aproveitar o enterro de uns para fazer festa, o Objetivo, derrubar a Presidente, o que não se Faz por Vingança, e pelo Poder. Vale qualquer coisa. Mas, eu
    duvido que de Resultado, se o Presidente do Supremo entrar, eu entendo que ele está com
    os Tucanos, a muito tempo. Por bom senso, de quem diz ser integro, Ele não deveria entrar
    como Fiel da balança. se ele sabe que não da pra Ganhar, e mesmo assim se Candidata, só
    pra dar chance aos do PSDB, isso como disse, provaria o que muitos brasileiros suspeitava
    tudo que ele Fez ate agora, é pra favorecer o PSDB.

  44. Tomara que este sujeito seja candidato,para que

    o povo brasileiro diga um não para ele deixar de

    ser metido a malandro.

  45. Quantos mais candidatos tivermos melhor para a DEMOCRACIA, pela pulverização, pela despolarização.

    Não sei em quem Você, meu caro, vai votar mas aqui na minha casa, com 8 membros votaremos todos no Joaquim Barbosa, caso venha ser candidato.

    Joaquim enjaulou os mensaleiros, com todo o respaldo legal e com a votação majoritária do STF montado por Lula e Dilma, ambos do partido dominante e agora se dizem presos políticos, agora imagine você até onde chega a vigarice intelectual.

    Joaquim é um magistrado e nada impede que ele se candidate, se essa for a vontade de grande maioria dos eleitores e vai precisar assinar a filiação a um Partido Político, que com certeza nao deve ser o PT. Ele pode escolher a sigla que quiser porque sempre será um “ditador” como dizem os petistas, o partido o seguirá, com certeza.

    Kennedy, você que vive o dia-a-dia de Brasília deve saber que as novidades, ou possíveis novidades não param por aí e para sua informação procure saber se o GENERAL HELENO DE FREITAS não pode também ser uma opção?

    Abr Silvestre

  46. ANTONIO LOCATELLI disse:

    Que forças politicas são estas que pressionam Joaquim Barbosa? Os partidos já tem seus candidatos. Qual seria o perfil politico de Barbosa? CONSERADOR, MODERADO, ????

  47. Que venha Joaquim Barbosa ,assentar na cadeira Presidencial.Garanto que não jogará nosso dinheiro pela janela, e não formará povo preguiçoso,bolsa família e tal.

  48. Jairo disse:

    Gosto muito das atitudes Do Srº Joaquim, mas também acho que não é a hora da candidatura, creio que esta vontade é do PT, que ele saia da presidência, acho que o ministro incomoda mais aos petistas na presidência do STF.

  49. com certeza seria o melhor para o brasil. visto que o que temos no momento são us mesmo de sempre que nunca muda nada.

  50. Joaquim Nascimento disse:

    Seria muito bom que o negão se candidatasse. Eu até me arriscaria a não anular meu voto, como tenho feito. Xará, segura na mão de Deus e vamos!!!

  51. sim gostaria muito que ele fosse candidato teria meu voto.

  52. eduardo correa pina disse:

    E o momento para contarmos com o Ministro Barbosa para derrubarmos esse governo que enganou a todos e so visa o assistencialismo aos pobres sem cultura, para manipula-los com programas eleitoreiro . Vamos brasileiros nos unir e botar esses petistas para fora do Brasil.

  53. Antonio Carlos de Godoy Novaes disse:

    Somente votarei em Joaquim Barbosa. Os atuais candidatos não terão o meu voto.

  54. Elizabete Gomes disse:

    Se ele sair candidato, então vai reforçar a tese de que o espetáculo em torno do mensalão, teve sim caráter político. Que palhaçada…

  55. Sergio disse:

    Ridiculo!!!! Esse cara ser candidato é simplesmente ridículo. E não será mesmo, pois nenhum partido irá querê-lo porque já se sabe que ele ira fazer o mesmo que fez aos que o guindaram ao stf.

  56. Otonei Vitor disse:

    A oposição está desesperada, atirando pra todo lado esquece que o povão está consiente e já sabe em quem votar seja no primeiro ou segundo turno, podem usar todos os argumentos, pois a vitória é nossa e essa só se DEUS tirar como ele é e sempre será a favor do povo ai eu repito A VITÓRIA É NOSSA .

