aki

cadastre-se aqui
aki
Política
19-07-2014, 19h29

Por 2º turno, empresários anti-PT doam para Campos

Parcela do capital torce para candidato do PSB crescer nas pesquisas
65

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

Por puro pragmatismo, a fim de tentar assegurar a realização do segundo turno, há empresários insatisfeitos com a presidente Dilma Rousseff interessados em contribuir financeiramente para a candidatura do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB).

No último levantamento do Datafolha, Campos marcou 8%. O senador Aécio Neves (PSDB) obteve 20%. Dilma ficou com 36%, exatamente a soma de todos os seus adversários.

A maior parcela empresarial contrária à presidente torce pelo senador tucano. O natural seria a pontuação de Campos afastar financiadores de campanha, mas pesa o temor de não haver segundo turno se ele não crescer mais nas pesquisas.

Para complicar a torcida anti-PT, Aécio tem se mantido estável nas pesquisas. De acordo com o Datafolha, não dá para cravar hoje se haverá ou não segundo turno. E, justamente na segunda etapa, o instituto mostrou maior competitividade da oposição.

Nas simulações de segundo turno do Datafolha, o duelo entre Dilma e Aécio ficou em 44% contra 40% _situação de empate técnico no limite da margem de erro, que é de dois pontos percentuais. Campos obteve 38% contra 45% da petista.

Comentários
65
  1. Fugiro Nakombi, o xina. disse:

    Kennedy, meu filho, vc tá que tá, blog é porreta, tu deve, às vezes, rir muito aí, pq os petistas estão “sapateando nas tamancas”, a tropa raivosa está solta até aqui, vão jogar tamanco na imprensa sem parar, cuidado aí….Eles não sabem como escapar dessa, perdem voto direto, eles mesmos se afundaram.

    • Nicanor de Oliveira Nunes disse:

      TUDO CONVERSA MOLE,O AÉCIO NÃO PASSA DE 20%,essa será a rotina até o dia 5 de outubro às 21 hs.

    • Renam disse:

      Parece que aqui nesses comentários só temos partidários PT ou oposição. Votei no PT nas últimas eleições, mas não pelo PT e sim pelo que eu acreditava. Corrupção, mensalão, desvios de verbas; Isso é cultura politica, cultura do Poder, Cultura dessas classe desacreditada que temos hoje nos representando. PT, PSDB, PTB, não importa, corrupção no Brasil faz parte do jogo politico, em qualquer governo vai existir, ou existe algum inocente que acha que não existiu mensalão nos Governos Anteriores. Vou mudar meu voto porque acredito em alternância de poder, acredito num estado mínimo, como prega o PSDB, mas não podemos esquecer do assistencialismo, que faz parte dos nossos princípios constitucionais. Porque não podemos fazer as duas coisas ao mesmo tempo, a receita é menos despesas publicas, mas investimento privado.

  2. dimas disse:

    A farsa do PT caiu por terra! A mentira do PT acabou sendo descoberta, não há como encobrir tantas falcatruas durante esses 12anos de governo do PT. O mensalção, por certo jamais acabou, pois hoje vemos todos os dias uma noticia bombástica a respeito das estatais envolvidas com os amigos do PT. O PT se tornou o maior partido que administra a corrupção nesse país com seus aliados, mas como a mentira sempre vem atona hoje vemos os maiores escanda-los envolvendo os novos operadores do Mensalão que até então era o doleiro, que fartou as contas dos Amigos inclusive o Collor o amigo!? Então a população e o empresariado está cansado de pagar a conta dessa quadrilha que se instalou no Governo.

    • Sérgio M. disse:

      Dimas, isso reflete as manifestações, o gigante acordou…. Como as pessoas podem confiar num governo que prega o assistencialismo, bolsas para se manter no poder, escondendo-se na desculpa dos menos favorecidos, onde a eficiência de tal programa nunca foi testada, promovendo discriminações e o pior, defende mensaleiros presos, num alto esquema de corrupção de dentro do próprio governo? Milhões num programa que não trabalham e milhões que também trabalham na informalidade sem carteira assinada. Uma mera coincidência…

      • marinho disse:

        O gigante acordou mandando o PSDB de volta ao poder? não creio!

