aki

cadastre-se aqui
aki
Política
21-11-2016, 21h57

Planalto trabalhará para Comissão de Ética advertir Geddel

Temer busca evitar isolamento empresarial que minou Dilma
13

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

O Palácio do Planalto trabalhará para que a Comissão de Ética Pública da Presidência da República recomende uma advertência ao ministro Geddel Vieira Lima e não faça sugestão de demissão da Secretaria de Governo. A comissão investigará a acusação de pressão de Geddel sobre o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero em favor de um empreendimento imobiliário no qual o peemedebista comprara apartamento.

A longa relação de confiança e amizade levou o presidente Michel Temer a manter Geddel no cargo. Pesou também a avaliação de que uma demissão geraria um problema político maior para o governo. Então, Temer preferiu sofrer o desgaste a fim de segurar o ministro no posto.

Mas colegas de Geddel no ministério dizem que ele errou e enfraqueceu Temer numa hora em que o governo precisa de um articulador político forte no Congresso.

*

Seguro de vida

Temer retomou o discurso de herança maldita em relação ao governo Dilma porque a economia vai demorar mais tempo a se recuperar do que previa o governo. Como Temer está há mais de seis meses no poder, passou a ser cobrado pelos maus resultados econômicos.

Temer busca apoio dos empresários para medidas duras que o governo vem implementando, como a PEC do Teto, e para a reforma da Previdência, que será encaminhada ao Congresso em breve.

O presidente não quer perder o apoio do empresariado como aconteceu com Dilma, porque ele sabe quais seriam as consequências desse isolamento.

Assista aos temas do “SBT Brasil” de hoje:

Comentários
13
  1. Acho que Temer não conseguirá aprovar todas as mudanças que pretendia. Se a economia continuar como está, ele perderá até mesmo o apoio do empresariado que tem tentado conquistar. E com ministros sempre pisando na bola como o Geddel, fica mais difícil ainda. E pesar que ele anunciou que faria um ministério de notáveis…

    • Joaquim José da Silva Xavier disse:

      me perdoe, mas Geddel não “pisou na bola”, ele simplesmente é isso mesmo, sempre foi, e todo mundo sabe.
      Temer montou a equipe ministerial com maior número de políticos enrolados com corrupção que o Brasil já teve!! não foi surpresa pois Jucá, Padilha, Geddel,, Moreira Franco, Henrique E. Alves e Eduardo Cunha sempre foram seus principais aliados desde sempre . . . e há meses atrás, quem dizia que não haveria “ministério de notáveis” coisa nenhuma, era chamado de “petista.”

      é a vida…

    • walter disse:

      Exatamente caro Carl CJ, o governo Temer,não pode cometer os mesmo erros da Dilma,estes seus ministros tem um”egocentrismo”, acima do normal; não se unem, e ainda cometem excessos, como a do Geddel; o cidadão confessou; tem interesses pessoais fim…
      A grande realidade Kennedy, que este Governo esta tentando salvar a própria Pele; este acordão de compadre, que fizeram com o PT PSDB e naturalmente o PMDB; querem salvar todos os Caixas Dois…Estão tentando manipular a aprovação das Dez medidas da Lava jato, enquanto isso,somos todos reféns…

  2. Presidente Temer, livre-se dos lixos que o cercam! disse:

    A ex-presidente Dilma foi muitas avisada para se livrar do lixo que a cercava:não deu ouvidos e todos vimos o que aconteceu.
    Temer está cercado dos piores lixos da velha política, que a nação brasileira quer mudar, sepultar, a política da corrupção! Se continuar insistindo com Jucá, Geddel, Padilha, Renan e coisas afins, não chegará a 2018.

    • Wellington Alves disse:

      Golpe é isso. E estou achando bom que a economia está patinando. O problema não era a Dilma, afinal.

      • pior cego é aquele que não quer …..

      • P/Wellington Alves: A LUTA CONTINUA SENDO CONTRA A LADRÃOZADA DE COFRE PÚBLICO! disse:

        Meu amigo, pare de defender a Dilma, o PT. Foram postos fora do poder, do qual Dilma era apenas “o poste” do Lula. Hoje lula não conseguiu nem eleger o filho!
        Temer foi a opção legal mais rápida para parar o projeto criminoso de poder. Temer sempre “fez parte” da quadrilha – só que era coadjuvante e, dentro da urgência e a legalidade constitucional, tinha que ser ele.
        Havia esperança de que se cercasse de gente competente, proba, não corruptos. Diante de Padilha, Geddel, Jucá e um servil relacionamento com Renan, vislumbrou-se a troca de “6 por meia-dúzia”.
        Entendamos que só a Lava Jato poderá impedir que outros bandidos tomem o lugar dos que saíram. Se de um lado Renan, Jucá e iguais estão se empenhando para brecar a Lava Jato, o povo tem que ir novamente para as ruas, para manter a Lava Jato! O objetivo claro, hoje, da ladrãozada de cofre público (independente de partido), se borrando de medo de ir para a cadeia, é brecar a Lava Jato!