  57. Papa do Diabo disse:

    Eu Sempre voto nulo pq sei q com o voto não se muda nada. Pra se mudar algo é preciso haver uma luta,pois lutando é q se conquista as coisas. Votar é dar uma carta em branco pra um politico safado fazer o q quiser e nunca ser preso, depois ainda dizem q a culpa é do povo q votou errado. Mais caso o Joaquim Barbosa se candidate eu votarei nele pois sei q ele não é politico safado mais sim um cidadão de bem.

  58. Renato Gagliardi disse:

    Se os políticos de oposição pensarem mais no nosso sofrido Brasil do que em suas próprias carreiras está na hora de Aécio, Campos, Marina abrirem mão de suas eventuais candidaturas em prol de Joaquim Barbosa. Esse homem é a última esperança para os brasileiros de bem!

  59. luiz reis disse:

    Em meu voto e toda família , bravo zulu.

  60. Roberto disse:

    Será muito divertido ver o ditador em campanha. Ele terá que se despir da toga que lhe dá o poder e será um cidadão comum.
    Quer conhecer uma pessoa? Dê-lhe poder.
    P.S. Obviamente perderá vergonhosamente.

  61. Valter disse:

    Excelente tese! Talvez seja a unica chance e esperança de fazer desse País CIVILIZADO.

  62. álvaro disse:

    O cenário da disputa eleitoral sempre esteve aberta a qualquer cidadão brasileiro, fosse ele qual fosse, e nossos prováveis escolhidos nunca tiveram nem pensaram em ter formação em Administração(como primeiro requisito) para administrar municípios estados, nação etc.
    O Sr.Barbosa(não se conhece outras formações)ao menos, possui vasto conhecimento da Constituição que rege nosso País, no mínimo,conhecimento louvável como início, depois é só cercar-se de administradores íntegros.
    Essa reflexão é produto de meus orientandos Acadêmicos, com visão contemporânea de mundo Globalizado, pós Modernidade.
    Dizem eles:”…as Empresas exigem perfil com formação Acadêmica, Técnica e outros, porque não poderia se exigir também perfil dos administradores da Empresa Chamada Brasil?”

  63. nilton g silva disse:

    Seria uma prova confissão de oportunismo, a candidatura deste cidadão; espero que ele não caia no canto da sereia e das vaidades.

  64. marcelo disse:

    na condição de ter que se filiar,se submeter se apagar em um partido não gostaria de ver o Joaquim ,mas numa candidatura independente livre promessas contra o pais acho que seria eleto sim.

  65. sergio disse:

    NAO ENTRA NESSA NAO BARBOSA…NAO CAIA NESTA ARMADILHA…CONTINUE SENDO PEDRA NAO QUEIRAS VIRAR VITRAÇA PODRE DESTE PAIS….PELO DESSA VEZ…DIGA NAO..ELES QUEREM JUSTIÇEIROS E HONESTOS FORA DA ROTA DELES!!!!!!

  66. Nivaldo disse:

    Senhor Deus, Senhor Jesus, afasta de nós este cálice, afasta de nós este lobo vestido em pele de carneiro.

  67. Jorge Luiz dos Santos disse:

    A oposição como sempre perdida até hoje depois de quase 12 anos de governo petista não encontrou o seu caminho. A possível entrada do Ministro Joaquim Barbosa na
    corrida presidencial, espero que ele não o faça para não se contaminar no meio político partidário, ele deixaria os outros candidatos da oposição
    no chinelo obtendo maior índice de aprovação do que eles.

  68. Gosto do perfil de conhecimentos jurídicos do presidente do supremo e de sua firmeza nas decisões. Se ele se candidatar acho que fará um bom governo como presidente de república.
    Heroisa

  69. Isso é uma forma dos “opolíticos” neuróticos e safados calar a boca do JUÍZ e tentar enganar o povo com uma safadeza que não dá mais para esconder.!.. ISSO SÓ VAI MUDAR COM REVOLUÇÃO ARMADA. É…

  70. CARLOS disse:

    O Brasil precisa de pessoas corajosas como Barbosa, eu votaria nele com certeza.

  71. oswaldo r batista disse:

    vai estragar um grande profissional tem um dito que se dis não leve o relógio no sapateiro ou o sapato no relogeiro

  72. Edmilson domingos da silva disse:

    Eu gostaria sim,que o presidente do STF fosse presidente da república sim,Eu voltaria nele para presidente,ele já mostrou a sua competência como presidente do STF,o Brasil precisa de homem como o presidente,do STF!