      • douglas disse:

        O gigante já esta acordado faz tempo e só ele calça 44%

      • dimas disse:

        Sergio, exatamente isso que você mencionou o assistencialismo barato, até porque essa trupe nem competência para criar algo novo teve que buscar o modelo na Venezuela que vive disso, por isso de tanta proximidade. Mas acho que a população está acordando do pseudo sonho de mudanças e um novo governo, na verdade essa gente vem querendo é implantar o comunismo disfarçado de socialismo que naufragou no mundo todo. Temos sim que lutar pela democracia sim, e procurarmos exigir dos governantes que todos possam ter oportunidades de escolas, saúde e educação, somente assim faremos disto uma verdadeira nação. FORA PT, LULA, DILMA, ZÉ DIRCEU, GENOINO, RUI FALCÃO E TUDO MAIS.

    • junio trindade disse:

      Dimas, vc deixou de citar o mensalão do psdb e apontar pra onde foi o dinheiro das privatizações que o psdb fez durante o desgoverno do Fernado Henrique.Ora, nem todos os petistas são corruptos. nem todos os filiados do psdb são corruptos. vamos discutir politicas públicas, programas e propostas.Todos os que não vota na Dilma colocam a culpa na corrupção.o psdb só tem santos? kkkk….se o motivo for a corrupção então não pode ocorrer eleição….. eu voto em dilma pq as politicas púbcas implantadas e implementas na gestão do pt foram as melhores e serão as melhores.o psdb é muito conservador…… pobre nasce pobre e morre miserável. essas são as politicas do DEM E DO PSDB.

      • Carlos disse:

        Junio vc vota pq depende de bolsa, isso não é política pública, é política “Robin Hood” do assistencialismo e favorecimento e para alguns isso é favorável, afinal quem não quer receber sem trabalhar. Isso não irá resolver o problema dessas pessoas, elas devem ter condições e não ficarem dependentes, deve-se ter uma política de desenvolvimento sustentável e com retorno, senão todo mundo vai querer viver de bolsa.

        • Jose Carlos disse:

          Não, caro José Carlos, Talvez as pessoas que pensem como você queiram viver de assistencialismo. E acho risível você comentar sobre o bolsa família…
          E os benefícios dos quais as classes mais favorecidas usufruem: seguro desemprego, ciência sem fronteias e outros, esqueceu ????

          • Carlos disse:

            José, também acho risível seu comentário que não diz nada x coisa nenhuma. A classe que trabalha não vive de assistencialismo, portanto em que isso tem a ver com bolsa.

        • Katia Barros disse:

          Olá Carlos,

          Vamos esclarecer uma coisa a politica pública assistencialista, é uma verdade em alguns países desenvolvidos ou em desenvolvimento no mundo, podemos citar duas potencias como EUA e Alemanha onde existe este tipo de politica pública. Pois o que fazemos com pessoas que não gostam de trabalhar e estudar? Eliminamos estas pessoa de alguma forma? Não acredito que esta seria a melhor maneira. Por isto os grandes governos os quais tem compromisso com o povo aplica este tipo de política ou caso contrario a violência entra em um patamar impossível de se controlar, a não ser que se faça um genocídio como foi realizado no governo do famoso Hitler. Esta é uma política a longo prazo, a qual através da educação construiremos um futuro melhor. Abraços

          • Carlos disse:

            Kátia tremenda balela para enganar desavisado. Vc falou e não explicou, não é bem assim. Nos países que levam tal programa a sério, cobram resultados com fiscalizações. Se vc provar aqui, em números, que o programa faz aquilo que deveria fazer, aí eu concordo com vc, fora isso é mera caixa preta sem desenvolvimento sustentável.

