aki

cadastre-se aqui
aki
Política
02-04-2014, 11h21

Planalto já aguarda queda de Dilma no Datafolha

PT acha que 47% de fevereiro foram excessivos e trabalha com faixa entre 40% e 44%
97

Os articuladores da campanha à reeleição de Dilma Rousseff já contabilizam como provável uma queda da presidente da República na pesquisa Datafolha que entrou em campo nesta quarta e vai até sexta.

O tamanho da eventual diminuição de intenção de voto pode gerar pressões no PT pelo “Volta, Lula”, movimento que tem sido desautorizado pelo próprio ex-presidente, mas que é o assunto corrente nos bastidores do partido.

Outro dado aguardado com ansiedade no PT é o atual cacife dos principais opositores de Dilma: o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o governador Eduardo Campos (PSB-PE).

A principal razão para o Palácio do Planalto prever uma queda de Dilma no Datafolha é a avaliação de que os 47% de intenção de voto que ela recebeu na pesquisa feita nos dias 19 e 20 de fevereiro estavam num patamar mais alto do que o captado por levantamentos do próprio PT.

Esses 47% foram obtidos num cenário mais simples, em que apareceram Aécio com 17% e Campos com 12%. Nessa simulação, os votos brancos, nulos ou em nenhum candidato somaram 18%. Não souberam responder 6%.

As pesquisas feitas pelo PT apontam Dilma num patamar entre 40% e 44%. Esse intervalo de variação está mais próximo de outro cenário do Datafolha de fevereiro em que foram incluídos candidatos de pequenos partidos.

Quando cresceu a lista de candidatos apresentada aos entrevistados, Dilma marcou 44% no Datafolha. Aécio conseguiu 16%. Campos, 9%. O Pastor Everaldo (PSC) teve 3%. Eduardo Jorge (PV) e José Maria (PSTU) ficaram com 1%. Não chegaram a um ponto percentual os seguintes nomes: Randolfe Rodrigues (PSOL), Denise Abreu (PEN), José Maria Eymael (PSDC), Mauro Iasi (PCB) e Levy Fidelix (PRTB).

O cenário com nanicos será o da eleição. Se em fevereiro Dilma alcançou 44%, o governo avalia que, diante do desgaste político de lá para cá, a presidente possa ter caído.

O Planalto não crê num tombo. Considera que Dilma pontue de 40 para cima. No entanto, o desempenho da oposição e um eventual avanço de candidatos nanicos, ainda que pequeno, podem diminuir a margem de gordura para uma vitória em primeiro turno, possibilidade que tem aparecido em todos os levantamentos recentes. Um resultado do Datafolha que mostre uma provável disputa em segunda etapa surpreenderia os articuladores políticos da presidente.

*

Petistas aguardam o Datafolha para ver se esta rodada de pesquisas confirma um paradoxo de dois levantamentos recentes do Ibope. Neles, a intenção de voto da presidente se manteve estável, mas a avaliação de governo ótimo/bom caiu sete pontos percentuais.

Comentários
97
  1. Eu acho que já chega de PT governando nosso país esta provado que os politicos do partido na sua maioria é são corruptos.

    • E.Silva disse:

      Provado por quem? Pelo PSDB?

      • Valeria disse:

        Pela justiça!

      • clf disse:

        pelo STF, e pelo povo.

      • luiz celso pacheco disse:

        Provado sim pelo mensalão,Petrobras e outros. VC é cego?

        • Marcio disse:

          Provado, pelos números tenebrosos da Petrobras. Provado pelo apoio a Cuba, Venezuela, Bolivia. Provado pelas manifestações de rua contrárias a copa cujao pai é Lula que não dá as caras. Só falta dizer que não sabia que a copa seria no pais. Provado pela situação catastrófica da saúde e educação publicas desse pais. Provado pelo mais de 50mil assassinatos. Provado pela situação caótica da infraestrutura. Provado pelo aproximados 10% entregues do PAC. Provado pelos 39 ministérios. Precisa de mais provas?

          • Marcos disse:

            Vc deve ser um militante do PT,ou está por fora do acontece com o Brasil.

            o Brasil,pagou recentemente uma fortuna de juros,aos bancos internacionais ,ou ao FMI como queira.
            Está divida que o Brasil tem,nunca será quitada,só pagam os juros,pois o valor real desta divida é impossível de ser paga.

        • Repik disse:

          A única prova real que tivemos até agora foi a do melhor governo de nossa democracia, acabou o fantasma da divida externa, diminuiu a conta de luz, ganhamos milhares de médicos, baixou os juros bancários, petrobrás segurou seus direitos na exploração do pré sal destinando futuros royaltes para educação e saúde, marco civil mostrando que estamos na vanguarda dos direitos e deveres que envolvem as relações virtuais, etc … É Dilma pra 2014, o resto é choradeira de mal resolvidos que tem fixação no PT, bem típico de amor mal correspondido.

