aki

cadastre-se aqui
aki
Política
25-04-2016, 21h49

Planalto teme que Janot peça investigação sobre Dilma

Havia preocupação com pedido de inquérito no âmbito da Lava Jato
20

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

Durante a reta final da tramitação do pedido de abertura de processo de impeachment na Câmara dos Deputados, o Palácio do Planalto temeu que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, fizesse ao STF (Supremo Tribunal Federal) uma solicitação de inquérito para investigar a presidente Dilma Rousseff no âmbito da Lava Jato.

Ministros temiam que delações da Andrade Gutierrez e a do senador Delcídio do Amaral pudessem levar Janot a fazer esse pedido.

Agora, há preocupação que isso aconteça durante a tramitação do processo de impeachment no Senado. O que está em debate no atual processo de impeachment são as pedaladas fiscais, mas uma investigação contra Dilma no Supremo atrapalharia os planos de defesa do Palácio do Planalto.

*

Articulações peemedebistas

No final de semana, o vice-presidente Michel Temer fez articulações para montar a equipe e definir as primeiras medidas de seu eventual governo.

O principal destaque foi o encontro com o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles no sábado. Um importante dirigente do PMDB disse ao SBT que Meirelles “tem 80% de chance” de ser ministro da Fazenda de um eventual governo Temer.

O senador José Serra, do PSDB de São Paulo, também quer a Fazenda, mas haveria reação negativa do mercado. Para a Justiça, o perfil é o de um jurista, como o advogado criminalista Antonio Cláudio Mariz de Oliveira.

Deverá haver uma redução do número de ministérios. De 32 para cerca de 25, a fim de misturar indicações mais técnicas com composições políticas.

Temer também está analisando medidas econômicas para tomar caso a presidente Dilma seja afastada pelo Senado. Ele prefere evitar alta de impostos, mas não descarta uma elevação temporária para fechar as contas públicas.

Assista aos temas do “SBT Brasil”:

Comentários
20
  1. CLEITON MENDES disse:

    Dilma precisa pagar pelo que fez! O País não merecia essa sina administrativa desastrosa.Mas o verdadeiro culpado está cada vez mais implicado, e agora se faz de vítima: Lula. Percebo que, toda vez que ele tenta interditar e tentar salvar a situação, o resultado é exatamente o oposto, precipita-se o desastre! Lula virou sinônimo de fracasso e ruína!

    • JOSE MAURO DE SOUZA disse:

      Muito pelo contrário amigo. LULA é sinônimo de vitória, esperança. As pesquisas demonstram. LULA foi o melhor Presidente do Brasil de todos os tempos.

      • Jota disse:

        Diz as escrituras sagradas que um cego guiando o outro ambos cairão no abismo…muito me admiro os defensores de Lula e sua quadrilha não acreditarem no noticiário e na Justiça Federal, ou melhor, tentam iludir aos indoutos que tudo que se fala e se prova contra eles são mentiras ou tentativa de golpe. Acredito que Deus não deixará que o povo humilde continue sendo enganados.

      • sandro disse:

        Ele sempre manqueou tudo a bomba estourou nas mãos de Dilma e a coitadinha e conivente , fora os dois

      • Juliano Roberto disse:

        Bom comentário pra ter sido feito em 2002. Atualmente Lula mostra que a corrupção venceu a esperança.

      • Ricardo Ribeiro disse:

        Foi, pretérito perfeito, concordo com você, foi

      • Hugo Junqueira disse:

        Qual o seu cabedal de conhecimentos histórico/sociológico/político e econômico? 1-) A ÚNICA COISA que Lula Soube fazer é SURFAR NO LANO REAL criado e implantado por F.H.C.
        2-) PESQUISA de ontem revela que a REJEIÇÃO a Lula sobe a 65%. 3-) Como disse o próprio F.H.C : ”não dá para um analfabeto governar o Brasil…não têm condições”
        3-) POR FIM, lembre-se que mesmo as ”pesquisas” a que vc se refere são feitas com gente de baixa instrução e pouca informação, não refletindo NEM VOTO e NEM OPINIÃO conscientes. veja : 68% dos com maior renda, ESTUDO, e que mais empreendem e geram riquezas votaram no candidato da oposição, na última eleição presidencial.
        4-) Ponto.

  2. Lula foi um bom presidente. Em sua “tricela” curitibana ele será um excelente presidiário. Aliás, seu apelido de carceragem será “Luizinho cobra-cega, aquele que quis ser jararaca, mas o Moro deu-lhe uma paulada”.

