aki

cadastre-se aqui
aki
Política
21-10-2014, 21h41

Pós-Datafolha, Aécio deve fazer mais propostas para nova classe média

21

Postado por: ISABELA HORTA

A última pesquisa Datafolha chega em uma hora em que a presidente Dilma Rousseff (PT) precisava de uma boa notícia. Segundo a sondagem, a petista tem 52% de votos válidos contra 48% de Aécio Neves (PSDB). Como é um empate técnico no limite da margem de erro, o mais provável é que Dilma esteja numericamente à frente de seu adversário.

A avaliação do PT é que a primeira semana de campanha do segundo turno foi positiva para Aécio. Na semana passada, no entanto, a presidente teria quebrado a onda tucana. E agora, a cinco dias da eleição, Dilma começa em vantagem.

O levantamento do Datafolha acendeu um sinal de alerta na campanha de Aécio. A eleição não está decidida, mas apoiadores do tucano admitem que Dilma vive um bom momento. Nesta terça-feira, a ordem do candidato do PSDB foi diminuir os ataques e fazer uma campanha com propostas para tentar convencer parte dos eleitores indecisos.

Aécio tenta melhorar a sua votação na nova classe média, sobretudo entre as mulheres. Segundo o Datafolha, a candidatura de Dilma cresceu neste segmento, que tem renda familiar mensal entre dois e cinco salários mínimos e que deve ser o fiel da balança em uma eleição tão disputada.

Confira o comentário:

Comentários
21
  1. Paulo Cesar Diderot disse:

    VEJAM SÓ, COMO ESTÁ O AMIGO E PARCEIRO DO DEMOSTENES TORRES.
    Um dos parlamentares do PSDB de Londrina, região Norte do Paraná, teria recebido propina do esquema do doleiro londrinense Alberto Youssef, preso desde março na Operação Lava Jato da Polícia Federal.
    A revelação acima é do empresário Leonardo Meirelles, braço direito do doleiro, em depoimento à Justiça Federal. Ele é acusado de fazer remessas ilegais de recursos para o exterior, conforme seu advogado Haroldo Nater. A informação é da Folha de S. Paulo.
    A cidade de Londrina possui dois parlamentares do PSDB: o senador Álvaro Dias e deputado federal Luiz Carlos Hauly. Alvaro é antigo conhecido do doleiro, pois, em 1998, o tucano voou nas asas de um jatinho de Youssef. O serviço teria sido pago pela Prefeitura de Maringá.
    Youssef e o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa mantinha relações umbilicais com Janene.
    Na eleição municipal de 2004, Hauly teria “negociado” para ficar neutro no segundo turno entre Nedson Micheleti (PT) e Antônio Belinati (PP). Na época, o então deputado José Janene (PP), já falecido, denunciara na imprensa que a posição do tucano custou R$ 500 mil. A suspeita também foi registrada pela Folha de São Paulo em 2006.
    Na semana passada, o doleiro declinou o nome do ex-presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), morto este ano, pelo recebimento de propina da Petrobras. A grana seria para “esvaziar” uma CPI no ano de 2009.
    VIRAM, O PSDB É O PARTIDO MAIS CORRUPTO DO BRASIL. AINDA VEM MUITO MAIS POR AÍ, AGUARDEM.

  2. willians disse:

    Aécio e o PSDB vão ter que remar mais um tantão, pois perderam o viés de alta e agora apontam pra baixo novamente na preferência do eleitorado…Provavelmente devido ao penúltimo debate (no último ele maneirou bem) onde pareceu ser agressivo, desrespeitoso…Não que o PT não o tenha provocado nas suas propagandas eleitorais, mas uma coisa são chamadas impessoais na TV, outra é estar frente à frente e dizer impropérios à outra pessoa, principalmente se for uma autoridade (presidenta) e ainda mulher…

  3. Julio Silva disse:

    Kennedy, o Aécio não tem muita chance com a classe média atacada pela professora Marilena. Uma vez que a Dilma é branca e vem de bom berço. Além, é claro, de possuir um belo sobrenome europeu aristocrático: ” Roussef”. Enquanto seus adversários Aécio e Marina são “Neves e Silva”, quanta viralatagem, não? Isso sem contar que os dois são muito morenos para piorar o quadro deles perante a nova e a velha classe média brasileira, não acham que faz sentido?

