aki

cadastre-se aqui
aki
Política
25-11-2015, 9h18

Prisão de Delcídio traz dano direto a Dilma

Detido, Esteves é suspeito de negócios irregulares com Petrobras
55

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

A prisão do líder do governo no Senado, Delcídio Amaral (PT-MS), traz dano direto ao governo Dilma e eleva a Operação Lava Jato a outro patamar. Trata-se da prisão de um senador no exercício do mandato, algo inédito no país.

Há ex-parlamentares presos em Curitiba, como os ex-deputados André Vargas, Pedro Corrêa e Luiz Argolo. Agora, foi preso um senador que participa de reuniões com a presidente da República, Dilma Rousseff, para definir a estratégia legislativa do governo. É gravíssimo. É também um sinal para políticos que estão na mira da Lava Jato de que podem ter o mesmo destino.

Um grupo de deputados faz articulação para pedir providências à Procuradoria Geral da República e ao Supremo Tribunal Federal contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), sob a alegação de que ele tenta atrapalhar as investigações do Conselho de Ética. São situações diferentes, a de Cunha e a de Delcídio.

Em relação ao petista, ele teria sido flagrado buscando atrapalhar a investigação desencadeada por acusações feitas pelo ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. Em relação ao governo, que sempre busca se distanciar das investigações da Lava Jato, há um prejuízo político evidente. Delcídio tem boa relação com a presidente Dilma e faz parte do time de articuladores políticos do governo.

Para os deputados e senadores, o Supremo dá um recado de maior rigor punitivo. Para o governo, cai de vez certa ilusão de que a Lava Jato é problema mais do PT e do ex-presidente Lula do que da presidente Dilma.

*

Sempre houve rumores de negócios do banqueiro André Esteves com a Petrobras que teriam sido irregulares. Esteves foi preso hoje pela Polícia Federal, no âmbito da Operação Lava Jato.

Esses rumores diziam respeito a ativos da Petrobras no exterior, sobretudo na África. De acordo com essas suspeitas, ativos da Petrobras foram comprados a preço de banana pelo BTG na África. Ainda é preciso conhecer os detalhes que justificaram a ordem de prisão de Esteves, mas ele é um banqueiro que se aproximou do governo e do PT e que tem fama de atuar de forma agressiva. É aquele empresário sempre disposto a ser amigo e prestar favores aos donos do poder.

A prisão de Esteves está em sintonia com outras detenções que já foram feitas na Lava Jato, de grandes empresários e executivos. Ou seja, corruptos e corruptores são tratados com o mesmo rigor.

*

A decisão de prender o senador Delcídio deve tornar mais difícil a sobrevivência de Eduardo Cunha na presidência da Câmara. Cunha obteve ontem uma vitória no Conselho de Ética dentro da regra do jogo. Houve um pedido de vista de um deputado aliado.

Foi uma ação protelatória, mas é legal, diferente da manobra da quinta-feira passada para atropelar o Conselho de Ética. Ou seja, teve uma vitória pontual no conselho, porque interessa a ele esticar ao máximo a apreciação desse processo. Ganhou sem dar canelada. Foi na bola, digamos assim.

Já a disputa em plenário foi mais dura para Cunha. Ele sofreu contestação em vários discursos. Voltou a ouvir pedidos de afastamento do comando da Casa. Está enfraquecido, mas não perdeu o controle dos trabalhos porque se abraçou ao governo.

O Palácio do Planalto viu uma oportunidade na fraqueza de Eduardo Cunha, porque tem interesse em votar projetos. Antes, quando tinha aliança com a oposição, Cunha jogava para atrasar votações. Deu apoio à “pauta-bomba”, abraçada pela oposição.

Como seis partidos de oposição tentam paralisar os trabalhos na Câmara, Cunha busca agradar ao governo, porque precisa da mobilização do Palácio do Planalto para colocar quórum no plenário e votar projetos. Deixar a Câmara ficar paralisada só alimentaria mais pressão pela saída de Cunha do comando da Casa. Portanto, há um casamento de conveniência entre Cunha e o governo. Um não confia no outro. Um teme o outro. Mas um precisa do outro agora.

