aki

cadastre-se aqui
aki
Geral
18-04-2014, 12h40

Planalto monta plano rápido contra “greves da Copa”

Paralisação foi interrompida com chegada de tropas federais
32

O Palácio do Planalto avalia que a reação rápida do governo federal à paralisação da PM (Polícia Militar) baiana deverá frear movimentos parecidos que queiram usar a proximidade da Copa do Mundo para fazer greves nos Estados.

A paralisação durou dois dias. Acabou na quinta assim que chegaram à Bahia integrantes das Forças Armadas e da Força de Segurança Nacional. Os policiais aceitaram basicamente o que o governador Jaques Wagner (PT) tinha oferecido antes. Houve pouca alteração substancial no acordo que encerrou a paralisação.

Em resumo, o governo considerou a resposta à greve um teste positivo da estratégia que pretende usar na Copa.

Governadores de Estados em que há rumores de eventuais paralisações foram estimulados pelo Planalto a seguir a atitude de Wagner e pedir reforço imediato de tropas federais. O governo federal elaborou um plano de pronto atendimento a esse tipo de reivindicação.

A estratégia do governo é carimbar com oportunistas e chantagistas eventuais greves de policiais ou de outros setores funcionalismo que usem a Copa para pressionar governantes.

Em entrevista ao “Jornal do SBT”, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou que o governo tem “um plano de contingência” para um cenário de onda de greves pré-Copa. Exemplo: medida para evitar que uma greve de policiais federais dificulte o controle de passaportes dos estrangeiros que virão para o evento.

“O policial saberá entender que uma hora é hora da sua reivindicação. Outra hora é hora de jogar junto com toda a sociedade brasileira para que a gente tenha uma excelente Copa”, disse Cardozo.

Comentários
32
  1. maria disse:

    é só comparar para ver que o Brasil está melhor

    Inflação acumulada no ano de 2002 (ultimo ano do FHC : 12,53%
    Inflação acumulada projetada para 2014 : 6,1%

    Taxa selic acumulada no ano de 2002 (ultimo ano do FHC: 24,90% Taxa selic acumulada projetada para 2014 : 11,0 %

    Reservas Cambiais no fim do governo FHC : não ultrapassava U$40.000
    Reservas Cambiais em 2014 : acima de U$ 300.000

    Taxa de desemprego no fim do governo FHC : 12,6%
    Taxa de desemprego no governo Dilma: em torno de 5,0%

    • eu disse:

      vc está comparando com um ano que o mercado estava completamente apreensivo c a chegada da esquerda no brasil… o medo da esquerda afugentou investidores e o dolar subiu a patamares historicos… mas isso… vc nao se lembra… brasileiro tende a esquecer o que não lhe é conveniente…
      felicidades e otima pascoa

    • Adalberto disse:

      Pobre criatura, não sei se é fanatismo cego ou medo de perder a boquinha, seu partido é uma corja de corruptos e os números apresentados não são confiáveis. Vamos conversar, fale do rombo na Petrobrás e em todas as contas públicas, todo esforço do povo é utilizado para manter a massa de desocupados que o governo implantou no governo e nas estatais. Fora PT.

    • Edgar disse:

      Para quem pegou a casa arrumada, até que o PT demorou muito para bagunçá-la. Só lembrando minha cara Maria, como estavam os níveis de Corrupção nos governos de FHC e agora, e como estava a situação da Petrobrás antes e agora? O barraco vai cair depois da eleição e aí eu quero ver se defenderão estes governos do PT com tanto entusiasmo.

    • gabriela disse:

      nossa seu comentário me assusta, vc não precisa comparar nada com FHC e sim lembrar que hj seu poder de compra esta nulo, os juros altíssimos,100,00 vc não faz compra descente nem para 10 dias em sua casa. Precisamos de urgente mudança.
      Saúde, falida, gastos inaceitáveis com publicidade entre outros supérfulos e vc acha que esta melhor???????????? infelizmente pessoas como vc e ainda os chupa cabra que só pensam nos bolsa fome vão nos fazer amargar mais 4 anos de miséria, e vou te falar serão os piores 4 anos que o Brasil vai ter pelo andar da carruagem…

    • Prof. Luiz disse:

      Perfeito Maria esta é a verdade, o resto é doidice que não devemos ignorar, mas trabalhar forte e com inteligência como foi o caso da Bahia onde o vereador PM do PSDB implementou uma greve claramente politica.

    • Ronaldo disse:

      Dívida Pública(interna + externa) em 2002: 660 Bilhões
      Dívida Pública em 2014: 2.12 trilhões

      Assim até eu sou presidente !

    • Jair Haas disse:

      É Maria…e como vc explica roubalheira generalizada?
      O desmonte das intituições como a Petrobrás, a PF, o IBGE,
      a EMBRAPA, e outros?????