  4. Margareth Vidal disse:

    Que nova classe média é essa? Ela não seria justamente a que está querendo mudança?O preço disso vai ser tão caro que ás vezes fico pensando, de onde viemos e para onde iremos,chega a me dar um frio na espinha.Imagine expectativas frustradas.Definitivamente, por mais que eu tente,eu não consigo compreender a cabeça das pessoas,baseiam-se em que,para complicar tanto, sendo que, é tão fácil distinguir entre o certo e o errado,basta ter a cabeça no lugar,se informar e ser inteligente,só isso,mais nada.Desculpe-me Kennedy mas eu acho que hoje ninguém pode dizer que Aécio não se esforçou,para angariar votos dessa classe média.Portanto o que não está dando certo,é a desconstrução do PT que infelizmente não tem freio,passa por cima de tudo e de todos,isso não é bom.Estou triste por ver um País que pode ser considerado o melhor do mundo,porque o Brasil é um paraíso,lindo,pessoas maravilhosas,de bom coração,porém por causa do poder e da ganância, ignoram a ética e isso é gravíssimo.

  5. Duarte disse:

    Para Sao Paulo pode prometer agua, tira da periferia e leva para a classe media, em Minas a classe media podera usar seu aeroporto particular, no Rio acabar com a lei seca para carros importados, e tem muita coisa boa para propor a classe media.

  6. cláudia disse:

    SOU MULHER,MINEIRA,GUERREIRA,BATALHADORA.POR TUDO QUE VIVI E CONHEÇO DOS DOIS CANDIDATOS VOTO EM DILMA.SIMPLES ASSIM.

  7. Bello Tavares disse:

    Em qual instituto acreditar nos meio de tantas divergências de informações ?

  8. josias disse:

    Dilma agora e Lula em 2018.

  9. Waldemar Garcia disse:

    o pt de hoje não merece o respeito dos brasileiros. Já votei em Lula no passado, mas Dilma não tem credibilidade, é comunista e envolvida com gente do mal, e na verdade não faz nada para mudar as corrupções que assolam o nosso país. Aécio pode ter os defeitos dele, mas é honesto, competente, e com o dinheiro desviado da corrupção, espero que contrua muita coisa para a população que precisa.

  10. Pasquale disse:

    21/10/2014 19:54
    Aneel aprova reajustes de mais de 20% para distribuidoras de São Paulo.
    Continuem votando na Dilma.

  11. Jaime Barbosa Dias disse:

    Já a creditei em pesquisas. Entretanto, depois dos erros dos institutos cometidos no primeiro turno das eleições, fico aguardando o resultado das urnas. Como não concordo com o tamanho
    das robalheiras, o meu voto e de minha família é 45.

  12. osvaldo henrique de morais disse:

    O que não quero é um governo que apoia ditaduras como as de Cuba, Venezuela e Bolívia, governadas por lacaios que destroem suas nações e ainda encontram eco no PT, onde nosso diplomata diz que “a revolução não foi completa no governo de Hugo Chaves”, sugerindo que Maduro está no caminho certo.
    O que não quero é ver nosso dinheiro gasto com mensalão, propinas na “PTroubarás” e outras mazelas.
    O que não quero é um governo que mente o tempo todo, frauda contas, adia ajustes para enganar o povo. Tudo o que não está bom, tem de mudar.