Ouça o comentário no “Jornal da CBN”:

Comentários
55
  1. Maria Aparecida Ramos Tinhorão disse:

    Nada pode trazer mais dano a essa desgoverno falecido. É apenas mais um prego no caixão.

    • Emerson de Lima disse:

      Chamo de governo zumbi … morreu e não sabe …

      • Mauro disse:

        Se morreu, tem de ser enterrado. Rei morto! Rei posto, e cabe ao povo sair da inércia e da passividade, e sair as ruas exigindo a saida desses infelizes.
        Ficar em silêncio é sinal de sabedoria, mas ficar calado diante de tanta roubalheira e desmandos, é sinal de burrice. ESTAMOS CALADOS DEMAIS!
        CADEIA JÁ PARA ESSA CAMBADA DE LADROES!

    • Joaquim disse:

      Maria, acabei de ler o transcrição de uma das conversar do senador Delcídio ( que vergonha para o senado e para o Brasil ) com o filho do Cerveró, é de nos deixar abismado. Acredito que o STF tem que vir a publico e dar uma declaração, principalmente o ministro Fahin.
      O Brasil não aguenta mais três anos deste desgoverno.

    • walter disse:

      Cara Mara Aparecida Ramos Tinhorão, exatamente mais um prego no caixão; a dilma esta diretamente envolvida nisso…
      Caro Kennedy,a “dilmensão” do cerveró é muito maior,sua delação, passou a ser “perseguida como é a do duque”; o filho bernardo foi extremamente frio com o delcidio, e seu advogado; não imaginavam que estavam sendo monitorados, provavelmente com autorização da justiça; o Esteves foi amador, quis salvar a lavoura podre…
      Se fosse o lula não viajava, a dilma vai pirar; terão que entregar, enquanto podem, a carta de renuncia; as forças ocultas estão agindo; o ACASO NOS FAVORECE”…

      • mario machado disse:

        Senhor Walter:
        É bom lembrar que “forças ocultas” derrubaram igualmente outro Presidente da República – o jocoso Jânio Quadros. Dilma não governa, “está” governo; as ordens e atribuições vêm de mais alto e mais longe, não muito, e chegam com espírito muito autoritário. É o que parece. Tivesse Dilma um mínimo que se exige a uma estadista renunciaria, incontinente, firme, lúcida de que estaria contribuindo para um grande passo à nossa tão decantada e estuprada Democracia. O restante dos personagens poderia sumir à calada da noite sem fazer falta alguma à Nação. Cuba e Venezuela estão de braços abertos e esses “patriotas”.

    • Jocimar Ferreira Santos disse:

      Delcídio, tô precisando dar uma saidinha deste país que vocês do PT&Associados estão ajudando a piorar. Sem mais, O Fugitivo.

  2. Marcos disse:

    Essa prisão é para agradar o Cunha que sempre reclamou da impunidade do Delcídio.

  3. Rodrigo Pinho disse:

    O pior cego é aquele que não quer enxergar. A maioria das pessoas que defendem o PT tomam veneno e esperam que o outro morra. Por falar em morrer, a Dilma é uma moribunda,porem que esta fedendo e enterrado é o povo deste país.

  4. Wilson disse:

    Parabéns a Policia Federal e ao Sérgio Moro, vamos limpar este Pais, vamos curar este Câncer
    chamado corrupção neste governo, isto vai servir de alerta para os próximos.Vamos preparar um pais para nosso filhos e netos.

  5. Paulo disse:

    Inacreditável. Imagino o que pensam os petistas honestos sobre o que se transformou este partido. O líder do governo no senado preso preventivamente por planejar a fuga de um preso, inclusive com rotas de fuga. Deve ser duro ter que defender isso pra quem é honesto.

    • Agostinho Ferreira da Silva disse:

      Se a gente parar um pouco pra pensar direito, fazer um diagnostico da política nacional hoje; vai se deparar que a corrupção é um vírus letal no país, e uma guerra jamais vencida por via judicial como outros na sociedade ver, a corrupção tá em todos os municípios brasileiro desde o grandes e pequenos, e se denotam que todo as siglas de partidos tem corruptos isso sem excesso de a, e b, isso é preocupante quando na verdade temos corrupção passiva e ativa, isso meu amigo Kennedy é fim dos tempos, será possessível um remédio ou uma dose de vergonha na ideologia dos políticos.

