aki

cadastre-se aqui
aki
Política
10-12-2016, 11h30

PMDB e PSDB planejam reação contra Ministério Público

Políticos devem pressionar Teori Zavascki, relator da Lava Jato no STF
76

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

As cúpulas do PMDB e do PSDB planejam reação contra o Ministério Público Federal por conta do mais recente vazamento de delações de executivos da Odebrecht, especialmente a de Cláudio Mello.

Por ora, a reação geral dos citados é dizer que todos os recursos foram recebidos legalmente e negar irregularidades. Nos bastidores, porém, a avaliação de caciques peemedebistas e tucanos é que esses vazamentos foram uma reação do Ministério Público Federal em retaliação ao acordo entre Senado, STF e Palácio do Planalto para manter o senador Renan Calheiros no comando do Congresso Nacional. O Ministério Público foi um dos perdedores nesse acordão.

Articula-se no PSDB e no PMDB uma pressão sobre o ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal. Apesar de assinadas pelos executivos da empreiteira no acordo com o Ministério Público, as delações da Odebrecht ainda precisam ser homologadas por Teori.

O vazamento causa enorme dano aos dois principais partidos de apoio ao governo Temer, PMDB e PSDB. O PT e outras legendas também sofrem, mas os petistas já pagaram o preço da perda do poder. E o ex-presidente Lula sofre um cerco jurídico e político das operações Lava Jato, Janus e Zelotes.

Ou seja, perde mais quem está no comando do país agora _peemedebistas, tucanos e cia. A delação de Cláudio Mello, vazada na íntegra, causa dano aos principais políticos do PMDB. O governador Geraldo Alckmin, do PSDB, também sofreu desgaste com novos detalhes de executivos da Odebrecht. Alckmin se junta ao senador Aécio Neves e ao ministro José Serra (Relações Exteriores) nas citações da Lava Jato.

A classe política está assustada e acuada, mas planeja uma reação antes que Teori homologue as delações da Odebrecht. Um importante peemedebista diz que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deveria ser coerente. Se desistiu da delação de Leo Pinheiro (OAS) por causa de um vazamento detalhado, deveria fazer o mesmo agora.

Em resumo, virá alguma resposta da classe política.

Comentários
76
  1. Dirceu disse:

    Uéééé…. Eu pensei que o problema era só a Dilma e o Lula….. Será que me enganei batedores de panela ……..

    • Marco Túlio Castro disse:

      Vamos bater panelas para temer, PMDB e o PSDB na mesma!
      O que os petistas não conseguem entender é que nosso time é o Brasil e não um partido politico. Que vão todos fazer politica na cadeia.
      Não temos preferencia sobre quem vai ou não para a cadeia.

    • p/Dirceu - E VIVA A LAVA JATO, DOA A QUEM DOER! disse:

      Que eu saiba os batedores de panela não diziam que corruptos eram só os membros da quadrilha do PT, as panelas foram batidas contra a corrupção, tanto que nas manifestações de rua não foram admitidas participações de partidos políticos! O povo dizia fora Dilma, fora PT, porque era a quadrilha que estava no poder. Mas estava bem claro que a luta é contra a corrupção, de todos os partidos, doa a quem doer! Só que tudo tem que ser dentro da lei, como foi o impeachment.Parte dos quadrilheiros do PT (falta muita gente ainda, inclusive o maior de todos os corruptos, o comandante geral, bagre ensaboado, Lula), agora está chegando a hora dos quadrilheiros do PMDB, PSDB e todos os outros partidos que se tornaram antros de corruptos!

      • Helena/S.Andre (SP) disse:

        Impeachment foi dentro da Lei? Tem gente que é cega mesmo….

        • Marco Túlio Castro disse:

          Leia um livro chamado Constituição da Republica Federativa do Brasil. Sua pergunta será respondida. Lei é para todos. Se Temer sofrer impedimento pelos trambiques do partido dele ou dele mesmo você vai achar que é fora da lei ? Eu certamente não vou.

          • Helena/S.Andre (SP) disse:

            Tanto foi fora da Lei, que dois dias depois de aprovado o impeachment de Dilma por causa das pedaladas fiscais, vem o Senado e aprova a Lei 13.332/16 que flexibiliza o governante a praticar as tais pedaladas fiscais, isto é, flexibiliza a abertura de créditos suplementares sem a necessária autorização do Congresso Nacional. Acho que quem está mal informado é VOCÊ!

          • Marco Túlio Castro disse:

            Impeachment é um julgamento político.
            Esta previsto na constituição.
            Foi aprovado na camara.
            Foi aprovado no Senado.
            O STF validou o processo.
            Endendeu ?

