aki

Kennedy Alencar

cadastre-se aqui
aki
Política
15-04-2016, 16h57

Dilma suspende pronunciamento em rádio e TV

Secom avalia exibir fala amanhã ou colocá-la apenas em redes sociais
20

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

A presidente Dilma Rousseff decidiu que não fará mais hoje pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV. No meio da tarde, a Secom (Secretaria de Comunicação Social) avalia se realizará o pronunciamento amanhã ou se exibirá a fala de Dilma apenas nas redes sociais. No início da noite, o governo decidiu colocar a manifestação presidencial apenas na internet ainda nesta sexta.

A AGU (Advocacia Geral da União) havia recomendado que o pronunciamento fosse suspenso a fim de evitar contestações jurídicas na reta final da guerra do impeachment. A Secom não confirma a orientação da AGU.

No texto do pronunciamento, estava prevista nova crítica de Dilma ao vice-presidente da República, Michel Temer, e ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha. A presidente bateria “nos conspiradores” que desejariam chegar ao poder sem voto. Também sugeriria que o eventual governo Temer seria ilegítimo.

A fala foi considerada dura até por auxiliares bem próximos da presidente.

Assista à participação no “SBT Brasil”:

Comentários
20
  1. Maria Aparecida Ramos Tinhorão disse:

    Qualquer pronunciamento agora é tática defensiva.
    O previsível panelaço não vai deixar ela falar.
    “Não passarão”… os sindicalistas capachos, óbvio !

  2. Alladin disse:

    A quase ex-presidenta da República precisa nesse momento é de um gesto de altivez e deveria renunciar, muito embora isso seria esperar demais de alguem que se orgulha de ter pego em armas.A personalidade dela demonstra o quanto é arrogante e não sabe aceitar a derrota.
    Perder e ganhar faz parte do esporte, da politica, da economia e de tantos outros setores de atividade.Dilma governou para perder.Perdeu aliados; perdeu apoios; perdeu a compostura e contribuiu com uma péssima administração, para que o povo brasileiro perdesse o emprego, a dignidade e principalmente, a esperança.
    Voce foi derrotada, Dilma Vana Roussef. Pegue seu banquinho e saia de mansinho. Não se exponha ao ridiculo e principalmente, deixe o pais dormir em paz. Vá Com Deus!

  3. Ricardo disse:

    Quando será que essa novela vai acabar para esse país voltar a caminhar ? Briguinha política envolvendo um bando de gente que pensa apenas no próprio umbigo e dizem que estão procurando defender o povo. Bando de político que sabe que o governo atual fez e ainda está fazendo um monte de besteiras coordenados por um cidadão que está em um hotel fazendo manobras que interessam mais a ele que aos demais e por último temos uma parte do povo que não tem informação ou não está nem aí para ter acesso a informação. Para mim não importa a legenda que vai comandar o país, eu apenas espero que o país seja comandado por alguém que tenha pulso firme e que acorde cedo não para andar de bicicleta mas para trabalhar. Obrigado por esse espaço !

  4. julio cesar paes disse:

    não vai falar mais na rádio e tv ? não quer ouvir som mais paneladas batendo ?
    ou não tem moral para falar ?

  5. José Roberto disse:

    Que pena!…Eu já tinha até separado minhas panelas TramonDilma.

  6. Antonio mayrinck disse:

    Aproveitaria e marcava eleições para
    Presidente da Republica, agora em outubro.
    O custo seria pequeno.

  7. Antonio disse:

    Que pena que foi cancelado. Já tava preparando as panelas!!

  8. davi disse:

    Se tivesse havido compromisso, competência e seriedade em suas 4 gestões (com colaboração de seus “aliados”, claro!)”coisa que não houve atualmente”… Não estaríamos passando por todo esse ‘FIM DE FEIRA” em que se transformaram o país. (Nossos “excelentíssimos representantes” são todos culpados, omissos, interesseiros, manipuladores, egoístas, e centralizadores do poder. Querem só, e unicamente, estar lá “eleitos” se deleitando nos seus cargos de mordomia e “infinitas ajudas de custo”. Todos os privilégios políticos tem que acabar! As obrigações e responsabilidades são iguais, ou (maiores), que um cidadão comum. E devem PAGAR/SER PUNIDOS COMO TAL. EXEMPLARMENTE PARA QUE NUNCA ESQUEÇAM da lei, da justiça e do povo brasileiro.

  9. Rafael disse:

    E assim o PT e o PMDB já começam a aplainar os caminhos para a volta da velha e produtiva relação política em 2018…

  10. Luiz Paulo disse:

    O Palácio do Planalto é da PRESIDÊNCIA. Ele não pode ser usado para comício da presidente. O pronunciamento em rede nacional é da PRESIDÊNCIA. Dilma não pode usá-lo para se defender do impeachment. Se ela sair, entra outro no lugar.
    A PRESIDÊNCIA NÃO É AFETADA COM A SAÍDA DE DILMA!
    Já está mais do que na hora do Procurador Geral da República se manifestar sobre Dilma estar usando a estrutura da PRESIDÊNCIA para fins particulares.