  6. jairo disse:

    agora kennedy investigar o trafico de drogas não existe uma investigação a fundo!
    o Helicóptero cheio de drogas a justiça não sabe até hoje dizer quem é o dono da droga…..
    engraçado que nem mesmo conseguem prender o piloto…….
    será porque ???
    enquanto isso os cheiradores de cocaína ficam impunes em todo os seus crimes, matam, roubam e trafica …………
    quando diz que a justiça é cega ! deve ser mesmo bem cega, pois só enxerga o inimigo, mais o amigo bandido nunca.

    • Amalia Oliveira disse:

      Meu caro Jairo, um erro não justifica o outro. Todos têm que pagar. E pagar caro! Temos que continuar cobrando da justiça sim. Todos, PSDB, PMDB, PT, PSOL, E AS P….. do País.

      • Mauro disse:

        Quem está no poder é o PT. O PT deve ser investigado e querer jogar todos os partidos na mesma vala fétida e imunda em que o PT está é um desejo de jogar areia nos olhos dos outros para desviar a atenção do foco principal.
        Todos os partidos e politicos tem obrigação de terem um comportamento acima de qualquer suspeita, mas quem afundou o Brasil foi o Partido dos Trabalhadores, a partir do primeiro governo do “trabalhador” LULA.

        • Galdino disse:

          Só não consigo entender como o Juiz Sérgio Moro ainda não conseguiu dentro desse mar de sujeiras encontrar nada que incrimine o grande chefe de todos, que nunca sabia de nada

        • sergio disse:

          é uma besteira isso, o maior numero de parlamentares acusados na lava jato é do PMDB e do PP, obvio, eles so votam se tiverem o deles na mao. Nos estados governados pelo PSDB ocorre a mesma coisa como é em sao paulo e como foi em Minas Gerais com o Aécio. Querer jogar a conta toda no PT é pior que burrice. ta na cara que existe uma intenção direta em afastar o PT do poder, como explicar o Cunha a frente do congresso e um Senador preso preventivamente por uma delação ? dificil demais. isso é pior que golpe, preferia os militares ignorantes, pelo menos eles tinham uma ideologia, o que vemos hoje é um grupo querendo varrer tudo para debaixo do tapete e botar na conta do partido que esta no governo. parabens a estupidez

          • Emerson de Lima disse:

            Cunha a frente do congresso graças à proteção do próprio PT … acorda para a vida enquanto é tempo …

          • Odair Messias Junior disse:

            Sergio, acho que você não esta a par das noticias…o SENADOR não foi preso por causa de uma delação, mas sim por causa de uma GRAVAÇÃO em que ele propõe a fuga e o silencio de Cerveró……UMA GRAVAÇÃO……entendeu agora? Ou vai dizer que a gravação com a voz do senador é mentira tambem? È o que faltava

          • paulo pereira disse:

            Caro Sergio a questão dos deputados e senadores do PT e que eles todos estão envolvidos pelo simples fato do partido ser o mais beneficiado pela corrupção, haja visto as prisões de todos os tesoureiros do PT, denuncias contra o proprio partido, enfim, me digas com quem tu andas que te direi quem tu es.

      • Luiz Lino disse:

        É mais um caso, igual ao mensalão, criado pelo P S D B que foi continuado pelos os graduados do
        P T. que continuam na cadeia. Este Senador, antes foi Diretor da Petrobras no Governo do Fernando Henrique, que não investigava nada, tudo éra jogado para debaixo do tabete, e depois, passou para o P T para continuar com à roubalheira, que seja cassado e 50 anos de cadeia

    • thales disse:

      Meu caro Jairo, isso não é torcida de futebol, cada um torce para um time. O que os petistas não enxergam é que o BRASIL não aguenta mais, o povo não aguenta mais.
      Que prendam todos os bandidos que estão fazendo o país sofrer, do PSDB, do PMDB, do PT e de qualquer partido que seja.
      É só falar em bandido petista, que aliás tem muito e há muito tempo, que os simpatizantes restantes , falam a mesma ladainha, “conspiração e golpe da oposição”.
      Parem com essa cegueira estúpida.
      Att. Brasileiro sem partido político.