          • Observador disse:

            Sua menção à constituição derruba sua própria tese! Tentaram se basear no Inciso VI, do Art. 85 da constituição, porém o crime de responsabilidade não foi provado, visto que auditores do próprio TCU decidiram que não houve operação de crédito nas chamadas “pedaladas” que é uma gíria jornalística visto que este termo não existe no direito e nem na contabilidade! E a segunda base da advogada descompensada foi e emissão de decreto de crédito suplementar, que sequer foi assinado pela presidente, logo não houve crime de responsabilidade, o impeachment não foi baseado na constituição, muito menos na Lei n° 1.079/1950. Foi um golpe parlamentar que se um dia o STF tiver moral e idoneidade para julgar o mérito, certamente irá inocenta-la, como cita juristas como Lewandowski (em aula dada logo depois do golpe) e Barbosa.

    • Sidnei disse:

      Se a sua provocação é endereçada a outro fundamentalista como você, tem razão, o outro time (partido), extra-PT, é culpado e a culpa deles inocenta o PT, ou seja, se um fez o outro pode também.
      Se a sua provocação for dirigida a pessoas honestas, como eu, não faz sentido, porque pessoas honestas defendem que qualquer culpado, de qualquer partido, seja punido e excluído da vida pública. O erro de uns, (PT, Lula, Dilma etc.) não justifica o erro de outros (PSDB, PMDB, Temer etc.).
      Do contrário, se um erro justificar o erro, no fim fazer o que é errado passa a ser o certo, substituindo valores como moralidade, probidade, decência, republicanismo, democracia por corrupção, mentira, patrimonialismo (apossamento da coisa pública para fins pessoais), fisiologismo, populismo.
      Portanto, analise um pouco mais antes de lançar provocações, porque isso não acrescenta nada, não constrói nada.

    • Amigo,eu nunca tive dúvidas,os santarrões que hoje estão no poder são as Velhas Raposas que sempre nos ludibriaram com os seus falsos discursos de faxada,hipócritas, moral pra falar dos outros nunca tiveram,Cadeia n’eles.

    • lady Hawker disse:

      será que eu (PT) me enganei na hora de montar chapa com o PMDB?

    • Observador disse:

      Vão bater panela qdo? Quando não houver mais um país? Quando o Brasil for um amontoado de entulho e só ganhar algum caraminguá com turismo sexual? A única manifestação do grupelho dos paneleiros foi há alguns dias organizada pelo corrupto MBL, em defesa ao Temer e Renan! Foram vcs quem destruíram o país, e nos aprofundaram nesta crise sem precedentes! A Dilma errou muito, o PT nem se fale, mas as medidas da reforma política da equipe dela, bem como o ajuste fiscal eram infinitamente superiores ao que estes corruptos querem botar em prática hoje! Se vcs paneleiros tivessem um pingo de vergonha na cara, colorariam o rabo entre as pernas e ficariam quietinhos, já que não tem a grandeza de reconhecer seus erros e o menor intelecto para fazer uma análise crítica do que está acontecendo no país!

    • walter disse:

      Caro Dirceu, você esta correto; pensamos sempre no imediato, mas as soluções não são a toque de caixa, dependemos de decisões e aprovações; acontece que a lava jato, esta identificando o envolvimento em caixa dois, por outros pares do governo do PT; nesta hora o lula vai ter “companheiros” com ele; trata se de uma “imundice”;o vice da dilma, esta tão envolvido, quanto todos. A situação é a seguinte, caro Kennedy, querem desmerecer o MP, já que o supremo conseguiram…se o grupo do Janot estiver atento, vai perceber a manobra; por dois motivos não lograram exito: o primeiro, são 8 BI na recuperação para o País, e o segundo; todos já sabiam, independente da homologação, que viria “chumbo grosso”; atacarem a Lava jato agora…fica a pergunta, a quem poderia interessar, este vazamento??? Ao pessoal do dr Moro não interessa, no ultimo momento esta revelação; precisa ser apurado com lupa, quem é o autor…Sempre ocorre vazamentos que não são investigados!!!

  2. Como os próprios delatores relataram, eles nunca estiveram com Alckmin para tratar de doações ou propinas. Ele nunca participou de nenhuma negociação. Todas as contribuições recebidas em campanhas eleitorais disputadas por Alckmin foram devidamente contabilizadas e informadas à Justiça Eleitoral pelos respectivos comitês financeiros cujos membros eram os únicos autorizados a falar em nome do candidato. Definitivamente, não há nada contra Alckmin.