  13. Jose Carlos da Silva disse:

    52% da população no momento não se importam nenhum pouco, não estão nem aí se o PT está envolvido no maior lamaçal de corrupção como nunca houve antes, de roubo de impostos que pagamos, para eles torrarem em campanhas. Dilma deveria baixar um decreto, cobrando 41% de impostos somente dos eleitores petistas, para a liderança do PT se enriquecerem mais ainda. Perguntemos a estes eleitores se para eles a corrupção que vem quebrando o país, não é necessário ser combatida pelo MPF e Policia Federal. “Esta turma é daqueles que pensam assim:” eu voto sempre no PT, pois, eles roubam, mas fazem obras.” Eu trabalho feito um burro. Ganho pouco e de tudo que compro, pago 41% em impostos. Estes impostos são para investirem em saúde, educação, segurança, transportes, mas, este maldito PT, rouba 10 bilhões da Petrobras para campanha da Dilma e investem em Cuba. Eu quero meu dinheiro que roubaram de mim de volta. Não autorizei este partido a usar meus impostos para campanha. Eu não sou cubano. Quero que invistam no brasil. Compraram até carros importados, jóias e obras de arte. Querem roubar? Façam isto com seus eleitores petistas, pois, eles não se importam. Eu importo, pra mim chega. Cansei. Meu dinheiro não é capim.

  14. Pasquale disse:

    O que fizeram com a Petrobras:
    1.Em 2001 com FHC, receita líquida:57Bi……..lucro líquido:10Bi……dívida:10Bi
    2.Em 2009 com Lula,receita líquida:182 Bi……Lucro líquido :30Bi…..dívida:102Bi…….aumentou 3X/lucro e 5X/dívida.
    3.Em 2014 com Dilma,receita líquida:322 Bi….Lucro líquido:20 Bi…..dívida:310 Bi……diminuiu 2/3/lucro e aumentou 30X/dívida

    • Pasquale disse:

      Corrigindo, no governo Lula a dívida aumentou 10 vezes e não 5 vezes.

    • Paulo Cesar Diderot disse:

      Porque escolher um que é uma incógnita e que está atrelado a um Partido ligado ao Capital, aos Grandes Grupos Financeiros e a Mídia Hegemônica que conduz a Manada em função dos seus interesses, ou votar no candidato que você já conhece os passos, mesmo que não sejam os ideais, mas que não nos colocam em risco?
      Devemos levar em consideração que grande parte do “horror” que parte da população tem pelo Governo, se deve ao fato dessa Mídia Hegemônica fazer uma campanha negativa contra. Os Fatos negativos são divulgados de forma extremamente exagerada e os fatos positivos passam despercebidos. Quando o povo tomou conhecimento das grandes obras que estão sendo feitas no Brasil, a não ser agora na propaganda eleitoral?
      O esquema da Petrobras existe há 30 anos, em todos os governos. O Paulo Roberto Costa, que tanto se fala, foi nomeado Diretor da Petrobras pelo FHC, em 1995. Você acha que o “esquema” não existia.
      Em 2013, o PIB do Brasil foi o 3º maior do Mundo, atrás somente da China e da Coréia do Norte. Este ano, 2014, a maioria dos países terá um crescimento do PIB inferior a 1%, inclusive Alemanha, Itália, França, Japão, etc., e todos atribuem à crise internacional, que segundo os críticos (incluindo à Mídia), só não vale para o Brasil.
      Em 2014, o Governo previa criar 1 milhão de empregos e em setembro já havia criado 900 mil, faltando 3 meses para o ano acabar. Onde está o desemprego?
      E por aí vai, se você pesquisar, vai ver que a situação não é catastrófica, muito pelo contrário. Num raciocínio honesto o Governo deveria ser parabenizado por conseguir manter a inflação estável, em torno de 6,5% ao ano, com juros de apenas 11% ao ano (constitucionalmente limitados em 12%), garantindo emprego e salários.
      Mas não tenha dúvida, na hipótese do Aécio vencer, a Mídia Hegemônica fará exatamente o oposto, ou seja, os fatos negativos serão considerados herança do passado e quando esse direcionamento não puder ser feito, serão ocultados. Por outro lado, qualquer ato positivo, por menor que seja, será divulgado como uma coisa maravilhosa. Nós sabemos que é assim que funciona, aqui e no Mundo, e a Manada vai sendo conduzida, induzida a brigar por interesses que, verdadeiramente, não são os seus. É o que acontece hoje, parte da população se deixou levar pela propaganda negativa, pelo endeusamento de um Partido e pela demonização do outro.
      Por trás de tudo isso existe um fato básico. Assim como os Países considerados evoluídos fizeram, incluindo USA, o Governo pretende fazer a “Regulamentação da Mídia”, exatamente para acabar com essa Hegemonia. Isto não tem nenhuma relação com Censura nem com Limitação ou Direcionamento de Informação, mas impede o Monopólio, que tem o poder de induzir o povo a seguir maciçamente na direção que eles determinam.
      Com outras empresas não é assim, o CADE não tem essa função, porque com a Mídia deveria ser diferente?
      Agora, poucos percebem o que eu estou afirmando, já que o poder de indução é muito forte. Porque não acreditar naquele telejornal, com um apresentador tão simpático e elegante e uma mulher tão bonita e também simpática? Por trás deles existe uma empresa, que é de comunicação, mas visa lucro acima de qualquer coisa, poderosa, exatamente pela sua capacidade de manipular. É o chamado Quarto Poder, pesquise na internet veja como ele atua no Mundo e do que ele é capaz.
      Atenção, tudo se resume a isso.
      NO BRASIL, SER BOM OU SER MAU, É ESTAR A FAVOR OU CONTRA A MÍDIA.

