aki

cadastre-se aqui
aki
Política
01-10-2014, 21h37

Prisão domiciliar sugere consistência em delação de Costa

20

Postado por: ISABELA HORTA

A quatro dias da eleição, a delação premiada de Paulo Roberto Costa deverá ter pouco efeito no primeiro turno. No entanto, a homologação da delação pelo STF (Supremo Tribunal Federal) e a prisão domiciliar concedida pelo juiz federal Sergio Moro sugerem que devem ser ser fortes e consistentes as revelações de Costa sobre corrupção na Petrobras.

Isso preocupa o PT. Com o andamento da investigação das revelações, advogados de defesa deverão ter acesso aos detalhes da delação. Nas palavras de um ministro, eventuais vazamentos podem balançar o segundo turno da disputa presidencial se atingirem aliados do governo e, por extensão, a candidatura de Dilma.

Outro tema do “SBT Brasil” desta quarta-feira foi a avaliação do governo medida pelo Datafolha. O número de eleitores que declaram achar o governo ótimo ou bom é de 39%. É a melhor taxa desde fevereiro. Para 37% dos entrevistados, Dilma faz um governo regular. E 23% consideram a gestão petista péssima ou ruim.

A leve tendência positiva na avaliação do governo é resultado do enorme tempo de propaganda política do PT na TV e no rádio. Além de atacar Marina e tirar votos do PSB, a campanha vendeu realizações de Dilma. Isso melhorou a intenção de voto na presidente e aumentou a popularidade do governo.

Confira o comentário do “SBT Brasil” desta quarta-feira:

Comentários
20
  1. Raymundo disse:

    Infelizmente, estamos uma vez mais, vendo que a propaganda, substitui o conteúdo do candidato, levando o eleitor que tem pouco poder de análise, dar margens para que seja reeleito um governo, que após 12 anos no poder, propaga em combater a corrupção de forma veemente, sendo que em suas atitudes provam o contrário.
    No caso mais recente que é o escândalo da Petrobrás, nas declarações do Paulo Roberto Costa, tem envolvimento de parlamentares da base aliada do governo e, membros do próprio partido. A CPMI dos Senadores é prova contundente, que o governo não tem nenhum interesse de no presente e, nem no futuro, praticar o discurso contra a corrupção, propagada em sua campanha eleitoral. Até porque, as instituições que poderiam e são impedidas pelo próprio atual governo, é a Polícia Federal, MP e, o STF. Órgãos que deveriam e devem agir, sem a influência do governo. Mas infelizmente, não o fazem com liberdade. Haja vista, a posição do Tribunal de Contas da União (TCU) em relação aos bens da presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, que iriam ficar indisponíveis dentro do processo que visa compensar os prejuízos causados pela compra da refinaria de Pasadena, nos EUA. E mais; da informação de que Dilma sabia desde 2009, do superfaturamento, da construção da Refinaria de Abreu e Lima e, não tomou as procedências para concluir o processo. O mesmo foi arquivado.

    • walter.nobre disse:

      Meu Caro…estamos assistindo um filme…mas não é ficção…”seria; “como ficar rico sem fazer força”…
      Este cidadão, deveria receber, “tornozeleiras de brilhante”;
      É muito simples…ele tem em caixa, pelo menos o DOBRO DO QUE ROUBOU; vai devolver “metade”…consigo imaginar, que ele ser preparou para isso…se fosse pego, estaria procedendo desta forma…”tudo, milimetricamente calculado”…rsrsrs.
      Somos todos palhaços…no final tudo será engraxado com dinheiro vivo…seus “carcereiros, vão participar de concurso, para servi-lo…”JUSTIÇA; JAMAIS”!!!

    • Antonio Carlos disse:

      vAMOS fAZER UMA REFLEXÃO.
      Com relação à Pasadena, uns dizem que foi um mau negócio, outros dizem que na época não era, mas vamos supor que de fato tenha sido. Que conclusão podemos tirar disso?
      Nós sabemos, quer dizer, nem todos sabem, que um bom negócio se paga num determinado tempo e que um mau negócio leva muito mais tempo para se pagar, mas se paga, assim sendo, o patrimônio não está perdido, se pagará em mais tempo e dependendo da conjuntura mundial, pode até se valorizar de forma inesperada.
      Agora vamos falar da Plataforma P36, a maior do mundo, avaliada em R$1,5 BILHÃO, exatamente o dobro do que foi pago a mais em Pasadena, segundo as más linguas., que o FHC afundou?
      Esse dinheiro não tem volta, não será recuperado ao longo do tempo, entendeu? O que foi pior, ainda mais se levarmos em consideração que o FHC matou nove homens?
      Ah, ía esquecendo, por favor me responda, teve CPI?????????

