aki

cadastre-se aqui
aki
Política
10-04-2015, 9h38

Prisões de Vargas e Argôlo ajudam a checar delação de Youssef

"A Origem" é o nome da décima-primeira fase da Lava Jato
13

Postado por:Daniela Martins

A Operação Lava Jato prossegue e está em sua décima primeira fase, de nome bastante sugestivo: “A Origem”. Foram presos os ex-deputados federais André Vargas e Luiz Argôlo, entre outros.

O nome sugere que essa nova fase é resultado de investigações mais aprofundadas de pessoas com proximidade pessoal com o doleiro Alberto Youssef, como Vargas e Argôlo.

André Vargas, que era do PT, teve o mandato cassado em abril do ano passado devido ao seu envolvimento com Youssef. A acusação foi de que teria tentado intermediar negócios entre Youssef e o Ministério da Saúde e também utilizado um jatinho pago pelo doleiro para uma viagem de férias.

Na época, a Lava Jato já assustava o governo e o PT, mas ainda não havia chegado aos corruptores. As delações premiadas ainda não haviam começado. Só em novembro de 2014 seriam presos donos e executivos de empresas acusados de pagar propina no escândalo.

Recentemente, o ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça Gilson Dipp questionou num parecer a delação de Youssef, alegando, entre os motivos, que ele já havia feito uma delação anterior no caso Banestado e omitido o nome de um dos seus clientes, o deputado federal José Janene, dirigente do PP que morreu em 2010.

Ou seja, Youssef já mentiu para a Justiça e poderia estar mentindo novamente. As prisões de Vargas e Argôlo, do Solidariedade, podem ajudar os investigadores a checar melhor a delação dele.

Em relação a Vargas, um ex-petista que chegou à vice-presidência da Câmara e que teria ajudado outros deputados a obter recursos supostamente para suas campanhas, podem ser apuradas informações contra antigos colegas do PT e de outros partidos. Os investigadores suspeitam que Vargas possa ter distribuído propina a mando de Youssef.

Ouça o comentário no “Jornal da CBN”:

Comentários
13
  1. Grande farsa … os verdadeiros beneficiários desse assalto continuam à solta !

    • walter disse:

      Cara, tenha paciência; o Juiz esta sendo prudente em suas ações…
      É evidente, que muito do que foi conseguido, ainda não foi divulgado, ele esta prendendo e apurando todas as provas contra os GRAÚDOS, MAS NÃO SE ARRISCA A DIVULGAR, NEM PARA O SUPREMO; muito provavelmente; no final, serão as “cerjas do bolo”.
      Alguém acredita mesmo, que a dilmata, tornou-se refem do PMDB, porque, “pela não governabilidade”; nada disso, eles sabem que vem “chumbo grosso” por ai; a EXTENSÃO DOS DANOS, SÃO MAIORES…

    • Maria da Graça disse:

      Como diz a Maria Aparecida R. Tinhorão:”Grande farsa … os verdadeiros beneficiários desse assalto continuam à solta”
      Complementando: O mal tem que ser cortado pela raiz, mas acho que prender o “chefão” vai ser muito difícil! Esse chefão é tão esperto… que por onde ele passa, não deixa as suas digitais.

  2. Thiago Ruiz disse:

    Não sei porque ficar mostrado que fulano foi preso, ciclano foi preso e nós (o povo) continuamos na mesma, ou seja, as coisas cada vez mais cara, a corrupção cada vez pior. Bom mesmo, eu acho que é se mudar para Venezuela ou Cuba, lá você tem pelo menos o que comer (um prato e já ta bom) e todo pobre tem um carro de 1.950 e ninguém pode ficar reclamando, porque senão vai preso e jogam a culpa sempre no Estados Unidos, e pior que o mais dos ignorantes ainda acreditam … Boa viagem gente, estou indo para ela … FICO IMAGINANDO SE EXISTIR UMA OPERAÇÃO LAVA JATO NO BNDES, NO BANCO CENTRAL, NO BANCO DO BRASIL, NA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, imagina a lavada que vai ser??? Cheguei, já estou na Venezuela, preciso parar de escrever, senão vou preso, logo lgo to chegando em Cuba …

    • LUIZÃO disse:

      Muito legal seus comentários. Acho que só tem um detalhe que nao está batendo quanto à Cuba. Você diz que” todo pobre já tem um prato de comida e um carro ano 1950″. Quanto ao prato de comida, após longas filas, sim êle consegue pertences para cozinhar sua modesta refeição se tiver gás no fogão, senão vai na base da queima de lenha ou carvão. Mas quanto ao carro , só se for carrinho de mão ano 1950 para serviços pesados de pedreiro. Quanto à Venezuela, meu amigo, morador de Goiás, está prestando serviços de reforma nas turbinas de uma hidrelétrica gigante há uns 3 anos. Tem dificuldade até para conseguir comprar um rolo de papel higiênico.

