aki

cadastre-se aqui
aki
Política
03-06-2017, 9h12

Prisão de Loures cria mais dificuldades para governo sobreviver

Detenção tende a acelerar denúncia contra o presidente da República
7

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

A prisão do ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures cria um fato político negativo para o presidente Michel Temer, trazendo mais complicadores políticos e jurídicos no momento em que o peemedebista luta para permanecer no poder. Temer travará batalha no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na semana que vem e enfrenta um inquérito no STF (Supremo Tribunal Federal) que tem andado com celeridade.

Cresce a possibilidade de eventual delação premiada, apesar de o advogado de Rocha Loures, Cezar Bitencourt, ser contrário a essa possibilidade. Bitencourt tem dito que a prisão é uma forma de forçar eventual colaboração com a Justiça.

No entanto, uma eventual delação premiada não deve acontecer rapidamente, salvo uma mudança radical da estratégia jurídica de Rocha Loures. Ainda que ocorra decisão nesse sentido, são necessárias tratativas que demandariam semanas e até meses, se obedecido trâmite normal.

Mas a prisão de Rocha Loures já causa dano político a Temer, dificultando articulações junto a políticos e empresários para permanecer no poder. É provável que a detenção do ex-assessor presidencial acelere a apresentação de denúncia contra Temer. Advogados do presidente e um grupo de deputados federais têm questionado as condutas do ministro Edson Fachin e do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Já era esperada a prisão, até por comparação com o que aconteceu em relação a acusados sem mandato parlamentar ou cargo executivo que foram investigados a partir da delação de Joesley Batista. Exemplo: a irmã do senador Aécio Neves, Andréa, está presa.

Como Rocha Loures deixou o mandato de deputado federal, perdeu prerrogativas que dificultavam a sua prisão.

Ouça o comentário no “Jornal da CBN”:

Comentários
7
  1. SIMPLES ASSIM: ESTÁ ESCRITO! disse:

    Toda autoridade é ordenada por Deus (Romanos 13.1).
    Só que quando ela se exalta ao ponto de querer ser um deus, a autoridade lhe é tirada.
    No céu o anjo Lúcifer se encantou com a autoridade que lhe foi conferida, exaltou-se tanto que acabou caindo.
    Na Terra isso tem acontecido com muitos, em vários tempos.
    Atualmente está acontecendo, entre nós, com Lula, Dilma, Temer e algumas Disenterias Verbais e Decrepitudes Morais, políticos e empresários poderosos, todos se julgando deuses. Encantaram-se tanto com a autoridade que lhes foi conferida, confundiram-na com “poder”, distanciaram-se de suas obrigações como “autoridades”, a principal delas – o amor ao semelhante. Por isso estão caindo. Simples assim.

  2. Daniel disse:

    A imprensa com algumas exceções, está perdida. Os que apoiaram o golpe não sabem o que fazer com as notícias recentes, se divulgam, se escondem, estão igual ao governo temer sem rumo. Este comentário não se aplica ao jornalista Kennedy Alencar, que tem sempre publicado suas opiniões isentas.

  3. Benedito Sancler Teles dos Santos disse:

    Em relação a deleção. Rocha Loures,essa novela vai ter um final feliz; O tempo que ele ficou livre houve muito tempo para ele elaborar uma defesa em conjunto com a tropa de choque do Presidente. O homem da mala no meu ponto de vista vai segurar o pipino sozinho, para não comprometer o Temer, ambos tem muita consciência. Se ele abrir a boca o temer e rocha, ficaram desprotegidos, com o Temer no cargo eles ainda ficaram com o controle da situação. Como já expressou o Presidente eu duvido que ele faça alguma deleção.Haverá um final feliz para os dois. VIVA O BRASIL E OS BATISTA.

  4. LUCIO CANDIDO DA SILVA disse:

    Antes de mais nada “Fora Temer!” Fato é que esse governo vem criando algumas situações estranhas: primeiro, retira do poder um Presidente eleito pelo voto popular usando argumentos de que ela feria a Lei, tornando impossível sua presença no poder. O governo faz o mesmo agora, e não se sente desobrigado a deixar o poder. De forma idêntica, todos os seus apoiadores são claramente corruptos, embora uníssonos declarem-se inocentes e confiarem na mesma lei que claramente desprezam e descumprem. Tomam nosso sagrado dinheiro via impostos, administram-no mal, trabalham não em favor do povo que os elege, mas para as empresas que os financiam e às suas campanhas, responsabilizam funcionalismo e aposentados pelas crises e quebras criadas por eles, mentem descaradamente para assegurar suas “verdades”, e vendem nosso futuro, a preço baixo. Tudo para assegurar que seu status quo não seja prejudicado!
    Afirmo que não sou membro nem adoto como prática as atividades e ideologias da esquerda.

  5. Geraldo Gomes Pires disse:

    1) grandes corporações empresariais financiaram figuras públicas e
    legendas em troca de atendimento a seus interesses, como privilégios
    em licitações nos Executivos, e aprovação de leis facilitadoras de
    seus negócios nos Legislativos; 2) candidatos e autoridades cobraram
    apoio financeiro de empresas para colocar-se a seu serviço, sendo que
    isso permitiu ilícito aumento patrimonial a vários e fartura de
    recursos – muitas vezes pelo caixa 2 – nas campanhas, desequilibrando
    a disputa.

    Poderosos corruptos e corruptores cederam ao poder dissolvente do
    dinheiro. O sistema político está apodrecido e precisa ser
    substancialmente modificado. Na minha visão, só uma Assembleia
    Nacional Constituinte exPoderosos corruptos e corruptores cederam ao
    poder dissolvente do
    dinheiro. O sistema político está apodrecido e precisa ser
    substancialmente modificado. Na minha visão, só uma Assembleia
    Nacional Constituinte exclusiva para a Reforma Política, com intensa
    participação popular, será capaz de avançar

  6. Júlio Ribeiro da Silva disse:

    O Presidente da República deveria ter vergonha e se renunciar urgente para não continuar a defamar o país dessa maneira. Autoridades deveriam se reunir e forçar a renuncia desse camarada .

  7. Wellington Alves disse:

    Diretas Já. Simples assim. Apesar que, queria eu que elegêssemos também um novo congresso, pois precisa-se montar uma base com esses parlamentares que só veem o próprio umbigo. Haja vista que a maioria são reacionários da direita, por isso está essa vergonha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2019-09-19 12:27:38