    • NOSLEN CANDIDO FERREIRA disse:

      Advogada do diabo.

    • NUNO PORTO DE SANTOS disse:

      Não sei em que mundo você vive. Do psdb, mormente no chamado “alto clero”, não se salva nin guém, desde os tempos do Franco Montoro!!! São uma choldra de “negociadores” e corruptos. N ENHUM deles se salva. Esses ratos que “andam por ai”, Delcidio, Cabral, Paes, são crias do tucanato. O (des) governador de São Paulo é um dos piores. Ou fazes parte da sua curriola – a “Veja” faz…)ou te fazes de cego.

    • Galvao disse:

      Realmente o Geraldo Alckmin não recebeu propina. Nessas ocasiões ele incorporava o papel de “Santo”.

    • Jade Amorim disse:

      Era exatamente o que se dizia contra Lula, Dilma etc. E ninguém levou em conta. Pau que dá em Chico tem que dar em Francisco. Se “Lula sabia”, Alckmin também sabia.

    • Joséalck Mintira disse:

      Ainda tem ingênuos defendendo partido A ou B e determinados políticos…a lei precisa ser cumprida por todos, sem exceção..mesmo para o amigo do Moro!

    • Helena/S.Andre (SP) disse:

      Esqueceu que o intermediário para repassar a grana para o Alckmin foi o seu cunhado, sr. Adhemar Ribeiro, irmão da da. Lu Alckmin? Ora, sr. Welbi, o sr. está mal informado…..

    • ari ferraz disse:

      Não, ele não fez nada de errado em relação ao metrô, merendas, violência crescente, saúde pública de são paulo é uma maravilha. Quando o delator disser que foi pedido pelo alckmim, serra e aécio é tudo mentirinha, só é verdade quando for contra os outros. AHHH! PARE! NÃO SOMOS OTÁRIOS PSDB CORRUPTO

    • Wellington Alves disse:

      Lula tbm nunca compareceu a uma negociação.

  3. Regina Alves Rocha disse:

    Todos políticos devem desculpas a nação brasileira, é uma bandidagem sem igual (Um politico amigo foi eleito, não tinha uma moeda mais, mais com 6 meses já tinha 1000 vezes o seu patrimônio, restava uma boa Receita Federal, saber onde veio todo este dinheiro).

  4. Depois do que aconteceu, podemos esperar que o STF irá inocentar todos os corruptos. Por covardia ou conivência. Acredito que jamais saberemos.

  5. CLEITON disse:

    Os partidos deveriam admitir seus erros, suas vigarices ao invés de contestar o MP. É notório o desgaste dos políticos e só vai piorar mais ainda as tentativas de se justificarem. O MP e a Justiça Federal desmascarou todo o sistema político e partidário. Não adianta mais dar uma de honesto.

  6. giordani disse:

    Há Se fosse pt ja estava na midia com toda força

  7. A LADAINHA SE REPETE: "É TUDO MENTIRA, TUDO INVENÇÃO, EU NUNCA RECEBI DINHEIRO NENHUM ETC ETC ETC..." disse:

    Reação?!!!
    Se tivessem vergonha na cara, pediriam desculpas à nação e se entregariam à Polícia Federal e MPF, para facilitar-lhes o trabalho que vão ter para comprovar tudo o que está sendo denunciado, e que vai levar muitos para a cadeia!
    Esse bando de facínoras está tão fora da realidade que têm a cara de pau de dizer que tudo é mentira, que nunca houve nada do que foi denunciado!
    É a mesma ladainha que ouvimos antes de: Dirceu, Genoíno, Delúbio, Vacari, Marcelo Odebrecht, Delcídio, Cabral, João Santana, Mônica Santana etc! Todos diziam que era tudo mentira, tudo invenção etc. E estão todos na cadeia!

  8. José Tadeu disse:

    Quando os vazamentos eram sobre o PT, tava tudo bem, não é? Mas não tem perigo, não: é só apertar o STF que ele abre o bico; afinal, são do PMDB/PSDB, tem o problema da governabilidade, não se pode mexer com eles senão o país desaba etc etc etc…

  9. José disse:

    Pergunto se poderíamos classificara reação como golpe dentro do golpe?

  10. GETULIO GONCALVES disse:

    Antes esses cidadãos “incomuns” devem se preocupar com reação da população, principalmente em relação a um governo que vem romper unilateralmente um contrato de previdência exigindo que muitos brasileiros trabalhem até os “100” anos.