          • vitor calasans disse:

            O pior cego é o que não enxergar. Triste Brasil!!

          • Repik disse:

            Pior cego não é aquele que tem uma visão diferente da sua, e sim aquele que não aceita a opinião alheia, como parece ser o seu caso …

          • William disse:

            Ganhamos medicos?! Entao os medicos cubanos estao saindo de graça?! E me diz uma coisa ai…Se desde “sempre”, sofremos com a falta de medicos, porque este programa nao estah em vigencia desde 2002?! Porque o governo federal nao lancou um programa de formacao em massa de novos medicos BRASILEIROS?! Porque o negocio eh mandar dinheiro para Cuba, correto?!

          • Claudiney disse:

            Baixou os juros? Isso foi pura Enganação, vai no seu banco e vê, no BB o cheque especial já está em 8% ao mês, nosso dívida pública está altíssima, verdade que não deve,os mais ao FMI, mas devemos a outros, o que não faz diferença, . A conta de energia. …… pelo visto vc não viu a entrevista do ministro da fazenda e o secretário de Minas e energia sobre isso, o governo vai dar quase 14 bi para as empresas de energia, eu não pago direto na conta mas pago de um outro jeito…… esse governo é Enganação, como todos até agora….. tem muita corrupção, venda de favores, troca por apoio……… sucateamento das empresas públicas………. e muitas outras porcarias

          • Marcelo Advogados disse:

            Tem pessoas que precisam ser interditadas é o caso de quem defende o PT. Essas pessoas insanas, destroem o Brasil ou estão sendo beneficiadas por esta quadrilha monstruosa chamada PT .

          • Repik disse:

            Impressionante como a “tropa” que defende os neo liberais estão atentos a qualquer comentário que venha contra suas idéias. Será que essa galera toda não está sendo paga para estar de plantão nos mais diveros meios de comunicação para falar mal do PT? Como que pode tanta gente com a mesma linha de pensamento se nas pesquisas ainda aparece a Dilma como favorita? Isso sim está muito mal explicado!!!

          • Anticorrupto disse:

            Só existem dois tipos de petistas: os aproveitadores e os cegos.

          • jb disse:

            provavelmente este rapaz deve estar falando da suecia
            pois dizer estas palavras valorizando o PT, Sem saber nada do que relamente acontece, pode ser que ele seja de Marte, ne

          • Rubens disse:

            Onde fica esse Brasil?

          • Canjos disse:

            Mais Medicos????????? ou Escravos, Segurança de 1° mundo??????? Conta de luz mais baixa??????? Vamos ver depois da eleição quanto vai sobrar para os bobos. Energia no limite, apagões sempre pode e vai acontecer.Aumento da Classe média = aumento dos devedores vamos ver daqui a pouco. Casa propria = minha casa minha vida = calote e o futuro dirá quem ficara no prejuizo. Juros voltando as alturas para Alegria dos BANCOS. Petrobras menor 50% em 3 anos QUER MAIS.

          • 1984 disse:

            Quem vota no PT deveria ler “1984”, de George Orwell. Vocês estão votando e idolatrando o “Grande Irmão”. Vocês deveriam trabalhar no “Ministério da Verdade”.

      • Wagner disse:

        O PSDB não, foi o STF.

      • Antonio Ferreira disse:

        Desapega PTista os número não mentem é uma administração corrupta e desastrosa O PMDB, PT , PSDB e todos os P tem culpa mas não seja alienado e reconheça vamos tentar outro que pelo menos tenha a bandeira do Brasil como simbolo não bandeira de partido algum. DESAPEGA.

      • p/E. Silva disse:

        Provado pelo Mensalão…dólar na cueca… vários ministros demitidos por corrupção (por pressão da mídia, não por iniciativa do governo)…demitidos vários ministros da Casa Civil (braço direito do presidente):sé dirceu, erenice guerra, antonio palocci… roubalheira da Petrobrás… inflação voltando… quer mais?!

        Olha, E. Silva, eu também acreditei no PT…infelizmente o apedeuta 171 porongo acabou com o que era o PT… veja quanta gente de valor abandonou o partido, quando viu os caminhos que ele tomou…partido que apoia até governos totalitários como Cuba e Venezuela… que institui a corrupção como algo justificável para se manter no poder…

    • Edinaldo Gós de Albuquerque disse:

      Não concordo que o PT é culpado desta bagunça, outros partidos como PMDB,PSD,PV e muito outros não vão consertar este país .O que precisamos é de uma Reforma Política .Pergunta a estes políticos se querem?

