aki

cadastre-se aqui
aki
Política
08-03-2016, 11h17

PMDB deve liberar voto pró-impeachment

Por unanimidade, Temer será reeleito presidente do partido
25

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

Na Convenção Nacional do PMDB no próximo sábado em Brasília, o partido deverá liberar os deputados e senadores a votar no Congresso “de acordo com os interesses do país”, segundo um cacique peemedebista envolvido nessa articulação. Tradução: será permitido pelo comando nacional do partido o voto dos congressistas do PMDB a favor de um eventual impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Os últimos lances da Operação Lava Jato e as más notícias na economia deram gás à ala peemedebista que deseja romper com o governo. Seções estaduais do partido prometem defender essa tese na convenção de domingo, na qual Michel Temer será mais uma vez reeleito presidente do partido.

Para evitar a ruptura oficial com Dilma, Temer e seus aliados articulam o quem tem sido chamado internamente de “solução intermediária”. Como o partido vem se dividindo abertamente na apreciação de assuntos de interesse do governo no Congresso, seria oficializada como posição da legenda a liberação para cada deputado e senador votar como bem entender, seja na recriação da CPMF, seja numa eventual batalha do impeachment.

Nas últimas semanas, Temer fez com sucesso negociações para costurar a chamada “unidade monolítica” do PMDB em torno da sua recondução à presidência da legenda. Ele aparou, por exemplo, arestas com o presidente do Senado, Renan Calheiros (AL).

Como o vice-presidente da República sabe que existem setores do partido que permaneceriam no governo mesmo em caso de rompimento e outros segmentos que pregam o afastamento imediato de Dilma, a saída seria liberar geral e aguardar os desdobramentos das crises política e econômica.

A solução para pacificar o PMDB deverá ocorrer justamente no momento em que o Supremo Tribunal Federal toma decisões que permitirão em breve o início da tramitação na Câmara do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. A Convenção Nacional do PMDB acontecerá na véspera de manifestações contra o governo. E as notícias na economia são desfavoráveis a Dilma.

Comentários
25
  1. Marcelo Odebrecht acaba de ser condenado a 19 anos e 4 meses de prisão!
    Que zika! Corrupção Mata mais que Mosquita!

  2. Quem acredita em Carochinha, não precisa ir aos protestos!
    Quem acredita em Fada do Dente, não precisa ir aos protestos!
    Quem acredita em Papai Noel, não precisa ir aos protestos!
    Quem acredita em Pinóquio, não precisa ir aos protestos!
    Quem acredita em Maluf, não precisa ir aos protestos!
    Quem acredita em Collor, não precisa ir aos protestos!
    Quem acredita em Eduardo Cunha, não precisa ir aos protestos!
    Quem acredita em Renan Calheiros, não precisa ir aos protestos!
    Quem acredita em Dilma Rousseff, não precisa ir aos protestos!
    Quem acredita em Lula, não precisa ir aos protestos!
    Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

  3. Alberto disse:

    Capinando fora da debacle petista.

    • Romanelli disse:

      DELATA MARCELO, mas não se esqueça ..não se esqueça que entre 2002/07 a sua empresa ODEBRECH junto com mais Brasdesco, Itau, Suzano, Klabin, Votorantin, SABESP, Anglo America, Sun e outras tantas já tinham doado pro IFHC algo como R$ 40 milhões ..e depois disso pagado diversas palestras tb
      .
      ahh sim, e não se esqueça de nos dizer tb qual o esquema que a Odebrecht usou no Metro de SP, e na limpeza do Tiete coordenadas pelo PSDB (limpeza, tal qual o tecer de Atenas NUNCA tem fim) ou nas sociedades tidas com FURNAS
      .
      Aqui é como diz o ditado: “..pra se posar de vestal há que se ter CABAÇO..”

      • Maria da Consolação disse:

        Romanelli, o Marcelo pode até delatar o PSDB, mas será que o Sergio Moro vai colocar na ata? Será que ele vai “deixar” vazar essa parte da delação para a imprensa? Será que ele vai dar sequência nesta denúncia? Eis a questão!

