aki

cadastre-se aqui
aki
Política
10-10-2014, 9h58

Planalto se surpreende com divulgação de depoimentos

Juiz federal libera áudios de Costa e Youssef bem no começo do segundo turno
50

Postado por: Daniela Martins

O Palácio do Planalto se surpreendeu com a decisão do juiz federal do Paraná Sérgio Moro de divulgar os depoimentos do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Youssef bem no começo do segundo turno. É uma bomba política. A depender dos desdobramentos, poderá influenciar o humor do eleitorado.

A revelação dos áudios tem forte potencial para prejudicar a campanha de Dilma Rousseff pela reeleição. O PT e a campanha estão preocupados. Os acusados dizem que não foram apresentadas provas. Mas, pela primeira vez, há detalhes revelados na vozes de Costa e Youssef. Não são mais vazamentos publicados pela imprensa sem a identificação da fonte ou sem uma evidência.

Os réus deram nomes de operadores políticos de partidos envolvidos. Citaram nomes do PP, do PMDB e do PT. Também deram nomes de corruptores das empresas. Revelaram detalhes do percentual de propina e de divisão do dinheiro da corrupção.

As pesquisas do Ibope e do Datafolha não captaram o efeito dessas revelações, que foram amplamente divulgadas pela imprensa ontem e hoje. Esta segunda fase da campanha é curta. Há debates programados para a próxima semana. O assunto já é tema de confronto entre os candidatos ao Palácio do Planalto.

Ouça o cometário no “Jornal da CBN”:

Comentários
50
  1. Antonio Carlos disse:

    Prezados, o Brasil está vivendo um dos maiores golpes da sua história. A campanha que é feita contra o Governo é uma coisa assombrosa e acaba influenciando aqueles que só leem manchetes ou escutam os noticiários da TV. Os pontos negativos são noticiados de forma alarmante e o PT é vinculado a todos, independentemente de ser um BOATO, que normalmente é, ou um FATO devidamente comprovado. O Mundo é assim, vide as guerras com o objetivo de atender a indústria bélica, as “doenças” que atendem as indústrias farmacêuticas, etc. Mas aqui acontece de forma mais intensa devido a despolitização do nosso povo. Em todos os casos a Mídia, que detém o monopólio da comunicação, está presente associada ao capital, que só dá valor ao povo quando este consome.
    Eu não sou um marqueteiro estrategista, mas acho que o PT/Dilma deve partir para o confronto. Adotar uma postura tipo Luciana Genro, denunciar este complô de forma clara e com contundência até o final da propaganda política, mostrar para o povo a perseguição que está sendo imposta e da mesma forma, ao fazer as críticas devidas ao Aécio, denunciar que a Mídia não divulga e quando sim, nunca com a mesma ênfase.
    Posso estar errado, mas eu acho que é o caminho.

    • Joaquim Arraes disse:

      Pelo comentário deste senhor, fica claro que ele prefere que as bandalheiras sejam escondidas da população brasileira. Em sua cabela, o povo brasileiro não tem o direito de saber que está sendo roubado há 12 anos pelo governo mais corrupto da história do Brasil.

      Como se vê, falta mesmo caráter a uma boa parcela da população brasileira.

      • Marcelo disse:

        Muito pelo contrário, o que o Sr. escreveu. Estamos sendo roubados nos últimos 12 anos? SEMPRE fomos roubados e o maior defeito do atual governo, foi seguir os passos dos antecessores. O Mensalão se iniciou no governo do FHC, Piratizações, venda da Vale, a preço de banana e tentativas de vender a Petrobras, Trensalão, cartel do Metro……. Processos que foram engavetados, ou que demoram 10 anos para iniciarem o julgamento, como o caso do Mensalão Mineiro.
        Gesiel esta correto em seu comentário, esta falsa ideia de que tudo que esta errado é culpa exclusiva do PT, faz com que pessoas elegem Alkmin em São Paulo e a culpa pela falta de água, por exemplo, ser de São Pedro!! Essa falta de senso é o maior problema do nosso país, tendo a mídia sua ENORME parcela… enquanto nações internacionais enaltecem o Brasil, aqui se aplica a ideia de que tudo errado, mesmo tendo ONU entre outros elogiando a situação do Brasil.
        Não tenho a ilusão de que não existe corrupção, pelo contrário, sou a favor de investigar e condenar, dentro da Lei! O que não sou é uma pessoa utópica que acho que o PSDB irá acabar com a corrupção, com um candidato que esta sendo investigado pelo MP, pelo desvio de R$ 4,3 Mi de recursos para saúde, que construiu um aeroporto na fazenda de seu tio, com recursos publico, que tem seu nome ligado em um helicóptero com meia tonelada de cocaína, que não pagou o bonus aos professores e que manipulou os dados da educação em MG se utilizando de “Ceteris Paribus”.. e que não a toa, levou uma grande lavada em seu próprio estado….
        Não sou petista, mas entre uma política econômica e social entre um e outro, não há duvidas que votarei na Dilma….