  11. Sérgio Aguiar Montalvão disse:

    Caro Kennedy Alencar, uma boa tarde!!! Infelizmente, o PT ainda está mantido em alguns cargos de poder, como o Jorge Samek na usina de ITAIPU, a Regina Miki na Petrobrás, e o Jorge Viana na Vice-Presidência do Senado. Por mais que o PT esteja pagando, o partido ainda não foi retirado plenamente dos cargos de poder. Abraços!!!

    • Jefferson Kuszkowski disse:

      Me pergunto até onde irá a ignorância do analfabeto político. Prefere um Governo que navega na lama da corrupção do que um Governo legitimamente democrático sem qualquer ilicitude que foi derrubado por não ser conivente com a corrupção. Afinal, vê-se que a corrupção ainda tem muitos defensores.

    • Ana Mara disse:

      Eu acho que o PT vem pagando muito caro pelas traições dos seus políticos. Quem faz o político não é o partido, e sim o político. O partido ele é como se fosse uma família adota o político, e dá o seu nome, o político trai desonra suja o nome lhe é confiado.É assim,em todos os partidos!
      Mesmo indo presos os políticos do PT a mídia atacou o PSDB PMDB chamaram o povo para as ruas, se aproveitaram para tirar uma casquinha, Fechara a mão pra Dilma dificultado seu governo, tiraram a Dilma. Colocaram Temer um homem desgastado pela corrupções. ele e seus ministros. Quero dizer que nenhum desses homens presta para governar o Brasil eles fecharam os olhos para o povo, estão sempre na calada da noite pensando neles, e uma forma de se livrar, e se sair bem,.quanto a Lula a coisa continua pegando, é uma forma de tirarem ele nas próximas eleições, existe um propósito político para atrapalha e tirar Lula. essa cambada de políticos todos corruptos estão governando o Brasil..Renan ficou PEC.

  12. joao dias disse:

    Kennedy, essa briga por beneficios Pessoais e Poder, os brasileiros, responsaveis pelo pagamento de mais de 34% de suas rendas, para o Tesouro Nacional e Estadual, continuam órfãos de pais e mães, tendo apenas uma saida para reclamar direitos, sem demagogia: voltar às ruas e falar bem alto e democraticamente, que não aceitam mais a “politica de conchavos” nos bastidores, sem pensar nos brasileiros que não tem renda e, sim, salário para manter as suas despesas com rigoroso controle e muito sacrificio. Os nossos governantes não tem problema de gastar mais do que as receitas arrecadadas, pois sempre contaram com o Povo para cobrir as irresponsabilidades, sem nenhuma puniçao. Saida para o Brasil : Democracia Parlamentarista, com o máximo de rigor para os governantes. Não podemos continuar como um saco sem fundo.A roubalheira, de milhão passou para bilhão de reais.

  13. vilson grança disse:

    Diante de tudo que estamos vivendo, espero que 2018 seja o ano da limpeza, não reeleger nenhum politico, optar pela troca de todos, talvez esse seja o caminho, vou mais longe ainda, inclusive os partidos citados, que ninguem votasse em nenhum politico desses partidos, essa seria a resposta da sociedade. Outra coisa, jamais deixar de votar, pois essa e a arma que o cidadão tem nas mãos.

  14. CARLOS CARVALHO disse:

    Estão revoltados com “vazamentos”!!!???? Quando tais vazamentos envolviam políticos do PT… eram bem vindos.
    Expliquem-se…

  15. Wilson Flávio disse:

    Eu tenho 71 anos de idade,mas peso a o MPF; que aguente firme e lute mais do que esta lutando,enfrente mesmo estes montes de velhos corruptos dos três poderes como eles chamam e mostrem a eles que chega de tantos velhos sem vergonhas danificando o pais e o povo Brasileiros.
    E perguntem a eles se não tem vergonha de vê os jovens do MPF punindo os ladrões,coisas que eles é quem deveriam esta fazendo, e no entanto são estes velhos que protegem os ladrões.Perguntem a eles se não tem vergonha dos filhos o se eles ensinaram os filhos serem sem vergonhas também?

  16. Newton disse:

    Sr. Ministro Teori, ainda há tempo do senhor provar que está acima desta política nefasta de favorecimentos, em detrimento de gratidão por nomeação e exercer sua função nesta Corte Suprema que, ultimamente, anda meio desgastada.

  17. alfredo sternheim disse:

    Seria cômica se não fosse trágica essa reação do PMDB e do PSDB. Quando os vazamentos atingiam figuras do PT, não existia a menor indignação. Silêncio total, não obstante a destruição de reputações, os estragos causados.. Agora, quando as acusações atingem Temer, Alckmin e outros, o comportamento é outro bem diferente. O feitiço virou contra o feiticeiro. Ou aquele celebre ditado popular citando pimenta.

