aki

Kennedy Alencar

cadastre-se aqui
aki
Política
12-12-2017, 8h14

Por reforma da Previdência, Padilha dá munição a Marun

Ministro da Casa Civil liberou verba para emendas parlamentares
15

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

No esforço para tentar votar a reforma da Previdência ainda neste ano, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, está jogando pesado. Acertou com a equipe econômica um valor de cerca de R$ 3 bilhões para liberar emendas parlamentares.

Padilha já prometeu essa munição ao futuro ministro da Secretaria de Governo, o deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS), que será o articulador político oficial. Marun assumirá o cargo na quinta com esse arsenal à disposição.

O presidente Michel Temer pediu um mapa mais confiável, com o nome de cada deputado que promete apoio à reforma e com aqueles que poderiam ser eventualmente convencidos para que o governo obtenha os 308 votos necessários.

Sem esse mapa, numa contabilidade geral feita por líderes, não há segurança nem sobre os 270 votos que aliados do governo dizem ter.

Temer fará um corpo a corpo com deputados, exatamente como procedeu em outras votações importantes. O encontro presidencial com empresários hoje também faz parte desse esforço pró-reforma.

Mesmo assim, o prognóstico é mais pessimista do que otimista. Hoje, a decisão seria adiar a reforma para fevereiro. Mas o governo espera mudar essa tendência até segunda-feira.

Ouça o comentário no “Jornal da CBN”, que também falou da disputa entre Alckmin e Virgílio pela candidatura presidencial do PSDB:

Comentários
15
  1. BRAGA BH disse:

    Fico aqui pensando com meus botões; como será que é veiculada a reportagem acima nos veículos de comunicação no resto do mundo? Michel Temer o usurpador, investigado pelo MP e tendo sido gravado (legalmente ou não) negociando propina, que teve uma mala de dinheiro filmada e grampeada e comprovadamente ser ele o destinatário tem o ministro Eliseu Padilha, investigado pelo MP após ‘N’ delações na lava jato, vai abrir os cofres do governo para liberar verbas (??) para Carlos Marun (é de rir!!!) comprar apoio para a reforma previdenciária. Acredito que eles devem ou estar rindo muito ou se perguntando se existem realmente pessoas tão idiotas como nós brasileiros!!!

    • walter disse:

      Não podemos esquecer caro Braga, que todos estes safados, só aumentaram, com a gestão lula, e o PMDB; ficarmos reclamando, esperando um milagre, é nossa última saída neste instante…as urnas continuarão sem comprovantes nesta eleição; só nos e a Venezuela, usa este tipo de urna, muito frágil a violação…com tudo contra, teremos que ter confiança, em nossa escolhas…Esta chantagem com verbas, deveria ser investigada; se há possibilidades na liberação destes recursos; porque não liberou antes…vamos comprar políticos porque; se a reforma é tão importante e positiva para o país, tudo sempre nebuloso…

      • Sebastiao Canabrava disse:

        Sr Walter Pingaruim, voltou a comentar com erros de portugues, falta de concordancia, falta de pontos e virgulas. Fica dificil entender assim. O Sr ja’ e’ dubio, escrevendo assim, fica pior.
        Que reforma necessaria o que! E’ necessario cobrar os devedores da previdencia, isto sim. Se a previdencia recuperar dividas nao pagas de EMPRESARIOS, arrecadar-se-ia tanto quanto esta reforma, sem prejudicar trabalhadores que ja’ contribuiram.

        • walter disse:

          Mais uma vez Sebastião, vc é uma pessoa sem credibilidade em seus comentários tendenciosos; não preciso justificar me a você, cuidado com isso…pode verificar, estou sempre me dirigindo para alguém, não te dou esta liberdade…procure aqueles que te toleram; uma pessoa que procura defender condenados, torcendo para o quanto pior melhor…siga seu caminho…aliás vamos respeitar, a coluna do Kennedy; não acredito que ele espere este tipo de postura…você tem o intuito claro, de desestabilizar as pessoas; deve ganhar para apoiar o PT, por favor respeito a todos aqui…

          • Sebastiao Canabrava disse:

            Ai’! Ta’ vendo? Voce saber escrever direito. Com uma escrita correta, da’ para a gente continuar o debate.
            Como assim estou defendendo condenados? Alem de escrever errado, o Sr entende errado.
            E outra coisa: sem credibilidade aqui e’ o Sr, pois nem escrever correto o portugues o Sr faz questao.

    • Javam disse:

      De fato, as pessoas incumbidas da tarefa já a maculam de pronto. Estamos na verdade sendo literalmente assaltados por uma quadrilha.