  73. Carlos Augusto disse:

    Essa Pesquisa é fajuta, quem le não vota no PT

  74. Marco Valverde disse:

    Aécio parece já ter convidado o amigo para sair de vice em sua chapa, mas tomou um não cara. Acho que Barbosa não acredita que Aécio pudesse ser um bom presidente. Além disso, o PSDB vai ter muita coisa para explicar em 2014, principalmente nos governos de Minas Gerais e São Paulo.

  75. Umberto Costa disse:

    Tomara que esse sr. se candidate e quebre a cara. que tal se candidatar com marina Silva < assim os dois quebram a cara juntos. Esse cara só vê um lado como todos… só que punir um lado ( o mais fraco ) O mensalão do PSDB vai caducar e ele não se mexe ??

  76. Jopa disse:

    Desculpem, mas vou ser cruel ou usar de uma franqueza estúpida. Como sou brasileiro não me excluo desta opinião: Dizem por aí que a voz do povo é a voz de Deus, mas para a “elite” política não. Para a “elite” o povo pode ter a voz de Deus mas não sabe votar e, por conseguinte, vão dar um jeitinho de ensinar Deus, digo, o povo, a votar. Nada como uma estrela afrodescendente para orientar as massas a usarem com maestria a voz e também o voto do Todo Poderoso, isto é, da oposição. Nada faz supor que tal magistrado não tenha uma vida íntegra, mas supor que sua estrela,com base partidária de oposição, norteará rumos na política que inclua a realidade brasileira para outros patamares é,no mínimo, ingenuidade.

  77. FRANCISCO NETO disse:

    ACREDITO QUE ELE NÃO IRÁ SE CANDIDATAR PORQUE O MESMO NÃO TEM CONTROLE EMOCIONAL PARA SEGURAR UMA PROVÁVEL CAMPANHA E AINDA NÃO TROCARIA O CERTO PELO DUVIDOSO,DIGO,FAZ O QUE GOSTA E MUITO BEM,NO STF ELE É O TOPO DO CARGO NO JUDICIÁRIO ELE AINDA QUER SER PRESIDENTE?NÃO IRIA FAZER COLIGAÇÕES NO CONGRESSO E NÃO CONSEGUIRIA GOVERNAR,TÁ AÍ O LULA QUE TEVE DE SE COLIGAR PORQUE SE NÃO JÁ TINHA SAÍDO.

  78. sergioslessa@ibest.com.br disse:

    Seria ótimo Joaquim Barbosa se candidatar á presidência da república, só assim ,como pessoa digna que demonstra ser, poderá moralizar este nosso país proporcionando uma melhor educação,uma saúde digna para este povo sofrido com tanta desigualdade e um verdadeiro direitos humanos para o ser humano que realmente trabalha e paga autos impostos, afim de custear as mordomias dos nossos políticos. Patriotismo, Moral e Respeito; pela família e pelo próximo, se o Ministro Joaquim Barbosa ganhar as eleições, é o que eu espero. Ave Joaquim Barbosa!

  79. Joaquim Cezar dos Santos disse:

    Seria uma oportunidade de OURO para nosso País se esse Sr. se dispusesse a disputar a Presidência. Uma forma do povo brasileiro mostrar através das urnas, que tem vergonha na cara e que ainda quer um Brasil sério e para todos os brasileiros. Eu particularmente trabalharia com afinco aqui no Maranhão, por essa candidatura.

  80. milton disse:

    é sonhar não custa não, mas isto pode ser um pesadelo….

  81. Antenor disse:

    Eu apóio a candidatura do eminente jurista, para que haja opção de “peso”.

  82. Carlos Alberto Pires da Silva disse:

    O artigo é bastante tempestivo e mostra claramente a ausência de uma liderança de oposição.
    A experiência de um governo neoliberal com o Sr. Fernando Henrique Cardoso foi um desastre para a classe média e a população menos favorecida. Só saíram beneficiadas as multinacionais e os banqueiros.
    Houve, propositadamente, uma acintosa determinação do afastamento do Estado, requisito inerente do neoliberalismo.
    Privatização de empresas estatais lucrativas leiloadas a preço muito a baixo do que valiam.
    O tucano Aécio será, indubitavelmente, a extensão da mesma política, assim com Dilma é em relação ao Chefão Lula.
    Eduardo Campos é azarão do páreo pagando uma poule muito alta em função de Marina, mas não terá a faixa atravessada como esperam os apostadores.
    No momento o quadro é desastroso e tudo leva a crer que teremos mais dezesseis anos sob o comando dos petralhas, a não ser essa alternativa de mudar o pensamento do Senhor Ministro Joaquim Barbosa de concorrer ao cargo eletivo de Presidente da República.
    A sorte está lançada. Esse País só mudará com um governante da estirpe do Excelentíssimo Senhor Presidente do STF.