        • Luis disse:

          Impressionante como incorpora a retórica de que o grupo ora envolvido em corrupção é na verdade o grupo que apoia a investigação referente a essa mesma corrupção. Se assim o fosse, porque o governo petista se envolveu com tanta ênfase em preparar os envolvidos para a sabatina na CPI de Pasadena, antecipando as questões que seriam formuladas e realizando verdadeiro curso de oratória para que os convocados na CPI informassem que nada houve de errado? Em nome de alguns avanços sociais devemos relevar o assalto ao estado em nome de um projeto hegemônico de poder? Inicia seu texto dizendo que devemos nos ater aos FATOS mas realiza ilações em relação a Aécio Neves sem nenhuma corroboração desses mesmos FATOS…Bem…eu acho que sei a resposta…como a ideologia dessa quadrilha que esta no poder considera que sabe o caminho pelo qual deve seguir a história e já tem a priori a ÚNICA solução possível todos os atos, inclusive o assalto ao estado, são justificáveis, pois os FINS justificam os MEIOS.

    • wagner machiavelli disse:

      Seu comentário petista não me impressiona. Muito ao contrário, mostra que ainda temos no Brasil quem defenda um governo com as piores atitudes, as maiores mentiras, as indiscutíveis falcatruas que precisam, SIM, serem levadas a público para que todos conheçam estas pessoas nefastas que nestes 12 anos só produziram resultados para si. Está na hora de mostrarmos quem é o PT.

    • marcus leite disse:

      Não é melhor para o Brasil prender os bandidos???? Ou isso, vai prejudicar o trabalho “revolucionário” do PT?

    • Eduardo Brossard disse:

      Nosso povo é realmente muito culto e politizado, além de ter boa memória. Está na hora de tirar estes ladrões de galinha do governo e voltar aos velhos tempos em que se sabia roubar. A Vale foi doada por 3 Bi e em menos de um ano valia novamente 100 Bi. Na era FHC o escândalo PP (Pedro Paulo Ramos) intermediava a compra de petróleo da Petrobrás e este rombo foi considerado incalculável na época (US 6 Bi, por baixo). Faz pouco tempo que ninguém conseguia comprar carros e imóveis e agora todos tem acesso mas, brasileiro é imediatista e quer tudo fácil, sem passar trabalho, quer sempre mais sem saber de onde veio. Foi só manipular as pesquisas e depois unir toda a velha direita como “salvação”. Tem gente que acredita e pior, ainda vota.

      • Paulo disse:

        Acho melhor você estudar história de uma forma que se compreenda história que a evolução dos fatos. O seu partido só conseguiu fazer o que fez por que alguém arrumou a casa que estava destruída antes. E numa época rica em crises mundiais. O Lula teve só 02 crises mundiais e se conseguiu segurar a onda é por que a casa estava arrumada. A mesma arrumada que conseguiu deixar dinheiro para pagar o FMI (e não foi dinheiro conseguido com o PT como eles propagandeiam). Quanto às privatizações, as empresas estavam dando prejuízo pela incapacidade dos funcionários públicos destas empresas produzirem de acordo, talvez pela estabilidade de emprego. Com o lucro que estas empresas dão hoje, o governo arrecada muito mais do que antes nos impostos. Além é claro da melhora absurda que elas alcançaram. Antes da privatização o que era a Vale? A Embraer? O que são hoje? Sucesso com nome brasileiro e muito dinheiro nos cofres com os impostos. O que é a Petrobrás??? Nosso patrimônio??? Que nada. Dinheiro para o bolso dos seus queridos gestores. E aguarde o preço da gasolina após as eleições.

  2. Daniel disse:

    Os audios vazaram na hora que tinha que ser e eu apoio isso. O Brasileiro precisa acordar e enchergar a realidade. O marketing do PT é muito forte e sabe manipular a população.
    A Dilma iniciou sua campanha do 2 turno pregando terrorismo.
    Na mesma linha que fez com a Marina.
    Mas as evidencias são muito concretas que o PT está envolvido em muita corrupção. É só olhar para a cadeia…. Genoino, Dirceu, Delubio e mais 22… todos do time do Lula e da Dilma. Agora temos mais Costa, Youssef e outro tesoureiro do PT.
    Acorda Brasil!