    • Eduardoo disse:

      É, está tudo melhor mesmo, saúde, educação, transporte, segurança …

      Ela deve morar na Europa!

    • Paulo Fernandes disse:

      Srª Maria, pelo seu comentário, percebe-se que você é uma pessoa sem a mínima noção do que está acontecendo atualmente em nosso país. Você é daquelas pessoas limitadas que não enxerga nada além do nariz. Olhe o desmantelo em que se encontra o país inteiro, especialmente na EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, SAÚDE E MOBILIDADE URBANA. Somente uma pessoa como você não vê.

    • francisco carvalho disse:

      DEIXE DE SEU UMA MARIA VAI COM AS OUTRAS. NA ERA PT. LULA E DILMA O BRASIL BATEU RECORDE DE AUMENTO DA CRIMINALIDADE. POLITICO DO PT ENVOLVIDO EM TRAMOIAS E FALCATRUAS. COMPANHEIRADA PRESA.E SEM FALAR NA PETROBRAS QUE SE MEXER VAI FEDER. MINHA AMIGA NOS NAO AGUENTAMOS MAIS TANTA HIPOCRISIA. FORA PT. FORA DILMA. FORAM COMPANHEIRA DOS 39 MINISTERIOS

    • Vera disse:

      Lamentável como tem pessoas que se baseiam no que o PT diz. não na realidade dos fatos.
      Só uma coisa a inflação quando FHC começou a Governa era acima de 50% então não fala besteira. outra coisa FHC não quebrou o País como o PT quebrou. então não adianta mais o PT tentar enganar a população pois agora o povo Brasileiro acordou se ligar.

    • kkkkkkk disse:

      Me empresta essa cartilha do PT, pra vê se eu aprendo a mentir também?

    • Riktam disse:

      Tá uma maravilha agora.

    • Maicon disse:

      Maria, se o atual governo está maravilhoso da forma como tu descreves, por quê tanta CPI, por quê tanto manifesto anti-corrupção, por quê tanto mensaleiro preso, por quê a queda da Dilma nas pesquisas, por quê todo mundo não quer saber de copa?
      Vamos esperar a Copa chegar e ver o que acontecerá!!!

  2. maurilio alves disse:

    Quero que para td na copa, trabalhadores se fosso o pt na oposição seria a mesma coisa Greve Ja

  3. Arnaldo disse:

    O que o Douto Ministro da Justiça esquece é que os Policiais Federais estão em negociação há mais de quatro anos e nenhuma reivindicação por parte da categoria foi atendida, estando sem reposição inflacionária há sete anos. Uma vergonha.

    • Charles Motazo disse:

      Os militares, mesmo sendo massacrados pela corja do PT, ganhando miséria, treinando diurtunamente em proteção do país, das nossas reservas de petróleo e do povo, são utilizados politicamente na função de polícia, sem preparo nenhum, com jovens de dezoito anos miseravelmente atirando para qualquer lugar, sem saber em quem. Precisamos preservar a origem, a doutrina das Forças Armadas. Elas são para o país, não para o governo.

  4. ERHOS disse:

    Os policiais são oportunistas? Ah por favor! Oportunista é o GOVERNO que usa a copa pra lucrar! Tem mais é que ter greve GERAL durante TODA a copa, com manifestações DIÁRIAS!

  5. Ricardo Santos disse:

    Na Polícia Federal os Agentes, Escrivães e Papiloscopistas estão há 4 anos em negociação, diversas reuniões foram feitas e o Governo não cede nada; é a mesma proposta do começo. Se entrarem em Greve não é oportunismo, é sim uma última oportunidade.

  6. Galego disse:

    E por que este governo não monta planos rápidos para resolver problemas na saúde pública, para prender criminosos que roubam e matam diáriamente o povo, para consertar as estradas, para melhorar a educação, para acabar com a corrupção que agora está concentrada na Petrobrás, etc. Será que a fifa e os estrangeiros que vêm para a copa têm mais direito que o povo que trabalha e sustenta este governo com seus impostos?
    País rico é país sem analfabeto funcional.!!

  7. Itanaael Ferreira disse:

    E o senhor ministro, joga com quem? É certo que não pelo Brasil, tão pouco no time dos Policiais Federais. Fácil entender, pois no momento em que a PF tentava passar a limpo aspectos obscuros do sub mundo “politiqueiro”, a instituição começa a receber duros golpes em sua estrutura funcional, ao mesmo tempo em que vê negados todos seus pleitos. O que nos parece é que há um claro propósito de amordaçar a instituição, de todas as formas, inclusive com um vil achatamento salarial. Sabe-se que apenas a PF não foi contemplada com a devida correção salarial aplicada as demais categorias da administração direta e agencias reguladoras. Qual o propósito disso? Por que essa instituição que tanto já fez pelo País está SENDO TÃO MAL TRATADA PELO GOVERNO?