  3. Juliano Roberto disse:

    Num país medianamente sério Dilma já teria sido denunciada por uma penca de atrocidades, a começar por Pasadena. Já teria perdido o cargo há tempos e a nação teria sido poupada desse desgaste inútil e da vergonha de assistir ao ridículo espetáculo da votação no congresso.

  4. Visionario disse:

    O povo precisa entender que o LULA nao foi um bom presidente, durante seu mandato ele fez da economia igual um cartao de credito, com bolsa familia entre outros planos jogando para a frente o onus da divida igual a fatura de cartao de credito, o que aconteceu depois do seu mandato a bomba explodiu na mao da Dilma, que para pagar esta divida, nao quer abrir mao de beneficios proprios e quer tirar da massa trabalhadora.

  5. Espero que Janot faça o correto. Precisamos mudar esse país

  6. MARIO CRUZ disse:

    Dilma é a responsável pelo que acontece no Pais.Não há condições de fugir à responsabilidade. Prepotente e arrogante, achou que podia fazer e desfazer em todos os setores.
    É de sua total responsabilidade a situação da Petrobras, onde foi Presidente do Conselho de Administração.Agora tem que arcar com todo esse prejuízo.

  7. O Palácio do Planalto teme que Dilma seja investigada? KKKKKK!
    Temem por quê? Ela não é honesta? Se é honesta mesmo, a investigação só ajuda.
    Quem vive no escuro teme a luz! O PT teme a luz. Lula teme a luz. Dilma teme a luz.
    Por que será? As investigações a luz da verdade os expõem à visão de todos?
    Quando retirados das sobras a realidade dos governos petistas é feia, muito feia.
    O partido do marketing e da propaganda enganosa, não sobrevive a investigações.
    Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

  8. Romanelli disse:

    não há milagre ..receitas devem ser recompostas, benefícios aparados, despesas cortadas e investimentos suspensos ..fora o JUROS, claro ..tudo, tudo isso que DILMA Vana queria e o Congresso/PSDB não deixou desde 2015 ..e por tudo isso que o POVO hoje paga muito mais caro do que deveria
    .
    aliás, o mesmo Congresso agora que, da CÂMARA de Cunha, na base da chantagem, diz que nada ali será examinado enquanto o senado, acuado, de quatro, não admitir a abertura ..resultado, o país fica parado enquanto o GOLPE não se concretiza
    .
    e depois vem me falar que as Instituições funcionam ?!
    .
    srs, srs da mídia, não é com o programa de Temer que deveríamos estar preocupados, mas sim com este VIOLÊNCIA política que nunca termina
    .
    É um GOLPE a que estamos vendo

  9. Alberto disse:

    Na falta de coisa melhor,tudo é golpe,rsrsrsrsrs.

  10. Platão disse:

    Golpe? hehehhe nem com o Anderson Silva.

  11. Isabel disse:

    Resta lembrar a tão isenta, apartidária e onesta (sic) imprensa brasileira, que se a presidenta Dilma cair, muitos países que não reconhecerão os que se apossarem da cadeira de presidente, poderão cancelar a participação na Olimpíadas e aí vocês vão ter o que falar sem precisar fazer muito esforço nem sair do ar condicionado. Seus netos e bisnetos lerão no futuro sobre a vergonha que vocês causam a este país, juntamente com os políticos atuais.

  12. Stanislaw: STF, PELO BEM DO PAÍS, MAIS AÇÃO E MENOS DATA VÊNIA! disse:

    (SIC) Renan tem 7 inquéritos no STF; Lula, “suspeitas” de crimes e na iminência de ser preso preventivamente o STF avocou para si as investigações sobre ele, mesmo sem “direito” ao vergonhoso “foro privilegiado” – impedido de assumir ministério do desgoverno Dilma, insulta o STF, desgovernando mais ainda o país, de dentro de uma quarto de hotel!
    As investigações sobre Cunha, sem comentários.
    Romero Jucá e mais uma infinidade de cobras criadas citadas na Lava Jato são cotados para Ministérios no novo governo.
    Aí muitos vêm a esperança, o combustível capaz de gerar de novo a necessária confiança que pode novamente mover o país e tirá-lo do mar de lama, totalmente abalada, e perguntam: e aí STF? Os juízes “SERGIOS MOROS” país afora, MPF, PF, RF, TCU etc necessitam do EMPENHO REAL DO STF, para concretizar o objetivo final que o povo tanto espera.

  13. Dilma precisa começar a pagar pelos seus crimes, além da roubalheira, afundou o Brasil na maior crise de todos os tempos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-28 11:55:38