aki

Kennedy Alencar

cadastre-se aqui
aki
Política
26-02-2016, 22h10

Prorrogação de prisão de Santana sinaliza versão frágil

Lula avaliza críticas do PT à política econômica de Dilma
35

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

As prorrogações das prisões de João Santana e de Mônica Moura sinalizam que os investigadores consideraram fragéis os depoimentos à Polícia Federal dados pelo marqueteiro e pela mulher e sócia dele.

A Lava Jato segue um roteiro inteligente de investigação. Ouve os acusados e depois apresenta provas ou evidências que contradizem suas versões. Hoje, já apareceu uma planilha que aponta pagamento de R$ 4 milhões da Odebrecht para Santana durante a campanha da presidente Dilma Rousseff à reeleição em 2014.

Isso preocupa o governo Dilma. Nos bastidores, já se discute a ideia de jogar na conta do PT eventual irregularidade praticada por Santana, numa tentativa de preservar a presidente.

*

Rumo ao abismo

Ao aprovar documento com críticas à política econômica, o PT aprofunda ainda mais o distanciamento entre a presidente Dilma e o próprio partido. Foram as críticas mais duras ao governo já feitas pelo PT. O ex-presidente Lula avalizou as críticas do partido à política econômica da presidente.

Isso diminui a possibilidade de a presidente antecipar a volta do Chile amanhã. O mais provável é que ela não vá ao encontro do partido e envie uma mensagem para ser lida no evento.

Aumenta o isolamento de Dilma numa hora em que a Lava Jato faz descobertas que podem custar o mandato dela.

Assista aos temas de hoje no “SBT Brasil”:

Comentários
35
  1. walter nobre disse:

    Então caro Kennedy, o marqueteiro, esta riquíssimo, para qualquer efeito; NÃO TEM QUE JUSTIFICAR NADA; RECEBEU UM DINHEIRO EM SUA CONTA…PODERÁ ATÉ, FAZER UM ACORDO E DEVOLVER PARTE…O PT E A ODEBRECHT,ESTES TERÃO QUE PROVAR, “QUE NÃO SABIAM DE NADA”…
    Justamente o marqueiro que tanto dissimulou para reeleger a dilma, vai ferra-la…
    A “estratégia”, de se afastar do PT, para salvar o mandato, não vai colar…são “farinha do mesmo saco”; “a dilma sem o pt não existe, o lula sem a dilma, será mais prejudicado ainda”.
    O País agoniza, e o planalto esta com seus probleminhas, o cunha também; o renan e o temer, se fazem de mortos…tudo sobrará, para o supremo, por tabela o TSE, acabar com este “DRAMA MEXICANO”…SINCERAMENTE, HOJE EM DIA, DÁ VERGONHA, DE DIZER, SOU BRASILEIRO”…

    • José Carlos Correa disse:

      É a coisa está feia…ter vergonha de ser brasileiro até eu tenho….mas é perante o momento… vai passar, pode até demorar um pouquinho mas vai passar…pelo menos tenho orgulho da atuação da minha querida policia federal e do juiz Moro, momentos esses que já tinha perdido a esperança que aconteceriam…e agora reacenderam com a máxima credibilidade !

      • Stanislaw p/ José Carlos Correa: O POVO PRECISA APOIAR A PF, MPF, TCU, RF, JUIZ SERGIO MORO ETC. disse:

        SIM, NÃO DEVEMOS NÓS, TODO O POVO BRASILEIRO, DEIXAR DE ELOGIAR E PARABENIZAR A PF, O MPF, O TCU, A RF, O JUIZ SERGIO MORO EM ESPECIAL E TODOS OS QUE TÊM CONTRIBUÍDO DE ALGUMA FORMA COM ELES, PELA ATUAÇÃO CONJUNTA EM PROL DO FIM DA SAFADEZA INSTITUCIONALIZADA OFICIOSAMENTE NO PAÍS, POR ESSE DESGOVERNO QUE AÍ ESTÁ, AFUNDANDO O PAÍS.
        É IMPORTANTE O APOIO DO POVO POIS ESSAS QUADRILHAS DE BANDIDOS DE ALTÍSSIMA PERICULOSIDADE (DE TODOS OS PARTIDOS POLÍTICOS, É IMPORTANTE DIZER), INFILTRADAS EM TODAS AS INSTITUIÇÕES DOS EXECUTIVOS, LEGISLATIVOS E JUDICIÁRIOS, SÃO PODEROSAS, E SÓ COM O APOIO DO POVO PODEM SER DERROTADAS.
        É HORA DO POVO FAZER SUA PARTE, APOIANDO DE CORPO E ALMA ESSES HOMENS QUE RESOLVERAM ARRISCAR SUAS PRÓPRIAS VIDAS PARA MORALIZAR ESTE PAÍS!