  83. jose disse:

    eu voto net, estamos precisando no pais de pessoas assim sem medo de mostrar o carater, ele vai ganhar estourado

  84. José Edmar disse:

    Acho que o Brasil precisa realmente acordar e entender que qualquer um da oposição será melhor que o governo atual. É um governo de alta corrupção, sem escrúpulos, onde retém um dos maiores impostos do mundo, maiores criminalidade, piores educação. Ou seja, o brasileiro tem que acordar.

  85. Luiz Carlos Teixeira Costa disse:

    POR FAVOR ,PARE E PENSE , SERIA REALMENTE UM PASSO DE GENTE GRANDE , BRASILEIRO QUE PENSA NO BRASIL , SERIA UM MILAGRE ACONTECENDO SE JOAQUIM BARBOSA PRESIDENTE E MARINA SILVA PRA AJUDAR COMO VICE. S E R I A A G L Ó R I A . Impossível muita gente teria que passar a ser honesta , sem suborno ,etc. Deveríamos fazer uma passeata pedindo esse milagre.Sou brasileiro e aqui é B R A S I L.

  86. walter carlos moreira disse:

    Se de fato o Juiz Joaquim Barbosa for um Homem correto, ele não entra na politica.

  87. Nada a ver ele é juiz e não esta preparado para ser governante, acho que querem usa-lo, teve uma educação da elite e não valoriza o negro, caso contrario já teria solicitado junto a presidenta reparações, pelo holocausto (escravidão) contra os negros no brasil

  88. Paulo Silva disse:

    Isso mesmo!!!! vamos lá Ministro Barbosa, talvez o senhor seja a solução para nosso país, o povo esta contigo, chega de tanta corrupção neste país!!!! Joaquim Barbosa PRESIDENTE!!!!!!!!

  89. antonio disse:

    É preciso acabar com esse “meio parlamentarismo” fato que facilita o jogo do troca-troca. Adorei o Goverono do PT, no Lula votei desconfiado, não gosto da falácia do PSDB, armadores de situações de denuncias e querendo colocar a culpa nos outros. Votei na Dilma, mas se o Barbosa Cadidatar vou fazer uma analise mais profunda, pois acho que esse cabra vai acabar com essa bandidagem que temos na Politica e políticos sem escrúpulos criando leis que os beneficiam.

  90. Demétrio Marques disse:

    Cada candidato “caça” com as armas que dispõe. Alguns são bem sucedidos nas urnas usando seus dotes artísticos, humorísticos, futebolísticos, etc. Ao meu ver os eleitores que elegem esses candidatos só o fazem por que são obrigados a votar, do contrário aproveitariam o feriado para uma boa pescaria ou uma boa pelada e quem sabe, até um caloroso show sertanejo. Porem os dotes do Joaquim Barbosa que a Imprensa Democrática na sua plenitude de liberdade nos transmitiu só se compara às escaramuças de prepotência, autoritarismo e antipatia encenada pelos protagonisadores da ditadura que vivemos em nosso País.

  91. Tarso de Paula disse:

    Se acaso se confirmar a candidatura do Ministro Joaquim Barbosa, deposito minha total confiança, pois vejo nele o que não velo em nenhum outro pré candidato a presidente, vejo com bons olhos e como um legado, Joaquim Barbosa presidente !!

  92. Rafael disse:

    Todos sabemos que Joaquim Barbosa tem 80 % das votações. Nem se discute isso.

  93. Sem esse ministro todos os bandidos do mensalão estariam livres da cadeia. Que bom que ele existe para contribuir para um país mais digno. Tomara que ele aceite se candidatar à presidência do Brasil. Seja eleito e se quiser pode até tornar-se um ditador para dar um jeito na bagunça que reina no país. Votarei nele com certeza. Primeira medida que ele deverá tomar: fechar o congresso, antro de bandidos e safados. Farei campanha a seu favor sem nada receber. Que Deus nos ajude a coloque Joaquim Barbosa na Palácio do Planalto.

