aki

cadastre-se aqui
aki
Política
27-06-2014, 10h13

Pressa eleitoral tem peso em medida sobre Petrobras

24

O comentário de hoje na CBN abordou dois movimentos eleitorais da presidente Dilma Rousseff, a liberação de recursos para São Paulo, ontem, e a cessão de mais campos de petróleo na bacia de Santos para a Petrobras explorar. Para a Petrobras, a notícia é boa, mas a forma como a operação foi feita repercutiu mal. Foi uma resposta do governo ao desgaste com temas como a compra da refinaria de Pasadena, a operação Lava-Jato e às críticas de intervenção política na estatal. Os novos campos cedidos pela União vão dobrar a produção da empresa, mas terão custo no curto prazo. O conselho de administração não foi consultado e o mercado reagiu mal. A presidente também liberou verbas para o metrô e para corredores de ônibus em São Paulo. Dilma e o governador Geraldo Alckmin se esforçaram para passar a ideia de que, apesar de adversários políticos, vão trabalhar juntos para resolver problemas. Até o prefeito da capital paulista, Fernando Haddad, entrou no clima amistoso. As dificuldades políticas de cada um, Dilma, Alckmin e Haddad, pesam a favor de uma maior afinidade administrativa, o que é bom para São Paulo.

Comentários
24
  1. Vitor disse:

    A propaganda vinculada na tv a respeito da Petrobras,me parece um tiro no pé.
    Demonstra uns super empresas para os brasileiros mas o povo não vê de jeito nenhum isso no preço da gasolina e transporte publico.
    É preciso dizer no que estes recordes de produção são convertidos em beneficio ao povo.

    • Nuno disse:

      Vitor, PROCURE VER O PREÇO DAS AÇÕES DA PETROBRAS, que você o quanto ela é um empresa valiosa. O que ha de estranho, É SOMENTE o PSDB que vendeu 45% DELA NO GOVERNO DO FHC, vir agora a publico dizer que É UM DEFENSOR DA PETROBRAS como empresa do POVO BRASILEIRO, como também é ESTRANHO O PSDB do Aecio QUE LUTOU PELA ABERTURA DAS CPIs DA PETROBRAS, não darem mais importancia a elas, DEPOIS QUE PERCEBERAM QUE A DILMA NÃO TEVE A GRANDE CULPA QUE O PSDB ESPERAVA, e que AS CPIs VÃO INVESTIGAR O GOVERNO DO FHC na compra da refinaria da REPSOL na ARGENTINA e do AFUNDAMENTO DA P-36. “Ah, o preço da petrobras na epoca do FHC era de 15 bilhões de dollares e agora é de mais de 100 bilhões”.

      • Nabor disse:

        EDITORIAL
        A Petrobrás e o bolo da vovó:
        quanto mais bate, mais cresce. A grande mídia está em campanha contra a Petrobrás e diariamente pauta uma notícia negativa visando fortalecer distorções dentro da
        CPI da Petrobrás. O tiro acaba saindo pela culatra.

      • Vitor disse:

        Você ainda não entendeu.
        A empresa deve explicar os benefícios para a massa(povo),pois a propagando fala que é a conquista de todos,logo,o povo deve receber os benefícios,ações estão relacionadas a tal ‘elite’ que o PT fala tanto…
        Existe uma imensa diferença entre um governo que fez o razoável, pois a época era outra,e um governo que esta a 12 anos no poder e ainda fica olhando para tras,quando fala de um governo de 12 anos atrás.
        Provavelmente não tem mais assunto ou argumentos,então fica lembrando do passado de 12 anos atrás onde a tecnologia era outra e esta tecnologia avançou mas não em consequência de algum governo,é apenas uma evolução natural.
        A Petrobras esta batendo recordes e mais recordes mas não beneficia o povo,apenas aos que estão ligados diretamente a ela.
        Ninguem vai votar baseado na Petrobras,pelo contrario,ficarão com a pulga atrás da orelha imaginando onde os benefícios dos lucros da Petrobras estão além da tv,ações e grupos políticos internacionais.

    • Nabor disse:

      cont. O Globo noticiou: “Oferta de gás
      crescerá 68%, mas faltam gasodutos”. Mentira, já
      que a Petrobrás, ao longo dos seus 60 anos,
      construiu uma malha de 9 mil quilômetros de
      gasodutos ligando todas as regiões brasileiras. E
      com a descoberta do pré-sal, as reservas de
      petróleo e gás se quintuplicaram. Valorizando
      toda sua malha e potenciais ramificações nas
      cidades brasileiras. Ou seja, foi a própria
      Petrobrás que criou o novo e grande mercado de
      gás para atender todo o o Brasil.

