aki

cadastre-se aqui
aki
Política
17-05-2018, 22h33

Prisão de Dirceu é grande derrota para PT

Os três principais políticos petistas ficarão presos
21

KENNEDY ALENCAR
SÃO PAULO

Apesar de esperada, a ordem de prisão do ex-ministro José Dirceu é uma grande derrota para o PT. Agora, as três principais figuras do governo Lula ficarão presas. O ex-presidente da República e o ex-ministro Fazenda Antonio Palocci Filho já estão em Curitiba. Dirceu, que recebeu pena muito dura (30 anos e 9 meses), deverá se apresentar à polícia até as 17h de amanhã, conforme prazo judicial.

Simbolicamente, é muito forte o aprisionamento dos três políticos mais importantes do PT. Este foi o primeiro comentário de hoje no “Jornal da CBN – 2ª Edição”. O andamento do acordo de delação de Palocci também foi abordado.

*

Destinos ligados

O destino do PT está ligado ao de Lula. Isso é o que impede uma reinvenção do partido, com novos nomes, como Jaques Wagner e Fernando Haddad. A maioria do PT não quer abandonar Lula, apesar do que pensam analistas.

Se Lula não conseguir ser candidato, deverá adotar lá na frente a atitude que possa gerar maior efeito político: tentar eleger o próximo presidente. Pode ser que, então, analise seriamente a opção Ciro Gomes (PDT).

*

Drama econômico e ameaça de Joesley

Com 4,6 milhões de desalentados, o desemprego e a força de trabalho subutilizada também foram tema do jornal de hoje, bem como um ano da explosão do caso JBS e o dia internacional do combate à homofobia.

Em relação ao caso JBS, Joesley Batista chegou a ameaçar nos bastidores divulgar fitas que estariam guardadas no exterior e que versariam sobre a vida privada de autoridades, como ministros do Supremo. Essa possibilidade abriu crise entre a Procuradoria Geral da República e o STF, logo contornada.

Devido a outros compromissos, hoje segue apenas um resumo rápido da minha participação no “Jornal da CBN – 2ª Edição”. Para saber mais detalhes, ouça os comentários no áudio abaixo:

Comentários
21
  1. Roberto Printel disse:

    Se não sai Dória para presidente com Alvaro dias de vice, vamos ter Bolsonaro x Ciro no segundo turno, ou seja, o pior dos mundos.

    • walter disse:

      Caros Roberto Printel e Kennedy, tem total razão, as composições a presidente estão prejudicadas, teremos sorte, caso surjam melhores acertos…quanto ao JBS, tem muitos esqueletos neste armário, se o Joesley diz ter mais gravações, podem acreditar…só não entendo o ressarcimentos aos cofres públicos tão demorado…quanto ao desemprego, deve se aos voos de galinha, na virada do ANO, quando acreditava se nas reformas, faltou vigor ao governo…Quanto ao PT Caro, é o começo do FIM certamente…os TRÊS membros mais importantes encarcerados, nem o maior marqueteiro do mundo, vai livra los da extinção; deveriam ter adotado uma política, no inicio da Lava Jato mais inteligente, mais isso foi deixado de lado; nada que não fosse previsto, por analistas isentos, mas o Lula não quis ouvir, nem aos companheiros que estão presos…não dá para afirmar, que todos foram injustiçados, não há apelo…

    • F G disse:

      Pode ser ainda pior: Segundo turno com Ackmin e Bolsonaro!

    • jonas disse:

      Ciro Gomes é o melhor candidato, e o único candidato que possui um cérebro.

    • Vinicius disse:

      Mesmo em ambiente público, ri alto. Dória com vice Alvaro Dias? Digno de Praça é nossa…
      Os comentários é sempre melhor remédio para nos arrancar risadas…

  2. Romanelli disse:

    Seria uma derrota se o processo que envolve essa gente não tivesse viciado, mergulhado em tanto arbítrio casuístico que não chega, nem de longe, a disfarçar seus intentos persecutórios e vingativos,

    O PAPA já percebeu – boa parte no mundo e da sociedade informada e esclarecida também – hoje eles, quem sabe amanhã um de nós, ou de vocês ?

    De tudo uma verdade fica: a de que NENHUM eleito conseguirá governar o país a partir de 01.01 c/tantos golpistas livres que, a todo momento, acoçam e amedrontam o país

    Pior que não há Instituição que se apresente e que se ofereça a detê-los. Mesmo pq QUALQUER processo deveria começar por enquadrar o Poder Judiciário, este que vem sendo o instrumento dos ABUSOS praticados

    BRASIL, infelizmente, tudo indica, pelo nível da violência, QUE A COISA TENDE A PIORAR MUITO ANTES DE MELHORAR ..SÓ ESPERO que esta escuridão não nos dure outros 20 anos talvez

    • F G disse:

      Infelizmente hoje o Judiciário é o mais problemático, principalmente devido ao corporativismo e a falta de alguém que o o controle, juízes e desembargadores podem tudo e atuam de forma política e corporativa. Não creio em melhoras no curto prazo.