          • Diogo disse:

            Carlos.
            Balela quem fala és tu. Tu deves ser um baita lambe-botas, pois fala que em países sérios existe fiscalização, mas não cita exemplos. Sofre da síndrome de vira-lata, onde tudo lá fora é melhor. O que os programas “assistencialistas” ofertam é o que realmente tem que ser feito, distribuição de renda. Geralmente os programas não funcionam nas prefeituras governadas pela oposição (dem, psdb), onde realmente deveria ser feito o controle e a fiscalização. Portanto deixa de te fazer de coitado, deixa de torcer contra o BRASIL, te muda para um país “sério” e não acredite que só no governo do PT existe corrupção.

          • Nuno disse:

            Katia, EU TAMBÉM NÃO ENTENDO, como as pessoas CRITICAM TANTO O BOLSA FAMILIA, que foi CRIADO em 2003 NO PRIMEIRO ANO DO GOVERNO LULA, e ENALTECEM O BOLSA ESCOLA que o FHC COPIOU “AS PRESSAS em 2002 NO ULTIMO ANO DO GOVERNO DELE”, para “TENTAR ELEGER O SERRA”. E o pior não é isso. PIOR MESMO é NÃO ATENTAR PARA O “BOLSA BANQUEIRO” chamado de PROER que o FHC fez para DAR DINHEIRO PARA OS BANCOS PRIVADOS.

        • senhor carlos, vc afirmou que eu recebo bolsa.Eu nunca recebi e nem recebo bolsa de programas socias ( bolsa famiia e outros dos programas do ministerio do desenvolvimento social.)entretanto, conheço gente que saia pedindo nas portas das casas(pacote de farinha arroz e otros ) sobrevivencia mesmo. isso é raro ver….DEFENDO OS PROGRAMS DE BOSAS SIM… PAÍS DE PRIMEIRO MUNDO ISSO NÃO É NOVIDADE.
          voto na Dilma pq acredito que o país mehorou muito e continua melhorando.
          abraço!

      • dimas disse:

        Junio concordo com você, mas tem uma coisa o PT e Lula se travestia de verdadeiros honesto do mundo era Deus no Céu e PT na terra, mas o que se viu foi o que está ai, uma estatização geral para os amigos e nós quem vamos pagar a conta. O PT teve tempo em 12 anos de governo para fazer uma auditoria em tudo o que foi feito no governo do psdb, mas não fez procurou sim aprimorar os planos dos outros até porque sempre digo essa gente não tem o mínimo de talento apenas copia e nem sempre da certo, tanto que o plano real esta indo pro buraco com a péssima administração nossa dívida interna está em 2bilhões dolores e isso ninguém fala e nem ve, falaram que pagaram a divida externa e ai, deram o banco do BNDS para financiar comunistas com que finalidade, para que num futuro não muito distante o Brasil também venha ser uma nova Cuba e Venezuela administrado pelo PT.

  3. Adalberto disse:

    Na atual corrida eleitoral, os empresários comprometidos com o projeto neoliberal nacional e internacional certamente financiarão qualquer campanha contra a candidata que representa o projeto desenvolvimentista com soberania nacional e internacional. Isso é natural e previsível; o que surpreende é um candidato que se intitula socialista prestar-se a esse triste e inglorioso papel.
    Pobre Miguel Arraes, a esta altura deve estar se remoendo no túmulo; aonde será que ele errou?

  4. sergio disse:

    Pra mim os empresarios tem sua parcela de culpa nessa bagunça que acontece no Brasil,vejamos:os empresarios reclamam dos impostos,na verdade quem paga somos nós eles simplismente repassam e não adianta me dizer que se o governo tirasse os impostos o produto baixava de preço(mentira),tambem são especuladores quando um produto vende muito logo seu preço dispara independente da margem de lucro se ta lucrando muito quer lucra muito mais exemplo:quando o produto ta sendo exportado(dispara o preço no Brasil) e pra finaliza esses dias vi uma reportagem das montadoras sobra o preço dos carros,chega a ser absurdo exemplo:o gol fabricado aqui custa 37000,00 o mesmo exportado pro Mexico custa lá 15800,00 então na verdade o empresáriado tem uma parcela boa de culpa no cartorio bota a culpa no governo pra tira o seu da reta e ve o circo pega fogo na verdade são tudo safado tambem.

