aki

cadastre-se aqui
aki
Política
22-11-2013, 9h35

Prioridade de Campos é ter Marina de vice

Para PSB, ex-senadora na chapa impulsiona candidato
40

A prioridade do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), é confirmar a participação da ex-senadora Marina Silva como vice na sua provável candidatura à Presidência em 2014.

Esse objetivo foi desenhado com pragmatismo político. Em pesquisa que chegou ao conhecimento do PSB, a chapa Campos-Marina tem intenção de voto pelo menos três vezes maior do que quando o governador de Pernambuco é apresentado sozinho nos levantamentos sobre a sucessão presidencial.

Campos ainda tem alta taxa de desconhecimento, o que sinaliza potencial para crescer se souber se vender bem. O ex-presidente Lula considera Campos um candidato mais arriscado para a presidente Dilma Rousseff do que o senador tucano Aécio Neves.

Daqui até junho, quando os partidos farão as suas convenções para oficializar as candidaturas, o desafio do PSB será administrar as demandas de Marina para a confecção de um programa de governo e a montagem dos palanques estaduais. Tem havido conflito interno.

O governador de Pernambuco pretende tocar com paciência essas divergênciar por entender que, no momento da eleição, a presença de Marina Silva em sua chapa poderá fazer a diferença para levá-lo ao segundo turno.

 

Comentários
40
  1. Aprigio Soratto disse:

    3 X POUCO = NADA ! Espero que apareçam candidatos à altura de competir com a força e a competência de Dilma. Não será em breve, nem com a candidata dos Bancos privados. De que vive Marina????? Será que ela paga Imposto de renda como qualquer trabalhador??? ou o seu custeio e as viagens de jatinho entram nas despesas diversas do Itau???
    A mídia sonha com um Presidente “manipulável”, por isso essa sandice atrás de qualquer um para concorrer à eleição de 2014. Não é interesse em melhorar o Brasil, com certeza.

  2. alfredo st disse:

    Lula tem razão, Eduardo Campos é o principal rival de Dilma. Digo mais: gosto de Dilma, votei nela, está fazendo um bom governo,mas acho arriscado um segundo mandato levando em conta a idade. O vice dela teria que ser outro, mais jovem que Temer. Presidência, governança de estado, prefeitura são cargos que exigem muita energia física. FHC já estava cansado e acomodado antes de começar o infeliz 2º mandato. Por isso, Campos pode ser uma alternativa. Em tempo: tenho mais de 70 anos.

  3. Junior disse:

    A mais certo seria o PSB lançar Marina para Presidente com Eduardo Campos na vise…

  4. Gilberto Jesus Ferraz disse:

    Nunca na história deste país engolir sapos foi tão praticado. Mas não seria crime ambiental ?

  5. edvaldo gomes da silva disse:

    Eduardo tem chance e muita, falta bastante tempo para eleição.

  6. A presença de Marina Silva na chapa com Eduardo Campos será sensacional pois são pessoas sérias fazendo politica que o Brasil está precisando.

    O PT já mostrou que é feito de corruptores e onde consegue entrar acaba com tudo porque são politicos desonestos e sem carater algum fingindo ajudar os pobres miseráveis que eles tanto protegem pois dão votos para os partidos pequenos que dependem para a sobrevivencia.

  7. FELICIANO MARTINS DOS SANTOS disse:

    Marina não poderia ser candidata a Presidenta e Eduardo à vice ?

  8. Adilson de Souza disse:

    Campos sem Marina não tem chance (só um milagre). Não acredito que Marina queira fazer o papel de coadjuvante neste episódio. Não vai ser fácil juntar “a fome de comer” de Campos com “as vontades de Marina”. Que DEUS os ilumine.

  9. Nelorraison Silveira Santos disse:

    Poderia ser Marina candidata à Presidência e Eduardo na vice.

