aki

cadastre-se aqui
aki
Política
09-04-2015, 22h27

Planalto prevê protesto mais fraco no domingo

28

Postado por:ISABELA HORTA

Apesar de avaliar que haverá um número grande de manifestantes nas ruas no próximo domingo, 12 de abril, o Palácio do Planalto acredita que os protestos tendem a ser menores do que os atos realizados em 15 de março.

No monitoramento que faz nas redes sociais, o governo tem constatado que há uma movimentação mais fraca nesta semana da que havia contra a presidente Dilma Rousseff nos dias que antecederam os protestos do mês passado.

Para que os atos contra o governo não percam embalo, a oposição cogita participar mais ativamente a partir de agora. O senador Aécio Neves, presidente do PSDB, poderá comparecer ao protesto deste domingo.

No entanto, será preciso aguardar os atos para avaliar melhor os efeitos políticos.

*

O depoimento de João Vaccari Neto, tesoureiro do PT, à CPI da Petrobrás, não gerou um impacto político forte contra o governo. Sua fala não deverá dar combustível aos protestos do próximo domingo.

Logo no começo da sessão, um funcionário da Câmara soltou ratos e outros roedores na sala da comissão. A cena causou constrangimento, sobretudo aos petistas. Mas, diante do temor que existia no governo, houve um certo alívio ao longo do dia.

Amparado numa decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que não o obrigava a dizer a verdade, Vaccari respondeu às perguntas. Mas acabou escorregando ao dizer que não se lembrava qual teria sido o motivo de uma visita que fez à empresa do doleiro Alberto Yousseff, delator na operação Lava Jato. Foi uma resposta típica de quem segue à risca a orientação do advogado.

Até agora, as provas contra Vaccari são basicamente testemunhais. Isso explica a cautela jurídica do tesoureiro do PT.

*

Confira o comentário:

Comentários
28
  1. César disse:

    O governo talvez se surpreenda novamente com a dimensão dos protestos de domingo. O povo está de olho na política e nas investigações. Sabe que se não fizer pressão tudo pode acabar em pizza e já viu hoje, como as forças ocultas, ainda estão atuantes no país. João Vaccari já chegou blindado com liminar, que permitia o seu silêncio e o desobrigava de dizer a verdade. Paulo Roberto Costa já está mudando o seu depoimento. Os advogados dos poderosos se movimentam nos bastidores. Só o povo pode mudar o jogo político, para mudar o país.Será muito triste desperdiçarmos a oportunidade de mudança e continuarmos passivos assistindo o país ser destruído de braços cruzados. Se não for agora… Quando acordarmos pode ser muito tarde.Mereceremos o nosso destino!

  2. Reinon disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk planalto é todo errado !!

  3. césar disse:

    Deve estar usando como parâmetro de comparação os protestos da CUT, MST, UNE desta semana, que tiveram baixa adesão e fracassaram.12/04/15 Domingo , as ruas dirão e saberemos a resposta.

  4. carlos disse:

    A oposição estava com a faca e o queijo na mão para derrubar o governo do PT, Mas deram um tiro no pé ao aprovarem o PL 4340 que é um golpe contra os trabalhadores, feliz ficaram os empresários que financiam este movimento de impeachment.

    • Helena/S.André SP disse:

      Mas flexibilizar a CLT não era programa de governo de Aécio e Marina? Lembra? Então a oposição ao votar favoravelmente à PL 4330 esta, nada mais nada menos, que emplacando o seu programa de governo via Eduardo Cunha. Resumo da “ópera”: o programa de governo do Aécio era ferrar com o trabalhador brasileiro. E a oposição esta conseguindo isso via Eduardo Cunha. Até os paneleiros vão sofrer os efeitos da PL 4330 pois vão ser substituidos por terceirizados mais baratos para as empresas.

  5. josean disse:

    dilma incompetente.

