aki

cadastre-se aqui
aki
Política
18-06-2014, 21h39

Por eleição, Dilma tenta reatar com empresariado

16

O tema do “SBT Brasil” desta quarta-feira foi o anúncio de um conjunto de medidas para estimular a indústria brasileira. É uma medida eleitoral: a presidente Dilma Rousseff está tentando recuperar o terreno perdido no empresariado porque houve um avanço dos principais candidatos da oposição junto a esse público. Ela sabe que a torcida contra dos homens de negócio atrapalha a campanha. Há pressão do empresariado, mas o que fez Dilma mudar o comportamento foi a pressão do ex-presidente Lula e do PT. Para Lula, a presidente tem de tomar medidas agora pra mostrar aos empresários que vai fazer um segundo mandato mais aberto a sugestões. Já o PT pediu para ela se aproximar dos movimentos sociais. Esse pedido levou o governo a negociar com o Movimentos dos Trabalhadores Sem-Teto de São Paulo uma trégua durante a copa.

Comentários
16
  1. Paulo disse:

    O governo deve aprender que no mercado de trabalho, no mundo empresarial não existe assistencialismo. Deve-se aprender o conceito do desenvolvimento sustentável e não sustentar a vida inteira, senão gera preguiça, gera ilusão e dependência. Dê condições para o trabalho de carteira assinada e não dependência.

  2. walter nobre disse:

    “Não vamos nos enganar, a Dilma, vai barbarizar, com medidas populares, para recuperar o tal prestigio…não ficará, pedra sobre pedra…
    Eles se conscientizaram, que a tal ELITE BRANCA, que vaiou e que vaia…são Brasileiros de saco cheio deles….nada como ter uma caneta afiada…a justiça eleitoral, esta nas mãos deles…pode abusar a vontade….não serão punidos”!!!

  3. Antonio disse:

    Por eleição? kkkk até parece que o PT não nasceu justamente da necessidade do trabalhador por legítima representatividade e aí terá, eu creio, entre os próprios trabalhadores, empresários e nos movimentos sociais. O PT é um partido de massa.

  4. Odair R. Dutra disse:

    Ouvi atentamente os comentário do Kennedy mais para os brasileiros de bom senso chegou a hora de Dilma cair fora. Não ha a menor possibilidade de conviver com o PT, e espero que o próximo presidente seja ágil pois o estrago no Brasil é bem maior do que os brasileiros tem em mente.

  5. chicobento disse:

    Estranho achava que ele(a)porque eu nunca sei se quem governa e a dilma ou o lula.Eu achava que ela devia se reconciliar era com o povo que ta que nao aguenta mais tanta improbidade administrativa.Empresariado nunca ganhou tanto dinheiro neste pais,pelo ao menos os desonestos sim.E por consequencia os que ainda restam de honestos tendem a se bandear pro lado de aja visto que ninguem mais aguenta tanta robalheira.Tem destas de reconciliaçao nao,FORA DILMA.

  6. Alexandre Mendes disse:

    Paternalismo é o que de pior um governo que se diz democratico, mas na verdade é autoritário com vies ditatorial, pelo menos esta é sua intençao com a tentativa de controle da mídia,pode fazer. o mundo mais desenvolvido nos mostra isto.O Lula só entende de suubterfugios eleitorais, o que necessitamos mesmo sao as politicas que todos os governos descentes( nos quais o lulo-petismo nao se encaixa claro ) Que sao a educaçao , a seguranca e a saude.

  7. Antonio Lemos disse:

    Dilma tem que por na cabeça dura dela, que os Empresários e Trabalhadores e uma engrenagem, se uma quebra a outra não vai, as pessoas mais atrasadas do mundo sabem disso, só ela que não. até o Lula que não tinha muito estudo e fazia parte dos sindicatos sabia disso, Ex: Presidente Lula vou li Fazer um pedido ao Senhor, Não coloque e nem apresente mais neguem em governos para ser eleitos, seja Federal Estadual o Municipal, pois o senhor esta perdendo ou já perdeu de tecido um dos maiores Presidente que o Pais já teve, ou Senhor volta para corregi este erro tão grave sobre sua imagem, ou deixa a politica para outros, pois o exemplo é simples, nos criamos os filhos e nunca segue o que os pais querem, imagina outros que não são seu sangue, desculpem meu desabafo.