  7. Mauro disse:

    A prisão de Delcidio, alem de emblemática, pois mostra que um mandato eletivo não impede uma prisão, é mais um tijolo demolido dessa construção nefasta erigida no Brasil pelo PT.
    Há noticias de que ele inclusive teria oferecido suporte para a fuga de Nestor Cerveró, para que ele parasse com denuncias e isso é praticamente uma confissão de culpa no mar de lama denominada de Lava-jato.
    O PT, seus membros e seus admiradores não podem e nem tem mais moral alguma para negar envolvimento na sujeira e perdem toda a argumentação que sempre tem usado e abusado ao dizer que nada sabiam.

    • Dilson disse:

      Caro Mauro,
      Vejo você, como eu e muitos outros brasileiros , indignados com este partido (PT) mas, “Data Vênia”, cabem algumas reflexões: Sinceramente a maioria dos partidos políticos brasileiros, mais se assemelham a quadrilhas que lutam pelo poder, sem nenhum (nenhum mesmo) escrúpulo sem o menor compromisso com o País. Nunca tive simpatia por este partido que ora governa mas, não vejo diferença entre este e os outros partidos, inclusive um deles que “governou” durante muito tempo este nosso Brasil. Quase todos estão mais para quadrilhas do que para partidos políticos. Veja os últimos acontecimentos deste nosso parlamento! Onde está a responsabilidade destes senhores parlamentares com a Democracia, com a Legalidade e principalmente com o mandato que receberam? Quem não é do poder ou aliado, é contra tudo que vem do outro lado! Que política é essa?
      Mas caro Mauro, me permita comentar, por mais paradoxal que possa parecer, é no governo deste partido que vimos políticos serem julgad

  8. Manoelzito José Botelho disse:

    Não há mais o que comentar. O Governo e o parlamento não tem mais sustentação. Tem que ter nova modalidade de governo, novos gestores. Nova constituição, com novas leis, mudar tudo.
    Quando uma empresa está em dificuldade o que ela faz? Corta gastos, reduz custos, faz demissões para adequar à realidade. O Governo não quer fazer nada disso,para se manter no poder a qualquer custo.
    Os serviços básicos do país como: Saúde, educação, segurança, saneamento, etc…não existe mais… acabou.

  9. Atila disse:

    Mais uma vez virá Renan Calheiros salvar o PT e seus bandidos popullistas travestidos de políticos. Amanhã o Renanzinho articula a votação pra soltar o senador líder da esquerda “progressista” brasileira. Nada mais emblemático do que a prisão junto com o André Esteves já que a esquerda progressista está aliada e faz constantemente a defesa do lucro dos bancos e dos banqueiros as custas dos juros mais altos pagos pelos brasileiros na história deste país. A esquerda se uniu na defesa de empreiteiros, banqueiros, do aumento de precos de energia e gasolina, agora se une pra tramar fugas de bandidos. Palmas a eles.

    • Mauro disse:

      O apoio do PMDB e seus membros para o PT, vai até a segunda página e se existe algum idiota no Senado, este não é Renan Calheiros, que não vai entregar de bandeja proteção e cobertura para quem está escancarado.
      Renan não colocará a cara para bater, pois sabe que defender o indefensavel, alem de ser uma tarefa inglória, não acrescenta nada aos projetos peemedebistas de tomar o poder e seguindo a lógica imposta pelo Temer, fritará aos poucos o PT, em óleo fervente.

  10. Dilson disse:

    Há muito o que se pensar! Melhor: Há muito o que se refletir. Num país em que, mesmo a legalidade é uma dificuldade imensa, quando o Estado se apresenta, para cobrar do cidadão (e a cobrança é cara, eficiente e não caduca). Será que estamos mudando alguma coisa?

  11. Santos disse:

    Parece que, FINALMENTE, algumas autoridades estão querendo acabar com a impunidade reinante há séculos no país. Torço para que isto aconteça e passemos, um dia, quem sabe, a termos orgulho de sermos brasileiros. Quanto aos eternos “inocentes” patetas que ficam defendendo a roubalheira dizendo que fulano do outro partido também fez, podem ter certeza que se Brasil continuar investigando e punindo seriamente os crimes dos que se consideram acima das leis, a vez deles também chegará, mas devido a corrupção ter atingido patamares “NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESTE PAÍS”, a prioridade tem e deve ser das atuais “excelências”.