  8. julio disse:

    Caros Srs(as)Se os governadores dos Estados cumprisse o que esta na constituição,não haveria greve,sabemos que a unica policia que não pode fazer greve e a Militar.Então porque ignorar a carta magna,onde esta escrita que os salários dos servidores civil e militar deve ser revista anualmente,e reajusta-la pelo menos a infração do período.

  9. Renato disse:

    A divida interna aumentou 3.5 vezes. Não existe milagre, mostrar números é fácil, resultos é muito mais difícil!

  10. carlos disse:

    eu fico admirado com tanta bobagem,os governantes fazem todo quadro de segurança do pais de bobo, pagam mal, tanto as foraças armadas como policia federal e policia militar, depois qdo por qualquer situaçao chamam eles, e exigem, ainda, pois eles deveriam e reivindicar sim respito e salario bo, nenhum governantes investe em segurança federal e muito menos segurança estadual depois querfem que eles atendam o pedido deles, mas qdo entram em greve dai tudo e ilegal , o que e legal e a quadrilha que se assolaou no paIS, ROUBANDO DINHEIRO PUBLICO, QUE IRIA PARA EDUCACAO, SEGURANÇA, SAUDE, E AGORA COMPRAS EMPRESAS FORA DO PAIS, RSSS

  11. se fosse um bom governo diuma e lula se tratariam no SUS , que eles mesmos dizem ser seu melhor esquema de saúde, e não iam se tratar no sírio libanês, certo?????

  12. Alex disse:

    Palmas pro governo; vamos colocar brasileiro contra brasileiro, é uma fase arriscada dessa ditadura comunista em que vivemos: censura, leis de controle social, marco civil da internet, amordaçamento de opositores e divergentes, e agora colocar o exército para combater a própria população que dia a dia tem seu poder aquisitivo achatado pela inflação e por anos sem aumento salarial. É amigos o próximo passo é mudarem nossa bandeira com a colocação de uma foice e martelo, só não vê quem é cego ou alienado.

  13. Darli disse:

    Se todas as cidades dos estados resolverem fazer greves ao mesmo tempo, quero ver se as Forças Armadas Federais vão ter tropas suficientes para cobri-las.

  14. Felipe Vargas disse:

    Tenho 30 anos e nao vi ate agora os 3 poderes funcionarem!
    Precisamos mudar esse Brasil!
    Estas greves devem acontecer, e respeitarei os profissionais que fizerem. Porque agora e a hora do agora ou nunca!
    As greves sao justas!

  15. Semiramis disse:

    Pois é, quando é do interesse próprio, essa corja que é o governo age rápido, não é mesmo? Mas eu quero que essa lavagem cerebral que é a copa do mundo seja o maior fiasco da história. Quem sabe, assim o povo acorda.

  16. Florisvaldo dos Santos disse:

    Acreditei na proposta de mudança do PT como a maior parte da Sociedade Bahiana, incluindo os componentes das categorias da saude, educação e segurança pública a qual o Governo parece odiar,no passado o PT na pessoa especifica do Atual governador Jaques Wagenr deu apoio irrestrito a greve da policia, saude e educação, e naquele momento se comprometia a dar tratamento especial as referidas categoria. Ja deu tratamento especial aos professores, corte do ponto ocasião da grave reivindicatória de justos direitos, a agora da tramento especia a lider da categoria policial. O atual governo não se apecebe que não conta com o apoio categorai dos servidores públicos, e que o discurso contra o carlismo,bem como o colocar-se como paladino da moralidade não rende votos!

  17. Heber disse:

    Não penso que a insatisfação de diversos segmentos seja apenas manobrada pelas forças políticas de plantão. A rejeição à Copa do Mundo no Brasil é a ponta do iceberg. Tropas federais não bastam para enfrentar a situação nas cidades. Vejo os serviços públicos num gargalo estrutural e sem horizontes de melhora. Vejo a decadência econômica atual e futura e a natural mobilização de diferentes categorias profissionais que veem seu poder de compra ser corroído. Isso inclui policiais, professores, trabalhadores da saúde, pequenos comerciantes (veja as placas de passa-se o ponto) por todos os lugares. Além disso tudo, o ambiente do noticiário está carregado de notícias de corrupção em quase todos os níveis do governo e do setor privado. De fato, o cenário é típico de um final de governo enfraquecido e a população não vê alternativas de poder. O nosso País, mais uma vez, é vítima de uma estrutura política sórdida que se mantém ao longo da nossa história desde sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-27 17:20:44