  3. Fabio disse:

    Kennedy, num país onde o poder judiciario abriu guerra ao PT e que deixa claro que a lava jato tem como objetivo expurgar o PT e abrir caminho para os outros partidos saquearem o Brasil, a prisão do Dirceu era mais que esperada.
    Enquanto isso Aecio, Temer, Alckmin e Moro riem da cara dos brasileiros.

  4. Ricardo Magalhães disse:

    Caro Kennedy, notei que você afirma categoricamente (minuto 06:57) que a condenação do Lula é injusta de forma muito simplista – “há evidências e indícios para condenar e para absolver”. Não só aqui, mas em países que combatem a corrupção já notaram que os corruptos atuam de forma a não deixar “digitais” pelo caminho. Sua afirmação soa como – ‘se você fizer algo errado mas não deixar qualquer prova direta você não deverá ser condenado’. Como cidadão vejo isso como algo muito grave para ser dito em rede nacional em uma rádio como a CBN, apesar do direito de expressão. Veja que traficantes, chefes de máfia, bandidos de toda ordem, são condenados por evidências e indícios já há algum tempo e agora estão aplicando à corrupção sistêmica. Os outros envolvidos (na lava jato) já condenados foram pelo mesmo critério. Só porque o “paciente” é o Lula agora esse tipo de julgamento é injusto? Forçou demais na análise. Faltou um caminhão de “considerando que…” para que esse argumento se sustente!

  5. Tiago disse:

    As três maiores lideranças do primeiro governo Lula estão presas, enquanto o Brasil é governado por bandidos pegos em flagrante delito em plena a luz do dia. Os integrantes das quadrilhas tucanas seguem livres e ocupando cargos nesse governo roubado. Isso demonstra que não há interesse em combater a corrupção, mas sim combater governos partidos e lideranças progressistas.
    Mas, para desespero golpista, O PT, com tudo, é o maior partido brasileiro e Lula a maior liderança política brasileira. Assim, a chance de derrota dos golpistas na eleição é muito grande. O PT e o Lula terão sabedoria para não desperdiçar o imenso potencial eleitoral de que dispõem.

  6. Renato Venancio disse:

    Gostaria muito de saber os critérios que as rádios e tvs utilizam para escolher os entrevistados. Creio que a seleção é feita entre os consultores de bancos ou entre pessoas de fraca formação. É gente que apenas repete clichês. Dizer que a reforma trabalhista (ou seja, a destruição dos direitos trabalhistas) terá efeitos positivos somente em três anos é conversa para boi dormir. Alegar que foi assim na Alemanha é algo inconsistente. Ora bolas, há diferenças colossais em termos econômicos, sociais, culturais etc. entre esses dois países. Em três anos, se os empregos não forem criados, o “especialista” sacará imediatamente outro clichê, do tipo: “os empregos não foram criados em razão de o Brasil não ter feito o dever de casa…”

  7. Wagner Carlos Mariani disse:

    costumava baixar seu podcast a noite, em mp3 para ouvir no pendrive conectado ao radio de meu carro pela manhã.
    Aparentemente isto não é mais possível.
    Gostaria que voltassem a disponibilizar em mp3.

    obrigado

    Wagner

  8. Antenor disse:

    É triste ouvir comentários de jornalistas renomados, afirmando que “a prisão foi injusta” “não há provas” ou coisa do gênero. Lula, Dirceu, Palocci, Dilma, Gleisi, Vacari, e mais uma dúzia de petistas não conseguem esconder que são culpados. Não ´pode haver tese que diga o contrário! Por que PT? Porque foi nos governos petistas que DETONARAM COM A PETROBRAS, ARRUINARAM COM O BNDES, ESFOLARAM OS COFRES PÚBLICOS e outras mazelas que culminaram com a situação que vivemos hoje. Dizer que 30 anos é “muito duro” para um criminoso como o Zé, é outro absurdo! Foi o Zé Dirceu que planejou toda essa desgraça para o Brasil, com sua mentalidade diabólica. Foi o Zé Dirceu quem “pariu” o Lula. Foi o Zé Dirceu quem queria implantar no Brasil um regime cubano que, certamente, jogaria o País no ostracismo e num isolamento colossal. Me desculpe, Kennedy, mas não dá para concordar com você! Lula foi condenado em várias instâncias, teve todo o direito de defesa e PERDEU EM TODAS. PT morreu com seu veneno

    • p/Antenor: LADRÃO DE COFRE PÚBLICO É HOMICIDA EM POTENCIAL DE MILHARES DE BRASILEIROS!. disse:

      Passou hoje na tv uma reportagem sobre brasileiros com câncer esperando tratamento de radioterapia, impossíveis de serem feitos por falta de aparelhos que faltam no sistema SUS. O valor para a solução seria 1 bilhão de reais, para suprir as faltas. Fiquei pensando: quantos bilhões de reais foram roubados por esses ladrões investigados, processados, condenados na Lava Jato? Está certo que não é só Lula, Dirceu, Palloci, Vacari, Gleisi. Os do PT têm aparecido mais porque eram os protagonistas dos últimos governos. Mas Aécio, Temer, Renan, Jucá, Barbalho, Cunha, Cabral, todos têm que pagar pelos crimes de roubar cofre público. A sociedade tem que continuar a apoiar a Lava Jato, não achar que as penas têm sido duras, como no caso do Dirceu: quem rouba cofre público, é ASSASSINO, HOMICIDA, EM POTENCIAL, DE MILHARES DE BRASILEIROS!

  9. Miguel Ângelo disse:

    Peço desculpas aos que ofendem e defendem o PT. Não seria ético proteger a corrupção. Nem lógica seria ter a ideia que estas figuras não erraram. Com excessos ou não, Moro não perderia tempo com inocentes e o veredito da prisão. Agora, me desculpem os exaltados que proporcionaram o impeachment. Vocês aprovaram a Reforma Trabalhista. Exigem privatizações. Se tornam cegos diante quem operará os setores a serem privatizados. Se os compradores forem os Chineses, que política trabalhistas estes aplicarão aos trabalhadores hoje contratados no Brasil? Hã! Quais Âncoras do jornalismo consegue ligar aumento de consumo na economia local e do Brasil, em privatizações para Chineses e Indianos? Ora Lula! Ora PT! Diante o que pode ficar bem pior. Aceitem uma aliança com o Ciro para que não privatizem agora, aquilo que vamos estatizar obrigado daqui uma década e meia no máximo. Duro não é ser ignorante e achar que Temer deixará um legado de bonança. O duro é ser classe média e pagar a reestatização.

    • p/Miguel Ângelo. disse:

      Está mais do que provado que a privatização representa eficiência, progresso. A China ou qualquer país, atuando dentro do Brasil terá que seguir as leis trabalhistas nacionais e não as de seus países. Com controle brasileiro todo capital estrangeiro no país contribuirá para o desenvolvimento do nosso país, principalmene com a geração de empregos. Nossa parte é ter “vergonha na cara” para que haja controle, através de nossas leis. E para isso o povo tem que fazer sua parte, começando com uma “FAXINA GERAL NO SENADO E CÂMARA FEDERAL” a partir das próximas eleições. A partir daí se farão leis a favor da nação, do país – endurecendo cada vez mais para os ladrões de cofres públicos. Ao Estado, Miguel, Educação, Saúde e Segurança Pública – com todos os corruptos na cadeia!

  10. PRISÕES DE LULA, DIRCEU, PALOCCI SÃO VITÓRIA DO POVO BRASILEIRO! disse:

    Ver Lula, Dirceu e Palloci na cadeia, faz acreditar que o Brasil tem jeito! Faz acreditar que a Lava Jato tem que continuar a ser a menina dos olhos dos brasileiros. Mas é preciso admitir que Temer, Renan, Jucá, em curto espaço de tempo, têm que ter o mesmo “tratamento” daqueles três corruptos e, consequentemente, o mesmo destino. Depois, todos os outros semelhantes aos dois grupos. Não importa que isso vá colocar na cadeia pelo menos 50% dos atuais senadores e deputados federais! O que importa é a nação enxergar que, finalmente, o país caminha para uma verdadeira democracia, onde todos são iguais perante a lei, DOA A QUEM DOER!

  11. SEM "FAXINA GERAL" NO SENADO E CÂMARA NENHUM PRESIDENTE CONSEGUIRÁ GOVERNAR SEM CORRUPÇÃO! disse:

    Com esse quadro de senadores e deputados federais haverá algum presidente da república “não corrupto” que consiga governar? Está mais do que provado que nenhum presidente consegue governar sem maioria na Câmara e Senado – e com esses atuais senadores e deputados só se consegue apoio, na base do “toma lá dá cá”! Será que os eleitores vão entender que, se não houver uma “FAXINA GERAL NO SENADO E CÂMARA”, nenhum presidente conseguirá governar, sem corrupção?

  12. Fernando M.A. disse:

    Acredito que a opção Ciro Gomes para o PT é uma péssima escolha, pois isso ocultaria a legenda para a eleição legislativa e a perspectiva de diminuição da legenda na Câmara será muito maior, vai aparentar que a Lava-Jato realmente matou o PT e se tornou incapaz de governar e até mesmo de ter um candidato.
    Dessa forma mesmo que perca a eleição é bom o PT lançar um candidato, para mostrar que tem força, que ainda existe e lembrar o seu número para a eleição legislativa.

  13. Mike disse:

    Espero que os Brasileiros façam a escolha certa e que o Alckmin ganhe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-10-28 09:14:45