Planalto faz articulação para acelerar fase do impeachment
KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA
O Palácio do Planalto fez na tarde desta terça uma articulação para convencer líderes partidários e outros senadores a abrir mão de seus discursos para tentar encerrar a atual fase do impeachment ainda nesta noite. A intenção é decidir se Dilma Rousseff se tornará ré ou não até a meia-noite ou um pouco mais tarde.
O Palácio do Planalto continua confiante de que terá o apoio de cerca de 60 senadores, um pouco mais, um pouco menos. Se isso se confirmar, Temer dará demonstração de força para negociar com o Congresso e fortalecer a sua credibilidade perante o mercado.
*
Disputa acirrada
Ao manter o deputado federal Celso Russomano (PRB) no páreo pela Prefeitura de São Paulo, o Supremo Tribunal Federal cria mais dificuldades para as campanhas do prefeito Fernando Haddad (PT), do empresário João Dória (PSDB) e da senadora Marta Suplicy (PMDB). A segunda turma do STF absolveu Russomano da acusação de peculato, evitando seu enquadramento na Lei da Ficha Limpa.
Como Russomano é líder isolado hoje nas pesquisas e o tempo de campanha foi reduzido de 90 para 45 dias, a disputa pelas duas vagas no segundo turno paulistano ficará mais acirrada. Em 2012, Russomano desabou na reta final e ficou fora da segunda etapa, abatido por proposta inconsistente. O deputado promete não cometer o mesmo erro nesta eleição, mas sofrerá bombardeio pesado dos adversários.
Assista aos temas de hoje no “SBT Brasil”:
O único candidato que a meu ver pode talvez consignar algo real é o Dória, suas propostas são até sustentáveis, e se vê algum grau de sinceridade.
O Russomano não tem condições, é inconsistente e não confiável, engana muito as suas manifestações, não pode governar e não tem sinceridade para tanto.
Tem razão caro José, o Russomano, tem uma falta de estrutura, e equipe de apoio, desde a última eleição, quando despontou com índices a frente;tem pavio curto, não sabe se comportar diante de certas perguntas capitais, e tem índices de rejeição elevado também; seu histórico de origem, quando fez a denuncia da morte de sua esposa, e na época filmou o fato…ficou estranho muito estranho seu comportamento, foi ali que começou a aparecer na TV.Quando surgiu com o programa, em defesa do consumidor…
O Dória, é um empresário bem sucedido, nunca foi político, ninguém pode acusa-lo de nada, e fala a língua dos paulistas, quando afirma em seu programa, que vai desatar todos os nós do Haddad; SP precisa de um grande Prefeito sem manias…
motivos para a pressa?
“O Presidente da República, na vigência de seu mandato, não pode ser responsabilizado por atos estranhos ao exercício de suas funções”
ou seja, delação da odebrecht e de Cunha, vão pra gaveta, assim que se confirmar o impeahcment!!!
panelas? não escuto.
E tome buáááááááá´.
É, enquanto isso ficamos no aguardo! Discuso pra quê?