  94. Lima disse:

    O Dr. é muito bom magistrado, deixa ele fazer o que sabe e gosta, nosso orgulho por Ele é grande, não seria de bom tom marchar seu nome na política…

  95. Elomar Lima disse:

    Se o ministro Joaquim Barbosa aceitar qualquer indicação para cargo eletivo (presidente, senador, deputado)estará destruindo tudo aquilo que construiu, com atitudes dignas,enérgicas,honestas , sem medo e com muita integridade. Seria muito bom para seus inimigos (os petistas, Lula à frente) que o atual Presidente do STF se deixasse levar pelo canto da sereia e se juntasse a essa classe política que só nos envergonha.Aqui fica a minha sugestão ao ministro : não se aproxime dos políticos , porque “quem com porcos se mistura…”

  96. jorge marques de brito disse:

    eu votaria em Joaquim Barbosa para presidente da Republica em 2014

  97. lucio cota disse:

    Nessa situação, eu que não votaria, por ter 72 anos, iria votar no Dr. Joaquim Barbosa, para acabar com essa hegemonia do PT, lugar de politicos corruptos e incompetentes!

  98. Gesiel disse:

    Joaquim Barbosa apenas é usado por todos. Os que gostariam de estar no poder para fazer aquilo que aqueles que estão nele fazem; os que são desonestos, mas fazem discurso em prol da honestidade e os que são comuns, todavia, querem posar de éticos. Ao final, Joaquim Barbosa tira meia dúzia de votos e todos ficarão com cara de paisagem. Randolfe Rodrigues terá mais votos do que Joaquim Barbosa. Escreve aí.

  99. A.M disse:

    Apoio j. Barbosa o Brasil precisa de homens justo

  100. Joaquim Barbosa, seria um presidente a altura do Brasil, em que a maioria dos corruptos tremeria na base, que bom se o mesmo se candidatar

  101. Edilson Luis da Silva Almeida disse:

    E muito importante Barbosa saia candidato os podre viram a tona e mascara cairam

  102. fabio kfouri disse:

    Já vi esse filme há 23 anos. O ” caçador de marajás”. O homem justo. Probo.
    Vamos mal nesse País. Muito mal. E que povo de merda!!!!!!

  103. Jose Carlos disse:

    Joaquim, vai logo para o pessoal que tanto o Sr. defende,deixa este tribunal livre,e bom para todos nós o Brasil ganhara muito sem o Sr.. Sr. Barbosa vai vai logo pelo amor de Deus, e claro eu estou falando DEUS mais sei que ele não nada para o Sr

  104. carlos dias disse:

    barbosa sera um collor ou um jãmio, o brasil jjá teve um barbosa no poder que só fez merda.

  105. sergio seabra disse:

    Que aparece um honesto e digno de ser presidente. CHEQUE DE TANTOS CORRUPTOS E LADRÕES DO PT

  106. LUIZ HEITOR MENEZES CABRAL disse:

    O MINISTRO DO SUPREMO PRECISA CONTINUAR NO STF PRESTANDO RELEVANTES SEVIÇOS PARA O POVO BRASILEIRO. MINISTRO AFASTE-SE DESTA CORJA DE POLÍTICOS E CONTINUE MANDANDO PRENDE-LOS.

  107. Marco disse:

    Já tem o meu voto, e da minha família também, Barbosão neles

  108. Ronaldo disse:

    A candidatura é uma possibilidade, afinal, poucas pessoas resistem ao convite do poder e o despojamento para tal eu não sei se o Exmo. Sr. Ministro possui. Entretanto, seria ridículo se não entendesse que estaria sendo usado, bancando os mais mesquinhos propósitos dos eternos pretendentes, a saber, os prepostos da classe dominante, e que seria descartado assim que cumprisse seu papel de estremecedor da solidez petista. Na verdade, acredito que se chegasse ao poder seria um grande desastre nacional pela pressão que seria exercida pelo Legislativo diante de sua postura de permanente enfrentamento, com grande possibilidade de paralisar a Nação, para alegria da turma do “Quanto pior melhor” e consequências inimagináveis para toda a sociedade.