  6. Paulo Sergio Silva disse:

    O Brasil é um país muito engraçado. A maioria da população não tem , digamos assim, essa honestidade toda que quer ver nos seus governantes. Pequenos delitos, como por exemplo : Dar uma dinheiro para o guarda para não ser multado, dar jeitinho e estacionar em lugares irregulares, pequenas fraudes no Imposto de Renda, se receber um troco errado não devolve o dinheiro, e vai por ai. Recentemente um desses manifestantes contra a corrupção ( uma mulher de SP ) foi descoberta com dinheiro ilicito nas contas do HSBC na Suiça, ela e o pai. Hipocritamente ela protestava veementemente contra a corrupção. Mas na vida privada dela, pode ! Os governantes, não podem !! Os brasileiros querem um Messias honesto, infelizmente dentro do nosso povo não existe esse Messias.

    • Mario Silva disse:

      Concordo em parte com o comentario,porem não e o Brasil que e engraçado e sim a Terra e um Planeta engraçado pois seus habitantes tem esse costume relatado por você.

  7. Wilson Almeida disse:

    Essas cpis são um circo, e nos, somos os palhaços. Ate quando hein…

  8. pedro paulo miranda disse:

    Mais um piquenique dos tucanos que não se conformam com a derrota. O ajuste fiscal já esta vindo por ai. 2015 será um ano dificil, mas temos que ter paciencia. Aos tucanos nais paciencia ainda…2018 já esta perto, nova eleição presidencial. O Aécio provavelmente não poderá concorrer por estar inelegivel ( lista de Furnas ). Acredito que o Alckmin virá como candidato do PSBD. Depois de deixar SP sem agua, vai ser dificil ele ser eleito. Não vejo uma luz no fim do tunel. Para o Brasil mudar, tem que haver um investimente muito grande em educação.

  9. Welton Silva disse:

    Aos poucos as pessoas estão percebendo que não vai acontecer nada. Só pizza !!!!
    Temos que mudar é no voto !!!!

  10. Pasquale disse:

    Quando O PT estava do outro lado,pertubava todo mundo.
    Nunca votava em nada,alegando que aquilo era contra o interesse do país.
    Ficavam o tempo todo durante décadas,criticando apenas por criticar.
    Se faziam parecer os paladinos da ética e da moral.
    Sem mais comentários…porque começa a me dar nojo só de lembrar.
    __________________________________________________________________________
    Portanto o cidadão brasileiro, tem agora mais do que nunca.
    O direito de se manifestar,porque todos foram enganados.
    Em nome de uma ideologia utópica,que na verdade o objetivo era fazer o que fez.
    Em tempo, nunca votei nos CUMPANHEIRO,porque sei que mágicas não existem.
    O país só será uma Nação de verdade,o dia em que eu conseguir me preocupar
    com o filho do meu vizinho,com aquele que morre em cima de uma maca sem atendimento etc
    EU SÓ VOU fICAR BEM QUANDO TODOS ESTIVEREM BEM.
    ___________________________________________________________________________
    É isso que acontece nos países ditos “NORMAIS”

  11. douglas disse:

    Se as manifestações forem só contra o PT eu vou pescar porque não sou canalha.

    • César disse:

      Eu sou! Sou canalha, sou coxinha, sou reacionário, sou zelite, sou oposição raivosa, sou derrotado nas eleições, sou tudo o que os petistas quiserem que eu seja…Só não sou cego, otário, corrupto, cúmplice, quadrilheiro… Por isto vou para às ruas demostrar a minha indignação e lutar por um país melhor, para minha família, para eu mesmo, e até para você. Boa pescaria!

  12. VitalBrasil disse:

    Agora o Eduardo Cunha vota tudo, desde que seja contra o trabalhador, contra o interesse público. Vota tudo o que for para privilegiar a quem já é rico, tem poder econômino.

    • Carlos disse:

      Quem pesquisar, vai encontrar um monte de notícias antigas que põem em dúvida esse Eduardo Cunha. A ficha suja é de longa data.

    • César disse:

      Lembre-se que o Deputado Eduardo Cunha e o Senador Renan Calheiros, estão entre os investigados da Operação Lava-Jato e se elegeram com os votos e o prestigio de apoiadores do governo do PT, e com o dinheiro de doações eleitorais de empreiteiras, desviados das empresas estatais brasileiras, em forma de doações legais. Só estão agindo assim porque a Presidente os traiu, assim como traiu os seus eleitores.

