aki

cadastre-se aqui
aki
Política
16-10-2015, 21h43

Pressão por saída aumenta, mas Cunha resiste

Provas suíças desmontam discurso de defesa do peemedebista
9

Postado por: ISABELA HORTA

A revelação de mais detalhes das contas na Suíça do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), aumentaram a pressão política para que ele deixe o comando da Casa.

Os detalhes são constrangedores, porque desmontam o discurso de defesa do presidente da Câmara. Mostram que ele mentiu na CPI da Petrobras quando disse que não tinha contas no exterior, o que caracteriza quebra de decoro parlamentar. Isso já seria motivo suficiente para cassação do mandato do peemedebista.

Nesta sexta, Eduardo Cunha, repetiu que não renunciará à presidência da Câmara e atirou novamente no procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que tem feito um trabalho equilibrado. Cunha pretende usar a ameaça de aceitar ou não um pedido de impeachment para tentar ganhar tempo do governo e da oposição.

*

Houve rumores no mercado hoje de que o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, pediria demissão. Levy chegou a fazer um rascunho da carta que entregaria à presidente Dilma Rousseff, mas decidiu ficar no cargo. Não deu o texto à presidente, com quem não ficou sozinho hoje.

O ministro da Fazenda se reuniu com a petista e outros ministros na tarde desta sexta. No encontro, Levy disse que nenhum ministro da Fazenda se sustentaria no cargo com o bombardeio do PT e do ex-presidente Lula à política econômica. Alertou a presidente do risco desse bombardeio agravar a crise.

Na reunião, Dilma discutiu com os ministros uma nova mudança da meta fiscal, admitindo que as contas públicas fecharão no vermelho neste ano. Em meio a tantos problemas, é um erro enfraquecer o ministro da Fazenda.

*

Veja os temas do “SBT Brasil” desta sexta-feira:

Comentários
9
  1. César disse:

    Há perguntas que precisam de respostas. O Presidente da Câmara Eduardo Cunha é acusado por um colaborador da justiça de ter recebido dinheiro de propina. A Suíça enviou números de contas que ligam Eduardo Cunha aos desvios de recursos públicos. Isto é fato! Então pergunto: Quem governava o país enquanto Eduardo Cunha enriquecia? O dinheiro desviado veio de onde? Por que deram dinheiro à ele? O que ele deu em contra partida para merecer o dinheiro desviado? Além de Eduardo Cunha, quem se favoreceu com a corrupção. Eduardo Cunha é de qual partido? O partido de Eduardo Cunha apoia quem? Respondam as perguntas e vejam se as respostas vão apontar para a oposição ou para o governo.

    • robyson andreotti disse:

      em qual Mandato Presidencial se Investigou tanto??
      em qual Mandato Presidencial a Polícia Federal teve tanta Isonomia Investigativa??
      em qual Mandato Presidencial deputados e senadores da situação foram tão presos??
      partiu do PSDB, as investigações que descobriram o caixa 2 de Aluísio Nunes??
      partiu do DEM, as investigações que descobriram propinas em nome de Agripino Maia??
      partiu do SOLIDARIEDADE, as investigações que descobriram seu envolvimento com desvios de recursos do BNDS??.

  2. Pedro disse:

    É sempre assim, quando um político-ladrão está acuado, sendo investigado, com provas consistentes, ao invés de recuar ou até fugir, o que ele faz? Continua negando, afrontando a Polícia e a inteligência das pessoas! É até cômico ainda que trágico! Muitos inexplicavelmente continuam roubando mesmo depois de descobertos! Freud explica. É a adrenalina e a vontade de contar vantagem da “esperteza” do roubo.. Cunha se fosse esperto teria ouvido seu amigo tucano e renunciado à presidência da Câmara. Assim, voltaria a ser somente mais um, dentre tantos deputados, sendo investigado, e talvez nem receberia punição alguma! Mas a arrogância e a ganância sempre falam mais alto. Ainda bem que esse tubarão caiu na rede!

  3. César disse:

    Agora vamos ver como vão agir o Procurador Geral da República Rodrigo Janot e os partidos que apoiam o governo do PT, PSOL, PCdoB em relação as denuncias sobre o Presidente do Senado Renan Calheiros e sobre as denúncias que colocam o líder do governo no Senado Delcidio Amaral como tendo recebido propina na ordem de $1,5 milhões de Dólares. Espero que tenham o mesmo procedimento que tiveram para com o Deputado Eduardo Cunha. Vão pedir o seu afastamento?

  4. Getulio disse:

    Kennedy vc e demais não acham estranho essa atuação de Eduardo Cunha , partindo do principio que tinha uma missão de fazer com que algum pedido de “impeachment de Dilma fosse votado como não aconteceu tal fato politico apareceram as denuncias que levaram o ao centro das atenções!
    Não parece estranho, não estou dizendo que é inocente já provado que não o é , mas me parece que esse homem estava em uma missão sob pressão de ambos os lados e com o velho ditado em sua cabeça ; “se ficar o PSDB e oposição me pegam se correr o PT me come’.
    Até agora não dá para entender essa atuação politica de Eduardo Cunha a unica coisa que fez foi piorar o Brasil ainda mais com elas!

  5. César disse:

    Cunha resiste, mas Levy, logo desiste.

  6. Alberto disse:

    Um pau de galinheiro.Vamos ver a ação do PGR e do STF com relação a essas delações das últimas horas,incluídas aí os cidadãos Renan e Delcídio. Fortes emoções parecem estar próximas.

  7. Pasquale disse:

    Pressão por saída aumenta,mas Dilma resiste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-30 06:23:28