aki

cadastre-se aqui
aki
Geral
12-07-2018, 22h35

Pressão internacional é importante para elucidar caso Marielle

Farra fiscal do Congresso arma bomba-relógio
8

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

Após 120 dias, o assassinato de Marielle Franco e de Anderson Gomes continua sem solução. A Anistia Internacional fez pressão positiva hoje, ao cobrar a elucidação do caso.

A atenção internacional pode contribuir, já que nossas autoridades, como o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, não apresentam resultados concretos _apesar do falatório constante.

Trata-se de um assassinato político que aconteceu durante a intervenção militar no Rio de Janeiro, ação que tem apresentado resultados ruins. Vereadora pelo PSOL, Marielle denunciava a violência policial. É uma vergonha nacional e internacional que as razões de sua morte não tenham sido esclarecidas até hoje.

Ouça o comentário a partir dos 41 minutos e 38 segundos no áudio que está no final do post.

*

Retrocesso federal

No apagar das luzes para entrar em recesso e fazer campanha, congressistas deram gás a uma farra fiscal. A conta vai ficar para os mais pobres, pois está sendo armada uma bomba-relógio para o próximo governo. Nas últimas semanas, foram aprovados projetos que aumentam os gastos públicos e ficaram na gaveta medidas para melhorar a arrecadação de tributos.

DEM, MDB e PSDB mostraram a falsidade do discurso de rigor fiscal. Como esses partidos, PT e outras legendas de oposição cederam aos poderos lobbies corporativos e privados, que abocanham fatias do orçamento público para manter seus privilégios. E assim vamos construindo um país em franco retrocesso, com a volta do sarampo, da poliomielite e da desigualdade social crescente.

Escute o comentário a partir dos 39 minutos e 45 segundos do áudio abaixo:

Comentários
8
  1. Wellington Alves disse:

    O caso Mariele ficará como todos os outros crimes cometidos por militares – sem indicação dos culpados. Ao menos ela pode ter a decência de ter o corpo devolvido à família e ser enterrada.

  2. walter disse:

    Caro Kennedy, estava escrito nas estrelas, no RIO tudo não passa de um faz de contas…chegaram a fazer a reconstituição sem “criminosos”, são previsíveis, não tem provas para nada e nem vão atrás de fato…este pedido aos direitos humanos internacionais são válidos mas sem efeito prático, já o que o problema, são as “autoridades daqui…falar de Brasília caro, são tão previsíveis, quando o objetivo é aumentar impostos ou custos contra a sociedade; ali ninguém é isento, são na maioria, um bando de salafrários mal intencionados; vamos acreditar numa limpeza, nas próximas eleições; se pudermos eliminar 50% será um achado…

  3. Jonas disse:

    Todo mundo já sabe que o caso Marielle não foi nem será “solucionado” porque os assassinos são policiais, que são bandidos e hipócritas assim como os golpistas que destruíram o Brasil para benefício próprio e para fazer o país regredir.

  4. Excelente artigo Kennedy!

  5. Alberto disse:

    Tinham que pressionar para elucidar todos os assassinatos cometidos contra os cidadãos do país e não somente a este.Na terra brasilis são por volta de 60 mil homicídios anuais e fica o dito pelo não dito.

  6. mariana disse:

    Não acho que o caso da Marielly será resolvido, pobre mulher.

  7. SÓ ELEIÇÃO DE PRESIDENTE NÃO É SOLUÇÃO: VAMOS DAR UM “NÃO” À REELEIÇÃO DE DEPUTADO E SENADOR CORRUPTO, TRAVESTIDO DE POLÍTICO! disse:

    “NO APAGAR DAS LUZES PARA ENTRAR EM RECESSO E FAZER CAMPANHA, CONGRESSISTAS DERAM GÁS A UMA FARRA FISCAL. A CONTA VAI FICAR PARA OS MAIS POBRES”…
    Só sairemos do caos moral, político e econômico atual se “NÃO REELEGERMOS” os deputados e senadores corruptos! Nenhum presidente probo conseguirá governar com uma Câmara e Senado dominados por corruptos travestidos de políticos, pois corrupto só aprova corrupção! É preciso o eleitor ser criterioso ao avaliar os nomes dos candidatos, eliminando, além dos corruptos, filhos, esposas, irmãos, amigos íntimos, que serão “laranjas” dos corruptos impedidos de serem candidatos. O esquema está montado pelos partidos para que as verbas eleitorais sejam destinadas às “velhas raposas” e (ou) seus laranjas, em detrimento de novos candidatos, de gente que não seja do grupo dos corruptos. É mais um ardil dos corruptos! Mas a faca e o queijo estão nas mãos do eleitor – é só ser responsável no voto!

  8. POVO BRASILEIRO, VAMOS À LUTA! É RESPONSABILIDADE DOS ELEITORES EXPULSAR OS CORRUPTOS DA POLÍTICA! disse:

    Eleitores do Brasil: Vamos todos, eleitores do Acre – Alagoas – Amapá – Amazonas – Bahia – Ceará – Distrito Federal – Espírito Santo – Goiás – Maranhão – Mato Grosso – Mato Grosso do Sul – Minas Gerais – Pará – Paraíba -Paraná – Pernambuco – Piauí – Rio de Janeiro – Rio Grande do Norte – Rondônia – Roraima – Santa Catarina – São Paulo – Sergipe –Tocantins – unirmo-nos todos, nas eleições de 2018. Vamos dar uma lição aos políticos corruptos, renovando o Senado Federal, Câmara Federal e Assembléias Legislativas dos estados. Façamos uma “faxina geral”, não elegendo senador, deputado federal, deputado estadual corruptos, nem seus parentes, amigos, que serão seus “laranjas”! Só com renovação completa no Senado, Câmara Federal e Assembléias Legislativas dos estados mudaremos nosso país. Presidente da República e Governadores, por mais probos, honestos, bem intencionados que sejam, não conseguem governar para a nação com Congresso e Assembléias recheadas de corruptos!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2018-11-19 20:40:00