  12. Paulo Pessoa de Albuquerque disse:

    Eu não sei como ainda a grande mídia tenta passar a imagem de que estar tudo dentro da normalidade.Este país está na verdade na anormalidade.

  13. marcinha disse:

    0,4% do orçamento da união em segurança pública. Estamos ABANDONADOS.

    • Maurício disse:

      segurança pública, caso não saiba, é responsabilidade dos estados. E o estado de SP há anos corta o orçamento para a segurança pública (mas o governador aumentou em 1876% a verba para publicidade), onde delegados recebem O PIOR SALÁRIO do Brasil, delegacias são fechadas e há uma falta gritante de funcionários. Há delegacias no interior do estado onde o atendimento é feito por faxineiras de prefeituras, que cedem seus funcionários, pois não há mais policiais….

      • fabricio disse:

        Maurício, não gosto do estilo tucano de governo, mas tenho que admitir que em termos de segurança, São Paulo é o estado com menor taxa de homicídios por 100.000 habitantes do pais (está em torno de 10 por 100.000). Eu fiquei estarrecido pois achava que nossas taxa era alta igual a outros lugares. Se você olhar o gráfico da taxa de homicidio, de 2001 para cá, ele despencou de maneira vertiginosa. É óbvio que a gente sente a violência. Volta a dizer, não tenho nada a favor do Alckminin, acho ele fraco, mas não posso negar que o estado que tem os melhores indices de combate à criminalidade é São Paulo, não precisa acreditar, é só pesquisar. Outra coisa, você está errado quando diz que o combate ao crime é tarefa do Estado. Quem controla a entrada de armas na fronteira é a união e se a união deixa uma AK 47 chegar nas mãos de um bandido, fica difícil um policial em uma viatura, com uma pistola, combater um criminoso desses. Vamos parar de proteger partidos políticos e pensar mais na nação.

  14. Pasquale disse:

    A Dilma não sabia de nada…eu tambem não sabia de nada rsrsrs
    O corda esta no pescoço

  15. Sônia Ribeiro disse:

    Caro jornalista:

    Este PT é a escória da política brasileira. Todos os partidos são corrompidos, marginalizados, mas este ultrapassou todos os limites. Se acham acima do bem e do mal. Estranho é que o amigo íntimo do Lula foi preso, agora este senador petista e o mesmo continua impune e dizendo que não sabe de nada….Seu próprio filho é investigado e o Sr. Lula diz não saber de nada….Os brasileiros não aguentam mais tamanha corja de marginais saqueando os cofres públicos, enquanto não há segurança, educação, saúde e nem um resquício, sequer, de civilidade. Estamos caminhando a passos largos, para nos tornarmos, infelizmente, uma Venezuela, se nada for feito; com censura de imprensa, falta de itens básicos alimentares, prisões de oposicionistas do sistema, etc….Ou reagimos ou sucumbiremos. Queremos o chefe da quadrilha preso! Juiz Sérgio Moro, “please”, seja firme, forte e comprometido! O povo brasileiro conta com V.Excia. Até matéria elogiosa assisti sobre o Sr. na França.

  16. Reinon disse:

    O PT não vai dizer que a culpa é do MORO !!!!

  17. Fernando Oliveira disse:

    Prezado Kennedy,

    Acredito que esteja equivocado quando diz que o juiz Sérgio Moro falhou ou dizer que é uma voz que clama no deserto.

    Creio que Sérgio Moro quis dizer nas entrelinhas o texto de João 1:23 “Disse: Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías”.

    No referido texto o profeta João Batista anunciava algo que viria e que seria maior do que ele, a vinda do próprio Cristo. Assim creio que a mensagem que ele quis passar é que vem algo ainda maior na operação Lava Jato, mas não quis dizer isso abertamente.

    Grande abraço e parabéns pelo excelente trabalho que desenvolve.