  5. João Dos Santos Filho disse:

    Essa pesquisa do Data Folha me parece muito estranha, como pode um candidato que tem 8% no primeiro turno e ai no segundo ele salta para 38%.
    Esse tipo de pesquisa só serve unicamente para levantar recursos se o Empresario for trouxa.
    Outra coisa o Data Folha esconde a espontânea que é o voto cristalizado não sei o motivo de se esconder esse item da pesquisa.
    Outro item é a rejeição dos candidatos.!!
    Fiz muito calculo estiquei daqui e de lá e não consegui chegar nos 38%.

  6. douglas disse:

    Os empresarios contra o PT devem estar doando a diferença de IPI promovida pelo PT, são canalhas mesmo.

  7. Augusto José Prates disse:

    Todos os candidatos tem mantido estabilidade nas últimas pesquisas, sempre dentro da margem de erro. Não há explicação para o crescimento de Aécio no 2° turno, dessa monta. Não tem como um crescimento tão grande de uma mesma pesquisa não refletir na outra.
    Não sai do lugar no primeiro turno e não sai do lugar na espontânea.
    É forçar a estatística.

  8. Marcos disse:

    Viva JB, enfim o bem avança sobre o mal, o mal que deve ser excluído da vida política desse país. Nunca na historia desse pais se viu corrupção dentro do governo, ao lado da sala do ex presidente. Eles estão presos e mesmo assim, os defensores dessas pessoas os apoiam, ou seja, apoia a corrupção. Essa é a diferença entre políticos corruptos e seus esquemas de mensalões e mensalão dentro do próprio governo. Há quem diga que nada sabia, mas o STF soube e prendeu.

    • cubalivre disse:

      O mensalão começou no governo de MInas do PSDB e até agora não se ve nada de justiça! E ainda querem falar de corrupção. O povo não é bobo mais de acreditar em mentiras e vai de Dilma de novo.

      • Marcos disse:

        Cubalivre. Estou tomando “cubalibre” e rindo da sua explanação. Realmente o povo não é bobo, o povo que se informa e trabalha não é bobo e é esse povo que vai derrotar o pt que está caindo e cairá ainda mais. Se quer comparar corrupção fora governo com DENTRO do próprio governo, na sala ao lado? Só rindo amigo, desculpa.

  9. Na verdade, os brasileiros precisam acordar. Essa corrupção instalado no governo do Lula, foi a gora d’agua, pois como ele sempre diz !nunca sabia da nada”, assim terminou os seus dois mandatos, passando o cajado para a sua sucesso Dilma, projeto de sua autoria. Pois, bem já se passaram 12 anos de da era petista e, muita coisa que eles falaram e anunciaram, nada saiu do papel, certamente um fato que fez aumentar a corrupção no Brasil. Chega, o povo não aguenta mais essa bandalheira petista!

  10. Sérgio M. disse:

    Marinho acho que vc não entendeu. Trata-se de crime de corrupção dentro do próprio governo. Nunca houve um governo onde isso pudesse acontecer. Trata-se de um escândalo de corrupção da pior espécie, pois quem, em hipótese alguma, deveria trair, traiu milhões. Você não tem e nunca terá qualquer argumento para derrubar isso. O PSDB é menos pior do que o pt, isso é fato…. Portanto: conforme-se com a derrota iminente. O gigante continua acordado amigo.

    • carlos disse:

      Se vocês lerem a privataria tucana, de Amaury Júnior com documentos extraídos do tribunal de contas e de cartórios provando a entrega do nosso país, vocês nunca mais votaram no PSDB e DEM.