    • Antonio Carlos disse:

      Sempre foi assim e muito pior que agora, só que antes, nos governos anteriores, principalmente do PSDB, a Polícia Federal estava de mãos amarradas e não investigava. Se o Governo atual fosse corrupto, seria muito fácil não ser investigado, bastaria o Ministro da Justiça colocar no seu comando geral um delegado “amigo”, que nomearia delegados regionais também “amigos” e pronto, nada seria investigado. Não se ouviriam notícias sobre escândalos, corrupção, etc. Exatamente como fizeram os Governos anteriores, onde tudo parecia uma maravilha, o País era um sonho, uma verdadeira Dinamarca. Sem contar que havia uma Mídia favorável que também se beneficiava desta situação de “amigos” e nada divulgava. O Governo do PT não cerceou o trabalho investigativo da PF, muito pelo contrário, o incentiva. Evidentemente que existem casos de corrupção, de enriquecimento ilícito em qualquer Governo. Veja por exemplo no caso do PSDB em SP, que roubou mais de 1,5 BILHÃO no Metrô, mais 1 BILHÃO na Secretaria de Fazenda, tudo isso num só estado, agora você imagina o que foi roubado quando o FHC era presidente, podendo estender a corrupção para o País inteiro. Imagina quanto rolou de grana nas privatizações?

      • Fábio Ribeiro disse:

        Acorde Antonio Carlos!!! O país precisa mudar!!! Se o Aécio for mal, vamos tirar ele também!!! Mas, não me venha você dizer que esse governo que está aí consegue mudar alguma coisa!!! Com o PMDB a tira colo???? Nunca!!! Vc acha 6,75% de inflação baixa? Veja o Peru, com 3,2%!!! Ontem fomos assaltados no escritório, até agora não consegui fazer o BO! A secretaria da minha casa espera há 8 meses para fazer uma ressonancia magnética e o pai esperou 5 meses para inicia r a quimioterapia. Fui contratar estagiários para o meu escritório e de 6 entrevistados, 5 não sabiam fazer uma redação!!! O governa gasta muito mais do que arrecada. Vivemos uma recessão, enquanto o Peru cresceu 6,5% em 2012 e vai crescer 4,3% neste ano!!! Sobre corrupção, aconselho você a ler o livro do ex-secretário nacional de justiça do governo do PT – Romeu Tuma Junior. Lá explica como os delegados federais eram impedidos de investigar os políticos governistas. Então, está mais do que provado que esse governo já deu o que tinha que dar. Temos que mudar, ou vamos nos afundar na lama e virar a Argentina ou Venezuela! Agora, fazer porto em Cuba, com o nosso dinheiro, enquanto um navio espera até 16 dias para atracar no porto de Santos!!!! Tenha santa paciência!!!

        • Antonio Carlos disse:

          Quanto aos investimentos em Cuba, vou citar aquele que eu já lí a respeito: o Porto de Mariel.
          Se houver, realmente, interesse em conhecer a questão, assista a entrevista dada ao Heródoto Barbeiro, por um Diretor da FIESP. Não existe nada mais anti-PT do que a FIESP, o que dá maior credibilidade ao que foi dito.
          Se vc não sabe e é claro que vc não sabe, o bloqueio a Cuba está próximo do fim, principalmente porque os USA tem o maior interesse comercial na ilha (não vai dizer que o Obama é comunista, pelo amor de Deus). Empresas Holandesas e dos USA, estão disputando o operação do Porto, que é considerado a “Joia do Caribe”.
          Faz o seguinte, contesta o que eu estou dizendo, apresenta os teus argumentos, sem BOATOS, vamos lá, mostra que vc fala com convicção, que sabe o que está dizendo, me faz mudar de opinião. Quem sabe?
          Daqui pra frente, se vc quer ser honesto consigo mesmo, quando escutar ou ler alguma coisa, dá uma pesquisada, é fácil, basta pesquisar na internet, coisa que os que são contra o PT não gostam de fazer, preferem ser conduzidos pela Mídia.

        • Antonio Carlos disse:

          Sabe porque vc não vai tirar ninguém? Porque num eventual Governo do PSDB, vc só vai ouvir elogios, a Mídia só vai noticiar coisas boas, por menores que sejam, e esconder as coisas ruins, por piores que sejam.
          São todos amigos por interesses comuns, não por interesse do Brasil, não se iluda, é assim no Mundo todo.
          É assim que eles vão conduzindo a MANADA e fazendo ela brigar pelos interesses deles.
          A “Propaganda é a Alma do Negócio”, já ouviu isso? Pois é, funciona para o mal e para o bem.
          Pode ter certeza de uma coisa, se houvesse uma Mídia, falo da tradicional, honesta, que divulgasse de forma igual as coisas boas e ruins de todos os partidos, o PT ganharia fácil esta eleição.
          Eu não apoio corruptos, mas o PSDB é muito, muito, muito pior do que o PT.
          “Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma”.
          Joseph Pulitzer

      • Osvaldo disse:

        Meu ingenuo amigo o PT tive 12 anos para investigar todas essas falcatruas que o Sr comenta e ate agora nada encontro sera porque????????