    • Mauro de Souza F. disse:

      Errado, Lula nunca foi o maior ou um dos maiores, ele foi o principal culpado pela distorção do Bolsa Família que não faz aquilo para o qual foi proposto, colocando milhões na dependência sem perspectiva ao desenvolvimento sustentável. Nunca foi provado a eficiência, em auditorias, de tal programa que é uma caixa preta blindada dos petistas e alimenta a ilusão, pois não se pode sustentar a vida inteira, o conceito do desenvolvimento sustentável é obrigação, pois no mercado de trabalho, se há competição entre a “elite preconceituosa” discriminada pelo governo, imagina para os menos favorecidos. Desenvolvimento sustentável é a solução e não enganação.

  8. douglas disse:

    Os empresarios do Brasil devem se espelhar no fundador da Hyundai que fazia emprestimos e topava tudo, corria riscos de falir mas a coragem vencia os obstaculos, aqui querem baixar os impostos para aumentar os lucros, aqui não enxergam que faturar mais produzindo mais, uma coisa é evidente o governo só vai baixar os impostos quando tiver certeza que não havera mais sonegação, e se tratando de brasileiros é impossivel.

  9. Thalisson disse:

    O Brasil está afundando cada vez mais… Isso todo o mundo já viu!

  10. Amauri C. Pierri disse:

    Não há porque acreditar que a presidenta vae mudar. Ela é o que é. Ela acredita que está certa. Se ela mudar agora, será por alguns meses, só até as eleições. Depois ela volta a ser como é. Nós não podemos nos arriscar.

  11. Pasquale disse:

    Mas um mandato e veremos Dilma Rose e Lula de Caprio,comandando o Brasil Titanic.Perguntem ao Manteiga porque o PIB fantástico de míseros 1%,esse ano.Vai responder alguma asneira.
    Ela pensava que era a super Dilma e agora vai falar o que?
    Vai falar tudo que o eleitor gostaria de ouvir,e depois…

  12. Gostaria de saber quando os Brasileiros vão começar a tomar conhecimento dos programas de governo publicado pelos partidos e seus candidatas a presidência ne época de eleição. Porque os Brasileiros e a mídia não menciona e cita as promessas do PT e da Dilma publicadas nos DIRETRIZES DO PROGRAMA 2011/2014, a maioria dessas promessas não cumpridas, como por exemplo A REFORMA TRIBUTÁRIA ou O DESENVOLVIMENTO DA INFRA-ESTRUTURA LOGÍSTICA, críticas principais do empresariado brasileiro! Nos poupe Dilma!

  13. Gilmar brenga disse:

    Um país precisa de regras claras, definidas e duradouras e para isso é necessário um governo competente, o governo do P.T. muda as regras do jogo como se muda de roupas, qual empresário consciente vai investir em um país cujo governo é tão instável como o do P.T., o empresário aceita o discurso e investe passa um ou dois anos e quando ele vai começar a ter lucro o governo vem e muda a regra do jogo, confiança é a virtude mais importante para um governo que quer o crescimento do seu país e esse governo não tem essa virtude.

  14. Antonio Adalmir Fernandes disse:

    Essa forma maquiavélica de reaproximação da presidente do país com o empresariado apenas confirma a falta de credibilidade do governo petista de sempre atuar em aproveitamento do momento, exatamente para conseguir a obtenção de dividendos e de simpatia de determinado segmento. Não há dúvida de que, ao invés de melhorar o conceito da mandatária, a sua atitude tem o condão de demonstrar a insensibilidade no comando do país, tendo em conta que muitas medidas estão sendo adotadas agora em atendimento de conveniência, por orientação de marqueteiro de plantão ou de aliados políticos. Nos países desenvolvidos, a sociedade simplesmente repudia tais medidas, por serem absolutamente contrárias aos princípios da ética e da moralidade e ainda por não se coadunarem com a decência e o altruísmo que devem predominar nos estadistas. Caso a mudança de atitude da presidente decorresse por força do atendimento da premência própria da gestão pública, certamente que ela não teria sido efetivada no presente, quando se aproxima a campanha eleitoral, dando a entender, à toda evidência, que se trata de mais um agrado que não se harmoniza com os salutares princípios republicano e democrático. Não há a menor dúvida de que compete à sociedade repudiar essa forma espúria de o país ser administrado, que não corresponde ao governo à altura dos anseios dos brasileiros e muito menos à grandeza e à dignidade que se esperam do estadista que tem por propósito tão somente a satisfação do interesse público. Acorda, Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-29 17:40:33