  11. Hildebrando Dias dos Santos disse:

    Basta esta raça de capitalistas, adeptos do liberalismo concentrador de renda e multiplicado da miséria, no Brasil e no mundo; ver alguem quebrar esta lógica. E, fazer diferente. Para eles levantare-se contra. É verdade que há corrupção sim. Mas, também é verdade que antes do governo Lula, não era menor. Inclusive com valores astronômicos. Lembram-se da privataria? Com uma diferença: Nos governos de Lula e Dilma, a corrupção ven à tona. Na tucanaria, o corporativismo de interesses,blindavam o roubalheira. Quem não se lembra do procurador engavetador?

    • Sérgio M. disse:

      Hildebrando não entendi nada, “concentrador de renda e multiplicado da miséria”. Se quer falar bonito e se equivoca. A miséria é uma condição social do indivíduo, a sociedade em nada tem a ver com isso. Isso é de responsabilidade, em parte, do governo quando se trata de bens e serviços e uma parcelo do indivíduo, quando deixa de efetuar seu planejamento familiar. Portanto vc que fala em lógica, está totalmente fora dela, o capitalismo visa lucro para empresa, para os funcionários que trabalham e para trabalhar deve se ter estudo filho. Não existe mercado de trabalho para todos, por isso existe o concurso público. No mercado de trabalho, não há assistencialismo amigo e a realidade é dura e é para todos, sem exceções.

      • Jose Carlos disse:

        Sergio, me desculpe se sua empregada souber o que você escreveu, bota veneno na sua comida

        • Sérgio disse:

          Será, acho difícil, depois que o governo deu um tiro no pé e as despediu para serem diaristas, vc se equivoca em falar de empregada doméstica como se ainda existissem como antes. Pq eu tenho diarista.

    • Miguel disse:

      Corrupção sempre teve, agora de dentro do governo, na sala ao lado de um presidente? Quando? Onde? Fato gravíssimo, óbvio que não se sabia de nada! Ninguém quer saber de pt.

  12. jes disse:

    O Aécio e o Campos não aparecem na TV. toda hora, todo instante. Não tem propaganda paga pelo dinheiro do povo brasileiro massacrando nossos ouvidos. Mas, a incompetente comprovada candidata sim

  13. José Teixeira Filho disse:

    A proposta que eu fiz a mim mesmo é muito simples: o cara que estiver com chance de vencer e que for contra o PT será o meu candidato. É isto.

    • Eduardo Viveiros de Freitas disse:

      Cuidado José Teixeira Filho, pessoas que votaram dessa maneira em 1989 perderam o dinheiro da poupança quando Collor foi eleito…

  14. Benedito Ramos disse:

    Doam não bancam agora na esperança governar pois quem tem um empresário da saúde como Secretário da saúde e com ele firma um contrato para gerir os hospitais do estado , com certeza garante o retorno.

  15. ana clara disse:

    Caro Keneddy;

    Veja bem. a hipotese da Dilma ganhar no Primeiro Turno é Nula, Inexistente. Se nem o Lula que sempre voo em Ceu de Brigadeiro em suas Campanhas Não conseguiu , como a Desastrada Dilma que faz um governo Péssimo, com alta Inflaçao, juros estratosférico e PIbinho mediocre.

    sds,
    Ana clara

  16. Benedito Ramos disse:

    Depois do secretário da saúde do governo de Eduardo em Pernambuco, qualquer um quer empresá doa, pois sabe que tem retorno garantido do ministério ligado à sua atividade já que ele ou seu representante vai ocupa-lo.

  17. jorge disse:

    Marina Silva, salve o seu nome, deixe essa candidatura o quanto antes, senão o seu futuro poderá ser o mesmo que teve a Heloisa Helena.

  18. Henrique Gama disse:

    Todos os grandes partidos estão compromissados com os grandes empresários nacionais e transnacionais sobretudo os banqueiros.
    Ocorre que há uma grande diferença entre eles.
    O PT tem um projeto socialista e pretende implementá-lo no país, para isso utiliza-se da corrupção e do assistencialismo como algumas de suas armas.
    A péssima administração do governo Dilma-PT que já levou o país à recessão econômica é também um dos caminhos para seu grande objetivo, pois a insatisfação popular levaria o país ao caos e assim ao Estado de defesa e por fim ao Estado de Sítio.
    Quem quiser que se iluda, mas basta ver as obras bilionárias que deixam de serem feitas no Brasil para serem feitas em Cuba com o fim de atender aos interesses dos Castro, é que se pode deduzir aonde esse Desgoverno Petista quer chegar.