  18. Eliana disse:

    Enquanto mortadelas e coxinhas ficam discutindo quem rouba menos o Brasil tá indo para o buraco ! Gente, por favor, mais amor ao Brasil e menos amor aos partidos. Se gritar pega ladrão não sobra um, todos os partidos tem corruptos e honestos as pessoas tem que se juntar pela honestidade não pelo partido

  19. Ray Magno disse:

    Então, se o vazamento está sendo objeto de tantas controvérsias e reuniões para se tirar os poderes do MP, realmente não deveria haver esse tipo de vazamento. Concordo plenamente.
    .
    Deveria haver a instituição: autorizada, chancelada e oficializada para o conhecimento público a fim de sabermos rápida e claramente o que a corrupção está corroendo de nossas vidas como cidadãos brasileiros trabalhadores. E quais providências estão sendo tomadas e por quem.
    .
    Acabar com essa história de segredo de justiça em casos cabeludos de prejuízo público.
    .
    Afinal, não votamos em homens que juraram lealdade, fidelidade e representatividade democrática? Por que agora tanto medo?
    .
    Saudações.

  20. Edson disse:

    Kkkkkkkk. Bando de larápios esses ladrões do PMDB e PSDB e a culpa é do MPF. Kkkkkkkkkkkkkk….

  21. Tenho uma dúvida! Como o cidadão comum pode pedir a ineficácia de tantas MPs compradas pela corrupção? Nós, o povo, elegemos quem nos representará para exercício do poder, mas somos traídos por bandidos travestidos de políticos. Assim, essas MPs não deviriam perder o efeito, por traição à Constituição Federal e ao povo? Que instrumento temos para pedir a perda da eficácia dessas MPs?

  22. Não será novidade partir do STF a declaração de nulidade ou não aceitação da Colaboração Premiada, isto porque no julgamento da Liminar pelo colegiado do STF ficou nítido, claro, incontestável a submissão do poder judiciário ao venal, corrupto e criminoso Senado Federal com rara exceção de algum de seus membros. Na questão em comento desconsiderar a Colaboração Premiada dos diretores da Odebrecht atingiu aos dois principais partidos que sustentam o demerário governo de Michel Temer. Ou seja se apenas o Renan Calheiros conseguiu calar silenciar o STF. O que dirá do PMDB liderado por Romero Juca, vulgo Caju e os demais inconfiáveis, representantes do povo brasileiro

  23. CICERO disse:

    Pelo amor de Deus não aguento mais tanta pouca vergonha de politico corruptos tai o porque de não aprovar as medidas anti corrupção ,estão em sua maioria envolvidos em desvios de dinheiro envolvidos até a tampa com coisas que não presta esse é nossos políticos está na hora dessa instituição STF mostrar que quem rir por ultimo rir melhor e passar tudo isso a limpo julgar quem deve ser julgado prender quem deve na justiça e parar de passar as mãos na cabeça de pessoas com segunda e terceiras intenções,Esses caras engravatados se escondem atrás de doações para suas campanhas ilegais sempre justificando que são doações legais tambem eu e todo o Brasil queremos tais doações pois pagamos todas as contas e tributos de forma sofrida mas pagamos com dinheiro suado chega de tanta canalhice ninguem acredita mais em uma só palavra desses mal feitores que se apoderaram do poder está na hora de irmos para as ruas manifestar nossas indignações contra todos os politicos malfeitores , mentirosos chega!

  24. marques disse:

    Essa delação divulgada de forma clandestina (talvez pelo MP) era tudo que os políticos queriam, pois estava sob sigilo, não estava homologada e poderá não ser aceita por Teori. Poderá fazer estrago político mas não no campo criminal, acho que o MP deu um tiro no pé e sofrerá retaliação com o troco dos políticos com a aprovação das medidas de abuso de autoridade que se estivessem em vigor já poderiam incriminar o vazador da delação.

  25. ADEMIR PRUDENCIO DA SILVA disse:

    Estou espantado com o tamanho da quadrilha que essa primeira delação está sinalizando. E, olha que vem por aí mais 76.

  26. Diogo Oliveira disse:

    É difícil de acreditar, mas tem gente que ainda defende o PT.

    O problema da corrupção é generalizado, pois não havia punição. Para um político meter a mão, tinha conivência do Executivo, do MP e do Judiciário, lógico.

    Agora surgiu um grupo no MPF, PF e JF chamado Lava-Jato que abriu a caixa preta da corrupção no BR.

    Que TODOS esses monstros seja condenados e trancafiados, por serem assassinos de escolas, hospitais, previdências, merendas, creches, medicamentos, empregos e vidas.