    • Antonio Carlos disse:

      Prezado,
      Engano seu, raciocina um pouco.
      Sempre foi assim e muito pior que agora, só que antes, nos governos anteriores, principalmente do PSDB, a Polícia Federal estava de mãos amarradas e não investigava. Se o Governo atual fosse corrupto, seria muito fácil não ser investigado, bastaria o Ministro da Justiça colocar no seu comando geral um delegado “amigo”, que nomearia delegados regionais também “amigos” e pronto, nada seria investigado. Não se ouviriam notícias sobre escândalos, corrupção, etc. Exatamente como fizeram os Governos anteriores, onde tudo parecia uma maravilha, o País era um sonho, uma verdadeira Dinamarca. Sem contar que havia uma Mídia favorável que também se beneficiava desta situação de “amigos” e nada divulgava. O Governo do PT não cerceou o trabalho investigativo da PF, muito pelo contrário, o incentiva. Evidentemente que existem casos de corrupção, de enriquecimento ilícito em qualquer Governo. Veja por exemplo no caso do PSDB em SP, que roubou mais de 1,5 BILHÃO no Metrô, mais 1 BILHÃO na Secretaria de Fazenda, tudo isso num só estado, agora você imagina o que foi roubado quando o FHC era presidente, podendo estender a corrupção para o País inteiro. Imagina quanto rolou de grana nas privatizações?

  2. willians disse:

    Kennedy, embora vc tenha toda razão em dizer que a revelação de nomes envolvidos na roubalheira da Petrobrás deveria acarretar um prejuízo nas intenções de votos no PT, eu agora sou um dos que duvidam disso. Pq parece que essa parcela que vota no PT não associa muito o seu voto à lisura dos candidatos (o que seria razoável). Mas a razão não permeia essas eleições. É mais ou menos como aquela razão de quem compra uma geladeira a prazo, sabe que vai estar sendo roubado no valor, mas o que importa é a mensalidade caber no orçamento. Então,se o PT criou empregos, se posso comprar carne e cerveja no supermercado, se consigo comprar um carrinho popular em trocentas prestações (antes não podia), uma tv de led pra por na sala (igualmente financiada), comprar uma passagem de avião etc…pouco me importa se estão roubando na Petrobrás, Ferronorte, Correios etc…”Pasadena? Nem sei onde fica”. Essa parece ser a lógica de parte dos eleitores…

    • Antonio Carlos disse:

      O SENHOR COSTA, NADA MAIS É DO QUE UMA HERANÇA DO PSDB, ASSIM COMO FOI O MARCOS VALÉRIO, DO ESQUEMA DE PROPINAS DO MENSALÃO DO PSDB.
      Para quem não sabe, Costa entrou na Petrobrás em 1979, quando participou da instalação das primeiras plataformas de petróleo na Bacia de Campos.
      Suas primeiras indicações políticas dentro da estatal se deram em governos tucanos.
      EM 1995, SOB A GESTÃO DE FHC, é indicado como Gerente Geral do poderoso departamento de Exploração & Produção do Sul, responsável pelas Bacias de Santos e Pelotas.
      Nos anos seguintes, sempre sob gestão tucana, Costa foi beneficiado por várias indicações políticas internas da Petrobrás. FOI DIRETOR, POR EXEMPLO, DA GASPETRO DE 1997 A 2000.
      Sua indicação para diretor de abastecimento em 2004, na gestão Lula, era o caminho natural de alguém cujas funções internas lhe permitiram deter informações estratégicas da Petrobrás.
      Sob a gestão Dilma, Paulo Roberto Costa foi exonerado, primeiro, e depois preso pela Polícia Federal.

  3. jose disse:

    Então é isto. Os eleitores petistas são iguais os eleitores de Maluf. Não se importam com tantas denúncias e provas de roubo, desvio e falcatruas do PT. “Eles roubam, mas, fazem obras, os outros não roubam mas também não fazem nada.Então meu voto é do PT.”

  4. João Muller disse:

    Bom dia Kennedy ! Todos os partidos devem se preocupar, principalmente o PSDB. O Sr. Paulo Roberto Costa estava na Petrobrás a 30 anos ! Todo mundo sabe das ligações dele com varios politicos , inclusive o falecido Eduardo Campos.

  5. José Carlos Pereira disse:

    Com os debates engessados, o segundo turno deverá melhorar a posição de Marina ou Aécio. Se um apoiar o outro no segundo turno (coisa que não aconteceu em 2010) a oposição tem chances de levar. Se a bomba do Paulo Roberto explodir e manchar o PT as chances são maiores. Acho que quem ganha com isso é a população brasileira.

  6. Jose Paulo Carneiro disse:

    Nas proximas eleições em 2018 a Marina vai fundar um partido junto com a Natura e o Itau que patrocinam ela.

  7. Jose Paulo Carneiro disse:

    Os tucanos devem estar preocupados com essa situação. Aliás eu não entendo como o povo de São Paulo ainda vota em Alckmin mesmo com a agua acabando.

  8. Pasquale disse:

    Escolas a ponto de desabar, carentes de tudo, desvios de recursos da merenda escolar, obras superfaturadas, laranjas, caixa dois, formação de quadrilha dentro do serviço público, desvios de função, sobretudo em setores essenciais.
    Não há um Estado de Direito consolidado no Brasil, e muito menos se poderia falar da existência de um Estado de bem-estar social.

