aki

cadastre-se aqui
aki
Política
12-03-2016, 20h28

PMDB mostra união para Temer substituir Dilma

Governo espera que Lava Jato mine ação PMDB-PSDB pró-impeachment
12

KENNEDY ALENCAR
SÃO PAULO

A presidente Dilma Rousseff e o PT têm motivos de sobra para se preocupar com os efeitos políticos da Convenção Nacional do PMDB realizada neste sábado.

A recondução quase unânime de Michel Temer ao comando do partido mostrou um PMDB unido para assumir a Presidência em caso de impeachment de Dilma. Os discursos agressivos na convenção deixaram claro que há poucos peemedebistas dispostos a marchar com o governo.

Agora, o PMDB terá até 30 dias para decidir sobre um eventual rompimento ou uma declaração de independência. Qualquer uma dessas decisões será ruim para Dilma.

A esperança do Palácio do Planalto é que a Lava Jato também atinja peemedebistas e mude o desejo do partido de romper a aliança com o PT.

*

O mapeamento do governo sobre as convocações nas redes sociais é bem parecido com o da oposição. Os dois lados preveem presença significativa nas ruas, sobretudo em São Paulo.

Outro fator importante será o clima, se pacífico ou violento. Confrontos físicos preocupam o governo, porque podem transmitir a ideia de falta de controle político sobre o país.

Se houver violência é ruim para governo, mas também para a oposição. O envenamento do debate político no país só agrava os problemas na economia e pode tornar mais custosa a saída da crise.

Assista aos temas do “SBT Brasil”:

Comentários
12
  1. Pedro disse:

    PMDB a prostituta da República!

  2. NETO DE PRESO POLÍTICO disse:

    Estamos tirando do poder os corruptos do PT, e colocando os corruptos de sempre do PMDB.
    Triste democracia brasileira.

  3. walter nobre disse:

    Caro Kennedy, tudo conveniente e transparente no pmdb; elegerem o Temer com o desprestigio quer tinha ultimamente, só indicou o conservadorismo esperançoso; acreditam nele lá…
    O renan HJ é uma eminencia medrosa; não tem certeza se deve abandonar o governo, até o planalto já percebeu, que seu poder se reduziu; tanto isso é fato, que o Janot o persegue.
    A grande pergunta que fica; como será a semana que vem…o PT esta nas mãos do destino, o lula assustado e acuado; os comandos do país,com pautas trancadas, e nada vai acontecer.
    A impressão que tenho, que o lula, pelo menos queria a renuncia da dilma, e já faz tempo; com a avalanche de denuncias e pressão sobre o governo e principalmente o lula; considerando também, que a dilma nunca quis sair; teremos o processo de impedimento, a ser encaminhado como prioridade pelo congresso; estes são os FATOS, até o final do MES…

  4. or maior que seja a coesão dos membros do pmdb em torno do temer, tanto o partido como o temer não teria uma legitimidade perante aos eleitores que votaram na Dilma e não no pmdb, pois o partido nunca teve uma cabeça pensante em prol do bem do Brasil, é um partido dividido sem liderança, sem uma ideia, sem projeto para o país, pois se tivesse pessoas com moral ilibada, que soubesse distinguir a diferença entre união partidária e coronelismo, muitos dos membros teriam traçado alguma meta para o bem do país e não ficar brigando por ministério e cargos públicos como acontece nas casas de meretrizes onde cada uma tenta aparecer mais para chamar atenção…Vejamos o pmdb tem a vice presidência da república e não consegui nestes anos de governo marcar sua existência a não ser por brigas por ministérios…QUE SAUDADE TENHO DO MDB TINHA PESSOAS COMPROMETIDAS COM O BEM ESTAR DO CIDADÃO DO PAÍS, DAVA A CARA A PONTA DO FUZIL EM DEFESA DA MINORIA E DA LIBERDADE, ONDE O SAUDOSO ULYSSES LUTOU.

  5. Pelo menos não perderam o apoio do Pezão. Vão ter como dar no pé!

  6. Alladin disse:

    O PMDB nunca primou pela fidelidade a um ideal e sim sómente por cargos e governança.
    Nesse momento de profunda crise politica não é de se espantar que o partido que um dia foi um bastião democrático “pule do barco”, que está afundando, sem chances de resgate.
    O PT vai receber com justiça e merecimento essa traição, pois sempre governou fazendo acordos de todas as espécies para manter uma maioria no Congresso,distribuindo benesses e cargos, como quem distribui doces para atrair abelhas, mas esqueceu que essas abelhas tambem ferroam.
    Considerando-se que o PMDB vive de cargos e salários, o partido agora vai se colocar ao lado de quem tem chances de assumir o poder e esse alguem não está nas fileiras do PT.
    #PERDEUCUMPANHEIRO #FORADILMA #ACEITAQUEDÓIMENOS

  7. Linderval disse:

    Futurologia. O PMDB assume após ajudar a derrubar a presidente e implode logo a seguir. São tantas as correntes internas nessa constelação podre que se chama partido, que não há como isso funcionar. Eles somente existem como parasitas. Sem ter como se alimentar de outros, esse monstro morre.

  8. Pasquale disse:

    Apesar do PT,amanhã há de ser um novo dia.
    Hoje você é quem manda
    Falou, tá falado
    Não tem discussão
    A minha gente hoje anda
    Falando de lado
    E olhando pro chão

  9. Alberto disse:

    O PT cumprindo aviso prévio e ponto final,kkkkkkkkk.

  10. Maria da Consolação disse:

    O PMDB disse que nos próximos 30 dias não vai aceitar nenhum cargo, mas também não irá entregar os que tem. Curioso isso, né! O PT é que deveria romper com o PMDB, já passou da hora. São covardes, oportunistas, trambiqueiros, o pior que pode existir na classe política.

  11. Papos leves disse:

    Apesar da crise, haverá a paralisia da economia nestes próximos dias. A contar com a frequência nos protestos, confesso, bem acima da minha expectativa, consequências virão. Já é visível o desespero petista. Começam a admitir o desastre, e na verdade não há muito que s possa fazer, antes, durante e depois. Só o que se sabe é que haverá muito trabalho pela frente e que este trabalho está apenas aguardando o seu início. Gradativamente e economia se recuperará, desde que não haja mais imbecilidades petistas para destruir o que se puder edificar. Que ninguém se engane, a falsa classe média voltará para a linha da pobreza, e muitos que pertencem à genuína classe média também cairão de patamar. O país empobreceu, vai contaminar os cidadãos. Fato é que enquanto Dilma não sair, não começa o tratamento do doente. Que está faltando para que se entenda isso?

  12. josé disse:

    Kennedy, para meu ver o PMDB não está articulando a saída governo Dilma,ele querem o governo, ficarem no lugar dela .
    Hora do POVO ficar atento a isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-22 08:21:18