    Miseráveis deixem o Brasil em paz ok.

    O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO!

  27. Queiram ou não, gostem ou não! as contribuições de pessoas juridicas estão dentro da lei, lei absurda feita por parlamentares a fim de legalizar o dinheiro recebido para suas campanhas, com objetivos criminosos, quem dá dinheiro exige retribuição, em geral para obter contratos públicos altamente suspeitos, mesmo as contribuições chamadas ilegais feitas para “codinomes”, pressupõe que o cidadão ou empresa de o dinheiro para quem entender,!sob o ponto de vista juridico o crime é “menor”. criminoso maior realmente é quem fez essa lei! O povo ignorante pouco se importa com isso, porque vota sempre no candidato, o que é mais bonito, o que faz palhaçada, o que joga bola, o que dá uma esmola, o que promete, casa de graça, transporte de graça, educação de graça, saude de graça , é pagodeiro, sertanejo….

  28. Romanelli disse:

    a água BATEU ..é gelada e MOIADA ..como se dizia, a maior parte dos recursos era pra financiar a democracia, e alguns tentaram criminalizar toda a política ..danou-se
    .
    Petrobrás, empreiteiras, abertura, privataria ..tudo hj ficou claro ..mais uma forma americana de dar fim a nossa extravagância de um dia sonharmos em ser Nação Grande ..abateram-nos, junto com maus e vendidos brasileiros, a tacape ..e o povão acreditou no “maior escândalo de todos os tempos” (três meses de lucro da estatal, se tanto ..e 15% no PIB brasileiro ..um crime de lesa pátria, isso sim, vindo do PARANÁ)
    .
    Pena que aqui na JUSTIÇA de Bananolândia o pau que dá em LULA dá tb em Luis Inácio LULA da Silva ..e em mais ninguém
    .
    Quem sabe agora os ventos nos soprem da Pérsia ..com Ciro o GRANDE no comando

  29. mano disse:

    prezados: saiu uma gang e entrou outra para governar o Brasil. E a nova gang é ousada e descarada: enviam uma proposta de reforma da previdência que é um verdadeiro massacre ao povo trabalhador brasileiro. O que fazer: eleições diretas já para presidente resolve? E a grande parte do congresso corrupto fica? e os governadores citados/envolvidos? Quanto tempo o STF levará para julgar e condenar esse pessoal? Reformular a constituição e permitir que o STF/junta militar governe por decreto resolve? O povo na rua resolve? Greve geral resolve? Esquece tudo e deixa essa turma no poder resolve? Que caos!

  30. PODEMOS DORMIR TRANQUILOS, ESTAMOS LIVRES DO MARCOLA! disse:

    “Mais temido criminoso do país, Marcola deve deixar a prisão em três anos”. Vendo esse título, pensei: Ainda bem que nosso país não está nas mãos de gente como Marcola, e sim de notáveis personalidades do nosso cenário político, como:
    Michel Temer; Romero Jucá Caju; Renan Calheiros Justiça; Eunício Oliveira Índio; Eliseu Padilha Primo; Anderson Dornelles Las Vegas; Moreira Franco Angorá; Eduardo Cunha Caranguejo; Ciro Nogueira Cerrado; Jaques Wagner Pólo; Marco Maia Gremista; Geddel Vieira Lima Babel; Lúcio Vieira Lima Bitelo; Gim Argelo Campari; José Agripino Gripado; Rodrigo Maia Botafogo; Antonio Brito Misericórdia; Delcídio do Amaral Ferrari; Duarte Nogueira Corredor; Inaldo Leitão Todo Feio; Adolfo Viana Jovem; Lídice da Mata Feia; Daniel Almeida Comuna; Paulo Magalhães Júnior Goleiro; Hugo Napoleão Diplomata; Jutahy Magalhães Moleza; Francisco Dorneles Velhinho; Carlinhos Almeida; João Almeida; Rui Costa; Paulo Skaf.

  31. Fernando Antonio Lima Cordeiro disse:

    A colaboração do agente tem previsão legal e é parte da investigação criminal, portanto, sigilosa. Encontrando-se sob a guarda do MPF ou da PF, se vier a pública é nula. Não podendo gerar qualquer efeito. A divulgação pelo MPF ou PF teve justamente a intenção de proteger os Políticos do PMDB e do PSDB pois agora, diferentemente do que fez contra o PT, o STF vai anular tudo.
    Simples assim.
    Ademais, não podemos, no Estado Democrático de Direito, compactuar com o crime para combater o crime.
    O Inquérito Policial é Sigiloso. Público é o Processo Penal. Nosso sistema é misto. Inquisitorial/Acusatório.
    Há nulidade total nesse relatório, só que foi proposital para beneficiar PMDB e PSDB.

