aki

cadastre-se aqui
aki
Política
22-09-2016, 9h11

Problema de Temer são os ministros, não a comunicação

Equipe do presidente é usina de ideias e declarações inapropriadas
15

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

O presidente Michel Temer andou se reunindo com diversas pessoas para ouvir sugestões para melhorar a comunicação do governo. Acontece que o governo Temer não tem um problema de comunicação. O problema são os ministros.

É impressionante a usina de declarações e de ideias inapropriadas do ministério de Temer. Nesta semana, três ministros deram tiros no pé.

O caso mais grave foi o de Geddel Vieira Lima, secretário de Governo e articulador político. Geddel simplesmente defendeu a anistia para políticos que praticaram caixa 2 e são investigados pela Lava Jato. Segundo ele, como não há o tipo penal específico, se for criado o crime de caixa 2 eleitoral, quem recebeu dinheiro ilegal antes de a lei entrar em vigor não poderia ser punido.

Isso não é verdade. Hoje, há previsão no Código Eleitoral e em duas leis, uma financeira e outra tributária, para punir quem pratica caixa 2. De Nova York, o presidente Michel Temer teve de desautorizar Geddel, que levou para dentro do Palácio do Planalto a fracassada manobra de segunda na Câmara.

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, disse não saber se o Congresso aprovará a criação do limite para o crescimento das despesas públicas. Isso gera incerteza econômica e parece aviso do PP, partido de Barros.

Ronaldo Nogueira, ministro do Trabalho, voltou a falar de reforma trabalhista e tomou um puxão de orelha do presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

Essas trapalhadas não serão corrigidas por estratégia de comunicação, porque elas decorrem das visões políticas desses ministros. Portanto, Temer tem um problema mais grave do que erros de comunicação.

*

Alvo federal

Há uma nova fase da Lava Jato na praça hoje que atinge o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega. Os investigadores da Lava Jato suspeitam que ele atuou como captador de recursos para campanhas eleitorais do PT e de Dilma Rousseff.

Mantega é muito próximo dos ex-presidentes Lula e Dilma. Foi ministro dos dois. Mas na gestão Dilma teve mais poder e mais missões extraordinárias, digamos assim, do que na administração Lula.

Ouça o comentário no “Jornal da CBN”:

Comentários
15
  1. Pasquale disse:

    Mantega não apitava porque MEIRELES não permitiu.Ou eu ou ele…

    • walter disse:

      Caro Pasquale, esta tudo errado ainda, neste governo…realmente, tem ministro do Temer, que não entendeu bem,qual deve ser a sua conduta; falar demais faz mal, fazer declarações fora de hora,não acrescenta; precisam urgentemente, manter uma postura sóbria.Evitarem Holofotes por exemplo…
      Quanto ao Eike, foi inteligente, antecipou se, e fez a sua declaração a justiça, colocando se a disposição…seguiu a linha de conduta, que o PT admite; certamente tem coisa em sua pressa…A prisão do Mantega, é legitima; não há como, sempre foi, um super ministro da dilma e do lula, tem muito a dizer…

  2. Wellington Alves disse:

    Temos:
    – um presidente que não sabe o que é um refugiado;
    – um chanceler (ministro das relações exteriores) que não sabe o que BRICS;
    – um ministro da articulação que não sabe que caixa 2 é crime.

    E burra era a Dilma.

    • Mauro disse:

      Voce errou, mas entendo que o chororô da derrota te faça ver os erros alheios e esquecer os crimes, que pelo jeito voce apoiou.
      Dilma nunca foi burra…ela simplesmente é desonesta porque foi reeleita mentindo e mentiu quando disse que não sabia dos crimes petistas.

      • Wellington Alves disse:

        Não sou conivente com crimes. Dobre sua língua e seu dedo antes de me injuriar. A questão é que se propagou que tudo era culpa da Dilma. Mas os sucessores são tão ruins quanto ela. Os Notáveis são notavelmente ruins. Não conseguiram ainda atribuir crime à Dilma e mas estão se esforçando para isso. Caso haja, tem que pagar. Mas o Moro nunca será meu herói, pois está passando a mão na cabeça de vários e batendo em um só lado. E não em venha dizer que vai chegar a hora deles, porque não irá. As cartas estão marcadas.

    • Romanelli disse:

      Sobre caixa 2 ..este é daqueles BURACOS na legislação que, tal qual a figura nunca definida como se sendo a do lobista, parece que ele existe pra gerar casuísmos e confusão
      .
      De acordo com a cara do freguês caixa 2, praticado por TOOODDDOOOS os partidos desde idos tempos (financiamento visando se escamotear a fonte e/ou garantir-se de benesses) pode ser enquadrado como sonegação, lavagem de dinheiro, prevaricação, corrupção ativa/passiva, formação de quadrilha, abuso de poder, evasão de divisas, falsidade ideológica etc.
      .
      e aí, como vc vai querer enquadrar o seu adversário ? ..prum crime de meses, anos ou décadas de confinamento ? ahh sim, e não se esqueça de adicionar a esta massa o domínio do fato e a CULPA por vc simplesmente ter aceito um meliante indicado por um coligado

    • Joaquim José da Silva Xavier disse:

      não consigo segurar o riso ao lembrar daqueles que diziam que teríamos um “Ministério de Notáveis.”
      e hoje, com exceção de Meirelles, contamos com a pior equipe Ministerial desde a redemocratização . . .