      • Graça disse:

        Penso assim também. Não é mudar de Dilma para Aécio que vai melhorar o Brasil. Ou será
        que ele é o salvador da pátria como foi na época do Fernando Collor? Todos só pensam em governar como rei…o Brasil não é democracia é monarquia. Vcs já pesquisaram uma relação enorme de corrupção no FHC? Sobre os aposentados quem realmente prejudicou foi FHC, e a Dilma tbém não fez nada para melhorar. Quando Aécio for presidente vai fazer a mesma coisa que o PT fez conchavo com todos os partidos corruptos, distribuir cargos senão ele não vai conseguir governar. Alguns fazem comentários sem saber o que está dizendo seria bom pesquisar antes de postar besteiras. O que precisamos é de uma reforma política abrangente. Fora todos estes candidatos…são muito ruins. Meu candidato será este no. 99 anular meu voto. Imagina 50% dos brasileiros anularam o voto.

  2. Paulo Filho disse:

    Outra evento que deve ter aborrecido muito o PT foi a faixa apresentada ontem na Câmara dos Deputados marcando os 50 anos do Golpe de 64: Graças a vocês (os militares) o Brasil não é Cuba. Afinal Cuba é um país extremamente admirado pelos petistas. Por que será?

    • Johny disse:

      Além da miséria, fome, corrupção, assassinatos, divida externa, analfabetismo, qual a herança boa os militares deixaram para Brasil???? absolutamente nada 21 anos de atraso, um bando de milicos adestrados pelos EUA.

      • Matafuego disse:

        Até ai, foram 12 anos de PT e eles não deixaram nada que preste para o país.

        • Mario disse:

          O PT conseguiu assolar o País com auto índice de violência, coisa que não se vê no militarismo, a violência nos 21 anos de Militarismo é a mesmo de um ano do atual governo, governo da desmoralização até do STF, colocando seus companheiros la para absolver os mensaleiros.

      • jack disse:

        Johny, você precisa dar F5 em seu conhecimento.

      • Paulo Filho disse:

        Não respondeu a pergunta: por que Cuba é um país admiradíssimo pelo PT a ponto de gastar nosso dinheiro construindo um porto para eles?

      • Dartagnan disse:

        Meu caro Jonhy, como você pode ser tão cégo, antes de falar esse monte de asneiras vá se informar, os Militares fizeram o Brasil passar para a 8a. economia do mundo, vivi aquele período e nunca passei fome, pelo contrário tínhamos emprego e o que é melhor, podíamos sair às ruas sem medo pois a criminalidade era mínima, eles só criaram o pró alcool(que o PT está destruindo), construiram a Ponte Rio Niterói e conseguiram ainda devolver parte da verba que sobrou, isso alem de entregar a obra antes do previsto,fizeram o Brasil ter os maiores estaleiros navais, fizeram a Trans Amazònica, construíram Estradas de Ferro que o PT desmontou, fora outros motivos que não me ocorrem no momento e o melhor de tudo salvaram nosso País do comunismo, pois se não fosse por eles seríamos uma outra Cuba, com todas as regalias que os Cubanos têm e me parece que vocês adoram, vamos combinar, porque vocês não fretam um transatlântico e se mudam todos para lá?Não sabem como nós ficaríamos felizes!!!!

    • Samuel A. Hirsch disse:

      O que é uma grande verdade! Imagina se naquela época o Brasil tivesse sofrido o golpe da esquerda comunista? O que seria de nós hoje? Estávamos f…Enquanto isso, nos dias atuais, o PT está destruindo tudo o que vê pela frente. Vide Petrobrás, Polícia Federal, Judiciário, Contas Externas, Inflação fora de controle, etc. Outra: em que pese os estádios para Copa do Mundo 2014 padrão FIFA estão praticamente prontos e terem consumido (até agora) cerca de 8 bilhões de reais, os hospitais públicos, as escolas, estradas, portos e aeroportos, sem falar na segurança pública, estão aos trapos. Com exceção desses estádios, queria que alguém me indicasse alguma grande obra deste Governo? Transposição do Rio São Francisco virou foi lenda!

      • André disse:

        Fez uma grande obra sim… em cuba, no porto. Aqui só destruição.

      • Reinaldo disse:

        Completando seu raciocínio, ainda existe o achatamento dos salários dos aposentados.Que momento algum a presidente em sua campanha falou. Se votarem nela novamente, são mais 04 anos de país parado, só eles comendo.