      • francilon silva galo disse:

        Ao prezado que defende a corrupção atual divulgada na mídia, pela corrupção virtual imaginada do passado. O PT foi um excelente partido de oposição, quando era oposição. Hoje não se pode comparar nada ao que acontece no País. São fatos “nunca vistos na história desse País”, o que se tem já é suficiente para mudar. “A rota mais curta é o caminho certo”, não se pode continuar como está. “Mineiros o compromisso de Minas é com a Liberdade”. Vamos juntos com Aécio Neves, O PT teve a sua oportunidade, infelizmente fez para si e para poucos o seu Governo. Em Cuba, Bolívia, Venezuela, também existem cargos para Presidente, tentem por lá serem eleitos, aqui não dá mais.

      • Mario Moraes disse:

        Antonio Carlos, procure conhecer intimamente a Polícia Federal e suas operações midiáticas.
        Procure também saber quantos foram presos nas ditas operações, e quantos estão/ficaram presos.
        A tal Polícia Federal, vive uma crise institucional sem precedentes, onde funcionários segregam outros funcionários. SEGREGAÇÃO E ASSÉDIO MORAL DENTRO DE UMA INSTITUIÇÃO POLICIAL!
        No governo PSDB / FHC, ficaram 09 anos sem correção salarial, e no governo PT / Lula e Dilma estão a sete anos sem correção salarial. SEM CORREÇÃO SALARIAL OU REPOSIÇÃO DAS PERDAS INFLACIONÁRIAS!
        Mais de 20 Policiais Federais se suicidaram em 02 anos, tamanha é a precariedade laboral da instituição. MAIOR ÍNDICE DE SUICÍDIOS POR FUNCIONÁRIOS!
        Centenas de Policiais Federais estão largando a instituição em virtude do descrédito e o desrespeito perpetuado pela instituição, e contra a instituição.
        As atribuições profissionais de nível superior dos Policiais Federais, não são reconhecidas pelo governo e pelos que acreditam serem donos da instituição.
        Das 30 cidades mais violentas do mundo, 11 estão no Brasil!
        Somos o 18º país mais violento do mundo!
        Somos o 122º colocado em segurança pública no mundo!
        Somos o 7º colocado em maior número de homicídios no mundo!
        Observo que o senhor não sabe nada de Polícia, menos ainda de Polícia Federal e muito menos de Segurança Pública!
        Enquanto ficarmos defendendo ideologia política, pregando quem é mais ou menos corrupto, e com 56 milhões de pobres ou miseráveis; certamente não teremos segurança pública e muito menos um país melhor.
        Cordialmente.

        • Antonio Carlos disse:

          Prezado, se vc acha que eu não conheço a PF, está muito enganado, mas não é isso que interessa.
          Não tenho interesse em discutir os problemas internos da PF, supervalorizados por vc, e não foi esse o objeto do meu comentário.
          Os meus comentários, quaisquer que sejam eles, não têm o interesse de defender ou acusar ninguém isoladamente, o que eu quero é demonstrar a comparação entre dois partidos, onde um é sempre acusado e o outro é sempre defendido.
          Seria muita pretensão minha imaginar que a nossa PF é um primor e está entre as melhores do Mundo. Ridículo, todos sabem que não.
          Agora, o que eu disse no meu comentário é inegável. Hoje a PF investiga muito mais e só o faz porque o Governo atual permite, diferentemente dos governos anteriores onde NADA era investigado.

          • FÁBIO RIBEIRO disse:

            Caro amigo, não estou te agredindo. Conheço os portos de Santos, Paranaguá e Tubarão. Sou bem informado. Estudo bastante. Sei o que estou dizendo. Eu vi com os meus olhos que esses portos estão completamente obsoletos e impedem o escoamento da nossa safra. 16 dias aguardando para atracar significa um prejuizo de cerca de R$160,00 por dia! E quem paga essa conta? Esse dinheiro gasto em Cuba traria muito mais resultado para o BRASIL se fosse investido em nossa deficiência. Somo s uma vergonha para o Mundo, quando se trata de portos.
            E o que todos veêm e só o Senhor insiste em não ver é que está tudo muito mal nesse país. Violência, falta saúde, falta educação, falta infra-estrutura, a industria está se esvaindo! Trabalho muito e deixo 5 meses do meu salário para esses caras saquearem a Petrobrás! E o Senhor vem me falar que não pode divulgar o que os ladrões fazem com o meu dinheiro???? Pode sim e tem que divulgar! O PT não é vítima é agente!!! Não tenho tempo para ficar discutindo na internet, portanto encerro aqui a minha participação. Fique com Deus e que ele abra os seus olhos.