  2. OSVALDO BEZERRA disse:

    É DIFICIL ENTENDER NOSSA IMPRENSA….SE O GOVERNO NÃO FAZ……METEM O PAU…..SE FAZ DIZEM QUE FEZ ERRADO…..SE OS POLITICOS ESTÃO EM GUERRA CRITICAM……SE ESTÃO EM UNIÃO POR UM BEM COMUM TAMBÉM METEM O CACÊTE…..AFINAL O QUE VOCES QUEREM….?????…..QUANDO ALGUNS DE VOCES DA IMPRENSA FORAM PARA A SERA POLITICA A GRANDE MAIORIA TEM SIDO UM DESASTRE….POLITICOS DE UM SÓ MANDATO…..DEVERIAM SER EXCELENTES POLITICOS JÁ QUE SABEM TANTO…..AFINAL O QUE VOCES QUEREM…..DEIXEM O PAÍS ANDAR….CRESCER…..MELHORAR…..OU VÃO SEMPRE TORCER CONTRA O PAÍS E O BEM DO POVO.

    • Vitor disse:

      Quem tem bons políticos não depende de imprensa.
      A imprensa mostra os fatos.
      Nenhum país avançado é contra a imprensa,nem a Venezuela á,mas o governo ditador é contra.
      Os mensaleiros são contra a imprensa pois foram descobertos através dela.
      O povo só fica sabendo que pessoas ligadas ao PT são capazes de fazer vaquinha para arrecadar muito dinheiro ,rapidamente,para ajudar a livrar condenados do mensalão,mas não tem a mesma força para arrecadar a mesma quantia para alguém que precisa fazer uma cirurgia no exterior.
      Minha alegria ainda é que São Paulo e Minas não apoiam isso e demonstram isso nas intenções de votos.
      Outros estados deviam fazer o mesmo e pararem de ser trampolim de organizações políticas que se baseiam em 12 anos atrás.
      Querem ficar igual Cuba?
      Olhe o carro que o povo lá tem que dirigir e olhem Fidel castro onde está.
      Mas falam que a medicina lá é de ponta.
      Sim,é de ponta dos dedos,que sempre estão direcionados a líderes políticos,não ao povo.

  3. antonio disse:

    Vejo a medida diferente do que foi anunciada. Mostrou a coragem da Presidenta. Mesmo com o bombardeio midiático sobre a Petrobrás ela fez a coisa certa. Pois preservou os interesses nacionais.

    • Jose Maria disse:

      A Petrobras já está em estado terminal, falimentar, fosse empresa privada já estaria fechada. E, mesmo assim, o governo de Dilma quer tirar proveito dessa empresa para socorrer as contas públicas que estão também moribundas. Isso é que é sacanear o incauto povo dessa terra.

  4. Jose Maria disse:

    Se essa aproximação tão conveniente ao governo de Dilma é bom para São Paulo, não sei, agora, que é péssimo no caso da Petrobras, não tenho dúvida, é.

  5. Martins disse:

    Petista radical está sempre contra a imprensa, no entanto gostam de usar a mídia, para propagar as suas falsas obras.

  6. Krygios Lenister disse:

    Divergências políticas a parte o fato é que a essa altura o TITANIC (PT) já bateu no iceberg (Barbosa) e quem estiver de carona irá afundar… Em SP e RJ maiores polos já perderam e em outros estados está dividido. A água esta fria, salve-se quem puder.

  7. antonio barbosa disse:

    Atendo-se aos fatos. Presidente Dilma age mal em não consultar o conselho da empresa, pois a empresa não é dela. Isto demonstra o estatismo em que nos encontramos. A centralização do poder é o caminho aberto para dominação e o cerceamento da liberdade. A dicotomia da ação demonstra um desespero de causa. Para infelicidade do PT o petróleo está na bacia de Santos e portanto em São Paulo, governado pelo PSDB à 20 anos e por sinal vai continuar nas mãos deles. Alkmin é um grande administrador, mas falta-lhe pulso forte no combate a criminalidade e também marcar uma posição de oposição forte, como Bolsonaro. Ele prefere ficar “em cima do muro” como bom tucano e dar suas “bicadas” sem machucar ninguém. Pessoas como ele governam para suíços e vivem uma realidade diferente das ruas. Quanto a afinidade administrativa ela não existe, pois é São Paulo quem fornece o “combustível financeiro” para mover o país, e, devolver-lhe uma pequena parte do que ele produz é apenas um gesto de desespero de quem vê no horizonte o barco afundar. Quiçá houvesse entendimento entre os poderes em todos os âmbitos: federal, estadual e municipal, assim como no legislativo, executivo e judiciário, pois é exatamente disso que precisamos, UNIÃO.

  8. Karol Ledisck Japerk disse:

    Como estão os fundos de pensão das estatais,inclusive o da Petrobrás?