        • Antonio disse:

          Quanto está agonia ( governo PT ) passar, ele nunca deverá ser esquecido. O governo do petrolão, da corrupção institucionalizada, o governo que escravizou médicos cubanos para enganar a população, que perdeu o controle sobre epidemias, governo derrotado pela ” mosquita” da zyca, governo de uma geração tragica de microcéfalos, da presidente mais incapaz que já se ouviu falar, que fazia discursos insanos, psicodélicos, hilários, do ex presidente que tinha muitos amigos que lhe davam viagens, sítios, apartamentos, e sabe- se lá o que mais, do ex presidente com a pior memória do mundo e, finalmente, o governo que quebrou o país….

    • Stanislaw p/Walter Nobre: É preciso passar o país a limpo! disse:

      A DEMOCRACIA ESTARÁ AMEAÇADA SE A LADRÃOZADA EMPOLEIRADA NO EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO – INDEPENDENTE DE PARTIDO POLÍTICO – ATRELADA A EMPRESÁRIOS CORRUPTOS E BANQUEIROS QUE SÓ PENSAM EM AUMENTAR SEUS LUCROS, SEM NENHUMA PREOCUPAÇÃO COM O PAÍS, NÃO FOR LOGO PARA A CADEIA.
      O POVO PRECISA PARAR DE DEFENDER BANDIDO PORQUE É DO PARTIDO A, OU DO PARTIDO B: A CORRUPÇÃO TOMOU CONTA DO PAÍS E, QUANTO MAIS SE INVESTIGA, MAIS SE ACHA ROUBALHEIRA. O POVO PRECISA APOIAR A “CADEIA GERAL”, INDEPENDENTE DO PARTIDO A QUE PERTENÇA O LADRÃO!
      CHEGAMOS AO CÚMULO DE VERMOS A PRESIDENTE DA REPÚBLICA, O EX-PRESIDENTE DA REPÚBLICA, O PRESIDENTE DO CONGRESSO NACIONAL, O PRESIDENTE DA CÂMARA FEDERAL, VÁRIOS SENADORES DA REPÚBLICA, VÁRIOS DEPUTADOS FEDERAIS, GOVERNADORES, PREFEITOS, VEREADORES, PRESIDENTES E DIRETORES DAS MAIORES EMPRESAS DO PAÍS, TODOS ENVOLVIDOS EM SUSPEITAS DE CORRUPÇÃO, ALGUNS JÁ CONDENADOS E PRESOS… UM MAR DE LAMA JAMAIS VISTO!

  2. Já era! Game over! Fim da linha pra ela e pro PT. Nos bastidores já comentam que o Presidente do Senado Renan Calheiros já desembarca do governo. O PT já se afasta e ameaça desembarcar também. Não porque queira desembarcar, mas, porque já percebeu que o fim está próximo. As provas são robustas e a defesa está perdida e fragilizada com a documentação apresentada. O presidente lula intimado para depor com a família na próxima quinta-feira está acuado e nas cordas. O dinheiro das planilhas, pagos em Reais e aqui no Brasil no período da campanha de 2014, envolve também o PT. É nitroglicerina pura. Feliz Aniversário PT! Aproveite bem, por que pode ser o ultimo. KKKKKKK. Muito triste isto! KKKKKKQue zika! Corrupção mata mais que a mosquita!

  3. Abdo disse:

    Era previsto. Escrevi aqui em seu blog a um ano atrás que uma das possibilidades de Dilma deixar o poder seria por exigência de seu próprio partido. Afinal ela está queimando o filme e o PT não quer afundar junto com ela. Querem salvar o que resta para 2018. No entanto, sendo ela teimosa como é, é capaz que teime em permanecer, sozinha, isolada, feito um Getúlio Vargas, na base do “presidente vivo daqui não sai”.

  4. Andre disse:

    Essa é a cara do PT comandado pelo Capitão do naufrágio Luis Ignacio Lula da Silva, a mente perversa desse senhor faz com que ele reme por ventos a favor ainda que isso custe o mandato da presidente que ele impôs como a solução e seus planos que levaram o Brasil a beira da catástrofe econômica. O PT não consegue administrar nada apenas destruir o que foi construído, dividir, criar rupturas na sociedade em troca de manter-se no poder. PT tenha a decência de assumir suas barbáries, de encarar a verdade e Rui Falcao faça uma favor ao Brasil vá morar em Cuba e leve os trastes Comunacapitalistas com você que querem pregar o comunismo mas viver as benécies do capitalismo.