      • Paulo disse:

        Engraçado, mas me parece que a Polícia Federal só iniciou as investigações após a imprensa denunciar. e na verdade quem está investigando de verdade é o Ministério Público que pouco deve ao governo. E se a Polícia Federal estivesse efetivamente sendo estimulada pelo atual governo a investigar, não seria lógico investigar todas as denúncias sobre o governo FHC?? E assim provar quanto corrupto o PT acusa o PSDB? Ou o governo do PT é tão santo que prefere investigar a si mesmo e deixar as acusações contra o PSDB apenas como boatos?????

  3. Carlos Silva disse:

    Acredito que essas informações deveriam ser abertas ao público uma vez que estamos na antevéspera da votação para escolher o/a futuro/a presidente do Brasil. As informações são de tal gravidade que poderão levar a impeachment caso o eleito esteja implicado, mesmo por conivência, com o malfeito. O que não pode acontecer é deixar uma quadrilha de criminosos comprovados tomarem o poder, aparelharem as instituições e comandarem o País. Pelo que está sendo denunciado — e não se trata de uma denúncia vazia, eleiçoeira, por suposto, dado a riqueza de detalhes, com registro de quantias, datas e nomes — isso poderá acontecer. Collor foi impichado por muito, mas muito, muito menos. É preciso pensar no Brasil. Getúlio Vargas se queixava que em seus anos de vida política jamais alguém lhe havia pedido algo “pelo País”. Acho que já é hora.

  4. José Renato lima disse:

    Eu me sinto triste com tanta falta de honestidade
    contra o nosso Pais venha de onde vier.Realmente
    é uma VERGONHA o que estão fazendo com a nossa PETROBRÀS.

  5. Mario Moraes disse:

    Realmente Kennedy, comprar uma sucata de refinaria por U$ 1.300.000.000,00 (um bilhão e trezentos milhões de dólares), construir uma refinaria orçada em U$ 2.000.000.000,00 (dois bilhões de dólares) por 10 vezes mais, ou seja, U$ 20.000.000.000,00 (vinte bilhões de dólares), é no mínimo muita falta de vergonha na cara.
    Bilhões foram roubados na Petrobras, imaginem nas demais empresas públicas e também nas obras do PAC 1 e 2.
    Que conselho diretor é esse, que afirmou ter assinado um contrato sem ler e sem saber o teor das cláusulas contratuais?
    IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, CORRUPÇÃO, CRIME DE LESA A PÁTRIA E FALTA DE BAGAGEM MORAL!
    Pior de tudo, é saber que tem gente acreditando na transformação social de 56 milhões de miseráveis através do Bolsa Família, escravizados por R$77,00, sem direito a educação, saneamento, moradia, saúde… assim como, na nova classe média endividada, ganhando até dois salários mínimos.
    ACORDEM, POIS, NOSSO DINHEIRO ESTÁ SENDO ROUBADO NA MAIOR CARA DE PAU!
    NO BRASIL, BASTA FALAR NÃO SABER DE NADA, PARA JUSTIFICAR UM CRIME COMETIDO!
    Vagabundos, ladrões, criminosos, facínoras, políticos corruptos… independente de bandeira política e crença, merecem cadeia.
    Onde estão os socialistas?
    Onde está o ideal trabalhista?
    Onde está o antigo Partido dos Trabalhadores?
    Cordialmente.

    • Antonio Carlos disse:

      Uns dizem que foi um mau negócio, outros dizem que na época não era, mas vamos supor que de fato tenha sido. Que conclusão podemos tirar disso?
      Nós sabemos, quer dizer, nem todos sabem, que um bom negócio se paga num determinado tempo e que um mau negócio leva muito mais tempo para se pagar, mas se paga, assim sendo, o patrimônio não está perdido, se pagará em mais tempo e dependendo da conjuntura mundial, pode até se valorizar de forma inesperada.
      Agora vamos falar da Plataforma P36, a maior do mundo, avaliada em R$1,5 BILHÃO, exatamente o dobro do que foi pago a mais em Pasadena, segundo as más linguas, que o FHC afundou?
      Esse dinheiro não tem volta, não será recuperado ao longo do tempo, entendeu? O que foi pior, ainda mais se levarmos em consideração que nove homens morreram?
      Ah, ía esquecendo, por favor me responda, teve CPI?????????