  11. André Camargo disse:

    #naovaiterpaneleco… kkkkkkk

  12. JORGE disse:

    Uai ! cade o respeito e consideração pelos supostos e tão falados 54 milhões de votos ?????

  13. Antenor disse:

    Alguém precisa dizer a essa senhora que o tempo dela já se foi. Alguém precisa chacoalha-la e dizer que ACABOU!
    Falando sério: Quem ainda quer ouvir as ladainhas dela? Quem ainda pode dar crédito a uma pessoa que já não encontra apoio sustentável em lugar nenhum? Ela precisa se tocar de que o processo de impeachment dela é legal e está seguindo os ritos constitucionais, inclusive com ampla margem de defesa. Lula já entregou os pontos. O apoio das bancadas políticas estão evaporando a cada minuto. Só ela acha que, com suas conversas raivosas, vai conseguir algum apoio. Não tem mais choradeira nem ladainha.

  14. O Ogro disse:

    Que pena, eu já tinha colocado panela e colher de pau ao lado da janela. Esta fulana realmente não consegue tomar uma atitude consistente com aquilo que deve ser a postura de um governante que ocupa o cargo de presidente da republica.

  15. Eliete Viana disse:

    Não aguento mais essa história, estamos na realidade perdidos, não temos quem governe nosso País. Coitado de quem pensa que existe algum Parlamentar pensando no povo brasileiro, estão só olhando para o próprio umbigo e nem ai para o País. Sinceramente tenho medo do que estar por vir, não tem um politico apto para governar este País e os Partidos então nem se fala. Fora todos os Partidos Politicos do Brasil. E o cuidado maior é não permitir que o Michel Temer nem o Eduardo Cunha chegue nem perto da cadeira Presidêncial. Eles dão medo. O Sr. Michel temer està mostrando realmente que pelo poder passa por cima de qualquer um, provou que é um traíra, o senhor Eduardo Cunha outro igual. Realmente a Politica Brasileira não tem ética nenhuma.

    • P/Eliete: NÃO BASTA NOVO GOVERNO, É PRECISO UM NOVO BRASIL! disse:

      NÃO IMPORTA MUITO QUEM SUBSTITUIRÁ ESSE DESGOVERNO CORRUPTO, POIS PIOR DO QUE ESTÁ AÍ, NÃO TEM JEITO DE SER!
      HÁ MUITA GENTE COMPETENTE, COMO HÁ MUITO CORRUPTO IGUAL AOS QUE SAIRÃO. TODOS SABEMOS DISSO. MAS SÓ O FATO DE MUDAR, GERA ESPERANÇA. E A ESPERANÇA TRAZ A CONFIANÇA, QUE É O QUE DESAPARECEU.
      MAS É PRECISO UMA COISA IMPORTANTÍSSIMA: A OPERAÇÃO LAVA JATO, O JUIZ SERGIO MORO, O MPF, A PF, A RF, O TCU E TODOS OS QUE TÊM SE EMPENHADO NO COMBATE À CORRUPÇÃO, NÃO PODEM SER CERCEADOS EM SUAS AÇÕES.
      TODOS OS INVESTIGADOS DEVEM CONTINUAR SENDO INVESTIGADOS, OS PROCESSOS E CADEIAS DEVEM CONTINUAR, DOA A QUEM DOER!
      É PRECISO CONTINUAR PASSANDO O PAÍS A LIMPO. A CORRUPÇÃO NÃO ESTÁ SÓ NO PT E NESSE DESGOVERNO QUE SAI. NÃO PODEMOS QUERER SÓ OUTRO GOVERNO MAS SIM UM NOVO BRASIL!

  16. Melhor calada do que não dizendo nada!
    Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

  17. Ficou com medinho da população derepente, não quer mais ouvir panelas.

  18. Raimundo Pelô disse:

    Nunca vi um partido, um ex-presidente e uma presidente enterrarem as próprias trajetórias de forma tão indigna. O PT tenta, desesperado e em queda vertiginosa, comprar deputados c/ dinheiro vivo; Lula vive escondido e se humilha indo ao encontro de pessoas que usam tornozeleira; e Dilma, em uma semana, admitiu em entrevista sua irrelevância, nomeou um ministro que se demitiu no mesmo dia, foi rifada pela Kassab e agora se vê humilhada por retirar esse pronunciamento antes de ir ao ar porque o mesmo foi condenado previamente pela Justiça e pelo povo, que mais uma vez bateria panela em reprovação ao melancólico desgoverno dela.

  19. fileto disse:

    O pronunciamento que Dilma Presidenta faria, seria para ela informar ao povo brasileiro em especial aos nosso deputados , que todo sem exceção, programas sociais serão extintos; logo após ela sair vitoriosa na votação do impeachment.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-11-30 10:37:30