  5. NORBERTO FRIAS disse:

    27/02/16, aniversário do pt. Parabéns! O único partido político do Planeta a completar 36 anos de CORRUPÇÃO ININTERRUptA.

  6. Romanelli disse:

    O tempo se esgota pros Conspiradores
    .
    A LAVA JATO até agora NÃO produziu NADA contra DILMA ..e lá se foram 2 ANOS
    .
    A IRA dos aliados, PT e PMDB, passa mais um descontentamento devido a falta de aptidão (e/ou vontade) de DILMA, pra barrar as investigações
    .
    No Congresso tem-se um CUNHA de plantão (e um Temer no Jaburu) que, se provocam, é AVERSÃO na população
    .
    Do TSE poderia sair algo, desde que a oposição consiga provar pro PAÍS que suas doações (das mesmas empreiteiras) são mais limpas que as dos outros
    .
    Na economia alguns ajustes de 2015 já fazem efeito, as Contas EXTERNAS se inverteram e se espera menor pressão inflacionária daqui pra frente (fora o fim da bandeira vermelha)
    .
    C/sorte Belo Monte e Transposição conseguirão operar ainda em 2016
    .
    A NÃO aprovação da CPMF passa mais a impressão de REVANCHE e sacanagem do que de responsabilidade da tal aposição
    .
    Já já tem-se OLIMPÍADAS seguida de ELEIÇÃO
    .
    Realmente, tá faltando calendário pro golpe ocorrer

    • Podem tentar aprova-la apenas para os voluntários. Quem se dispor a pagar que forneça o CPF e o CNPJ. Eu estou fora!

    • pedro disse:

      OLA ROMANELLI O GOLPE E ESSA MULHER FALAR NA SUA CAMPANHA QUE NAO CORTARIA OS BENEFICIOS NAO AUMENTARIA OU CRIARIA IMPOSTOS, OQUE ELA ESTA FAZENDO TUDO QUE ELA ACUSOU A OPOSIÇAO QUE IA FAZER, QUANDO O SERRA EM TEMPOS PASSADOS QUE PERDEU A ELEIÇAO,QUE DEVERIA PRIVATISAR A PETROBRAS, ELE ESTAVA CERTISSIMO MAS ESTE PARTIDO CAIU DE PAU EM CIMA DELE E ELE PERDEU A ELEIÇAO AGRO NOS NAO ESTARIAMOS NESSA MERDA, QUEM QUEBROU A PETROBRAS???????????

      • Romanelli disse:

        Convido-o a frequentar este espaço sob risco dos “diálogos” ficarem se repetindo
        .
        Vc reclama pq se sente traído? ou pq discorda das medidas adotadas por Dilma?
        .
        Se as medidas lhe são corretas, vc não se sente traído pela oposição q não as libera no tempo q o país precisa?
        .
        Dilma assumiu seus GRAVES erros, mesmo assim é dela a MENOR inflação e desemprego num governo, a maior geração de vagas e produção agrícola, na LAVA JATO ela ainda esta limpa
        .
        Vana, EMPOLGADA, desprezou os ciclos, desonerou de forma atabalhoada tributos q hoje fazem falta
        .
        Tentou entregar 10 anos em 4, se atropelou e agora DEVOLVE 4 em 2
        .
        Sobre a Petrobrás: defendo o Estado eficiente, indutor, partícipe do processo e recebedor de dividendos. ESTATAL é pra ter meta e dar LUCRO, pra corrigir e repartir riquezas
        .
        NÃO concordo c/as TETAS da esquerda, muito menos c/a direita que, diante da INCAPACIDADE em administra-las, se apega a MENTIRAS como as q dizem q o livre MERCADO cura tudo

        • renato cruz hernandes disse:

          Parabéns Romanelli. Concordo em tudo que vc disse, mas infelizmente em um pais dominado pelo odio ( alias plantado por uma imprensa vendida) é dificil defender o bem censo. Outro dia em uma viagem ao interior de s.p ( dominado pelo PSDB), tentei defender as mesmas ideias e quase fui linchado. Infelizmente falta cultura e noçoes de economia no Brasil. Alías, falta mémoria pois ao meu ver FHC foi mil vezes pior que a Dilma, só que estava brindado e naquela eleição nao foi o Lula que ganhou, foi FHC que perdeu e nao elegeu seu sucessor tamanho era seu descrédito.