  9. j. damião disse:

    Gostaria de residir nesse país maravilhoso da propaganda mentirosa do PT/PMDB. Quem tem pouca escolaridade deve se achar morador de um paraíso. Até a próxima vez em que precisar de um hospital público, de uma creche, de transporte coletivo decente, e se sentir inseguro frente ao avanço da insegurança pública. Mas sempre haverá quem gosta de ser enganado, quem se contenta com migalhas, com bolsas- esmolas, etc. O PT/PMDB usa e abusa do voto de cabresto em pleno século XXI – e ainda encontra muitos apreciadores de cangalhas, sem dúvida.

  10. Bello Tavares disse:

    O meu nobre amigo Kennedy, você que é uma pessoa detentora de um grande conhecimento político diga para mim o que vai ser do nosso país no meio de tanta corrupção e desmandos ?

  11. CLAUDINEY BARDINI disse:

    Que tristeza ver o Brasil …..sendo domesticado feito gado pela propaganda NAZISTA do PT….quanta ignorância do PT em dizer que Banco central tem que ser dependente do governo.. Banco central tem que seu o guardião da moeda…Alexandre Tombini se tiver VERGONHA NA CARA pede demissão…ele e todos os diretores do banco Central……BRAZIL UM PAÍS DE TOLOS ….

    • Antonio Carlos disse:

      Enquanto isso…..
      Nunca se viajou tanto e se gastou tanto dinheiro no exterior e por esse motivo os brasileiros estão sendo adorados em Miami, NY, Las Vegas, etc. Os americanos ficam espantados como os brasileiros compram. Gastaram U$2,41 BILHÕES em julho/14, batendo todos os recordes. É a CRISE.
      Foram criados 101.000 empregos no Brasil no mês de agosto/14, não houve desemprego. É a CRISE.
      Os shoppings estão cheios, os restaurantes superlotados e os preços subiram em função do aumento do consumo. Um fator fundamental para o aumento da inflação no Brasil é a ganância de quem vende. Casa cheia, preços para cima.É a CRISE.
      Conclusão, vamos torcer para que tenha mais CRISE, porque aqui ela funciona ao contrário.
      Ou então não tem CRISE nenhuma, é mais uma mentira desta MÍDIA GOLPISTA e dos bobos alucinados que acreditam nela.

  12. Pedro Henrique disse:

    É muito “se”.
    Se tiver racionamento de água em São Paulo como ficará a candidatura de Aécio?
    Quem são os corruptores? Estes nunca virão a tona.
    Parte de nossa burguesia é corrupta até a medula.
    Aguardamos os nomes dos corruptores.
    Com certeza poderemos ficar sentados esperando que seus nomes não sairão nas manchetes e nem nos rodapés da pior imprensa do mundo.
    Todas eleições é sempre assim nas vésperas das eleições a imprensa tenta influir a favor de seus candidatos.
    Esta na hora de deixar os eleitores decidirem o seu voto com calma e sendo respeitados.

    • Pasquale disse:

      Pedro, na Petroras vc só ganha a licitação se dividir com a empresa o contrato.
      Então o pior culpado é a Empresa(os funcionários).
      Porque se vc não paga não ganha,então se ninguem concordasse a empresa ficaria sem contratos.
      É diferente, o dono da empresa prestadora de serviços,é obrigado a pagar o que querem ou então outro paga e ganha.
      Aquilo ali é um ninho de Cobras…
      Só não enxerga quem não quiser.

  13. O STF DO "BEM" SABE QUE QUEM É DO "BEM" NÃO ESTÁ PREOCUPADO... SÓ A LADRÃOZADA, ESTÁ EM POLVOROSA! disse:

    É MUITO PREOCUPANTE SE OS MINISTROS DO STF ESTIVEREM PREOCUPADOS COM INFLUÊNCIA OU NÃO NO PROCESSO ELEITORAL!
    PELO QUE ENTENDO, PODER JUDICIÁRIO, EXECUTIVO E LEGISLATIVO SÃO, ANTES DE TUDO, PODERES DO ESTADO.
    DIANTE DISSO NÃO DEVERIA HAVER PREOCUPAÇÃO A RESPEITO DE QUALQUER FATO VIR A INFLUIR NUM GOVERNO.
    SE O RESULTADO DE UMA REVELAÇÃO DO ANDAMENTO DE UM PROCESSO JUDICIAL ATINGIR RESULTADOS ELEITORAIS, E DAÍ?
    ISSO AFETARÁ O GOVERNO OU O ESTADO?
    AFETANDO FAVORÁVEL OU DESFAVORAVELMENTE A UM GOVERNO, O IMPORTANTE É QUE SERÁ SEMPRE FAVORÁVEL AO ESTADO!

  14. Alves disse:

    E depois há os que acham que é injusto falar que a marca do PT é a corrupção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-26 11:17:41