aki

cadastre-se aqui
aki
Política
28-08-2017, 20h58

Planalto prevê denúncia enquanto Temer visita China

Governo acredita ter votos na Câmara para barrar nova acusação
3

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

O Palácio do Planalto avalia que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deverá apresentar nova denúncia contra o presidente Michel Temer durante a viagem do peemedebista à China.

Temer viaja amanhã para a China e volta no meio da semana que vem. Uma denúncia em plena viagem causaria embaraço internacional.

O presidente pediu ontem aos ministros que conversassem com as bancadas na Câmara para reunir apoio a fim de barrar, mais uma vez, uma denúncia da Procuradoria Geral da República. O governo crê que continua a ter votos suficientes para uma vitória, mas a denúncia sempre atrapalha o andamento da agenda congressual.

*

Contra o tempo

Na reunião ministerial desta segunda, a economia foi um dos principais destaques. O governo corre contra o tempo para aprovar as mudanças nas metas fiscais deste e do próximo ano. Precisa que o Congresso aprove até quinta para, no futuro, não ser acusado de descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal.

O presidente pediu um plano para tentar aprovar medidas econômicas (TLP e Refis) e a reforma da Previdência, ainda que esta seja desidratada e focada apenas na criação da idade mínima de aposentadoria de 65 anos para homens e de 62 anos para mulheres. Ele reforçou o discurso em defesa do pacote de privatização, porque parte dele dependerá de apoio do Congresso, onde há resistências até na própria base do governo.

Segundo um auxiliar, Temer pediu aos ministros para elaborar metas para o ano que vem, quando espera que haja crescimento da economia a ponto de isso ser sentido pela população.

Assista aos temas do “SBT Brasil”:

Comentários
3
  1. walter disse:

    Sinceramente Kennedy, o governo não esta mais preocupado com o Janot, que esta dando seus últimos tiros; nada de novo, em suas acusações…aliás o PGR é pessimista com a continuidade da lava jato; “nada de novo no Front”; este País vai conviver, por muitos anos, com grandes desfecho da lava jato…podem até mudar o nome, mas os escândalos são cada vez mais frequentes, por não termos fiscalização, dos que deveriam fiscalizar; são muitos inúteis, e alguns de mal fé mesmo…A viagem do temer a china pode sim agregar valores; somos sim, uma opção mais encontra, diante do universo negro, que o Trump desenhou para os próximos anos, nos EUA…basta fazermos as lições de casa, e nesta hora, a sindrome das eleições em 2018, causam calafrios em todos…o governo tem sim uma preocupação, que são as Metas Fiscais modificadas, mas devem ser aprovadas com louvor; afinal, todos tiveram muita atenção do temer em suas reinvindicações; quanto a reforma da previdência; se for avacalhada melhor não sair..

  2. Fabio disse:

    Esse senhor rejeitado por 95% da população que se apegou ao poder porque saber se o deixar será preso irá comprar o quanto puder os senhores deputados que ja assumiram publicamente que querem apenas dinheiro e não estão nem ai para o Brasil.
    Senhor presidente usurpador, o senhor pode comprar votos de deputados bandidos, mas nao compra o povo brasileiro e quando o senhor deixar essa cadeira do qual se apossou o senhor ira direto para o esgoto da historia do Brasil.

  3. Manoel José de Souza Filho disse:

    Não tenho nada a acrescentar. Apenas corroborar os comentários do Fábio. Falou muito bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-10-23 07:52:58