        • Mario Zuffo disse:

          A grande obra do PT foi o PAC I e PAC II “Programa de Arrecadação de Campanha” ou outro grande é o “Programa de
          Amparo a Cuba ” qual outro pode ser citado aqui a coluna esta aberta estamos numa democracia .

    • Claudio disse:

      Respondendo ao Paulo Filho:

      Ao contrário do que vc e algumas pessoas que se julgam “elite” imaginam, Cuba não é simpática somente aos brasileiros mais ilustres: mesmo a birra da direita americana, contrasta com a maioria do povo americano que já considera completamente sem sentido o embargo econômico. Mas o que os faz mais admirados, é pela postura de não se curvar ao imperialismo e ao colonialismo. Suas idéias não correspondem aos fatos. A verdadeira elite brasileira está muito bem obrigado com o atual governo brasileiro, pois é para o povo é que são vendidos os produtos por suas empresas produzidos.

      • Paulo Filho disse:

        Esse papo de elite está demodê faz tempo. A questão não é essa de se curvar. A China é comunista (pelo menos diz ser) e também uma ditadura horrorosa tanto quanto Cuba, porém não se curva nem se curvou para os EUA. No entanto é seu principal parceiro comercial. Grana não tem sexo, não tem partido político e não tem raça. Qualidade de vida é o que todo mundo quer, independentemente de ideologia, que é uma coisa para lá de demodê, também. O problema é que Cuba não tem nada a oferecer a ninguém. Vive às custas do petróleo da Venezuela (país também admiradíssimo pelo PT) e dos investimentos que o PT está fazendo lá com nosso dinheiro, sem perguntar a ninguém. Se eles são assim tão dignos de admiração, por que não produzem nada que presta? Passam o tempo todo reclamando do embargo. Parem de colocar a culpa de seus próprios problemas nos outros. Siga o exemplo da China, trabalhe e se desenvolva sem ficar botando a culpa em ninguém, pois em algum momento alguém vai querer comprar o que você produz. Por que os EUA não embargam o comércio com a China? É a grana e a qualidade de vida meu amigo, melhor, sem ideologia. O que o Brasil precisa é de gestão. O pouquinho de boas práticas de gestão que FHC deixou, foram jogadas no lixo pela companheirada.

  3. JOEL OFRTES BARBOSA disse:

    Não tem só que cair nas pesquisas, mas cair do poder, pois não passa de um marionete do ex- presidente “molusco” (lula o é)! Chega de “favores” eleitoreiros como as tais bolsas, que só prestam para engambelar a plebe ignara que vota nessa gente!

  4. Pasquale disse:

    Pobre guerrilheira,sabem porque a UNE foi para as ruas para tirar o Collor? Porque ele era uma ameaça real ao “FEUDO”.Agora sim não faltam razões para que a UNE vá as ruas pedir a saída dos “RATOS”,mas sabem porque não vão? Conseguiram manter o “FEUDO” e hoje ocupam cargos Públicos.E são apenas manifestações divididas.
    Fala Lindenberg,que foi até Prefeito da cidade de Nova Iguaçu(RJ).Que segundo informações raríssimas vezes comparecia,já que morava na Barra da Tijuca(RJ).Convenhamos que ficava longe do seu local de trabalho.

  5. José Luiz disse:

    A Dilma não tem concorrente , vai dar Dilma novamente

  6. Jose Germano disse:

    Claro que neste momento haverá uma queda. As mídias estão focando o problema da Petrobras de forma incisiva o que dará um significativo alento à oposição, principal interessada neste momento. Este resultado será objeto de mais munição durante o período pré-copa já que a economia não tem ajudado os partidos de oposição.

  7. Ricardo Lopes disse:

    Espero muito que a CPI da Petrobras resulte em algo, aturar esse partido PT no qual quer nos transforma em uma nova Cuba, não dá…

    Nossas infra-estruturas caindo os pedaços e o governo apoiando Cuba, não dá né. E a copa, qual o legado que teremos a não ser o defit financeiro.

    Fora Dilma e PT..

    • 12 ANOS PERDIDOS! APENAS “QUEIMANDO A GORDURA” QUE FHC ECONOMIZOU! SINDICATOS PIPOCANDO,BUROCRACIA PIPOCANDO,CORRUPÇAO PIPOCANDO,MINISTERIOS PIPOCANDO,PETROBRAS E ELETROBRAS QUEBRANDO ETC. GUERRILHEIROS COMUNISTAS TOMANDO CONTA DE TUDO! ONDE ESTÃO O TREM BALA,TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO,FOME ZERO,REFORMAS PROMETIDOS NAS ULTIMAS 3 CAMPANHAS….
      OU ENTRE O AÉCIO OU PERDEREMOS O CAVALO ARRIADO SE É QUE NÃO JÁ PERDEMOS! ACORDA BRASIL!