  18. francisco teixeira disse:

    Aécio cadê você? Mudou se para o RJ? Por que você não se pronuncia a respeito das mineradoras? Por que você não fala sobre os alvarás que saíram em seu governo? Por que não havia planos de emergência durante sua gestão? Por que te calas? Esqueceu-se dos mineiros?
    Vamos fazer uma CPI !!!!

    • edmilson oliveira disse:

      Não há como mensurar a hipocrisia humana. Enquanto todos ganhavam com as mineradoras, ninguém preocupou-se por possíveis catástrofes. Mas a partir do momento em que a lama desceu morro abaixo e f-deu com tudo, agora vem o povo fazer-se de vítima e conclamar providências. Todos são culpados tanto pelo lucro, quanto pelo prejuízo. É claro, que, o político vai “saltar” fora de responsabilidades. Ou estou desconhecendo os políticos brasileiros…

  19. joão mario disse:

    Arre égua, a JUSTIÇA tá botando quente nesses caras, tomara que continue assim. Até os lindinhos tão indo pro “X”, só tá faltando irem pra cadeia igual aos ladrões comuns, afinal o Art. 5° não diz que todos são iguais perante a Lei? Acabem com o tal foro privilegiado.

  20. gilson luiz disse:

    quando o pobre que cansa de pagar impostos para este safado e aprece no senado com a cara mais limpa,tem que estes verme fuzilar e pegar o lula também,agora brasileiros até quando vamos sustentar este governo de ladrões,dirceu,genoino,delubio,lula,dilma e que estamos esperando para fechar o pt,agora até agora o porque não faz uma auditoria no pt e lá que esta todo dinheiro desviado da petrobrás e deve esta no exterior e agora dilma manda um projeto para legalizar os roubos.

    • edmilson oliveira disse:

      Aplaudo o seu comentário. Até quando, o “chefão” estará blindado??? Com toda essa trabalheira de prisões de “santinhos” políticos, o dia ficou curto para a PF. Mas todo esse trabalho contra a corrupção instituída no nosso País, será coroada quando a PF puxar o anzol com o “peixão” (que diga-se de passagem, JÁ ESTÁ PROFUNDAMENTE FISGADO E NÃO ESCAPARÁ!), e na mesma linhada aparecerão rostos nunca dantes imaginados, engalfinhados no lamaçal da dinheirama pública. É só questão de tempo e respiraremos aliviados para podermos olhar ao horizonte e repensarmos nossas vidas brasileiras.

  21. Ronaldo disse:

    Acredito que o objetivo seja exatamente este, afinal, como diria o “criador” nunca antes na história deste país houve alguém que “pisasse” em tantos calos como a pretensa imperatriz do mesmo. Com sua ausência de inteligência, esqueceu-se de criar mecanismos de controle que a protegessem e a seus correligionários da retaliação que poderia advir de suas atitudes contra segmentos da edificação estatal. O direcionamento equivocado de critérios de republicanismo cria armadilhas difíceis de superar, afinal, os bem informados sabem que os predecessores sobreviveram às intempéries de seus “atos falhos” por manterem sob rédea curta as instituições que poderiam investiga-los enquanto os atuais pisaram em seus calos e visando mostrar seu “espírito democrático”, deixaram as feras a solta. Falta experiência !

  22. Herbert disse:

    Acredito que os Senadores envolvidos estão todos em pavoroza neste momento, estamos passando por um momento inédito no Pais o da imunidade parlamentar não ser suficiente para impedir a prisão pela justiça comum! Viva a Democracia! Tremam de medo Governistas!!!!!

  23. Sônia Ribeiro disse:

    É isto mesmo, João Mario, concordo com vc. Este tal foro privilegiado é uma VERGONHA!!! Não tem que haver privilégio pra marginal, assaltante, mesmo que seja do colarinho branco. Bandido é bandido e tem que mofar na cadeia. Já passou da hora da reforma penal e do fim deste absurdo! O povo quer todos, sem exceção, na cadeia! Só neste país de 5a., que “poderoso” tem foro privilegiado! Sérgio Moro, cadeião neles!!!

  24. Alberto disse:

    Com tudo que vem acontecendo na terra brasilis,realmente há uma grande diferença entre ver e enxergar. Pintura de edifício começa de cima.Simples assim.

