aki

cadastre-se aqui
aki
Economia
25-03-2014, 9h33

Profissional, BC reage melhor do que Fazenda

14

O comentário no “Jornal da CBN” avalia que o Banco Central respondeu de forma profissional e melhor do que o Ministério da Fazenda ao rebaixamento da nota de crédito do Brasil pela Standard & Poors. Na economia e na política, governo deveria aprender com seus erros. Agência disse a verdade: está bom, mas não está tão bom quanto estava antes.

Comentários
14
  1. Paulo Filho disse:

    O engraçado e ver o PT fazer a mesma coisa que fez com o mensalão: tentar desqualificar. Se a nota dessa agência de risco não possui nenhuma relevância, como o Humberto Costa tentou indicar, por que ficaram tão irados?

  2. Pascoal disse:

    O Mantega com sua sabedoria,na opinião dele a agencia esta errada.Vai pra casa Mantega,não acerta uma…pelo menos uma.
    Interessante o que houve com os simpatizantes do PT,que estão ausentes?
    Será que estão com vergonha dos fatos acontecidos,ou estão com vergonha de que irão votar em quem esta afundando O país.

  3. Reginaldo disse:

    O Governo abusou das feitiçarias e deu no que deu. Tudo tem limite.

  4. Ricardo Oliveira disse:

    Vejamos: Recorde de arrecadação e recorde de geração de emprego. Pois é, de fato, a Dilma está indo muito mal! Chora urubuzada saudosa do FMI!

  5. Engraçado, esquecem que foi no governo do PT que o Brasil passou a ser avaliado por essa agência e além do mais o rebaixamento não indica que o país é ruím para se investir , muito pelo contrario, portanto as criticas são válidas, mas tem que ter responsabilidade e conhecimento para tal.

    • Marcelo disse:

      Vc mto se engana sr gilberto marques, o Brasil sempre foi avaliado pelas agências de risco. O que acontece é que nestes últimos anos ele conseguiu atingir o Investment Grade. Sendo rebaixado, o Brasil perde pontos, mas ainda não perde o Investment Grade. mas de qualquer forma, fica menos atrativo… Não venha proteger o PT não !!! Foram anos de atraso sem perseguir as reformas tributárias, políticas, etc…

  6. silvia giantaglia disse:

    reação incoerente visto que houve um verdadeiro estardalhaço quando do upgrade pela mesma agencia agora desqualificada pelo governo. dois pesos…… duas medidas….

  7. Luiz Antonio da Silva disse:

    Um estado ineficiente que induz o povo ao socialismo falido e covarde. Não tem como tornar um país socialista se o povo é capitalista e ignorante, o estado canta a música da cooperação, prevê e coliga-se no espaço e no tempo, torna-se temido mas aponta e deixa entrever sua cabeça de medusa.
    Não criemos ilusões, o PT foi para o poder e fracassou, não cresce a nível de ajudar a classe trabalhadora e produtiva e assim nunca criará condições aos filhos do bolsa família e menos ainda dos filhos dos detentos, pois sem crescimento econômico este sonho virará pesadelo e muito além disso, pois os herois mitológicos cobria-se com uma nuvem para perseguir os monstros, o governo PT e seus aliados nos mergulham completamente na nuvem até os olhos e orelhas para podermos negar a existência das monstruosidades.

  8. Luiz a. silva disse:

    Um dia peguei uma margarida e fiz o “bem-me-quer, mal-me-quer”… na primeira vez deu bem-me-quer, então me ama. Na segunda veio mal-me-quer, mas não fiquei preocupado … as margaridas também podem mentir!

  9. Jose maria disse:

    O Banco Central vem fazendo a sua parte, agora o governo que trabalha coeso com o Ministro da Fazenda, Mantega, estão embrulhando os prejuízos, as más ações que destrem o que se conseguiu no passado. Houve fortíssimo crescimento, para os padrões dos emergentes, a fase passou e os governos do PT não souberam aproveitar, agora ficou difícil governar e acertar o país, pois, não sabem como o fazer, já há tempos, e maquiam, mente Dilma X Espanha, mente Mantega X contas públicas, daí, promoveram a generalizada descrença no Brasil. É assim que nos vêm os gringos, pra esses, somos país de embusteiros.

  10. Edison C. de Abuquerque disse:

    O Ministro diz que a inflação no ano vai ser 5,5% e na verdade é 6,8%, O Ministro diz que o PIB vai ser 3,5% e na verdade é 1,8%, O Ministro diz que a Balança Comercial vai ser positiva e na verdade é negativa. Quem está certo. Se fosse em um PAÍS sério o ministro já tinha sido processado e já tinha saido do governo há muito tempo.

  11. antonio barbosa disse:

    Caros doutos na arte da prognosticação, imaginem o que vem por ai. Em 2015 eu gostaria de ter ganho na loteria e vazado para bem longe daqui, porque, ou eu muito me engano, teremos uma arrocho daqueles de saltar os olhos para fora das órbitas. E não importa quem vai ganhar ou perder as eleições, vai ser necessário custe o que custar. Represam tanto a inflação que quando ela estourar pobres mortais trabalhadores e principalmente aposentados. É uma bolha cheia de dejetos sobre a cabeça dos brasileiros. Os sinais estão todos ai. A “fumaça do vulcão” está mostrando que vai haver explosão e será um salve-se quem puder. Meu conselho: “Não envidem-se para o próximo ano e poupem o máximo que puderem, porque o bicho vai pegar”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-22 12:47:51