  8. Johny disse:

    OS militares foram um bando de manipulados pelos EUA para destruir o pais e matar pessoas.

  9. CARLOS disse:

    O programa da presidenta minha casa minha vida e um fiasco,bolsa familia tem cachorro e gato cadastrado,promessa que fez aos aposentados jogou para cima,a unica coisa que ela e fez foi encher os bolsos dos politicos em troca de votação.

  10. CARLOS disse:

    Acabou o milho acabou a pipoca,cai fora.

  11. GILBERTO TAVARES DOS SANTOS disse:

    Povo fraco de memória.FHC quebrou o Brasil por três vezes, três, o desemprego era de mais de 12%, juros na casa dos 22 % ao ano. Os seus dois últimos apresentaram inflaçao com mais de 10 %, dívida pública alta, dólar…quere isso de volta é atraso ou desinformaçao mesmo

    • clf disse:

      vai estudar mais “companheiro”

      • MARCO disse:

        Até sou a favor da mudança, mas daí falar que Aécio é mudança é piada, quem dúvida me aponte duas coisas concretas que ele fez pela saúde e educação em minas? No mais pelos menos os políticos do PT foram condenados, já os do PSBD parece que são inimputáveis.

  12. luana disse:

    VOLTA LULA ??? QUEM É O DEMENTE ???

  13. Paulo disse:

    Enquanto pais se afunda numa corrupção em nome da copa, como eu já previa quando vi o LULINHA chorando na TV ao Brasil ser escolhido como sede da copa, a nossa presidente se preocupa com sua reeleição e ter mais 4 anos pra esconder a corrupção desse partido formado por bandidos e seus aliados PMDB e etc. Esse é o modelo de governo do PT ( Partido de Trombadões)

  14. Aprigio Soratto disse:

    Embora com medo (o advogado do PSB, partido de Erundina, Eduardo Arraes e Marina Silva, está “caçando”, com recompensa, quem comenta contra eles), tenho a dizer o seguinte: As pesquisas que saírem agora, depois daquelas recentes, “forjadas” pelo IBOP, não terão mais credibilidade. O povo brasileiro = votos válidos, não vê ninguém capaz de concorrer com a Presidenta Dilma. Tudo que fizerem, de mentir na mídia, ou pesquisas fajutas, só servirão para os candidatos da “oposição” se aproveitarem de financiamento privado de suas campanhas,não é mesmo Dona Marina???? ( que vive às custas do ITAU). QUEM GANHA ELEIÇÃO É VOTO, DENTRO DAS URNAS !!!!!

  15. Raul disse:

    Vai dar Dilma na cabeça para o bem de todos os brasileiros pobres.

  16. nelson caldas disse:

    ISSO AÍ, POVINHO. MANTENHAM NO GOVERNO DESTE PAÍS UM PARTIDO QUE DESTRÓI QUALQUER POSSIBILIDADE DE CRESCIMENTO REAL DA ECONOMIA E QUE CULTIVOU A ROUBALHEIRA… ESTOU PREOCUPADO COM O NOSSO FUTURO… SOMBRIO, COM CERTEZA!!!!!!!!!!!!!!!!

  17. Cláudio disse:

    Sou apartidário, jamais fui filiado a qualquer partido politico…..são só siglas e os mesmos corruptos, só que tem uma coisa com o PT, até os próprios deslizes aparecem em publico, coisa que antes não acontecia. Antes do PT privatizaram tudo que se podia ou não podia – e o dinheiro? e a eficiência dos serviços? ……..Oh! que saudades da Vale do Rio Doce…deficitária pelos incompetentes!!!! A Dilma ganha porque os demais são piores…..horríveis.
    Falei!

    • Marcolino_billy@hotmail.com disse:

      Puxa…. e quanta competência para ser membro/gerentona do Conselho de Administração da Petrobrás e comprar uma refinaria deficitária e compra-la por um preço 20 (vinte) vezes mais cara…. será que tem competência para assinar tratadas e acordos mundo afora??? Depois irá dizer que os relatórios/pareceres eram falhos e por aí vai…

  18. Sandro disse:

    Interessante esses cometários. O que aconteceria se cada um aqui pudesse ser presidente por um dia ? Aliás, por um mês ? O que fariam ? Afinal, pelo modo como falam e criticam, devem ter a solução para todos os problemas. Qual a sua solução ?