    • Carlos disse:

      Esse é o ponto mais importante para o povo brasileiro, no momento, URGENTEMENTE É PRECISO IMPEDIR A TERCEIRIZAÇÃO NAS ATIVIDADES-FIM !!! Essa é a jogada perversa dos empresários com esse PL cruel contra os trabalhadores brasileiros.
      É isso que acontece devido ao financiamento privado das campanhas eleitorais (dinheiro recebido das empresas), os deputados estão começando a pagar os favores que devem e o povo não pode aceitar isso.
      É preciso pressionar os deputados e senadores, que são os responsáveis por essa manobra. Dilma sozinha não pode impedir.

  13. Carlos disse:

    O que o povo precisa mesmo é se manifestar contra o PL 4330, que permite que as empresas terceirizem tudo.
    Um exemplo do que esse PL faz por exemplo, é acabar com a estabilidade (ninguém vai querer fazer concurso público, vão preferir terceirizar tudo), ninguém vai ter direito à Participação nos Lucros da empresa porque o terceirizado não tem direito à PLR do contratante, etc. São muitos os prejuízos, URGENTEMENTE É PRECISO IMPEDIR A TERCEIRIZAÇÃO NAS ATIVIDADES-FIM !!! Essa é a jogada perversa dos empresários com esse PL cruel contra os trabalhadores brasileiros.

  14. Pasquale disse:

    RENDA PER CAPITA: R$ 24.065 (ano de 2013).
    Mais uma falácia,mentira descarada.
    A pessoa de fora lendo, vai pensar que a renda é de 10.000 dólares ano.
    Como chegaram a essa conta????
    Eles são todos altamente capacitados,pegam um cidadão que come 4 quilos de carne
    e outro que não come nenhum.O resultado: consumo de 2 quilos de carne per capita.
    O cálculo é feito mais ou menos assim.

  15. gesiel disse:

    Protesto FRACOS ou FORTES não importa. O importante É QUE SEJAM PROTESTOS COM FUNDAMENTOS. Protestos contra a corrupção, SÃO OTIMOS, legitimos, PORÉM “TÊM QUE SER PROTESTOS CONTRA TODA A CORRUPÇÃO”, seja ela NA PREFEITURA, NO GOVERNO ESTADUAL E NO GOVERNO FEDERAL. A Dilma do PT, “ESTÁ FAZENDO A PARTE DELA NO COMBATE A CORRUPÇÃO”, determinado que A POLICIA FEDERAL, da qual ela É CHEFE, como o Alckmin do PSDB, também é CHEFE DA POLICIA MILITAR PAULISTA; que FAÇA OPERAÇÕES DE COMBATE A CORRUPÇÃO “DOA A QUEM DOER”, como ela havia prometido na campanha. E isso FEZ COM QUE SE DESMANTELASSE A QUADRILHA QUE AGIA NA PETROBRAS, e EMBORA A GRANDE MIDIA NÃO QUEIRA MOSTRAR, a Petrobras ATÉ TENDO AUMENTO NO VALOR DA SUAS AÇÕES após o fim da quadrilha da lava-jato; e o DOLLAR vem caindo; o que está estabilizando a economia do Brasil. ISSO É FATO. O mesmo vem acontecendo na prefeitura, onde o Haddad desmantelou uma quadrilha que agia na area de HABITAÇÃO, comanda pelo Hussain Aref Saab, durante a gestão do José Serra do PSDB. Agora É PRECISO COBRAR DO GOVERNADOR ALCKMIN do PSDB, que ELE TAMBÉM COMBATA A CORRUPÇÃO NO ESTADO DE SÃO PAULO. O Trensalão É UMA PEQUENA PARTE da corrupção que IMPERA NO ESTADO DE SÃO PAULO. Dois dos exemplos do DESCASO E DA CONIVENCIA DO GOVERNADOR ALCKMIN COM A CORRUPÇÃO, são: O governador Alckmin ter MANTIDO NO CARGO, O PRESIDENTE DA CPTM INDICIADO POR CORRUPÇÃO e também ter MANTIDO NO CARGO o conselheiro ROBSON MARINHO, indicado por ele PARA TRABALHAR NO TCU. E’ preciso separar, os protestos contra a corrupção, que como em 2013 e no dia 1 de março, SÃO DIRECIONADOS A TODOS OS POLITICOS E A TODOS OS GOVERNOS; do protestos contra a presidente Dilma e o PT; E OS MANIFESTANTES, TÊM QUE FAZEREM ISSO, para NAÕ SERVIREM DE MASSA DE MANOBRAS, para que O FHC, O ALCKMIN E O AECIO do PSDB; consigam PEGAR CARONA NOS PROTESTOS, como SE ELES “NÃO TIVESSEM QUE TAMBÉM DAR EXPLICAÇÕES SOBRE AS CORRUPÇÕES NOS GOVERNOS DO PSDB”. Quem defende a petrobras, como empresa do povo brasileiro, tem que obrigatoriamente ser contra o PSDB que PRIVATIZOU METADE DELA. E quem é contra a CORRUPÇÃO, tem que ser contra o PSDB, que NÃO FAZ NADA PARA COMBATER A CORRUPÇÃO.

