aki

cadastre-se aqui
aki
Política
24-02-2014, 9h25

Poucos candidatos e voto nulo favorecem Dilma

25

Última rodada de pesquisas mantém favoritismo da presidente Dilma Rousseff, mas papel do ex-presidente Lula será fundamental para petista. Poucos candidatos fortes e taxa alta de intenção de voto em branco ou nulo favorece líder nas pesquisas.

Comentários
25
  1. ronaldo disse:

    Com todo respeito, não temos como se livrar desses corruptos que se instalaram no poder, eu adoraria votar em pessoas decentes que protegesse esse pais que mostrasse ao povo o quanto ser politico é ser patriota, mas nem esse caras são patriotas não fazem nada pela justiça por melhores hospitais e escolas transporte é tudo que o povo precisa mas somos ignorados e imposto são roubados, arrecadação de tributos são desviados na cara de pau, o povonão pode fazer nada, como podemos votar em corruptos, sinto muito meu voto e nulo mesmo que a presidente ganhe por mim todos não vale nada, viajam pelo mundo se divertindo nas custa do povo brasileiro, impunidades, e pior o povo brasileiro vendo tudo isso e ninguem faz nada, servi meu pais durante tres anos no exécito cumpri com honrra meu mérito e sempre tive o orgulho de ser patriota ,não da para ser, corrupção está acabando com esse pais. voto zeroooooooo para presidente e seus corrupitos…..

    • Fernando disse:

      Fica se indignando co0m os corruptos, mas quais os corruptos, do metrô paulista (trensalão, privateiros (aqueles que venderam ou melhores doaram as riuquesas do país, aqueles que pegaram o país com 25%/PIB e quando entregaram ao metalúrgico estava 36%/PIB. É desses corruptos que está falando?

  2. gesiel disse:

    A POUCA QUALIDADE ADMINISTRATIVA DOS ADVERSARIOS E A POUCA TRANSPARENCIA DOS GOVERNOS DOS PARTIDOS ADVERSARIOS FAVORECEM A DILMA do PT. O PSDB do Aecio Neves, é hoje um partido sem credibilidade que ENGAVETOU MAIS de 70 CPIs que visavam investigar os governos PEESSEDEBISTAS AQUI EM SÃO PAULO, bem como o PSDB DE MINAS engavetou o pedido de CPI do mensalão mineiro; e o governador Aecio, NÃO RESOLVEU OU AMENIZOU OS PROBLEMAS DE MINAS COMO: SAUDE, onde os pacientes mineiro têm que procurar os estados vizinhos; O transporte, onde as estradas de Minas são as que mais matam no Brasil; Miséria, onde o vale do Jequitinhonha passa pelos mesmos problemas que o nordeste brasileiro; e etc. O PSB é originalmente um partido de esquerda, QUE TEORICAMENTE TIRARIA VOTOS DA DILMA, mas a falta de traquejo e o desconhecimento IDEOLÓGICO do Eduardo Campos, acaba o afastando do eleitor esquerdistas e de centro. Não pode o PSB do grande Miguel Arraes, aceitar filiação do Heroclitos Fortes.

  3. JOSE LUIZ MORAES disse:

    O voto em branco é também uma forma de protesto, é uma maneira de dizer que você não está satisfeito com quem está no governo e nem com os atuais candidatos. Lembre-se, mais de 50% + 1 dos votos em branco anulam as eleições.

    • João disse:

      Não anulam, não.

    • Fernandão disse:

      José Luiz, votar em branco ou nulo é apenas jogar fora seu direito de tentar mudar algo democraticamente, é desistir da própria cidadania.

      Votos brancos e nulos são votos “não válidos”, são contados apenas por curiosidade estatística, não tem mais valor algum. As pessoas confundem um artigo (mal redigido) que trata de “nulidades” (impugnações) com “voto nulo” ou branco. Isto não existe, leia a legislação eleitoral, informe-se e não saia por aí divulgando inverdades que confundem e deseducam politicamente a população.

      Votar em branco ou votar nulo não vale nada e favorece apenas a situação. Matematicamente no Brasil um presidente pode ser eleito com apenas 1 (UM) voto, e terá sido eleito com 100% dos votos caso todos os outros forem brancos ou nulos. É de uma boçalidade inacreditável nossa legislação eleitoral.

    • Jose Bentes disse:

      Como conseguir essa façanha JOSE LUIZ MORAES??? Estou querendo saber como você conseguirá fazer isso acontecer ???

    • SOELI FATIMA SALVADOR DA SILVA disse:

      Anula nada, só favorece quem está na frente,que é a Dilma graças a Deus.