  3. Wellington Alves disse:

    Engraçado que prenderam o Guido, mas não prenderam o Eike. A Lava-Jato continua me surpreendendo com essa parcialidade.

    • Romanelli disse:

      já escancarou ..EIKE teria denunciado “espontaneamente” só o PT ..e Dircvu numa outra quantia .TAMBÉM não falou pra que eleição (se 2010 ou 2014 que pegaria o governo GOLPISTA em cheio)
      .
      cabe lembrar que EIKE faliu no governo do Pt ..contrariando em princípio qq tese que diga sobre facilitação, conluio, formação de quadrilha, trafico de influência, corrupção ativa/passiva entre tantos

    • Mauro disse:

      O Eike Batista não é santo e disso todo mundo sabe, mas nesse momento ele foi o achacado e isso foi confirmado pela marqueteira do PT, que está presa, pelo próprio Eike (e nesse momento alem de vitima ele é um delator) e por um empreiteiro, segundo todos os orgãos de imprensa e pelos portais de internet.
      Eike Batista terá seu momento perante a justiça e um erro não justifica e nem minimiza o outro. Mantega é petista e o partido é que está na berlinda porque cometeu crimes no exercicio do poder e para manter-se nele. Se voce não quer enxergar isso, lamento!

  4. Mauro disse:

    Toda reunião de pessoas, seja em familia, empresa e publicamente necessita de ajustes e sintonia para “falarem” a mesma lingua e não haver dissonâncias e portanto nada de mais grave as declaraçoes de um ou outro membro do governo.
    Guido Mantega foi um embromador e durante muito tempo foi responsavel pelos descalabros fiscais-econômicos e financeiros do governo Roussef e no minimo foi conivente com os crimes cometidos pela banida. Sendo membro do PT, não é nada especial que esteja envolvido em falcatruas, porque essa é a marca do partido.

  5. Alberto disse:

    Hummmmm,MantegaX,DilmaX,PTX,kkkkkkkkkkkkkkk.

  6. DIRETO AO ASSUNTO: O POVO E A LAVA JATO VÃO PASSAR O PAÍS A LIMPO, DOA A QUEM DOER! disse:

    A esperança que a nação brasileira deposita na Lava Jato se assemelha à de quando o PT assumiu o poder.
    Esperava-se um PT atuante na política, em primeiro lugar; em segundo, uma polícia cumprindo seu dever constitucional levando à justiça os que cometeram crimes contra os cofres públicos (fatos que o PT sempre usara em suas campanhas eleitorais).
    No poder, preferiram aparelhar a máquina administrativa só para roubar os cofres públicos! Formou-se uma grande quadrilha( o governo) em volta da qual várias outras gravitavam, formadas por partidos políticos, políticos avulsos, empresários etc., todos minando os cofres públicos e pagando propina à grande quadrilha.
    Quase destruíram o país. Agora querem calar a Lava Jato. Eles ainda têm alguma força para isso: Lula solto; no Senado; no STF (tropa de choque); na Câmara e até no novo governo, pois muitos que ali estão devem cair na Lava Jato.
    Mas a força do povo é maior. É preciso mobilização e apoio irrestrito à Lava Jato!

  7. Wellington Alves disse:

    Guido foi solto. Pela mulher e por não apresentar risco à colheita de provas. Mas se não apresentava risco, qual o motivo da prisão?

    Vocês precisavam ver a Lava-Jato atuando. O Super Moro em ação. Trouxas.

  8. Neto de Preso Político disse:

    Que tal adicionarmos as páginas policiais, as contribuições eleitorais oriundas de beneficiários do Bolsa Família?
    Quem serão os candidatos beneficiados?
    De que partido são os candidatos beneficiados?
    Com a palavra os juízes do STE e STF!

    Pelo pouco que entendo de processo penal, fundadas suspeitas e indícios de enriquecimento ilícito, são condições que possibilitam a instauração do devido processo legal.
    Exemplo: Obras no duplex pago por empreiteiras, visitas ao duplex,objetos pessoais guardados no sítio de Atibaia, pedalinho com o nome dos netos no sítio, notas fiscais sobre a guarda de objetos no sítio, interceptações telefônicas, palestras inexistentes, enriquecimento de parentes sem suporte financeiro declarado, centenas de finais de semana passados no sítio…

    Quanto ao Temer:
    Pra que mais inimigos, bastam os conhecidos ladrões do seu ministério.
    Que falta de sabedoria na escolha, três meses de governo, e vários ministros na berlinda.

    Salve a lava jato!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2019-06-25 22:39:55