  9. douglas disse:

    Seria bom avisar para o pessoal que faz criticas a Petrobras que o escandalo dos trens em S. Paulo ainda é real, e mais grave, podem criticar tambem.

    • Elisio disse:

      Me desculpe, Douglas, mas não tenho visto críticas à PETROBRAS, mas apenas ao que o Governo Federal está fazendo com ela.

      • douglas disse:

        A grande diferença é que Pasadena com o tempo vai amortizar o gasto a mais na sua compra, os trens de S.Paulo não tem como amortizar, ele não foi comprado o dinheiro foi desviado, só recupera se a gang do PSDB devolver.

  10. gesiel disse:

    “”SOBRE O GOVERNADOR ALCKMIN do PSDB: Será o cumulo SE ELE NESSA ELEIÇÃO FOR MAIS UMA VEZ INAUGURAR O INACABADO RODOANEL, como ELE E O SERRA TÊM FEITO NOS ULTIMOS 15 ANOS””. “”Sobre a Dilma do PT: JA PASSOU DA HORA DE MANDAR DINHEIRO PRA SÃO PAULO, porque o POUQUINHO que o Lula do PT MANDOU, AINDA ASSIM FOI MUITO MAIOR DO QUE O QUE MANDOU O FHC do PSDB””. Sobre a Petrobras: “”CADÊ O PSDB NAS REUNIÕES DAS CPIs da PETROBRAS?”” Meu, NÃO ADIANTA O PSDB, QUE “NUNCA DEIXOU FAZER CPIs EM SEUS GOVERNOS”, querer que o Brasil ACEITE DUAS LEIS, uma PARA INVESTIGAR AS DENUNCIAS DE CORRUPÇÃO NOS GOVERNOS DO PT e outra PARA NÃO INVESTIGAR AS DENUNCIAS DE CORRUPÇÃO NOS GOVERNOS DO PSDB. Não pode o PSDB QUERER PEGAR CARONA NO MAL NEGOCIO DA PETROBRAS NA REFINARIA DE PASADINA, QUANDO VIU UMA CHANCE DE PELO MENOS TUMULTUAR A CAMPANHA DA DILMA; e agora querer BOICOTAR AS CPIs da PETROBRAS, quando SOUBE QUE AS CPIs DA PETROBRAS VÃO INVESTIGAR TAMBÉM OS GOVERNOS DO FHC do PSDB.

  11. Ed Lopes disse:

    Dizer que é um bom negócio para a Petrobrás de forma tão tranquila é forçado demais.

    A Petrobrás deverá desembolsar 15 bilhões para o governo até 2018 + 60 bilhões em investimentos, para começar a explorar o petróleo em 2021.

    Ao mesmo tempo é necessário importar gasolina por falta de capacidade de refino do petróleo e não há recursos para investimento.

    Parece que os mercados têm razão…

    O governo usa o caixa da Petrobrás para tapar o buraco do seu.

    É como uma pessoa que está afogando e agarra a outra que a está salvando e vão os dois para o fundo do oceano, até o pré-sal

  12. luiz fernandes soares disse:

    Na Petrobras internamente qualquer diretorzinho de meia pataca manda e faz o que quer.

  13. Kennedy, grandeza politica teve a Dilma e o Governo anterior no trato público e institucional, diferente do Governo FHC que administrou apenas para os seu aliados

  14. Krygios Lernister disse:

    Não entendi… Como um partido altamente corrupto quer debater sobre corrupção se defende e apoia alto esquema criminoso, o Mensalão, que foi o maior escândalo de corrupção já visto o qual foi denunciado, julgado e condenado por 11 juízes do supremo poder. Vai ser bom assistir a esse debate, principalmente quando for inquirido ao opositor: vc apoia o mensalão? Embaraçoso não, sim pq houve e foi provado.

  15. Nabor disse:

    cont. Na terça-feira (24), foi a Agência Estado que
    chamou atenção da sociedade: “Demissão de
    terceirizados custa 120 mil a Petrobrás”. A
    companhia petroleira nunca fez parte das empresas
    sonegadoras de impostos e nem das mal pagadoras.
    Muito pelo contrário, sobre os empregados
    terceirizados, a Petrobrás, de forma inédita,
    criou um “Fundo Garantidor” para custear o
    direito dos trabalhadores, em caso de calote das empresas contratantes.
    Agora a bola da vez é a questão sobre a cessão

  16. Pasquale disse:

    A Petrobras é uma maravilha:Para quem trabalha lá,para quem tem negócios lá,na propaganda da TV…etc.Na realidade o zé povinho,num ganha nadica de nada com esse elefante,ao contrário.Só serve para salvar tartarugas e olhe lá,tem que perguntar a elas se a empresa esta atendendo,com a palavra as tartarugas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-24 12:12:56