  4. Haroldo Passos disse:

    Não é o número de candidatos, pois quanto maior mais pulveriza os votos, favorecendo, assim, o que tem a maioria. O que falta, na verdade, é candidato de oposição que apresente um programa de governo palatável pela maioria dos eleitores e que não apareça como “salvador da pátria” como o Collor, o Barbosa e tantos outros.

  5. Marco Valverde disse:

    Não importa mais quem será o próximo presidente do Brasil. Seja quem for terá que suportar as manifestações e ceder à vontade do povo. O corporativismo é uma característica inerente ao ser humano que cria grupos desde criança. Na política o corporativismo deve acabar nos partidos, os 3 poderes devem ser livres de corporativismo. Sugiro os eleitores deixarem a sua vontade corporativista para a igreja, o futebol, a maçonaria, etc. Precisamos de uma reforma política fazendo com que a ocupação de um cargo público eletivo deixe de ser um bom negócio.

  6. armando botelho disse:

    Qualquer candidato da oposição para ganhar do PT , tem que bater na tecla da insegurança pública , a fraca educação e a saúde abandonada pelos governantes que agora apelaram para o paliativo ideológico de trazer médicos de CUBA , tiro que saiu pela culátra com as deserções.
    Outro fato importante é a queda da indústria e o engodo do povão com o bolsa família que é uma deslavada compra de votos dos desavisados .
    O povo precisa é de educação para andar com as próprias pernas e saber pensar para reconhecer um demagogo.

    • Fernando disse:

      Botelho falando de educação. Sabia que o principe dos sociólogos (professor), esteve oito anos governando e não criou uma universidade, escolas técnicas. O Lula criou 17 universidades e 450 escolas técnicas, por que não reclama com a tucanada por oito anos de atraso? O ensino superior na época desse sociólogo foi sucateada sabia?
      Quanto á saúde governou criou a CPMF, que gerava receita de 40 bi anuais, o que fizeram seus amigos extinguiram no governo Lula para criar dificuldades para a governança. Satisfeito

      • Bruno GH disse:

        Pelo visto o sr. Fernando tem procuração para defender o PT, rsrs.

        Meu prezado, por favor, apenas perceba que reclamar do PT não significa defender o PSDB. Na verdade, o PT foi para mim uma decepção exatamente pq continuou fazendo tudo que o PSDB já fazia. Chegou prometendo mudanças e manteve tudo igual, aparelhando ainda mais o estado, criando ministérios para distribuir entre aliados, aliou-se ao PMDB, o partido que SEMPRE é governo, seja qual for. Enfim, fez igual tudo que queríamos ser diferentes.

        E outra, até com novas ideias, peca na execução, haja vista o Mais Médicos. Pq o médico de um país ganha diferente do outro? Pq não contratou direto o médico, sem atravessador e paga direto para ele?

        Se vermos a ideologia, os 3 partidos (PT, PSB e PSDB) nasceram buscando o social. O esperado anteriormente, caso não acontecesse a polarização PSDB x PT, seria uma frente com esses 3 partidos e uma outra com PMDB e DEM (direita).

        Vc cita as estadas de MG, mas se esquece (esquece mesmo ou omite a info?) que as piores estradas são as federais 9040 / 381 / 262 / anel rodoviário) e que o estado não pode mexer sem o aval federal. O metro, é da CBTU, tb federal O vale do Jequitinhonha, insere-se no mesmo bioma do nordeste, mas o governo federal impede que receba os mesmos incentivos da SUDENE. MG tem um monte de problemas com o PSDB SIM, mas não estes que mencionou!

        O arquivamento de CPIs é um absurdo, em TODOS os governos (municipais, estaduais e federal). Não entendo pq todos temem uma CPI. Se não tivessem nada a esconder, temeriam o que, né?

        Concluindo, o problema é a forma de se fazer política no BraSil, e não o partido A, B ou C.

    • Nuno disse:

      Qualquer candidato que quiser ganhar da Dilma do PT precisa ASSUMIR A SUA RESPENSABILIDADE E PARAR DE FICAR JOGANDO TUDO PARA ELA. A segurança em São Paulo é pessima PORQUE O MARCOLA DO PCC, fica COMANDANDO O CRIME DE DENTRO DE UM PRESIDIO ESTADUAL, enquanto que o LULA DO PT CONSTRUIU 5 PRESIDIOS FEDERAIS DE SEGURANÇA MAXIMA, que “SÃO OS UNICOS CAPAZES DE CONTER OS LIDERES DE FACÇÕES CRIMINOSAS como o PCC”; cujo outros governadores ja mandaram para lá os seus presos mais perigosos, enquanto que o GOVERNADO ALCKMIN NÃO FAZ O MESMO. Os pedagios em São Paulo, são 10 vezes mais caros do que os pedagios no resto do Brasil; O ensino em São Paulo É UM DOS PIORES DO BRASIL e etc. Quando o povo começar a cobrar RESPONSABILIDADE E TRABALHO DE CADA GOVERNANTE nos diversos niveis: Minicipal estadual e Federal; teremos um país melhor, porque dessa forma DE JOGAR TUDO PARA A DILMA E O GOVERNO FEDERAL, fica muito comodo para politicos como o Alckmin e o Aecio. Basta ver quem entre o Lula do PT e o FHC do PSDB, mandou mais dinheiro para os governos de minas e de São Paulo, administrado pelo PSDB, para sabermos quem foi o melhor presidente para os dois estados.

