aki

cadastre-se aqui
aki
Política
06-06-2019, 20h48

Presidente não pode se comportar como “tiozão do WhatsApp”

É preciso responsabilidade ao propor política pública
3

Kennedy Alencar
São Paulo

Autoridades públicas não podem agir como o “tiozão do WhatsApp”. Devem evitar formular políticas públicas ancoradas em impressões ou achismos. O presidente Jair Bolsonaro apresenta propostas com voluntarismo. Tem ideias atrasadas e inconsistentes.

É preciso responsabilidade ao propor uma política pública. O ideal é ouvir especialistas contra e a favor, levar em conta dados científicos e experiências de sucesso ou fracasso.

O que não pode é propor o afrouxamento de normas de segurança no trânsito com tamanha leviandade _exatamente o que o presidente da República fez nesta semana.

*

Sem foco

Bolsonaro deveria estar preocupado em arrumar votos para a reforma da Previdência. Há uma esperteza de deputados que pretendem deixar Estados e municípios fora da reforma da Previdência, cedendo a lobbies de Polícias Militares e de outros servidores públicos.

Ouça o comentário feito nesta quarta no “Jornal da CBN – 2ª Edição”:

Comentários
3
  1. walter.nobre disse:

    Este futuro chegou Kennedy, independente do Jair, muitos outros candidatos, inclusive o lula, usam esta ferramenta online; veja o caso Neymar, esta sendo conduzido, pela mídia eletrônica, em tempo real…aliás, o Jair foi eleito, por este caminho; difícil condena ló, por permanecer plugado…quanto as cadeirinhas, foi exagerado; neste quesito, o Bolsonaro precisa mais conhecimento, na hora de se expor, com MPs…Este lobbies dos deputados, tentando sacrificar um País por meia dúzia caro, não se sustenta…os Governadores e Prefeitos, já assinaram suas intenções, em permanecer na reforma, como um todo, ou não terão recursos, para os pagamentos básicos…nunca foi uma boa aposta, endurecer nesta reforma, pela essência e por fatos que não podem ser ignorados; não é uma reforma do governo, é de todos…

  2. Olindo Souza Marques Neto disse:

    Todos os motoristas profissionais do volante, que precisam de sua CNH para colocar comida na mesa de sua família certamente gostou dessa mudança… aumentar a quantidade de pontos e aumentar a duração da CNH sem dúvida vai ser muito bom!!! Além do mais, existe uma contradição, ou seja, eles criaram a indústria da multa e, ao mesmo tempo a penalidade para quem levar multa… pergunta-se: isso é educação no trânsito ou uma fúria arrecadatória??? Educação no trânsito se faz através de campanhas nas mídias e nas escolas e não lesando o trabalhador… os profissionais do volante, pessoas que trabalham como motorista, que estão todos os dias nas ruas, esses são os que mais levam multas, já que não podemos negar a existência da indústria da multa.

  3. Bruno Josino disse:

    Olá Kennedy, tudo bem?

    Sobre a reforma da previdência gostaria de fazer duas perguntas.

    1. Quando falas que é a favor da previdência, levas em consideração que no Brasil há dois tipos distintos, principalmente em relação a fonte de financiamento e remuneração, ou seja levas em consideração que são sistemas que não se confundem?

    2. Quando falas que os Estados e Municípios não fariam parte da reforma da previdência, quais seriam os pontos que não seriam abrangidos?

    Parabéns pelo programa a política como ela é.

    Grande Abraço.

    Bruno Josino

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2019-09-19 12:50:14