aki

cadastre-se aqui
aki
Política
02-02-2016, 21h14

Pronunciamento sobre zika vai ao ar nesta quarta

Governo avalia que ganhou ao ir ao Congresso; oposição reprova
4

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

A presidente Dilma Rousseff decidiu que levará ao ar amanhã o pronunciamento oficial em cadeia de rádio e TV que gravou na segunda. Falará das medidas de combate ao que ela chamou hoje de “epidemia” de zika.

Assim como enfrentou vaias hoje, o governo acredita que precisa encarar um eventual panelaço nesta quarta.

*

O governo avaliou como mais positiva do que negativa a ida da presidente hoje ao Congresso para ler pessoalmente a Mensagem do Executivo. Já esperava vaias de alguns parlamentares da oposição.

Para ministros, o importante foi fazer um gesto de diálogo com o Congresso e apresentar as principais propostas, como a recriação da CPMF e a reforma da Previdência. Para uma presidente acusada de não gostar de política, ela ousou ao buscar distensão política. “Saiu maior do que entrou”, nas palavras de um auxiliar.

Já a oposição considerou que o governo repetiu um discurso parecido com o de 2015 e que Dilma não reconheceu erros que cometeu, fugindo da responsabilidade pela crise atual. PSDB e DEM demonstraram pouca vontade de dialogar com o governo, especialmente sobre uma nova CPMF.

Mas parte da oposição também reprovou as vaias, por considerar que soou como desrespeito institucional à Presidência da República.

O governo espera contar com a ajuda do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que elogiou a atitude da presidente de comparecer ao Congresso. Dilma conta com o socorro de Renan.

Há expectativa de que as linhas de crédito anunciadas na semana passada ajudem parte da indústria a retomar investimentos. O fantasma do desemprego industrial preocupa e assusta o Palácio do Planalto.

O governo também considera que, após o Carnaval, a gravidade da situação econômica levará deputados e senadores a ter uma atitude diferente do ano passado e aprovar medidas importantes, como a recriação da CPMF, por exemplo. A conferir.

Assista aos temas de hoje no “SBT Brasil”:

Comentários
4
  1. Pasquale disse:

    Governo avalia que ganhou ao ir ao Congresso; oposição reprova
    ___
    Ganhou o que? Claro quando ele admitir que perdeu algo.
    O País já terá chegado ao fim

    • Joaquim disse:

      Pasquale, medida importante:
      CRIAR NOVO IMPOSTO
      Outra medida importante:
      AUMENTAR MAIS IMPOSTOS
      Mais uma medida importante:
      REDUZIR A APOSENTADORIA DE QUEM GANHA MAIS DE 1 MÍNIMO.
      Medida importantíssima:
      VERIFICAR UM HOTEL DE 10 ESTRELAS PARA PRÓXIMA VIAGEM.

    • walter disse:

      Caro Pasquale, “o governo de sua majestade dilma”, é tão incompetente, que acredita nesta “baboseira” do ganhar ou perder; diante de discursos e encontros; se fosse inteligentes de fato; teriam feitos estas incursões, desde o inicio; agora!!!
      Quanto aos “Mosquitos petistas”, zicas e chicungunhas da vida; é uma guerra perdida; a única médida EFICAZ, foi a convocação do exercito para combater nas periferias do País…precisa de fato saber; quantos homens e quanto tempo; este trabalho , deveria durar, pelo menos um ano, e com apoio e supervisão”…

  2. Alberto disse:

    Saiu maior que entrou? Fala sério!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-21 13:19:09