    • Maria da Consolação disse:

      Dona Zika. O Marcelo tem visão de longo prazo, ele não vai delatar ninguém. Ele vai cumprir 1/6 da pena (2 anos, no máximo – e ele já cumpriu 1 ano!) e depois será solto. Ele tem 47 anos e é dono da 4ª maior empreiteira do Brasil. Seja qual for o Governo, a sua empresa continuará prestando serviços e pagando propinas. O seu maior trunfo será dizer aos políticos “não sou delator”, negociem comigo e seu sigilo está garantido! Além disso, ele deve pensar, se for outro partido, não teremos mais a imprensa incomodando e tampouco os holofotes para o Sergio Moro. É o melhor dos mundos! E la nave vá!

  4. CHEGA DE HIPOCRISIA, VAMOS PASSAR O PAÍS A LIMPO! disse:

    Como o antigo MDB, agora o PMDB, mesmo com mal traçadas linhas, será decisivo na definição do rumo que o país precisa tomar: sair do mar de lama em que está atolado!
    Chega de hipocrisia: a presidente deveria renunciar, por amor ao país mas, como parece não ter esse sentimento, tem que sofrer o impeachment urgentemente!
    Lula, Renan, Cunha e mais uma infinidade de asseclas têm que ir logo para a cadeia, para que todo o povo veja que o anseio maior da nação está sendo satisfeito: o país está sendo passado a limpo… daqui para a frente a lei é igual para todos os brasileiros, “DE VERDADE”!
    E toda a honra à “ATUAL” PF, “ATUAL MPF”, “ATUAL” RF, “ATUAL” TCU, “ATUAL JUDICIÁRIO” ETC, com o destaque especial ao grande Exmo. Juiz Sergio Moro, sem os quais essa ladrãozada assaltante dos cofres públicos, “assassina “ de milhares de brasileiros que estão morrendo nas filas do SUS, por falta de saneamento básico, falta de educação, falta de segurança pública etc, jamais seria colocada na cadeia!

    • Romanelli disse:

      hipocrisia por hipocrisia o PMDB deveria confesar que desde os militares ele é o UNICO partido que esteve presente em todos os esquemas de todos os governos

  5. Reinon disse:

    Marcelo 19 anos de cana !! Essa é só uma das … Adeus

  6. rafael disse:

    Pelo menos um vitória foi alcançada pelo PT desde a eleição: Dividir o PMDB, claramente essa disputa atual deixará resquícios, assim como o PSDB tem ateh hoje (Serristas vs Alckimistas)

  7. OSVALDO RIBEIRO DE SOUZA disse:

    ATÉ QUER FIM O PMDB TOMOU VERGONHA NA CARA.

  8. TEMER E PMDB: AJUDEM A SALVAR O BRASIL! disse:

    O vice presidente Michel Temer deveria tomar uma posição definitiva em favor da nação, propondo o rompimento definitivo com o desgoverno pois, afinal, “errar é humano, mas persistir no erro é burrice”.
    Ter apoiado esse desgoverno até quando tudo se tornou insustentável é até aceitável, afinal na política há muitas coisas absurdas aceitáveis…mas continuar apoiando esse desgoverno após tanta lama, é imperdoável.
    Ainda mais que, no andar da carruagem, Renan Calheiros e Eduardo Cunha, ambos do PMDB estão no caminho de se tornarem presidiários…
    Está nas mãos de Temer: salvar a nação… salvar o PMDB… salvar-se a si próprio

  9. Cérebro de Mosquito da Dengue disse:

    O PMDB mais uma vez exibe seu perfil oportunista. Se há uma coisa que um político não pode fazer é confiar sua sustentação aos integrantes deste partido. Viciado na defesa dos próprios interesses, viram a casaca sem nenhum pudor ou aviso prévio. Basta que o outro lado lhes ofereça uma situação mais confortável, ou imunidade, ou cargos, principalmente cargos, e pronto, trocam de camisa para fazer gol no lado oposto, sem vacilar. Não aprecio o PT, mas o PMDB agrega em suas fileiras o que há de mais rasteiro em termos de homens públicos. E não fazem isso apenas com os que dizem apoiar, fazem isso dentro do próprio partidos, com seus eleitores, com suas bases, seja com quem for. Sempre escondidos atrás do diálogo que defende a nação, a constituição, as instituições e citando Ulisses, Tancredo, de preferência os mortos, os quais não oferecem réplica. Pior que ainda teremos esse Temer na presidência. Que azar!