    • Kiko Alves disse:

      É isso aí Sandro, vc tirou as palavras do meu teclado. As pessoas tem sempre a mania de criticar os outros, seja em qual área for. Parece que são os espertalhões de tudo. No futebol, sempre o técnico erra, no condomínio em que mora, o síndico nunca presta, mas quando o falastrão assume, faz pior ou igual a ele. Ninguém tem a fórmula do 100% correto. Sempre algo vai agradar a uns e desagradar a outros. Então, quem tem que fazer acontecer somos nós e seja qual presidente for, pois o poder emana do povo!

  19. Repik disse:

    Sinto muito senhores, mas a população né é tola pra cair nessa ladainha de fatos fictícios criados pela oposição e imprensa marron. O povo sente no bolso o resultado do melhor governo da história de nossa democracia, e estaremos lá para comemorar o hexa do Brasil na Copa junto com a reeleição de Dilma até 2018. Quanto mais raivosos e alardiosos vocês ficam, mais os ditos “pobres” dão o troco na elite, usando o silêncio e a arma ultra secreta do voto. Viva a democracia!!!

  20. MIGUEL disse:

    Todas as pessoas que conheço, EU DISSE TODAS, inclusive este que escreve aqui, que votaram nesta senhora em 2010, nenhuma delas, eu disse NENHUMA DELAS votará mais nessa senhora. Aliás, irão escolher qualquer candidato que possa arrancar essa senhora juntamente com esse partido maldito do poder.

  21. RaiMandela disse:

    Se a inteligência e capacidade políticas da oposição forem similares às de alguns comentaristas aqui, não tem jeito, o PT vence, e no primeiro turno. Então o PT não deixa nada de bom, a infra-estrutura (que FHC sucateou deliberadamente) é deficiente por o governo apóia Cuba, a Polícia Federal está destruída, o Judiciário também, a inflação fora de controle. Difícil uma coleção tão grande de sandices, repetidas do noticiário mais faccioso e absorvidas por quem não demonstra a menor aptidão para o raciocínio crítico, enxergando tudo através de viseiras feito animal de carga.

  22. Fernando Fidelis disse:

    se tirar as mentiras e a manipulação de fatos não vai sobrar nada de significativo desse governo petista.

  23. jair disse:

    Eu ao que o PT Lula/Dilma,trouxeram muito problemas para o país, veja Copa do Mundo com gasto de bilhões dos cofres publico, e a saúde e a educação somos os ultimos no mundo.

  24. Moacyr Fernandes disse:

    A alternância no Poder se faz necessária, já dizia Lula e sua trupe: Zé “Genuíno’, Delubio, Zé Dirceu, João Paulo Cunha, e Cia ilimitada, etc.. (Todos na CADEIA)condenados pela corte maior do País (STF), “nunca visto antes na história do Brasil”.

    Agora não é hora de ter medo, é hora de ter Coragem! Muda Brasil!!

  25. roger disse:

    A verdade é que o povo que vota é burro. Fazem manifestações ,reclamam da impunidade , da maioridade penal, da educação, da saúde ,da corrupção e etc… Reclamam com razão ,mas mantém o mesmo partido por 12 anos á frente do país. Acorda eleitor o Pt PIOROU muito a situação em todos os aspectos. Vamos mudar , começando por quem está afrente do país, ou continuem reclamando.

  26. Jorge disse:

    eu poderia votar em Marina Silva, mas ela nem começou já desistiu de fazer um movimento político diferente ao se aliar ao Psb. Então, se não há novidade fico com a Dilma, pelo menos sei como ele governa, não terei surpresas.

    • Moacyr Fernandes disse:

      Será que não Jorge?? todos os dias surgem fatos novos!!eu não apostaria em mais 4 anos de entrega do País, de investimentos la fora, enquanto o nosso povo é iludido!!abç

  27. Moacyr Fernandes disse:

    no Dicionário Online de Português. O que é necessário: adj. Excessivamente preciso; que é essencial; que não se pode dispensar …

  28. Moacir Bottecchia disse:

    A oposição não tem projeto para o país. Não tem plano de governo.
    Querem ganhar eleição para quê?

  29. januario disse:

    BRASILEIRO É UM POVO QUE NÃO SABE COBRAR SEUS DIREITOS,SE ESQUECE RAPIDO DE TUDO E INFELIZMENTE É UM POVO MUITO FÁCIL DE SER ENGANADO ACORRRRRRRRRRRDA BRASIL

  30. Fernando Teixeira disse:

    Já chega de PT, o Governo de LULA, só foi um pouco melhor que o atual por que, deu continuidade nos projetos do Governo antrerior Fernando Henrique, o que o essa Senhora está fazendo com o Brasil. Ela simplesmente conseguiu acabar com as Instituições Governamentais, com as Forças Armadas, etc. Um País não pode sobreviver sem uma Forças Armadas bem equipada, até as Forças Armadas de Cuba possuiem equipamentos atualizados herdados da antiga União Soviética. Mas a questão agora é apurar a lavagem de dinheiro que ocorreu com a compra da Refinaria de Passadena nos EUA. Isso sim é um absurdo gritante, tem que haver uma CPI no Congresso. Tem que ser apurado as Responsabilidades é dinheiro nosso.