  32. Alexandre Braule disse:

    Em se tratando do PMDB e PSDB, todos serão inocentados e sairão impunes mais uma vez, pois eles estão acima da lei, os famosos intocáveis. No país só existe um partido corrupto o PT e o presidente Lula, mais ninguém. Todos os outros são santos. Acorda povo brasileiro. Na minha opinião esse governo golpista não tem legitimidade para alterar absolutamente nada na Constituição Federal de 1988 e o congresso também não possui legitimidade para mexer em nada. Se tiverem vergonha na cara, eles não dão procedimento nas PECs 241 e 55, não mexem na aposentadoria do povo e em nada. Eles não possuem moral e ética.

  33. paulo cantanhede disse:

    eta que esse políticos estão ate o talo.voces são muito cara de pau.o dinheiro que sobrou comprem óleo de peroba.

  34. Moisés Silva Santos disse:

    Reação, é como se a corrupção fosse comum, dentro da lei, vamos ver agora quem é o STF, pois na minha ótica se mais uma vez o STF dar cobertura a esta quadrilha, seria necessário uma intervenção militar sem precedentes, o povo não suporta mais, tanta roubalheira sistemática, todos independente de partido legislando em beneficio própio, o Brasil está perdido.

  35. joao dias disse:

    Kennedy, 206 milhões de brasileiros , não aguentam mais suportar, sem reação, as discussões intermináveis, entre Executivo e Legislativo, na defesa dos interesses pessoais e corporativos de cada um . É um absurdo, um País em crise para uns e aproveitamento de Poder para outros, esquecer completamente que p Poder Emana do Povo e, em seu nome, será exercido. O Legislativo e o Executivo esqueceram completamente de que são delegados do Povo e não, aproveitadores do Povo, pela omissão e passividade. O Povo clama por unidade, seriedade com a coisa pública e fica apenas perplexo e batendo palmas para as irregularidades que estão transparentes , nos tres Poderes. Não é justo. Uniao, Estados e Municipios gastar recursos do Povo com irresponsabilidade e querer culpar a crise mundial ou outra desculpa qualquer. Queremos Democracia Parlamentarista, porque o modelo atual de governar e legislar já está falido a muito tempo. Escutem a voz do Povo.

  36. Helio disse:

    Canalhas paneleiros, coxinhas do diabo…..derrubaram uma Presidente inocente, pra colocar estes ratos imundos no poder…..bando de imbecís acéfalos, estão entregando o País na mão dpos EUA , União Européia…canalhas, canalhas, canalhas!1

  37. Bras Silva disse:

    Não houve doações legais, todas as doações foram feitas com um propósito, um interesse particular, comprar o “apoio” de políticos para aprovarem medidas de interesses das empresas. E há “ministro” que ainda defende a volta de doações de empresas, por que será? Depois dessa delação bombástica, alguém ainda tem dúvidas que MT e congressistas corruptos já receberam $$$, para a PEC 55 / 241 e a Reforma da previdência?

  38. Ronaldo Almeida disse:

    Querem colocar a culpa no sofá. O povo tem que aumentar a pressão nos três poderes e na classe política em geral.

  39. Acacio disse:

    Para mim TODOS esses políticos são farinha do mesmo saco. Repito, TODOS!!! 😉

  40. Celio Jorge Lasmar disse:

    Ta na hora da PF encher um caminhão de algemas, entrar no Congresso Nacional e em todas as instituições publicas deste País e livrar a sociedade de seus parasitas sistemáticos.

  41. Marcelo disse:

    Ainda tem idiotas aqui defendendo Alckmin e outros perseguindo o PT, ora ora, nosso país não era para estar a mil maravilhas? Ponte para o futuro lembram? ou seria Ponte para os CORRUPTOS? Somente lamento o seguinte os cara de pau, achavam normal as delações serem vazadas contra Dilma e Lula, na Globo era de praxe todo santo dia um vazamento, certamente ilegal, Moro o blindado da Justiça, levou um dia um puxãozinho do Zavascki e só, depois continuou vazando e inclusive cometendo crime (gravação ilegal da presidente e vazamento do áudio com o único intuito de garantir o impeachment. A Justiça ficou cega e surda durante meses, fingindo que nada errado acontecia. Agora os cara de pau acham que merecem justiça? São uns piadistas, não? Em São Paulo, nada é investigado porque o PSDB domina a Câmara, no Rio o mesmo acontece com o PEZÃO, que tem seus conluios na ALERJ, e a Justiça nesses dois estados também, fazem a tempo o mesmo jogo sujo que o STF, infelizmente faz. Quero que todos se f…

  42. cleber cruz correa disse:

    querer culpar o MP e o mesmo de um marido traído que pega a esposa na cama com outro e culpa a cama.
    parabéns ministério publico,o senhor Sergio moro a policia federal.
    agora se o nossa corte maior trabalhasse como estes não estaríamos discutindo sobre Renan,Aécio,lula,Dilma,temer pois todos estariam no mesmo lugar na cadeia que e lugar de corruptos. o Brasil não merece esses representantes pois somos uma nação de maioria de bem.