      • Joaquim disse:

        Antônio, para seu conhecimento a P-36 tinha seguro, por tanto não houve prejuízo quanto ao valor da plataforma. Se foi o FHC que afundou parabéns para ele o pais ficou livre de uma plataforma ruim e recebeu o dinheiro. É melhor você pesquisar ao invés de falar pelos cotovelos.

        • Antonio Carlos disse:

          Verdade, claro que tinha seguro, mas só não sei se cobria o seu valor total.
          E quanto ela deixou de produzir enquanto não foi substituída?
          E quanto ao brasileiros mortos?
          Quer dizer que pra vc a maior Plataforma do Mundo era ruim e a melhor maneira de se livrar dela era afundando-o matando 9 trabalhadores?
          Não me admira que vc seja eleitor do Aécio, teu perfil é claro.
          Mas vamos lá, independente dos teus argumentos, teve CPI??????

          • Antonio Carlos disse:

            Ah, e tem mais, se era ruim, quem comprou foi o FHC.
            Teve CPI ?????

          • Joaquim disse:

            Antônio, não apela não. Quem apela perde a razão.
            O seguro pagou tudo, Ok.
            Quem falou que foi o FHC que afundou a plataforma foi você, então é você que esta falando que 9 mortos não importam.
            Eu acredito que foi um acidente, como tantos outros que tem acontecido na exploração de petróleo em alto mar. è uma atividade de risco.
            Vocês tiveram 12 anos para fazer CPI, por que não fizeram??????
            Na sua ótica o que o PT faz mal é só: ROUBAR. Para min quem rouba não presta. por isto votei no Lula na primeira vez, por que acreditei que ele poderia moralizar a nossa politica, GRANDE DECEPÇÃO.
            Chegou a hora de mudar, ou melhor passou da hora.

      • Paulo disse:

        Antonio Carlos, você é uma pessoa muito engraçada. Lendo o que escreve tento ficar imaginando você. Tentando arranjar argumentos, um atrás do outro. Por favor, peça para seu governo investigar adequadamente todas estas situações que você está citando. Eu não consigo imaginar por que ficaram 12 anos e não fizeram isto. Quem sabe, se eles descobrirem algo que comprove o que você está dizendo, acaba-se esta discussão e você consegue parar de ficar procurando argumentos para os boatos e você pode ficar mais calmo.

        • Paulo Cesar Diderot disse:

          Em 1942, jovem filósofo francês Valentin Feldman, integrante da Resistência Francesa, diante de um pelotão de fuzilamento formado por soldados do Governo de Vichy, aliado dos nazistas, gritou para seus algozes, segundos antes de eles dispararem:
          – Imbecis, é por vocês que vou morrer!
          O comportamento da elite brasileira, por vezes, lembra o daqueles franceses, que, por covardia e interesses pessoais, tornaram-se agentes da dominação hitleriana sobre o país.
          O Brasil jamais, em sua história, foi mais um país de classe média como é hoje – não obstante ainda termos uma legião imensa de excluídos. Parece mesmo irônico que o governo petista viesse a repetir aquela frase com que procurava desqualificar, nos tempos de imaturidade, Getúlio Vargas, apontado como “o pai dos pobres e a mãe dos ricos”.
          O BC divulgou que no mês de agosto foram gastos U$2,41 bilhões, recorde histórico.
          É obvio que tamanha gastança não é feita pelas elites tradicionais, apenas. Grande parte dela provém da classe média que, deslumbrada com seu poder de compra crescente, viaja à Turquia por causa da novela da Globo ou compra enxovais de bebês em Nova York.
          Não se está condenando estas pessoas – embora haja coisas bem melhores para motivar viagens – mas apontando a contradição entre o que podem hoje e o que se deixam levar a pensar sobre o governo que sustenta um crescimento econômico que lhes permite o que, antes, não podia fazer.
          Mas é impressionante como ela se deixa levar pelo catastrofismo econômico que, há anos e sob as mais variadas formas, os porta-vozes da dominação financeira que subjugou este país impõem através da mídia e daqueles que ela seleciona como “analistas de economia”.

    • José Eduardo Pires Manara disse:

      Tá ai Mário, o que você colocou é a pura verdade, e não é possível que este pessoal que esta ai tentando colocar panos quentes não enxerguem nada ; será que não leem jornais, será que não têm discernimento para interpretar que estes negócios sujos, hoje delatados graças a Deus e a um juiz iluminado, que desejou com a sua autorização para a divulgação destes depoimentos mostrar ao povo brasileiro a corja que hoje nos governa e que , tenho fé, será extirpada no final deste mês.

