aki

cadastre-se aqui
aki
Política
09-08-2016, 21h15

Planalto faz articulação para acelerar fase do impeachment

Governo convence líderes e senadores a desistir de discursos na tribuna
5

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

O Palácio do Planalto fez na tarde desta terça uma articulação para convencer líderes partidários e outros senadores a abrir mão de seus discursos para tentar encerrar a atual fase do impeachment ainda nesta noite. A intenção é decidir se Dilma Rousseff se tornará ré ou não até a meia-noite ou um pouco mais tarde.

O Palácio do Planalto continua confiante de que terá o apoio de cerca de 60 senadores, um pouco mais, um pouco menos. Se isso se confirmar, Temer dará demonstração de força para negociar com o Congresso e fortalecer a sua credibilidade perante o mercado.

*

Disputa acirrada

Ao manter o deputado federal Celso Russomano (PRB) no páreo pela Prefeitura de São Paulo, o Supremo Tribunal Federal cria mais dificuldades para as campanhas do prefeito Fernando Haddad (PT), do empresário João Dória (PSDB) e da senadora Marta Suplicy (PMDB). A segunda turma do STF absolveu Russomano da acusação de peculato, evitando seu enquadramento na Lei da Ficha Limpa.

Como Russomano é líder isolado hoje nas pesquisas e o tempo de campanha foi reduzido de 90 para 45 dias, a disputa pelas duas vagas no segundo turno paulistano ficará mais acirrada. Em 2012, Russomano desabou na reta final e ficou fora da segunda etapa, abatido por proposta inconsistente. O deputado promete não cometer o mesmo erro nesta eleição, mas sofrerá bombardeio pesado dos adversários.

Assista aos temas de hoje no “SBT Brasil”:

Comentários
5
  1. José disse:

    O único candidato que a meu ver pode talvez consignar algo real é o Dória, suas propostas são até sustentáveis, e se vê algum grau de sinceridade.
    O Russomano não tem condições, é inconsistente e não confiável, engana muito as suas manifestações, não pode governar e não tem sinceridade para tanto.

    • walter disse:

      Tem razão caro José, o Russomano, tem uma falta de estrutura, e equipe de apoio, desde a última eleição, quando despontou com índices a frente;tem pavio curto, não sabe se comportar diante de certas perguntas capitais, e tem índices de rejeição elevado também; seu histórico de origem, quando fez a denuncia da morte de sua esposa, e na época filmou o fato…ficou estranho muito estranho seu comportamento, foi ali que começou a aparecer na TV.Quando surgiu com o programa, em defesa do consumidor…
      O Dória, é um empresário bem sucedido, nunca foi político, ninguém pode acusa-lo de nada, e fala a língua dos paulistas, quando afirma em seu programa, que vai desatar todos os nós do Haddad; SP precisa de um grande Prefeito sem manias…

  2. Joaquim José da Silva Xavier disse:

    motivos para a pressa?

    “O Presidente da República, na vigência de seu mandato, não pode ser responsabilizado por atos estranhos ao exercício de suas funções”

    ou seja, delação da odebrecht e de Cunha, vão pra gaveta, assim que se confirmar o impeahcment!!!

    panelas? não escuto.

  3. Alberto disse:

    E tome buáááááááá´.

  4. Viela 43 disse:

    É, enquanto isso ficamos no aguardo! Discuso pra quê?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-05-31 08:01:14