        • Wellington Alves disse:

          Dilma caiu justamente por não convergir com esse lixo. Por recusar conselho do Lula. Abriu uma luta interna no PT. A classe média MALDITA não deve se escusar da sua responsabilidade. PARARAM DE PRODUZIR PARA DERRUBÁ-LA. A luta é contra essa classe retrógrada e conservadora. Contra o golpe. Contra você,que apoiou o impeachment. E antes de tentarem manchar minha honra, acho sim que quem roubou deva ir para cadeia. SEM SELETIVIDADE.

          • p/Wellington. disse:

            Ela estava cercada de lixo por todos os lados… Temer está fazendo o mesmo, infelizmente.
            Temer não era o que o povo queria, mas era o que havia no momento, pois a mudança tinha que ser urgente, é só ver o que se está desvendando hoje em matéria de roubalheiras. O país está “quase” quebrado, se continuasse com a quadrilha antiga, quebraria de vez.
            Tenho esperança ainda que Temer consiga melhorar a economia, mas a Lava Jato não pode parar, doa a quem doer, independente do partido onde o ladrão de cofre público esteja abrigado!
            Espero que após as reformas necessárias para a economia voltar a andar, ele se desvencilhe da camarilha que o cerca: se não fizer isso, não chega em 2018!

    • Joaquim José da Silva Xavier disse:

      com a diferença que Dilma não se dava bem com esse lixo, tendo nomeado muitos por conta do tal “presidencialismo de coalizão.”
      Temer não, Temer nomeou Geddel, Jucá, Moreira Franco, Padilha, Henrique Eduardo Alves, porque estes, juntamente com Eduardo Cunha são seus parceiros desde sempre . . . então normal ele se cercar dos seus amigos quando foi pro poder.

  3. Junior disse:

    Ele montou um ministério de notáveis sim, notáveis e notórios bandidos, o lixo da classe política, a velha guarda que se auto intitula os senhores feudais de seus estados, uma camarilha de ladroes do mais alto quilate, enfim, o mesmo de sempre dos últimos 30 anos. Se continuar insistindo em manter e proteger essa corja, tenho certeza que não dura até 2018. Devemos lembrá-lo que a sociedade de bem desse país, está de saco cheio de promessas e falácias, e não vai demorar muito para voltar às ruas e pedir seu impeachment também é quem sabe a prisão dele e de toda essa gangue que ele insiste em defender e acobertar!

  4. DONG disse:

    “”Medidas duras””, rsrsrsr… que medidas??
    É um erro enorme achar que a reforma da previdência e PEC vai trazer o crescimento econômico.
    Não fez nada até agora pelos brasileiros que lhe deram 01 voto de confiança.
    A meu ver a lua de mel já acabou, não adianta culpar a Dilma.
    O problema é como ele agora.
    É Ele que esta no poder agora.

  5. PRESIDENTE TEMER, LIVRE-SE DO LIXO QUE O CERCA! disse:

    Se Temer insistir com bandidos na cúpula, não chega em 2018. Essa velharada do tempo da política corrupta, da qual Temer faz parte, e ainda assim o povo apoiou, diante da gravidade de estarmos sendo vítimas de um projeto criminoso de poder jamais visto no mundo, não entendeu ainda que a sociedade não aceita mais bandidos no poder!
    A classe política distanciou-se tanto da sociedade que não consegue mais ler o que a sociedade escreve – e a sociedade tem escrito, desde as manifestações de 2013, que não aceita mais governo corrupto, ladrão de cofre público travestido de representante do povo!
    A Lava Jato tornou-se o agente moralizador do povo. Não tem pretendido ocupar espaços institucionais de outros órgãos, mas agido com energia. Por méritos tornou-se “a menina dos olhos” da maior parcela da sociedade brasileira: a parcela que tem vergonha na cara, indignada com a ladrãozada de cofre público e que quer punição dos bandidos periculosos que enlamearam o país!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-07-15 09:29:08