  6. gesiel disse:

    E por coisas como está que A JUSTIÇA BRASILEIRA CAIU NO DESCREDITO JUNTO AO POVO. Meu, no depoimento divulgado pela justiça do Paraná, governado pelo Beto Richa do PSDB do Aécio Neves, o Paulo Roberto da Costa diz CLARAMENTE: “FORAM VARIOS PARTIDOS envolvidos”. No entanto a justiça paranaense, autorizou apenas a divulgação dos nomes de 3 partidos: O PP do Maluf e o PMDB que também fizeram parte da base de apoio do governo do PSDB do FHC; e o PT partido da Dilma. A pergunta é: Por que a JUSTIÇA DO PARANÁ NÃO DEIXOU DIVULGAR O NOME DE TODOS OS PARTIDOS, afinal o Paulo Roberto Costa disse “VARIOS PARTIDOS ENVOLVIDOS”, E VARIOS PARTIDOS SÃO MUITO MAIS QUE 3 PARTIDOS”. Mas nada surpreende tanto, QUANTO O RAPIDO APOIO DO PSB (aliado histórico do PT que faz CPIs como esta da Petrobras), ao PSDB do o Aécio, partido conhecido por engavetar CPIs e mandar a corrupção pra debaixo do tapete; DEPOIS QUE A VEJA DIVULGOU QUE O EDUARDO CAMPOS do PSB, ESTARIA ENVOLVIDO NESSA CORRUPÇÃO DA PETROBRAS; sendo que o Lula e a Dilma do PT, defenderam FEROZMENTE A MEMORIA DO EDUARDO CAMPOS, numa AMPLA APURAÇÃO DAS DENUNCIAS DA VEJA, ENQUANNTO QUE O AECIO, apenas disse que todos deveriam ser punidos. Quem sabe o PSB acredite que o caminho mais fácil de limpar a honra do Eduardo Campos seja o arquivamento das denuncias feitas pela Veja, do que a apuração da verdade.

  7. Pasquale disse:

    A Petrobras é de poucos,muito poucos.O cidadão Brasileiro só tem o direito de ser enganado pela propaganda.
    Imaginem se não privatizam as outras empresas?
    Onde estaríamos hoje?
    Estaríamos nos comunicando com sinal de fumaça.
    Estaríamos usando lampião,para iluminação etc…etc…etc…
    Eles só pensam em roubar.

  8. José Carlos Damaceno disse:

    KENNEDY E´POR ISSO QUE TE DIGO SEM NENHUM PUDOR EU VOTARIA ATÉ EM UMA EGUA MAS NUNCA VOTARIA EM aÉCIO ISSO SEM QUERER OFENDER A COITDADA DA EGUA.

  9. Reginaldo Arruda disse:

    Não sinto pela petrobras, mas sim pelo Brasil, pois lutamos tanto para termos um pais justo e ao mesmo tempo aparecem pessoas que dão com uma mão e tiram com as outras duas. Teria orgulha da petrobras se ela cobrasse um presso justo nos combustiveis que fabrica e vende. Outra coisa todas as placas das obras do PAC2 tem o prazo inicial e final, pois, pintaram as datas ou colocarm umas tarjas pretas, porque será? Cadê o ministério público para investigar.

  10. francisco disse:

    O meritíssimo juiz está certo na decisão, o povo brasileiro precisa saber o que os aloprados do poder estão fazendo, ai vem à candidata Dilma que está ai á 12 anos dizer que não sabia, me poupe candidata, é a mesma coisa de você chamar o eleitor de burro é nos não somos, e a resposta a senhora vai saber dia 26. Eleitor! Temos que tirar essa quadrilha do poder, o Brasil é do povo brasileiro e não dos irmãos petralha.

  11. Jorge Matos disse:

    Só um pergunta:

    O Sr. Aécio é Santo?.

    Pois é.

    Com Ele o Brasil vai melhor. E muito.

  12. Margareth Vidal disse:

    O que mais me deixa desesperada é quando tem que pegar empréstimo pessoal,endividando ainda mais ,para devolver IR para o governo.Isto para saber depois o tanto de R$SSS,que saem pelo ralo, francamente, dá até vontade de chorar,desculpem gente,falar dessa forma,porque é duro ver tanto desmandos e não poder fazer nada.É uma sensação de impotência tão grande,francamente,não está dando,tá difícil!

  13. Flávio Regis disse:

    Chega a ser repugnante ouvir as gravações de trechos dos depoimentos do ex-diretor da Petrobras e do doleiro Yousseff. O Mensalão tá virando conto da carochinha face aos bilhões desviados dos cofres da Petrobras!! Chega de corrupção, vamos mudar o Brasil no dia 26 de outubro!!! Brasileiros
    digam NÂO a essa corja de corruptos!!! FORA PT !!!