  10. Felipe disse:

    Só não se esqueçam, quem quer impeachment, quer colocar Cunha e PSDB e DEM no governo.
    PSDB de SP, que barra a CPI da Merenda, das chacinas, do Rouboanel, dos bilhões na “limpeza” do tiête
    PSDB de PR, dos 20 milhões de escolas de papel do Beto Richa, do desvio da receita estadual (1 bilhão), do roubo da previdÊncia do estado.
    PSDB NUNCA MAIS!

  11. antonio disse:

    Não sou a favor desse e contra aquele, sou a favor corrupto na cadeia, de quem errou que pague, sou a favor de um país mais justo, será que isso é pedir demais, será que é demais querer que o dinheiro público seja usado na coisa publica, será que é demais querer que parem de roubar e quebrar as empresas publicas, seria demais ?

  12. LUIZ CARLOS disse:

    ..quando interessa é de acordo com os interesses do país é?? acabou a maracutaia ???

  13. Araujo disse:

    Responsabilizar integralmente a Presidente e dar um golpe na Democracia e dizer que a eleição pelo voto direto não serve para nada.
    A Câmara se esta fazendo alguma coisa no atual mandato tem que mostrar e não ficar parecendo uma criança birrenta que só faço isto se me der aquilo.
    Mostre trabalho e ajude o Pais. Afinal tem muita gente envolvida e todos os que tem a vida politica deveriam ser investigado e se houvesse o desvio da verba de uma agulha deveriam ser caçados.

    • Alladin disse:

      Insistir com essa estórinha de golpe, caso haja a destituição da infeliz, é jogar a culpa no vizinho pelos problemas que acontecem na sua casa.
      Se houver o impeachment da cidadã, que está na cadeira do planalto, este será um processo previsto na constituição, que seguirá todos os trâmites e que é regulado por leis e normas vigentes.
      Dilma sofrerá o impeachment e isso é claro, limpido e irreversivel e será mais por falta de capacidade de governar, do que própriamente dito por outro motivo.
      As dezenas de “não sei” e as centenas de “não vi”, é que enterrarão na mais profunda cova essa desastrosa administração do Brasil; assim será e os inconformados que chorem na cama, que é lugar de perdedor.
      Dilma só não será “expulsa” (legalmente!!!) do palácio, se tiver a honra e a inteligência de renunciar! É o que o Brasil espera, deseja e precisa! Simples assim!

  14. Vandirson disse:

    O MUNDO POLITICO resistirá a um suposto impeachment SEM CONSENSO… o PMDB tadinho vai virar PFL rapidinho e viver no colo do que restar do tucanato… Porque Aécio não ganha e diga mais que esta indo nesse seara golpista só se contaminara, pensado que a crise ficou no passado o que não durara meses e ai com verdadeiro caos instituído… Será silenciado o judiciário que não teve a capacidade de ser o bastião da democracia, depois os golpistas culpados da catástrofe… A democracia estará desbotada e sem vigor, o sangue de ambos lados esvaiu a vitalidade e os odiosos de sempre estarão lá contrariados porque não conseguem impor suas vontades, bandos se alternarão poder e aí já não se sabe aonde vai dar… o que nos restará um país miliciano sequestrado pela lei do mais forte…

  15. Marco Túlio Castro disse:

    O PMDB sempre foi um agente infeccioso oportunista mas o PT é uma doença muito pior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-21 11:46:21