  109. irineu Almeida Baptista disse:

    Vai ser legal ter um palhaço a candidato p/ presidente. Já temos um no congresso e assim o circo vai se armando. Caso ele ganhe, já sei quem passe ser o palhaço do STF GM…. Abs

  110. carlos alberto bevilacqua disse:

    Nao precisara nada disso a imcopetencia do PT o derrotara,com a economia se deteriorando,sem crescimento nenhum sem dinheiro para pagar dividas,o Brasil deve 1 trilhao ,logo o desenprego comeca a chegar com as pessoas endividadas,perde a copa,osUsa enxuga sua moeda , e estamos de novo de pires na mao com o fmi…mesmo com uma oposicao burra ela pode perder….

  111. cristian disse:

    Joaquim Barbosa tem condições de vencer a dilma,só falta filiar a um partido.

  112. ROQUE JESUS DE OLIVEIRA disse:

    Homens da hombridade do Dr. Joaquim Barbosa não deve se meter nessa lama política que reina no Brasil. Para mim ele perde toda a credibilidade se se imiscuir nesse depósito de corruptos que grassa hoje na política brasileira. Queira Deus que ele não se entusiasme. Se se deixar levar pelos aplausos, não terá meu voto, além da propaganda contrária que farei.

  113. adelino disse:

    Lamentável quando surge alguem que demonstre estar com o povo os politicos aproveitam para manobra politica, puxar votos espero que Joaquim Barbosa não se renda aos lobos

  114. Wilton Pinheiro disse:

    A candidatura do Ministro vai começar a assustar muita gente.

  115. Quem vota em governos socialistas veem ações de governos , politicas publicas voltadas para as pessoas pobre , partidos políticos com formação ultra conservadora e neoliberal estão com dificuldade de governar , porque não conseguem mais mobilizar gente que acredite no processo de desconstrução de politicas sociais e Econômicas implantadas no governo Lula e Dilma , a alternativa para chegarem de novo no poder e um golpe , mais isso também não esta dando certo , Dilma vai ser reeleita com 56% dos votos validos em primeiro turno , leiam ( o príncipe da privataria )

  116. Otávio Feitosa da Silva Filho disse:

    Na minha OPINIÃO, com a credibilidade perante a maioria dos BRASILEIROS de IMPARCIALIDADE, ele não tomaria esse tipo de ATITUDE.

  117. A UNIÃO DA POTÊNCIA DE TODA A MÁQUINA DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA COMANDADA PELO MARQUETEIRO JOÃO SANTANA E LUBRIFICADA PELOS GRANDES E CRESCENTES LUCROS DAS EMPRESAS… LEVARÁ À VITÓRIA QUALQUER “POSTE” E, DE MODO MAIS FÁCIL AINDA, A DILMA E O LULA.
    NÃO TEM JOAQUIM, NÃO TEM MARINA, NÃO TEM AÉCIO OU EDUARDO QUE BARRE A CONTINUIDADE DO PETISMO NO COMANDO DO PODER POLÍTICO DO BRASIL.
    OS MARQUETEIROS, COM DINHEIRO, DERROTAM ATÉ JESUS CRISTO, SE SE CANDIDATAR, PORQUE OS MARQUETEIROS DESTROEM SANTOS, HERÓIS E PESSOAS QUE SÃO MATÉRIA-PRIMA DE SER HUMANO E FAZEM DE UM POSTE, DE UM PEDAÇO DE PAU, OU DE UMA PEDRA, UM VENCEDOR, QUE AINDA USURPA O PODER QUE SERIA LÉGÍTIMO DE OUTRO, UTILIZANDO-SE DE MENTIRAS, CALÚNIAS, DIFAMÇÃO E INJÚRIA. ELES ESTÃO, DESUMANAMENTE, DESUMANITARIZANDO O SER HUMANO, QUE TÃO BEM FOI MOLDADO EM MILHARES DE ANOS CIVILIZATÓRIOS.

  118. O BRASIL NAO PODE PERDER ESTA CHANCE DE MUDAR PRA MELHOR JOAQUIM É A PESSOA QUE O BRASIL PRECISA

  119. joao disse:

    A DEMOCRACIA VEM DO POVO PARA O POVO. quantos votos teve o Excelentissimo Dr. Joaquim Barbosa, ministro do supremo tribunal federal, para determinar o destino dos homens publicos eleitos pelo povo, como pode uma REAL democracia plena ser determinada por uma pessoa que não foi eleito pelo povo.