  15. RR disse:

    Pelo Datafolha da semana passada, Aécio Neves 51% e Dilma Rousseff, 49%. Nesta última pesquisa, Dilma com 52% e Aécio com 48%. Como os votos brancos/nulos/indecisos não se alteraram, será que 4 milhões de eleitores de Aécio passaram para Dilma? Aliás esse tal de datafolha acertou em cheio no primeiro turno, Dilma 44%, Aécio 27% sendo que o resultado foi Dilma 41%, Aécio 33%. Errou só por 9 pontos. Haja margem de erro. Nessa pesquisanem Papai Noel acredita.

    • Brasileiro disse:

      RR preste atenção. Os institutos não podem errar a posição final do pleito, ou seja, se disserem que o candidato A está na frente das pesquisas, é este que ganhará, porem eles podem maquiar os números. O que ocorreu no 1º turno. Aécio nunca esteve em 3º. Colocaram a Marina em 2º bem próximo a Dilma. Ai a Dilma ataca a MArina e deixa o Aécio quieto. Desta forma ele consegue captar mais alguns votos sem ser incomodado. Pelo exemplo, se ele tivesse 24% quando a Marina chegou, ele consegui 33% na contagem do 1º turno. Faltando 4 dias para as eleições, Aécio de forma mágica convence 20 milhões a votar nele. Quando começa as pesquisas do 2º turno, colocam ele em 1º, para atrair alguns indecisos que pensam da seguinte maneira. Se é ele que vai ganhar, voto nele para dividir a responsabilidade de eleger alguem que estregará as vidas das pessoas. Porem esta tática não vem dando resultado e, ai, faltando 5 dias para o 2º turno, os institutos de pesquisa recolocam os pingos nos “is”. Desta forma ele não erram quem está em 1º. Erram somente os números. Simples como querem influenciar né.
      E outra coisa. O Datafolha pertence a folha, que é do psdb. O Ibope idem. A VEJA está pedindo a Desu e ao Diabo para o Aécio ganhar, pois a tendência dela é falir. Na contagem voce verá o que estu explicando.

    • Flávio Regis disse:

      A verdadeira pesquisa é a do dia 26 de outubro! Aécio vencerá e surpreenderá novamente como no primeiro turno, no qual as pesquisas erraram acintosamente! O nosso país clama por mudanças, vamos conversar com as pessoas que ainda não definiram seu voto, indecisos ou que tendem a votar em branco ou mesmo anulá-lo, para que reflitam melhor sobre as propostas de Aécio para o Brasil. Com
      certeza, cada um de nós tem potencial para somar votos à nossa campanha! Rumo à vitória!!!

  16. Edson Santiago disse:

    Bom dia Kennedy e a todos, ultimamente, percebi que as referências do PSDB estão sumidas, Serra, FHC e Alkmin, além de também não ler nenhuma palavra de Marina Silva, esse pessoal do PSDB abandonaram Aécio e ele estar escondendo Marina?

  17. Edson Santiago disse:

    Na realidade o Datafolha errou na primeira avaliação, o certo é que Dilma sempre esteve na frente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-20 14:02:18