  14. Na verdade todos esses politicos deveriam ser presos e trancafiados ate o fim da vida.Não importando o partido prisão perpetua para todos

  15. José Henrrique silva disse:

    Sres e Sras: Gostaria d informar q a petrobras não é minha.
    Como brasileiro tenho uns 37% dela. O resto são dos estrangeiros.
    Em outros tempos já paguei em 1 litro d gasolina 0,60% de um salário minimo.
    Hoje pago 2,65 o litro, isto quer dizer q hoje pago em torno d 0,38% do salário minimo.
    Para mim ta melhor q antes ou a minha conta tá muito errada?

    • Pasquale disse:

      Que seja feita a sua vontade,vamos liberar a Petrobras…podem roubar a vontade.
      Veja quanto custa a gasolina no retso do mundo e compare com o salário do brasileiro e compare com o salário dos outros Países.
      Tem que se esclarecer mais.

  16. José Valente disse:

    Prezados(as), sou funcionário público de carreira e moro em Brasília a 40 anos. Dei meu voto na primeira eleição do Lula e me sinto constrangido por isso. O governo do PT traiu o Brasil em todos os sentidos. Manipulou a maquina governamental de forma a retirar pessoas competentes do quadro de funcionários e às substitui por militantes do partido cuja capacidade profissional é bastante discutível e de estarrecer qualquer mortal. Usou, até agora, esse militantes para proporcionar facilidades de forma a garantir privilégios que até então eram classificados como imorais. Fazem farra com o dinheiro público como se fosse deles e usam a máquina federal como forma de mostrar uma verdade que não existe. Pra eles o país está caminhando as mil maravilhas, mesmo que os índices econômicos mostrem o contrário. Fazem farra com o dinheiro público para garantir a perpetuação no poder. Infelizmente não tenho como abrir os olhos dos eleitores brasileiros para que vejam os desmandos do PT e rogo a Deus que ilumine o coração dos eleitores no dia 25 de outubro. Acho que as garras do PT cresceram muito e está na hora de cortá-las. Se o próximo governo fizer o mesmo, devemos cortar as garras novamente. Isso é democracia.

    • Ana disse:

      José Valente em todos os comentários lidos não vi uma análise tão bem descrita como a sua e uma lucidez maior ainda quando escreve, “Acho que as garras do PT cresceram muito e está na hora de cortá-las. Se o próximo governo fizer o mesmo, devemos cortar as garras novamente. Isso é democracia.”

    • Mario Moraes disse:

      Parabéns ao colega servidor!
      Funcionalismo de carreira, meritocracia e competência no serviço público já!
      Felicidades.

  17. elias disse:

    e lula a casa caiu! agora todo mundo sabe que vc não e aquele santo!muda brasil fora pt

  18. JORGE UM BRASILEIRO. disse:

    Queridos companheiros do norte e nordeste.
    A democracia só sobrevive se for constantemente oxigenada, por isso peço que não votem no PT/PMDB, dê uma chance para o Brasil. Obrigado.

  19. Fernando disse:

    Acima de tudo precismos moralizar nossas instituições, para que um dia sejam dignas de nossa representação, defendendo de fato o que seria o interesse de TODOS.
    Sem moral, não há o que defender! De fato, os fins não justificam os meios.
    Quem acha que em nome da distribuição de migalhas a ALGUNS poderia-se desviar bilhões do destino dos interesses mais necessitados inclusive destes, precisa se curar de uma grave falha de carater, e/ou patologia cefálica.
    O projeto de poder desse partido que se elegeu sob alegação da defesa da moralidade é inescrupuloso, como nunca se viu.
    Ao PT minhas saudações funestas, pois nem se todos os cidadão dessa Nação se tornassem bem sucedidos, socialmente inclusos, letrados, seguros, e recebessem todo e qualquer cuidado preventivo à sua saúde e integridade, não seria capaz de transformar em uma sociedade civil decente, pois aceitaria como modelo o caos escroto da imoralidade… quanto mais não sendo bem assim.
    Acima de tudo a moral!

  20. Edson disse:

    o presidente que não articular para coibir a corrupção nos deixará novos casos de roubo como o que vem surgindo. Seja qual for o eleito, se o congresso não injetar melhores modelos de gestão nos moldes de uma governança isso vai continuar; seja o PT com seu mensalão, seja o PSDB com o mensalão mineiro; seja a Petrobrás do PT, seja o Metrô/SP do PSDB.

  21. gilvanea disse:

    são muitos comentários fervorosos, pena que a maioria pra defender corruptos, eu sinceramente não entendo onde foi parar a dignidade do povo brasileiro, estamos falando de pessoas roubando o nosso dinheiro, nos prejudicando a todos de modo geral, partidos que se dizem defensores dos pobres, lesando os mesmos com total cara de pal, a salvação pro brasil é a privatização e logo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-21 13:22:31