  10. Jose Lauriano disse:

    Lula deveria também apoiar Eduardo Campos, de uma certa forma sua credibilidade ainda ficaria mais robusta, em fim (outro nordestino no comando presidencial) a alegria e a popularidade do Lula…

  11. EDUARDO GOMES DE SANTANA disse:

    Creio será fundamental esta corrente entre Campos e Marina, como o próprio Lula admite, que Campos e Marina,será uma ameaça aos planos de Dilma. Vai ser um pairo duro para Dilma, O PT totalmente esfolado em alguns estados, o partido está literalmente perdido.

  12. jober de oliveira marques disse:

    Por que Eduardo campos não elogia o que PT fez em seu estado ao exemplo a usina de beneficiamento de petroleo, bem como o aparelhamento de fabricação de Navios e a transposição do Rio S. Francisco, que PSDB vivia criticanto, os investimento que Lula fêz em penanbuco, e tembém Aécio não fala da divida que ele omitiu para ser senado que esta na cifra de 105m, durante o mandato de Lula investiu altas cifras durante o seu mandato em MG, assim está atual Governandor Anastázia. Se mensalão comesou no governo Tucano em MG com o senador Eduado Azeredo, vc` não dam enfaze, tal qual o cartel do metro em Saõ Paulo promovido pelos tucano em S.Paulo sendo que o Senado Aluizio Nunes gosta muito de atacar o PT, sendo ele está envolvido nesta cartel do metro, cobro de vc`reporter de enfazes neste casos do PSDB.

  13. Prezado Presidente
    O povo está ansioso por tomadas de decisões, visite endereços Web Projetos de interesses nacionais.

  14. Jose Humberto disse:

    É gozado… A pesquisa do IBOPE não fala isso.
    Qual a pesquisa que chegou às mãos do governador de Pernambuco que tem tanta credibilidade a ponto de ser divulgada c/ destaque num Blog c/o o seu.?

  15. Luiz Paulo Cardoso Alves disse:

    O PT ja teve sua oportunidade agora queremos mudanças

  16. Angelim Francisco Pilati disse:

    O PSB precisa tomar cuidado com as alianças,não fazer como o PT do Lula

    Veja o que esta passando o Prefeito Haddad com as aventuras do Lula

  17. alexandre nabor nelson lomonaco disse:

    gostaria que Marina ,seria presidente do brasil,porque ela e´uma boa pessoa,asim tambem e´bom,Dilma e´um otima .presidente ela fAZ TUDO QUE PODE.

  18. Angelim Francisco Pilati disse:

    Marina para o PSB,vai ser o termômetro seriedade e honestidade assim como e o Senador Suplicy para o PT

  19. luiz roberto Perez lisboa baptista disse:

    É ela que vai ganhar a eleição, tem cara de povo e não tem jeito de traidora. Que venham logo. Adeus Dilma e Lula chega de mentiras!

  20. kennedy vc esta boiando,querendo levantar a bola da blablarina,ela vai é afundar o psb em 2014,limpando o caminho pra 2018,ai lula manda ela direta pro acre,de onde nunca devia ter saido,agora os acreanos nem querem que volte

  21. everaldo disse:

    …ninguém se elege presidente do Brasil sem o apoio do PT e do PMDB…esta é a realidade.
    Além disto, aqueles que se apresentam contra o governo, não teem propostas plausíveis.
    DILMA será eleita com grande facilidade.

  22. Luiz Carlos Teixeira Costa disse:

    SOU QUIMICO , 32 ANOS DE EXPERIENCIA NO MEU RAMO , COM 56 ANOS , E DIGO QUE MINHA ÚNICA ESPERANÇA DE FUTURO SEM ESSES EXEMPLOS DO PASSADO E PRESENTE , É A SENADORA MARINA SILVA. TENHO NETO E PRECISO DE SEGURANÇA NO FUTURO E NÃO EXISTE OUTRO NOME .

  23. Eu ainda cedo para comentar sobre a Marina Silva e Campos, quem sera presidente ou Vice. Porque a demanda ainda estar prosperar, as convençoes entre Rede PSB para decidir qual dos dois sera Vice.