  19. Ricardo Chagas disse:

    Lendo esses comentários, percebe-se porque o Joaquim Barbosa não quis ficar no STF. Ele não queria ficar perto, do lado do pt.

    • Jose Carlos disse:

      Ricardo, quem tirou Joaquim Barbosa foi a OAB.

      • Ricardo Chagas. disse:

        Claro que não, OAB não tira ninguém só opina e também não é supremo poder, fica só no achismo, na crítica e crítica é relativa, há quem goste e milhões gostam… JB saiu pq não quis ficar perto de vocês amigo, perto do pt kkkkkk

  20. Karol Ledisck Japerk disse:

    Quem concentra renda é o Governo Federal que Concentra mais de 60% dos impostos do país e não produz nada.Empresário ou trabalhador não anda com dinheiro no bolso,está aplicando ou gastando com investimentos ou despesas.Alguém em sã consciência acha que um empresário como o Silvio Santos ou dono da Odebrech coloca dinheiro em baixo do colchão? Ou anda com todo dinheiro no bolso?Será que eles não investe e criam mais empregos?Para distribuir dinheiro ou melhorar a vida do cidadão tem que diminuir a corrupção no país e ter competência para aplicar em Infraestrutura,Educação,Saúde.Hoje ouví que no Amapá e em Roraima não tem um aparelho de radioterapia para tratamento de Câncer,será que os médicos cubanos vão resolver esse impasse?Saúde não é só consulta, é saneamento básico,equipamentos e técnicos bem treinados para manuseá-los.Nesta semana saiu que o Indice de pessoas infectadas com HIV subiram no Brasil enquanto no mundo caiu.Brasil que foi exemplo para o mundo em programa de combate a AIDS,estamos retrocedendo.

  21. Pedro Fernandes disse:

    PSDB no poder, sem água para beber!

  22. Carlos Varela disse:

    Depois de 8 anos do Lula, 4 da Dilma, a direita brasileira vai engolir mais 16 anos do PT. Chega de chororo. Vão ter que engolir o PT. Nunca esteve tão bom. Ah, esqueci, o que deu no supremo de deixar a bandida do PSDB e DEM fora da cadeia. Ou só tem ladrão no PT.

  23. Repik disse:

    É interessante ver os argumentos dos anti-petistas escrachando que o PT é o partido mais corrupto, corja, roubalheira, etc … enquanto na verdade estamos vivendo possivelmente a época que apresenta menores dados de corrupção e roubalheira do dinheiro público. O motivo é simples, nunca nesse país um governo foi tão supervisionado pela imprensa e oposição como agora. Tanto que todas as últimas eventuais denúncias de desvios foram forjadas pela imprensa, sem qualquer vínculo com a verdade. Mensalão ocorreu a 10 anos e embora não tenha sido nada de novo os responsáveis foram culpados e presos (muito diferente de outras épocas), na Petrobrás espalharam milhares de denúncias e nada foi provado, nos estádios da copa falaram em superfaturamento e ninguém e nada foi encontrado na verdade. Assim só posso concluir que essa postura de tentar jogar o Pt na lama é uma projeção dos verdadeiros ladrões desse país, que sabem como ninguém roubar e vivem acusando os outros porque tem culpa no cartório. Do tipo, eu roubo então todo mundo rouba e eu encho a boca para chamar os outros de lsdrão. Chega a dar pena!!! Quem efetivamente é contra a corrupção, vota no PT, pois declaradamente é o partido menos corrupto que já passou no governo do Brasil.