  120. Edimilson disse:

    Querido Kennedy, desculpe , mais o sua fonte esta muito errada, Barbosa é apenas pessoa vingativa, e desequilibrada, você já imagino, candidato Barbosa em um debate, ou em uma entrevista, de cunho eleitoral, daquelas feita no JN, com a candidata Dilma, como reagiria o Barbosa? com a sua tradicional, falta de educação, e desequilibrio ?

  121. Nazareno disse:

    Eu voto no Barbosa.

  122. Antonio Carlos P. Braga disse:

    Seria muito bom para nossa nação , especialmente para o Estado do Rio de Janeiro que o Min. Joaquim Barbosa entrasse para a política e adentrasse a um partido de oposição na condição de candidato à Governador do Rio. Como os fluminenses ganhariam com a inteireza de caráter dêsse Homem. Teríamos por final uma mudança radical de atitudes naquele Estado, tão carente de modos,educação e ordem de sua população . Acabaria com os malfadados jeitinhos . Seria o fim da era dos garotinhos da vida…..

  123. STENIO JOSE ALVES FREITAS disse:

    Não acredito que um homem honrado, probo e denonado, como é oaso de JOAQUIM BARBOSA, ele jamais aceitaria participar de uma PATIFARIA e ANTRO DE LADRÃO como é esse Repúblicano Brasil. Até entendo a vontade de alguém ter um homem justo, que tem amor pelo Brasil e ser o Mandatário Maior desse país. Se isso vier a acontecer, garanto que o Brasil assumirá o papel de país do Primeiro Mundo. Aí sim, acabaremos ou diminuiremos a corrupção. Seria eu o primeiro a acolher e difundir a ideia de um homem de verdade, sem passado sujo e com um futuro brilhante, criando uma nova pátria.

  124. wilson disse:

    Esse noticiário não de IBOPE. mas a DILMA vai ser reeleita em 2014.

  125. LAURIVAL DUARTE disse:

    Eta oposição maquiavélica da nossa Pátria Amada, querem usar o Presidente do STF, a quem tanto enaltecem por comandar a caça dos mensaleiros, do PT, como boi de piranha para tentar reconquistar o poder, afinal tudo vale no jogo deles, haja visto o interrogatório do Ministro de Justiça, hoje no Senado, que possivelmente se repetirá amanhã na Câmara,pediram para estender as atuais investigações de São Paulo para outros estados e até mesmo para o poder Central,em razão do vazamento de nomes ilustres, não há de que discordar,deveriam pleitear também que seja acelerada as investigações e julgamento da corrupção em Minas, compra de votos para reeleição de Presidentes, caso BANESTADO que caiu no esquecimento e outras falcatruas que existem desde os mais remotos tempos e que permitiram que os nossos congressitas se revelassem excelentes administradores financeiros já que conseguiram amealhar verdadeiras fortunas em curto epaço de tempo.

  126. Doctor Roosevelt oliveira disse:

    olá Boa noite; esse merda vai receber R$20,000 por més e eu que sou um paulista honesto não consigo um trabalho para me sustentar porque tenho deficiência ;que merda até a previdência está me recusando ; o que posso fazer sê o BRASIL POLITICO só tem desonesto e ladroes . (((( BOA NOITE MUNDO ))))

  127. ANTONIO LEONI SCHAFER disse:

    SERIA MUITO CHATO PARA BARBOSA SE CANDIDATAR EM ALGUM PARTIDO DE OPOSIÇÃO. SITUAÇÃO COLOCARIA QUE ELE USOU JULGAMENTO DO SUPOSTO MENSALÃO PARA AUTO PROMOÇÃO. E A IMAGEM DE JUSTICEIRO SERIA VISTO DE OUTRO ANGULO.

  128. Cristiana disse:

    Duvido que o super ego de Barbosa permita que ele fique fora da eleição!

  129. Maria de lourdes Rosario santos pateo disse:

    Eu particularmente acho que o presidente do supremo tribunal federal não fez mais que sua obrigação. Ser honesto e julgar com imparcialidade é dever de todo presidente de um supremo tribunal. Agora ser candidato a presidente da republica seria uma traição com o eis Presidente Lula. e eu não votaria em um traidor. Acredito que ele sendo uma pessoa como tem se mostrado,não irá se candidatar.

  130. Então vejamos: o Collor atravessou leis e abusou da arrogância, durou dois anos, o Joaquim Barbosa que possui as duas “qualidades” em dobro duraria apenas um ano, ou seja, a briga estará em quem será o seu vice…hahahahahahah!!!