    • César disse:

      Protestos com fundamentos.(???)Em defesa da Petrobrás: Defender a Petrobrás de quem? Do Presidente da Bolívia que expropriou as refinarias da Petrobrás em seu território? Ele pôde pegar de graça, mas FHC não pode vende-la. Em defesa da Petrobrás que emprestou dinheiro do banco de desenvolvimento chinês em condições que não são divulgadas? Enquanto o BNDES empresta dinheiro a juros camaradas para as maiores empresas do país. Em defesa dos Correios que tiveram os seus fundos de pensão usados para comprar títulos do governo de Venezuela? Em defesa dos empregos e do trabalhador, que serão demitidos pelas consequências do ajuste fiscal necessário após a farra com o dinheiro público, pedaladas fiscais, e maquiagens nos números e manobras nos balanços dos gastos públicos para não ser processada na lei de responsabilidade fiscal?Jogando a conta para ser paga pelas empresas privadas e pelo o povo brasileiro. Protestar para defender o emprego defendendo o acordo de leniência com as empresas que roubaram a Petrobrás? Empreiteiras das elites que sempre exploraram os trabalhadores e o país e que agora o governo defensor dos pobres quer salvar. Em defesa da constrição do Porto de Mariel em Cuba? enquanto estamos com varias obras paradas no país por falta de recursos. Em defesa dos patrocínios da Caixa Econômica Federal à clubes de futebol? Enquanto as Santas Casas fecham por falta de condições de se manter.O que são protestos fundamentados?

    • levemente disse:

      É exatamente este raciocínio o responsável por levar o PT à situação em que se encontra atualmente. A prevalência de Eduardo Cunha e Renan Calheiros e suas correspondentes pautas políticas no congresso nacional são sólida imagem dos fundamentos da sociedade brasileira. O PT era aperfeiçoador desses fundamentos quando fazia um trabalho de, por assim dizer, catequização política – coisa importantíssima neste nosso país em que hoje até os diplomados de nível superior são analfabetos. Mas aí, surpresa: o PT ganha em 2002 e abdica desse papel de formação política. Resultado: Renan Calheiros e Eduardo Cunha deitam e rolam, mandando brasa para cima do verdadeiro inferno que são as ruas de nossas cidades. De que adianta, a essas alturas do campeonato, apontar o dedo para o PSDB, se é o próprio PT que se vê numa situação difícil que nem FHC, em seus piores momentos, conheceu?

  16. levemente disse:

    Não acho que os protestos serão pequenos. A coisa ainda anda feia para o governo. Dilma só é presidenta nominalmente. O que se vê é o PMDB tomando conta do barco. Os protestos serem menores do que os de março é fato que só representa vantagem na cabeça do PT. É sério ter protesto mensal antigoverno. É sinal evidente de fragilização política. Como ficar feliz com isso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-27 17:33:27