    • João Marcos disse:

      Repik vossa senhoria “falseia a verdade” quando ataca a imprensa. Diz que ela mente, mas não é capaz de processá-la por calúnia ou difamação. Fala sobre boatos, quando o TCU cita envolvidos no seu relatório. O pt já está na lama. Não compare corrupção fora governo, com corrupção de dentro do próprio governo, pessoas estão presas pelo STF, pessoa de confiança e comando, na sala ao lado do presidente e isso é gravíssimo. Vc quer que as pessoas confiem no pt pq a corrupção apareceu pq ele apurou? NEGATIVO, foi o STF quem prendeu e não o pt que denunciou, pelo contrário apoiam os corruptos presos. Portanto, a tentativa de enganar esclarecidos aqui não cola.

  24. Antonio Rodrigues de Oliveira Filho disse:

    Eu tenho visto e alardeiam toda a propaganda do Aécio sobre as maravilhas promovidas por ele e seguidores relativas à educação. São absolutamente mentiras tais propagandas de educação de QUALIDADE. O que se fez aqui foi a retirada de direitos dos professores e funcionários do setor da educação mineira e uma infinidade de restrições para a matrícula de alunos, em especial para o curso noturno. Tal governo e seguidores nem sequer cumprem o que assinam. ESPEREM E VERÃO O QUE FARÁ O AÉCIO NEVES COM ESSE PAÍS. AGUARDEM.

  25. Jose Carlos disse:

    Querem saber de documentos secretos e a verdade sobre o maior assalto ao patrimônio publico brasileiro. E a fantástica viagem das fortunas tucanas até o paraíso fiscal das ilhas virgens britânicas.

    Leiam o LIVRO: A PRIVATARIA TUCANA.

    ESCRITOR
    AMAURY RIBEIRO JUNIOR

  26. Jose Maria disse:

    O que os governos do PT/Lula/Dilma tinham de fazer, já fizeram, arregaçaram a Petrobras, ferraram as empresas de energia, deixaram a indústria em situação calamitosa, os estados e, principalmente os municípios, de pires na mão. Sem contar a corrupção absurda, onde não se desvia alguns milhões por baixo do pano, hoje os desvios são contados em bilhões de Dólares, ao arrepio dos desejos do governo, e na cara de todo mundo, vejam as quantias absurdas sendo empregadas em países da África, América Latina e América Central, os desperdícios com a Copa, com obras super superfaturadas. Chega de PT, né? Ou vamos falir de vez. Responsabilidade não é primazia para esses

  27. douglas disse:

    Quero ver o Aécio se explicar sobre o aeroporto dentro de terras dos Neves construido com o dinheiro dos mineiros, bem isso é apenas o começo dos escandalos.

  28. Zeni Borges de Santana disse:

    Quero deixar aqui meu apoio incondicional a politica da presidente Dilma. Penso que as pessoas que são contrarias as politicas publicas deste governo apresentem politicas verdadeiras de seus candidatos. Vamos fazer uma politica voltada para a verdade, só assim faremos a verdadeira democracia. Abraços

  29. JOSE MENDES disse:

    NÃO SOU EMPRESARIO MAS SOU ANTI PETISTA RADICAL,SOU APENAS UM APOSENTADO QUE PODE INFLUENCIAR MAIS DE 20 PESSOAS DA FAMILIA E AMIGOS,PORTANTO,NÓS PODEMOS VIRAR O JOGO E EXTIRPAR ESTE MAL QUE AFLIGE O BRASIL,QUE É O LULA,DILMA E ESTA PIRAMIDE FINANCEIRA DO PT.

    • LUIZ - SOROCABA disse:

      OLÁ COLEGA JOSÉ MENDES. AQUI ESTÁ MAIS UM APOSENTADO QUE CONTRIBUIU DESDE OS 14 ANOS DE IDADE(NAQUÊLE TEMPO DEIXAVAM MENORES TRABALHAR NORMALMENTE) E QUE NO DECORRER DA VIDA SEMPRE A CONTRIBUIÇÃO FOI PELO TETO MÁXIMO E AGORA APÓS APOSENTADO RECEBE APROX. APENAS 35% DO TETO ATUAL. TAMBÉM ESTOU NO SEU TIME E MINHA FAMÍLIA É BASTANTE GRANDE, MAS NÃO PRECISO FAZER QUASE NENHUMA PRESSÃO PARA NÃO VOTAREM NO PT. ÊLES NÃO VOTAM MESMO, E JÁ FAZ BASTANTE TEMPO. FORA PT

