aki

cadastre-se aqui
aki
Política
01-04-2014, 21h17

Planalto propõe CPI do Fim do Mundo 2

4

Governo joga na confusão e amplia investigação no Senado para além da Petrobras. É uma forma de acuar a oposição e deixar claro que não aceita desgaste eleitoral só para a presidente Dilma Rousseff. Propôs uma “CPI do Fim do Mundo 2″, parecida com a falecida CPI dos Bingos no governo Lula. O presidente do Senado, Renan Calheiros, decide nesta quarta se rejeita pedido de duas CPIs, se aprova apenas um deles ou se permite as duas solicitações. Outro assunto que foi tema do “SBT Brasil”: ver se é para valer a cooperação das Forças Armadas para investigar centros de tortura em instalações militares. Se for, é passo histórico. Assista aqui.

Comentários
4
  1. Antonio Adalmir Fernandes disse:

    As manobras espúrias e inescrupulosas governistas são tendenciosas, revanchistas e antipatrióticas, porque visam tumultuar a legitimidade das investigações sobre fatos desastrosos que causaram estrondosos prejuízos aos cofres da maior empresa brasileira, que um dia já foi símbolo nacional do progresso e da eficiência, mas sob a direção do atual governo e com o peso da sua incapacidade gerencial contribuiu, de forma efetiva, para a perda de mais de cinquenta por cento do seu patrimônio, além de torná-la menos produtiva, fatos que a tornaram empresa de menor atração no mercado dos investimentos. Caso o país fosse administrado com a devida seriedade e os melhores compromissos com a transparência, jamais se negaria a contribuir para o esclarecimento dos fatos extremamente nebulosos e prejudiciais ao interesse público. Na verdade, as manipulações destinadas a dificultar as investigações da sujeira concretizada com com a chancela da mandatária do país têm o condão de reforçar a antipatia às práticas antidemocráticas, compatíveis com as republiquetas, cujos mandatários entendem que estão acima do bem e do mal, em nítido e evidente esbanjamento da autoridade que deveria ser utilizada tão somente para satisfazer o bem comum. Com absoluta certeza, a sociedade repugna, com indignação, os ardis destinados a dificultar a apurar as corrupções e as irregularidades com recursos públicos, que, na forma das normas da administração orçamentária, financeira e patrimonial, jamais deveriam ser aplicados sob a estrita observância dos princípios da legalidade, moralidade, probidade e transparência, como forma de satisfazer plenamente as finalidades político-administrativas. A sociedade anseia por que os atos da administração pública sejam praticados sob a ótica da legalidade e da utilidade pública, observada a obrigatoriedade da pertinente prestação de contas, para que seja possível a confirmação pelo povo da boa e regular aplicação dos recursos públicos. Acorda, Brasil!

  2. PAULO OLIVEIRA SANTANA disse:

    engana-me, afinal sou brasileiro nato. desta forma, não se faz necessário perder tempo raciocinando sobre CPI(s), ainda mais, com aguardo de decisão de Renan Calheiro. Deixo para os comentaristas políticos por serem profissionais.

  3. martha disse:

    Bom Dia
    Kennedy
    Passei aqui no teu blog para te desejar sucesso em tudo. Você é um SUPER JORNALISTA.
    Um dia desses te vi no sbt parabéns, como disse sucesso pra ti.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2019-11-21 10:58:36