  2. DIRETO AO ASSUNTO: É PRECISO PASSAR O PAÍS A LIMPO - VIVA A LAVA JATO! disse:

    A falta de vergonha na cara supera os limites: “toma lá dá cá” descaradamente, sem pudor, num momento em que se fala de crise da Previdência. Falta de dinheiro para a Saúde, principalmente. A mídia mostra, diariamente, os hospitais sem recursos, pacientes deixando de ser atendidos nos hospitais, por falta de recursos financeiros. Por todo o país, obras paralisadas do “Minha casa minha vida”, por falta de recursos. Não é possível que não haja meios legais de impedir tanto absurdo, com o objetivo único de manter um governo morto, de pé. O objetivo é claro: manter o governo até as próximas eleições… eleger “aliado” que possa dar guarida aos corruptos desse governo que, com certeza, sem os foros privilegiados, responderão por seus crimes nas 1ªs instâncias do Judiciário, sem as proteções de disenterias verbais e decrepitudes morais do STF protetor de corrupto! Os membros desse governo estão pensando, até às eleições, apenas em se livrar de “cadeias”!

    • Sebastiao Canabrava disse:

      Cara, pa’ra com este papo de “vergonha da cara”. Politico nenhum atualmente no Brasil tem vergonha do que faz. Eles tem sim, orgulho. E desprezo dos eleitores, que de quatro em quatro anos o reelegem. Vejam o caso do Maluf, Collor, Gedel (e irmao), Roberto Jeferson (da tropa de choque do Collor e depois no mensalao).

      • p/Sebastião Canabrava: "CANA BRAVA" NOS POLÍTICOS CORRUPTOS, SEM VERGONHA NA CARA! VIVA A LAVA JATO! disse:

        É falta de vergonha na cara não falar que eles não têm vergonha na cara. E é falta de vergonha na cara quem achar que há excesso em denunciar isso. E provar indignação quanto à falta de vergonha na cara da maioria dos políticos atuais no país (há exceções, é importante salientar) é, não só falar disso mas, nas eleições em 2018, eliminar pelo menos 80% dos políticos com mandatos atualmente. Só com uma renovação nesse nível haverá chance do país iniciar um novo rumo. E, sem deixar de salientar: com a LAVA JATO FIRME E FORTE!

        • Wellington Alves disse:

          Reclama do serviço público como se usasse. Tinha que proibir essa classe média reclamona de usar serviço privado. Até pq, com todas essas reclamações, funcionaria. E outro fato – sua laia ajudou a dar o poder a esses que fazem toma-la-da-ca.

  3. Sebastiao Canabrava disse:

    Tomara que esta lista venha a publico. Precisamos saber (e divulgar) quais os deputados irao votar contra os trabalhadores. Grande parte a gente ja’ sabe (deputados do Pmdb, Ptb, PPS, Dem, PP, PR, PRB, a maioria dos tucanos e outros), mas o bom mesmo e’ ter nome e sobrenome.

  4. Paulo disse:

    Somente com o trilhão de reais em isenções tributárias que o nosso DD. presidente pretende conceder (CSLL), em favor do setor petroleiro, se perderá, em 20 anos, o dobro daquilo que se especula poupar com essa Reforma da Previdência. Este é um país sério? Em que outro lugar do mundo se dá a um homem suspeito de corrupção a chave do cofre e o Poder? Reforma da Previdência (que, se necessária, certamente poderia ser feita em termos bem mais justos e amenos para com o sofrido povo brasileiro) visa apenas atender pleito de empresários do setor financeiro (nacional e internacional), pois é fato sabido o mercado de previdência privada movimenta trilhões de dólares, anualmente, no mundo todo (“Estudo divulgado pela consultoria Watson Wyatt, assessoria previdenciária respeitada internacionalmente, mostrou que, ao final de 2006, os 300 maiores fundos de pensão do mundo ultrapassaram o patamar de US$ 10 trilhões em patrimônio líquido”).

  5. omar mauri disse:

    Contra este governo, deveríamos pensar em providências e não em previdência.

  6. Fabio disse:

    No ano que vem vou olhar quais deputados votaram pela não aceitação das denuncias contra o senhor Temer e quais deputados e senadores fazem parte da base de apoio dele.
    Assim saberei em quem eu e minha família não iremos votar de jeito algum.

  7. Duas quadrilhas – PT e PMDB – se uniram para roubar o país, com o aval (voto) do povo brasileiro… eis aí o nefasto resultado… Diz o velho ditado: “Cada povo tem o governo que merece”… Agora não adianta chorar, temos que aprender a votar em políticos verdadeiramente comprometidos com o país e a qualidade de vida do povo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-11-24 14:56:12