  30. Infelizmente o eeitor consciente não conta com candidatos de peso nesse eleição.
    O que vou fazer é ir à algum lugar lobge da cidade para aproveitar o dia da eleição.Não sou mais obrigado a votar e se fosse, não iria de qualquer maneira para as urnas.Pena que o Eduardo Campos não cresce nas pesquisas ( seriam honestas? ), pois é uma opção para quem não quer mais o PT E O PSDB manterem a alternância de poder…

  31. sergio lopes de siqueira disse:

    Caro Junio
    ´Me desculpe, mas você falar de desgoverno do governo FHC é ter memoria curta. um governo que estabilizou a moeda, deu credibilidade ao pais, acabou com a farra dos bancos estaduais, criou o genérico, possibilitou você ter um celular. enfim colocou o Brasil realmente nos trilhos não pode ser chamado de desgoverno. concordo com você quanto ao destino do dinheiro das provatizaçoes que ficou muito mal esclarecido. Para mim desgoverno começou com o gov. LULA, nos deram uma copa (OBRA DO LULA) superfaturada(3X mais que a ultima).acabaram com os correios, sangraram a Petrobras e os bancos federais, inclusive BNDES.

    • roberto disse:

      Lula pegou o pais quebrado, teve que ir ainda candidato, avalizar o emprestimo do Fhc junto ao Fmi, pois o BRASIL nao tinha dinheiro para pagar as contas. Tudo alto, inflação, desemprego, risco Brasil. Petrobrax afundando plataforma,e encomendando mais de Singapura. Doando empresas rentaveis com a Vale do Rio doce, e a nossa telefonia. Ja mirava o Banco do Brasil e Caixa e a Nossa Petrobras ainda bem que acabou o reinado, junto como dinheiro as privatizações que nunca apareceram.

  32. Idalicio Garcia disse:

    Caro Kennedy
    o grande problema do Campos é que ele defende demais o Lula e nós brasileiros sabemos que o grande mentor do mensalão é ele ora se não quer amigos e amigos do peito sacaneando é piada assim como é piada a compra da refinaria dos EUA , A “TOMADA” da refinaria na Bolivia e os dividendos ,Para Quem Foi….
    a Refinaria da Argentina vendida por ninharia resultado A PETROBrÁS quebrada sem falar da propina recebida dos R$36bi dos estadios ou arenas .O povo tá sabendo que se veja nas urnas.

  33. Ronaldo disse:

    Incrível é que com tantos profundos entendidos em política continuamos elegendo os piores quadros que o país produz. Nunca conseguimos eleger um estadista sequer. Durante todo o período republicano alternaram-se ditadores e pelegos, jamais um grande político e todos lá são colocados pelo voto popular, pois, até os ditadores por aqui sempre mistificaram regimes, fazendo questão da existência de algum tipo de representação popular para legitimá-los. Estamos as vésperas de mais um “circo” eleitoral, onde nós, “grandes” conhecedores de política escolheremos entre pastores, messias, madalenas e outros personagens bíblicos o próximo mandatário de plantão, que fará um governo tão pífio quanto seus antecessores e terá que repor os gastos com campanha, que não irão cair do céu.

  34. Marco Valverde disse:

    Aécio Neves tem muita rejeição então a saída para os anti-petistas é trocar o tucano pelo Eduardo Campos. Meu voto é estratégico, sou PSDB mas sou contra Aécio, assim se o tucano estiver na frente voto na Dilma, se Eduardo Campos estiver na frente voto em Campos.

  35. Maximus disse:

    Os petistas estão de cabeça baixa, estão a beira da desolação parecem o fluminense na 2ª divisão. Alias kd aqueles artistas com a camiseta da estrela vermelha, sumiram???????? E tome vaia….rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-29 08:14:00