  31. Paulo Henrique disse:

    Estamos fartos de tantos roubos e sem punição, o correto nenhum partido tem o direito de ter o presidente, e outros cargos do planalto o que está precisando e mudar a constituição da lei, e que entre um militar em nosso poder, como era na década 1965 na ditadura, não vai resolver, mais vai ajudar.

  32. João Luiz disse:

    Não discordo das pessoas que apoiam o PT, apesar de se tratar de uma grande quadrilha. Certamente são beneficiados e o resto que se dane. É são dignos de pena, pois o PT vai acabar.

  33. MARCELO disse:

    Não dá mais para votar no PT! E olha que votei nas ultimas eleiçoes no PT, mas também não dá para votar no PSDB a saida mais sensata que vejo será Eduardo Campos!!!

  34. Gil disse:

    Entre ser manipulado por Cuba(Fidel Castro) e o EUA, prefiro o EUA.

  35. MARCELO disse:

    PT não dá mais!!! Estou decepcionado mesmo e arrependido de ter dado o meu voto a Dilma!!!

  36. promodouro disse:

    Depois do fiasco que será a copa: a não entrega dos estádios(ultrasuperfaturados), falta de segurança, falta de transportes, aeroportos…melhor dizendo, a total falta de estrutura, organização, seriedade…teremos a certeza de que, se perguntado ao Lula (depois do vexame), o mesmo dirá que não sabia que a copa seria no Brasil.

  37. Sergio disse:

    Essa senhora conseguiu cometer repetidos erros grosseiros que a desmerecem, comprometem gradativamente sua administração e começam a influir nas avaliações de sua imagem pessoal e na de seu governo. Ela é um retumbante fracasso !

  38. A culpa é do PT mesmo, deu ousadia a pobre pra comprar carro, comprar casa a preço de aluguel e escolher trabalho, estudar em faculdade, curso tec de graça.. coisa que era só de rico, não sou filiado nem simpatizante politico, mais sou realista VOTO SIM NO PT.. POIS TENHO 42 ANOS CONHEÇO O PASSADO E PRECISO TRABALHAR….

  39. Rogério disse:

    Qual o partido ou político, no Brasil, pode sair ileso de acusações de corrupção, a corrupção no Brasil é visceral nos partidos. “Se gritar, pega ladrão, não fica um…”.

  40. mpp disse:

    O comentarista REPIK tem noção real da situação do país, é informado e merece meu “de acordo”. LULA foi o MELHOR PRESIDENTE DO BRASIL nos últimos 50 anos. DILMA é séria, ética, competente e o BRASIL CONTINUA avançando. Pode ter errado no caso da Petrobrás? Pòde, quem não erra em seus conceitos? Qual o executivo que nunca tomou medida não acertada? E, também com relação à PETROBRÁS, quantas vezes a Presidenta acertou? O que era e o que hoje a Empresa? A PETROBRÁS É NOSSA! Seria assim se estivesse nas mãos de fhc e serra? Seria assim se um dia fosse para as mãos do aécio? BRASILEIROS, acordem!!! A OPOSIÇÃO só quer o PODER para acabar com o Brasil e, ainda mais, para tirar da população menos favorecida O DIREITO de TER, de SER, de SONHAR e TER. O PSDB é assim. Sou da Minas Gerais, sei como é o aécio. Quanto ao Eduardo Campos, não confiem nos olhos claros dele! Um homem ingrato não gera bons frutos e ele o foi com LULA e DILMA, de quem muito recebeu. Será que aprendeu com aécio, que assim foi com Lula? Rumo à reeleição! Mulheres, nós precisamos nos unir… pela família, pelos nossos filhos, pelo futuro deles – e reeleger uma PRESIDENTA que lutou para ter 100% dos royalties do petróleo para a educação (conseguiu 75%), que trouxe médicos para atender as famílias contra todos. Ela apanha todos os dias da mídia, dos ricos, da TV que não tem regalias com ela. O BRASIL não pode VOLTAR “PARA TRÁS”.

  41. Pasquale disse:

    Anticorrupto,é uma frase que resume bem a realidade.

    Só existem dois tipos de petistas: os aproveitadores e os cegos.

  42. Pasquale disse:

    2 de abril de 2014 às 13:33.

    Mantega defende Petrobras em compra de refinaria

    Este senhor deve ter problemas sérios,é no mímimo falta de inteligência defender uma coisa dessas.É melhor ficar calado,como que o cidadão pode ser Ministro?