  24. NETO DO PT DE ITAPEVI disse:

    acho que marina silva tem que cer candidata a presitente e eduardo canpos vici dela

  25. Essí Souto disse:

    Vejo com visão do futuro que a coligação Marina/Eduardo Campos, sem dúvida é uma alternativa para consolidar uma nova República, visto que o discurso NOVO de Eduardo Campos e a experiência de Marina, além da integridade, respeito, capacidade politica e visão extraordinária de gestão pública que ambos impõem, certamente teremos um país reintegrado às grandes potências mundiais e aberto para um mercado mundial que exige competência e rapidez nas decisões.

  26. roberto caldo disse:

    vou votar nela

  27. Vander Salles disse:

    Eu sou eleitor da Marina Silva. Caso ela venha como vice, deixarei de sê-lo. Eduardo Campos não representa nenhuma mudança, ele esteve no governo desde o primeiro mandato do Lula.

  28. João Mendes disse:

    espero que Marina,seja vice para podermos tirar o PT da presidência,senão este pais vai parar,~já esta parando

  29. Célia Maria Verçosa Barros disse:

    Já ia anular o meu voto ou votar em qualquer coisa contra o PT, quando agradavelmente aconteceu a migração de Marina. Fui para as ruas e votei três vezes no Lula, estou decepcionada. Sabe informar a rejeição para Dilma? Nessa fase da eleição, nos parece ser um dado mais importante do que os índices que vêm sendo publicados.Entretanto, ainda não ouvi comentários sobre isso. Grata Célia

  30. gesiel disse:

    A Marina SALVOU O PSB do MICO que o Netinho do Miguel Arraes aprontou na casa do vovô, com uma candidatura fora de hora que rompeu com um governo bem avaliado, ao qual fez parte durante anos. SE ELA NÃO FOR A CANDIDATA à presidencia, poderá pagar um preço muito alto, porque a Marina JA ESTÁ PERDENDO popularidade junto ao eleitor. Ficará MUITO MAL ainda pra Marina, que SAIU DO PT em meio a turbulência da instalação da CPI do mensalão do congresso, se ela num eventual segundo turno, dividir palanque com o Aecio Neves do PSDB, um partido que NÃO DEIXOU ABRIR CPIs para investigar o Mensalão Mineiro e nem as denuncias de compra de votos para reeleição do FHC. Sei isso acontecer vai dar a impressão que ela acha que a lisura na administração publica tem pesos diferentes nos governos do PT e do PSDB.

  31. Nilton disse:

    Vouvotar nele. A Marina ajudou muito na decisão.

  32. Deivid Ferreira Couto disse:

    Tanto Marina como Eduardo Campos são grandes candidatos, para o Brasil isso é muito bom, pois fortalece a democracia. Porem particularmente gostaria de vê-los em chapas diferentes, e cada um defendendo suas bandeiras. Juntos acabam virando politicagem eleitoral.

  33. Romeu Pereira disse:

    O Eduardo Campos é o melhor candidato para presidência do Brasil, chega de PT, Lula e Dilma tem que ir cuidar da suas riqueza.

  34. carlos vieira disse:

    O brasil esta cansado do pt. Precisa de novos políticos. Eduardo e marina.

  35. paulo disse:

    infelismente vai perder por que a marina é vice eu iriai votar nela por ser a unica concorrente direta contra o PT mas infelismente essa estrategica não vai ser boa andei pesquisando no meu grupo de trabalho e a resposta é a mesma PT continua no poder por que Marina é vice

  36. claudio disse:

    Hahahahahahahaha! Kennedy, voce é um sonhador!

  37. com certeza que vão estirpar o pr e pricipalmente a DILMA,por que vivem somente de faixa,pois pouco se fala em tres pilares para a sociedade,segurança,educaçao e saúde,por exemplo,a PRESIDENTA E contra literalmente a pec 300 dos policiais. 2014 vem aí DILMA….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-07-14 00:29:52