aki

cadastre-se aqui
aki
Política
14-11-2013, 9h04

Politicamente, Dilma ganha se julgamento acabar logo

Para campanha à reeleição, melhor que caso do mensalão saia da pauta do STF
2

Comentário no “Jornal da CBN” analisa a decisão histórica do STF de que, no mínimo, 16 dos 25 condenados no mensalão vão cumprir penas de imediato. PT deveria parar de suavizar caso. Para Dilma, melhor que julgamento termine mais rápido. Mandar um ex-ministro da Casa Civil para a prisão é simbólico num país em que impunidade é alta.

Comentários
2
  1. douglas disse:

    Acabar logo com o julgamento é otimo, o que a Dilma precisa fazer é usar a estratégia da oposição e precionar o STF a começar ainda esse ano o julgamento dos mensalões tucanos, justiça tem que se igual é um direito de todos, né.

  2. Vander Luiz disse:

    Kennedy, você concorda de que a mídia faz uso político de escândalos? 2: você concorda de que a mídia não liga nenhum pouco para corrupção,(principalmente em relação a sonegação fiscal) a não ser que envolva seus adversários? (metrô de SP)3:Você concorda com a condução política por parte da mídia nas investigações na prefeitura de São Paulo? Como a matéria da folha: ” prefeito sabia de tudo”, que tentou passar a ideia de que se tratava de Haddad, quando a matéria poderia ter sido: “Ex-prefeito sabia de tudo”, ou, “Kassab sabia de tudo”, ou:”prefeito com quem trabalhei sabia de tudo” 4: você concorda que dizer que se fez justiça no caso do mansalão é revoltante quando se sabe que um mensalão de 1998 prescreverá em 5 meses e que envolvia adversários políticos dos atuais condenados? E com todas as provas de inocência negadas e inversão da presunção de inocência?
    5; Você concorda que “assinar sem saber” e “mandado de prisão sabido pela imprensa, no jornal das 10”, são edificantes e que provam que nosso judiciário é correto?

    E por fim: você concorda que para agradar uma parte do poder e atacar adversários políticos se possa destruir a vida de pessoas que tem família, filho, mãe, e que não podem sair de casa por que são xingados? Linchar pessoas e ainda prometer pagar vinho para determinado colega caso uma pessoa perca seu direito mais fundamental, que é a liberdade e, ainda por cima, sem nenhuma prova contra si?
    Noticiar o fim da vida de uma pessoa que a arriscou numa guerrilha contra uma ditadura, no meio da Amazônia, e que nunca enriqueceu com política, com sorriso de prazer e escárnio no rosto? Sabendo que não há provas materiais contra essa pessoa? e pior: tornando-a um inimigo da sociedade mesmo sabendo que há piores por aí que são aplaudidos mesmo tendo provas contra si? Inclusive imortalizados…
    E, para acabar, peço, encarecidamente, que você leia essa carta, postada nesse site aqui:http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2012/10/13/a-inocencia-de-meu-pai-jose-genoino/

    Não precisa me responder, nem publicar, apenas leia a carta e reflita, por favor.
    Como você, assim espero, também quero um mundo sem injustiças para o meu filho. Venho de uma família muito pobre, minha história é parecida com a do Lula e de outros companheiros que serão presos. Não quero que se burle a justiça, apenas que se faça. Pois, como Lula, sofri e sofro com o mesmo ódio que dedicam a ele e ao partido dos trabalhadores. ódio de classe, contra os pobres, que é de onde vem o partido. Mas, ter tirado da fome 36 milhões de brasileiros já reconforta minha alma. Porque passei fome e a vi de perto, sei o que se passa aqui embaixo. Um dia as elites descobrirão o que faz a força do PT.
    Boa sorte, Kennedy e abraço..;

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-21 13:30:20