  43. Esses vazamentos são premeditados juridicamente falando! Mas é bom porque tem que ter transparência, pois o povo tem o direito de saber e fazer o seu pré-julgamento de quem é quem na política. Agora da para entender o que esta acontecendo no legislativo, executivo e judiciário, ou seja, a seqüência lógica de como as coisas aconteceram, e , como estão acontecendo, e ver que TODOS, MAS TODO MESMO estão envolvidos, até o governador de São Paulo esta! Que ESQUEMÃO DE CORRUPÇÃO, que envolve vários partidos. Esta igualzinho la na Itália, mas la é a Itália, aqui é o Brasil, e vão cozinhar o galo (DECADÊNCIA)! Você já cozinhou um galo, eu cai nessa, pois demora, mas demora, e muito ! Os caras não tem legitimidade política e nem moral para nos representar, ou seja, para proporem leis em nosso favor, pois isso não ocorrerá e sim leis em prol de si mesmo, pois a maioria esta envolvida na lista da Odebrecht! Que vergonha, não é? Olha que cozinhar galo eu entendo! Plebiscito já para eleições já!

  44. JUIO disse:

    FIM DA PICADA: TEMER QUER ANULAR A DELAÇÃO DA ODEBRECHT QUE O INCRIMINA “Acusado de comandar a bancada da Odebrecht na Câmara dos Deputados e de pedir e receber uma propina de R$ 10 milhões da Odebrecht, que teria sido entregue parcialmente em dinheiro no escritório de José Yunes, seu melhor amigo, Michel Temer quer anular a delação da Odebrecht, alegando que houve vazamento, antes da homologação pelo Supremo Tribunal Federal; SE ESSE ARGUMENTO PREVALECER, PRATICAMENTE TODAS AS DELAÇÕES DA LAVA JATO, TERÃO QUE SER ANULADAS; delação da Odebrecht também atinge o líder de seu governo, Romero Jucá, o Caju, acusado de receber R$ 22 milhões, e Aécio Neves, o Mineirinho, acusado de receber R$ 15 milhões – 11 DE DEZEMBRO DE 2016 ÀS 18:03,

    NÃO TE FALEI QUE NINGUÉM IRIA PRESO!

  45. Ray Magno disse:

    A revolta dos comentaristas reflete o estado de espírito do povo. Não há como resolver isso isentando os políticos por um ou dois parágrafos das leis mal feitas.
    .
    Com toda a certeza haverá de se encontrar outros dispositivos nas leis vigentes do país que anularão manobras desta prática institucionalizada da esperteza parlamentar.
    .
    Eles precisam experimentar do próprio veneno. Os rigores da lei não podem mais ser aplicados somente nos outros e não neles.
    .
    O que estamos vendo é uma luta épica Davi x Golias, ou seja, Moro/Janot x Poderes. Porém, o povo brasileiro já cresceu em consciência e gente que só conhecia o luxo, os prazeres e afagos em seus egos corrompidos e narcísicos estão lá amargando uma cela.
    .
    Não sairão ilesos os enganadores do povo, pois já estão como baratas tontas.
    .
    Saudações.

  46. joao dias disse:

    Kennedy, o seu saite é realmente democrático, sincero no trato com a informação, redação de fácil leitura objetiva e, além disso , presta um grande serviço aos brasileiros, ao permitir a liberdade, com serenidade e seriedade, de expor e comentar idéias que são o espelho de nosso Pais. Essa é a imprensa que vai sobreviver e que de fato, precisa sobreviver. Abraços e parabens, mas continue assim.

  47. Alberto disse:

    E tome carpideiras,kkkkkkkkk.

  48. Wellington Alves disse:

    Quando não é no PT, vazamento é ilegal. Deve ser anulada. Então as prisões resultantes dessas delações são ilegais? Fale-me mais sobre isso…

  49. Carlos disse:

    Moro com a Lava jato vai prender esses caras todos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-29 17:34:44