  131. arai disse:

    Caso Sr Joaquim Brabosa se candidatar a presidência da republica além de votar nele ainda consigo muitos votos para ele..

  132. jonga disse:

    Kennedyestá nota é plantada de dentro do planalto e fora dele.Elles querem JB na poltica e a brecha aberta pra outra indicação ao STJ.Assim ficaria 6 x 5 e em qualquer momento uma revisão do mensalão e todos estarão na rua.O pessoal de Valerio e do banco rural,estão muitos calmos.Esperam este desfecho.Pode anotar.

  133. Elias disse:

    A politica brasileira necessita de mais homens de carater, iguais ao sr. Joaquim Barbosa. Homens de fibra e com principios éticos. Só assim, sairemos desse caos repleto de corrupção e impunidade.

  134. Nelma de Carvalho disse:

    O meu voto será para o Ministro Barbosa.

  135. Gostaria muito de dar a ele o meu voto. Pelo menos não teria que escolher o menos pior.

  136. João Luiz disse:

    Sr. Kennedy, o Barbosa é filiado a algum partido? Já não venceu o prazo para se filiar e concorrer a eleições?

  137. JUCELINO disse:

    O BRASIL ESTA PRECISANDO URGENTE DE UM CANDIDATO A PRESIDENTE DA REPUBLICA COM AS QUALIDADES DO SR. BARBOSA PARA RESGATAR A CONFIANÇA DO POVO EM RELAÇÃO AOS POLITICOS QUE SÓ TEM NOS ENVERGONHADO.

  138. Paulo disse:

    Se o presidente do supremo se candidatar perderemos a ultima esperança de virtude e sobriedade neste lamacento pais.

  139. Eu não voto nesse bode velho de jeito nehum. disse:

    Bode velho,eu não voto.

  140. TEREZA DZIEDZIC disse:

    concordo com todos que disseram, que não são os partidos, mas sim o povo que vai colocar Barbosa na presidencia, pois quando se vê gente com caráter, deve-se elevar ao nível mais alto do comando, para trazer esperanças ao povo tão maltratado pelo cinismo e hipocrisia dos que perderam qualquer noção de vergonha neste país.

  141. joao sANTOS disse:

    pobres coitados bandos de mal informados joaquim barbosa e uma farsa apressa dele em julgar o mensalao era agradar a globo com o show midiatico q ele propocinou e prejudicar o pt. sera que ele vai julgar o mensalao tucano de minas eo tremsalao de sao paulo (todos do PSDB) da mesma forma com séleridade e rigor como ele fez com PT.SÓ O TEMPO NOS DIRÁ

  142. Tenho observado que na opinião de alguns que aqui escreveram, acham que o resultado no julgamento do mensalão é culpa do atual Presidente do Supremo Tribunal Federal. Quanta ignorância. Como um povo composto por tantos ignorantes pode com critérios justos buscar pelo voto uma pessoa ou um candidato que realmente tenha firmeza, conhecimentos, ética, capacidade e qualidades suficientes para bem administrar um pais GIGANTE COMO O Brasil. Gente, o povo escolhe o Presidente, O Governador, o Prefeito, o Senador, o Deputado e o Vereador que merece. Quem os colocaou lá foram os brasileiros, nós todos, pelo voto certo, nulo ou branco. Segundo a nossa lei, tanto na política, como no judiciário, o voto é pela maioria. No julgamento do Mensalão, deu-se a condenação pelo voto da maioria dos Ministros do STF(Supremo Tribunal Federal). Portanto, a maioria votou pela condenação. Quem votou pela absolvição, o fez por convicção jurídica, ou convicção gerada pelo QI, ou seja, por quem os indicou para serem ministros do STF. Não precisamos ser muito sábios para entender isso. A condenação dos Mensaleiros, foi um julgamento justo. Quem acha que não foi, é porque não se inteirou dos testemunhos e das provas materiais. Está tudo no processo de cada um, provado. Mas acobertaram muito bem o Lula, que no meu ver também deveeria estar na cadeia. Agora, errar é humano, mas permancer no erro é burrice. A Presidente, demonstrou que gosta de farra, encher a cara, e quem faz isso, é irresponsável. Gente irresponsável, que compromete ainda mais e imagem do Brasil, não merece nos representar. Voce que é inteligente, entendeu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-28 15:44:29