  25. Ah, se eu fosse... disse:

    Na atual conjuntura se eu fosse o presidente, renunciaria…
    Se eu fosse o lula, ou o paloci, ou o renan, ou o cunha, ou o humberto costa, ou muitos aí, catava tudo que desse e, depressinha, corria lá para a Venezuela e ia ajudar o Maduro… a desgovernar mais a Venezuela!

  26. Pereira disse:

    O Brasil e o povo brasileiro humilde e trabalhador, aqueles que lutam para ganhar no dia-a-dia o seu pão da sobrevivência é quem realmente são os mais prejudicados em tudo que vem acontecendo nesse desgoverno da atual presidente Dilma. A cada dia que passa fica pior, mais impostos, mais contas de energia cada vez mais altas para pagar, uma saúde púbica que não funciona, estradas e ruas cheias de buracos, tudo para bem do brasileiro trabalhador é triste no que se refere a benefícios. Eu procuro isso vai até quando? Será que um dia isso melhora? Será que um dia as promessas nas campanhas serão cumpridas? Fica aqui a esperança de um dia melhor para todos os brasileiros.

  27. Luiz disse:

    Que ele faz parte do time de articuladores políticos do governo todos sabem. Por isso estava tentando melar a Lava Jato. Os pontas de lança da quadrilha estão aí para isso. Vão para o front para evitar do chumbo grosso atingir o pelotão que vem atrás com os generais e generalas montados em seus cavalos brancos adornados.
    Agora, dizer que sempre houve rumores de que determinado empresário (e não é só esse, claro) tem negócios irregulares com empresas do governo é muito cinismo. Todos tem certeza, só que também tem medo de atirar no pombo e acertar no elefante, sendo depois punido por isso. Todo mundo tem medo das “otoridades”. Esqueçem-se que quem lhes investe da mesma somos nós mesmos.
    A sacanagem e a pouca vergonha reinam soltas nesse governo. Quem está se fazendo de espantado com isso deve estar torcendo para ver Papai Noel descer pela chaminé daqui a 30 dias.
    Não nos façamos de pudicos. Tá dominado!!!!

  28. "EU NUM SABIA DI NADA" (lula NO MENSALÃO) ... TODO MUNDO CONTINUA NÃO SABENDO DE NADA... disse:

    Por que dizer que a prisão do senador corrupto Delcídio do Amaral trará “dano direto a Dilma”?
    Ela não sabia de nada, lula não sabia de nada, renan não sabia de nada, cunha não sabia de nada, humberto costa não sabia de nada, sibá machado não sabia de nada, gabrieli não sabia de nada, graça foster não sabia de nada, rui falcão não sabia de nada, joão vacari neto não sabia de nada… concluindo: NINGUÉM SABIA DE NADA!
    Agora, graças ao filho do Cerveró, TODO MUNDO SABE!
    Mas, o mais importante: será que o senador será condenado? Será que perderá o cargo? Será que devolverá toda propina recebida?

  29. alfredo sternheim disse:

    Acho estranho um senador do PT sem ser objeto de denúncia formal ou de ação na Justiça ser levado preso enquanto um ex-senador e ex-governador do PSDB (o mineiro Azeredo) que é suspeito grave do mensalão tucano acontecido há mais de dez anos, estar livre e solto. E acho estranho a mídia embarcar na denúncia contra Amaral sem ver as provas mencionadas.

  30. Antenor disse:

    Passadena volta à cena. Dilma que coloque suas barbas de molho. A final, não era ela a Presidente do Conselho e assinou o contrato da compra da “Ruivinha”?

  31. Darival Santana disse:

    Parabéns para o STF pela demonstração de transparência e determinação no mandato de prisão para o senador Delcidio que pelo que foi apurado o mesmo articulava atuações não compatíveis para beneficiar réus políticos.

  32. José Rocha disse:

    Agora que Delcidio,como se diz na gíria, “foi pego com a boca na botija”, apesar de articulador do governo, Dilma declara que o relacionamento dela com ele quase não existe. É aquele negócio o Delcídio se deu mal e agora os seus comparsas declaram “não me comprometa” nem sei quem você é.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-30 06:01:22