  7. José Carlos Damaceno disse:

    Hoje eu moro em país onde pobre pode viajar de avião pode ter carro novo pode comer três refeições todo dia onde o mesmo pct de arroz custa o mesmo preço a anos onde nenhuma sujeira é jogada para baixo do tapete etc e tal, então vou continuar votando no PT.

    • Ary disse:

      O Sr. poderia me dizer o nome deste pais? Vou me mudar pra la e votar com certeza no PT. Aqui onde eu moro, Brasil, sao Paulo, Vila Mariana, para lhe auxiliar, contei 18 bitucas de cigarro, 2 papeis para embrulhar bala e 2 “cliclets” devidamente mastigados em 1,5 m2

  8. jackson figueiredo disse:

    precisa, pessoal, unicamente decidir-se pela volta
    da dignidade e da honestidade, perante os humildes! e
    não explorá-los vergonhosamente como vem se fazendo!
    E AGUARDAR OS RESULTADOS!!!

  9. mauro fortes disse:

    ciente que é competência do estado a segurança pública e a educação, concordo que passou da hora de expulsar o ALCKIMIM DO GOVERNO

  10. Claudio disse:

    Quanta disposição para escrever bobagem e comentários de perdedores.

  11. Luis Durante disse:

    Kennedy depois que foi pra CBN caminhou um pouco mais para a direita, é compreensível, afinal…Nós estamos aqui falando de uma candidatura que é vitoriosa pra primeiro turno é bom que se diga! E isso não é novidade desde que o PT começou a governar. Nos outros pleitos isso só não ocorreu por conta da utilização de artifícios outros, via a mídia engajada. Convém dizer que o projeto antagônico ao PT que é o PSDB agoniza e só não corre risco de ficar fora do segundo lugar porque Marina não está na disputa. E porque Dilma e Marina seriam as preferidas? Esse é o foco da coisa! É bom não sonegar a informação contida nas pesquisas que diz que existe sentimento de mudança, porém a candidata da mudança pelas pesquisas é Dilma! Os tucanos sequer são lembrados neste item, até porque, como disse a presidenta: ” o povo quer mais e não voltar pra trás”. Creio que a população não está vendo em Dilma o obstáculos das mudanças pra melhor e mais e sim nos outros atores da política. Talvez o congresso seja um deles, a cartelização e partidarismo da mídia seja outro que influencia as instituições e joga contra a expressão das urnas. Quanto ao número de nulos e abstenções, é composto essencialmente de pessoas que gostariam que o voto não fosse obrigatório, seja por indiferença a política ou por razões outras como pensar mais em si do que no coletivo.

  12. JCarlos disse:

    Com todos comentários acima a verdade é a seguinte: SE CORRER O BICHO PEGA, SE PARAR O BICHO COME.

  13. Dr. William Gonçalves disse:

    Hello!
    Voltar em Releição e dá um grande tiro no pé e não ter direito de reclamar de nada.
    O Governo atual não governa nada troca favores com partidos.
    Engana os pobres com bolsas de tudo.
    A Mídia, os jornalista deverão mostrar o Povo como o Brasil vive a violência e nada é feito pelo governo do PT.
    Essas pesquisas é uma forma de alienar o Povo ainda mais.

  14. JANUARIO disse:

    ESTAMOS QUASE CHEGANDO A 4(QUATRO)TRILHÕES DA DIVIDA PUBLICA INTERNA,ESTAMOS LASCADOS QUANDO COMEÇAR A SER COBRADA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  15. Carlos disse:

    Atenção. Voto em branco é contábil. NULO NÃO

  16. Jônatas lôbo disse:

    Votar nulo é um protesto coerente. porém votar em branco, ajudar o PT ganhar o primeiro turno. Eu concordo que nenhum dos candidatos representam uma boa proposta, mas qualquer um desses menos o PT. O PT controlará até o STF, se ganhar será invencível, eles tem maioria em todos os poderes. Reflitam bem pessoal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-29 16:08:19