    • claudio disse:

      Vai morrer de fome vsi …kkkkkkkk

  3. cesar doni disse:

    Este senhor Vargas não é o que estava fazendo MICOS,GRACINHAS E LEVANTANDO O PUNHO quando o Ministro Joaquim Barbosa foi ao congresso???
    Como é a vida ,agora vai levantar os punhos para a policia colocar ALGEMAS!!! E mais..ainda vai entregar um monte de Cumpanheiros!!! E o Joaquim Barbosa se quizer..pode ser o presidente deste Pais!!!
    Onde se colocar o dedo neste governo terá corrPTção!!!
    Todos os PTistas estão ricos…podem ter certeza…Lutar para os pobres da um dinheirão!
    Coitado deste povão….foi enganado com as falsas promessas da Dona Dilma que agora entrega o governo ao PMDB..pois o PT já se mostrou incomPTente!!!
    E se o Magnífico trabalho da Policia Federal continuar..chegará ao Lider supremo dos Ladrões!!
    Este está rico mesmo!!!
    Parabéns Policia Federal…até que enfim estamos vislumbrando alguma coisa boa neste pais!!!

  4. César disse:

    E tem gente que ainda quer defender estas figuras que estão no comando do país. Ficam a repetir que só está sendo investigado por que a Presidente deixou a Polícia Federal trabalhar. Me poupem! Se ela realmente quer um país mais limpo, porque não dá a ordem para abrirem os dados de todas e qualquer empresa estatal? Porque não ordena acesso irrestrito a qualquer empresa estatal à Operação Lava-Jato? Deveria facilitar as investigações e não ficarem trabalhando para fazerem acordos de leniência e blindando pessoas e órgãos de governo. Que se faça uma limpeza profunda em todas as instâncias do poder, que se investigue tudo e todos independente de partido. Tem pelo menos mais três dezenas de políticos sendo investigados e protegidos por lei com o sigilo por serem eles parlamentares, “trabalhando” no Congresso Nacional e ajudando nas aprovações de leis, enviando projetos de leis, além de indicarem nomes para outras empresas estatais,influenciando em novas obras e direcionando recursos ,por todos os estados da nação. A Operação Lava-Jato e a Operação Zelotes, só demonstram a urgência de investigarmos todas as estatais brasileiras. Tem muito por se descobrir. É para dar suporte ao Juiz Sergio Moro e a Polícia Federal e ao Ministério Público, que devemos encher as ruas do país no próximo Domingo 12/04/15.
    Chega de corrupção! Fora corruptos! Por um Brasil melhor e mais justo. Basta!

  5. Negro Jimmys disse:

    Os militares das Forças Amadas nunca deveriam ter deixado o poder e nem fazer aquela Anistia. Quem estava preso ou fora do país tinha seus motivos esse são meus pensamentos.
    Todos nos sabemos que esses políticos , empresários advogados 90% são desonestos são ladrões e destruidores dos sonhos dos brasileiros. Hoje neste cenário atual quais os políticos que teem credibilidade pra se fazer uma reforma politica.
    Se tentarem fazer uma reforma ate de jogo de totó eles vão querer roubar

  6. Roberto disse:

    Com certeza ele não esta falando tudo, o nome do verdadeiro mentor destes maiores roubos do universo ( mensalão, lava jato, etc…). Ele não entregou.

  7. Reinon disse:

    Kennedy eu não acredito mais nesse governo !!! Dilma mentiu a campanha inteira agora fica nessa onda de achar que o povo é besta. E os jornalistas acha que o povo também é besta. O Brasil já era o partido mais ético do mundo é bem pior que os outros. O PT já era não tem moral para exigir mais nada dos Brasileiros. Tem uma chamada sua Paulo Roberto muda a versão , mas espere o buraco já está aberto . Você acredita nele kkkkkkkkkkkkkkkkk fala sério . Equívoco sei …

    Paulo Roberto Costa mudou a versão que apresentou em seu acordo de delação premiada e agora nega que as obras da Petrobras tenham sido superfaturadas. A novidade está na petição apresentada à Justiça nesta quinta pelo advogado João Mestieri, segundo quem se está apenas corrigindo um equívoco.

  8. Marlene Corrêa Picanço de Aguiar disse:

    Na verdade já passou da hora dessa mulher, que foi eleita nossa presidente, pedir renúncia ou ser interditada, outro dia vi uma entrevista dela e ela não dizia nada com nada, não entendia-se o que ela falava do que ou de quem, mas lógico que é mais favorável ao povo que ela renuncie entregue o trono, a coroa, o cetro e o tapete vermelho, porque Pinóquio já foi destronado há muito tempo por ela, porque aqui virou realmente o país do faz de contas, ou melhor dos excessos de tudo, roubalheira, mamata, preços exorbitantes dos alimentos em geral, e da mentira deslavada, corrupção, corruptor, acho que só fazendo como Noé um grande dilúvio, mas só para os políticos e os envolvidos com toda essa corrupção implantada por aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-22 07:50:22