  43. douglas disse:

    Todo mundo esta farto da corrupção, mas ninguém faz sua parte de honestidade nas pequenas coisas, querem acabar com a corrupção comecem a se olhar no espelho.

  44. Peter disse:

    A culpa de toda a miseria e naturalmente do povo, pois ele quem vota, e ele que coloca sempre os mesmos no poder. mesmo com crimes, robalheiras e incompetencia claramente a vista. A grande maioria do povo infelizmente so le noticias sobre futebol e nao se informa sobre outros assuntos das diversas fontes disponiveis. Como se resolve isto? Educacao e mais educacao.Porque sera que a educacao continua tao precaria?

  45. Fausto Ribas Chadi disse:

    Caro brasileiro Repik (não sei se este é seu nome),você é do tipo que acha que o PT está roubando dos ricos para distribuir para os pobres.Acorda cara…o PT está roubando do povo brasileiro, de um país que pode ser uma potencia mundial em produção de alimentos e no pulmão do mundo para a questão ambiental. Será possível que você não consegue ver esta quadrilha? Pense melhor… Pense no Brasil.

  46. Votei no LULA e na Dilma, mas confesso não da mais, se o PT ganhar novamente, vamos dar
    sinal verde para acabar com o pais. PT NUNCA MAIS, Nem LULA nem o seu projeto mal feito
    da SR. Dilma Chega Perdeu.

  47. luis alberto disse:

    O PT e seus aliados estao conseguindo destruir nosso pais.Nao merecemos mais toda esta corrupcao e iincompetencia.FORA PT

  48. Nilson disse:

    FORA PT, PSDB, DEMO, PSB E EVANGÉLICOS

  49. Adriana Minuzzi da Motta disse:

    Dilma Rouseff, e o Lula, já exploraram, o Brasil, o Bastante, enganando, o Povo, pelo próprio bem, de si mesmos e dos seus companheiros, queremos, pessoas, que pensem de verdade , no Bem do Povo!

  50. Gesiel disse:

    O DATA FOLHA E OS OUTROS INSTITUTOS DE PESQUISAS, SÓ FAZEM PESQUISAS QUANDO “””SE ACHAM CONFORTAVEIS PRA FAZER”””. Por que que o DATA FOLHA e o IBOPE NÃO FAZEM MAIS PESQUISAS para o governo de São Paulo? De qualquer maneira é bom o datafolha observar a pesquisa, porque a provavel queda da Dilma, não significa necessariamente um crescimento relevante do Aecio, afinal teve o ENSAIO de investigação do mensalão mineiro, e está tendo o ESCANDALO DO TRENSALÃO do partido dele PSDB.

  51. Paulo Serigo disse:

    Fora Dilma ,fora PT, Fora Comunismo!!! Fora Lula!!! Chega de pesquisa manipulada!!

  52. Lucão disse:

    querem ter um Retrato Fiel do Brasil atual… Vão aos Aeroportos e vejam quantos Brasileiros deixaram de Viajar de ônibus para o Norte Nordeste … e hoje viajam de Avião … só isto …. não estamos num País que é a Oitava Maravilha do Mundo … mas estamos bem melhores do que alguns outros … no Tempo do FHC(PSDB) ele se borrou todo por causa de uma Crise no México e na Finlândia ….em 2008 .. lá em Wall Street nos Eua… o Bicho pegou .. e aqui no Brasil o Governo Lula manteve o Brasil no seu Caminho … aliás … Delfim Neto .. aquele .. afirmou que o Lula salvou o Plano Real cantado em prosa e Verso por FHC e Cia … hoje a Grécia está num perereco daquelss …. a Ucrania está correndo com o Pinico na Mão atrás do FMI … e o Brasil … hein .. em pleno mês de Março … a Industria apresentou um Crescimento atípico para o Mês .. quando só segundo Semestre..isto acontecia … querem voltar para Pesadelo …. Votem no Aécio ..

  53. willys disse:

    Eu acho que o PT partido das tramoias não precisa provar mais nada,porque o povo esclarecido não apoia essa podridão que esta ai,Lula e Dilma tem que partir para outra,digo partir para morar em Cuba junto com seus aliados, XÔ PT.

  54. WANDRE disse:

    o problema maior nao e tirar o PT do poder e saber qual partido merece o poder pois o mais rico com chances e o PSDB que ja e carta repetida e que nao governou bem tambem fez privatizaçoes que pioraram os serviços exemplo das telecomunicaçoes e ai alguem arrisca um novo partido com personagens novos chega de revesamento PT E PSDB .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-10-20 16:54:09