          • p/Renato Cruz Hernandes. disse:

            Realmente, Renato, falta cultura sim em nosso país e isso é percebido até nos textos que lemos na internet. Ao ponto de muitos não perceberem que é preferível um presidente ser “brindado”, como você diz sobre o FHC, do que ser “blindado” como têm sido Lula e Dilma.
            Ainda bem que há uma esperança de se “passar o país a limpo”, através dessa ação atualmente sendo realizada pela PF, MPF, RF, TCU,JUDICIÁRIO e muitos outros brasileiros de valor, sob a batuta desse grande brasileiro com vergonha na cara, chamado Exmo. senhor juiz Sergio Moro!

        • pedro disse:

          “Dilma assumiu seus GRAVES erros”. Erros esses que, se não tivesse cometido, não estaria dependendo de ninguém para governar.

    • Marco Túlio Castro disse:

      Pelo seu comentário só posso dizer uma coisa. O Ministério da Propaganda Petista é mesmo muito eficiente. Acho que o Brasil em que você vive está a anos luz deste Brasil falido, sem crédito e caminhando para uma moratória. Alias esta é uma palavra que sempre agradou a esquerda brasileira. Você terá muito em breve chance de ficar a grita-la na rua. É claro segurando seu balão vermelho.

  7. mario machado disse:

    Os desencontros entre o partido da situação, o PT, e a Presidente Dilma Roussef, têm confirmadas as avaliações da mandatária petista de que as coisas começam a ficar difíceis para o seu governo. Não é de agora nem de já; há muito esse barco de pouco espaço começou a fazer água. Desde o final das últimas eleições ele já se achava à deriva. Então, é de se supor que esteja demorando muito o desfecho que cerrará a cortina sobre todas as ações passadas e presentes de uma eleita ao cargo máximo da Nação, mas não a escondendo ao “faro” da Lava Jato. Pelo sim ou pelo não, o partido deseja se afastar da figura presidencial temendo as futuras eleições municipais; ela, a presidente Dilma, fechando todos os seus sentidos à agremiação, que mal ou bem tem lhe dado o seu apoio irrestrito, se isola enquanto o chefe maior, também e por seu lado, parece afim ao governo atual e, contudo, deixa algumas farpas ao ar. Alguém há de sair ferido dessas refregas veladas

  8. Fabio disse:

    Dilma, filie-se ao PSDB, assim você garante seu mandato e será totalmente blindada pela Justiça e pela imprensa.

  9. Ferreira disse:

    Concluo, portanto, que Dilma está absolutamente isolada.
    Sem apoio político dos Partidos que outrora lhe deram suporte, de agora em diante vai se desidratar, enfraquecer cada vez mais a cada dia e talvez não termine seu mandato. Consequência que, cá para nós, é a melhor solução para uma coalizão de forças que venham, alinhadas e equilibradas, tirar o país deste atoleiro econômico.
    Que assim seja para que sirva de exemplo a eventuais aventureiros futuros que, enganando desavisados eleitores, se elejam e causem tragédias econômicas como a que vivemos na atualidade.

  10. Luizz Faria disse:

    Descobri que o problema do Brasil está no “D”, senão vejamos: Dolar, Dunga, Dilma, será que o Eduardo Cunha não tem um apelido de “DuDu”?

  11. Jose Lopes Germano disse:

    Esse João Santana poderia ter ajudado João a escrever o livro do Apocalipse, pois ele previu, em suas peças publicitárias exibidas no programa da petelândia, a comida sumindo das mesas, os empregos se esvaindo, o caos se instalando…como de fato está acontecendo! Acho que ele tem ” parte com o diabo”, como diz o dito popular. Cadeia nele, para deixar de ser vidente!!

  12. "É DE LEI: QUEM NUM SABI SÊ 'BAGRI ENSABOADU'... VIRA ALOPRADO"! disse:

    TANTO O PARTIDO QUANTO O BRAHMA VÃO SE ISOLAR CADA VEZ MAIS DELA… ELA JÁ ESTÁ SENDO COLOCADA PELO BRAHMA NA LISTA QUE ELE CHAMA DOS “ALOPRADOS” QUE, TRADUZINDO É: “OS COMPANHEIROS QUE NÃO SABEM SER “BAGRES ENSABOADOS”, COMO ELE!

  13. Pasquale disse:

    Operação federal: Nova delação ainda em sigilo seria uma ‘das melhores’ da Lava Jato

  14. Leandro A. disse:

    “Roteiro inteligente”? “Versão frágil”?
    Me conta uma coisa: porque o Cunha, sob a mesma acusação, com provas fornecidas pela Suíça, de contas escondidas, sequer foi ouvido?
    Te respeitava, mas caiu na vala comum do eco às arbitrariedades que valem para um só dos lados.

  15. Celso disse:

    Esta denuncia já foi levantado no depoimento de quinta-feira,conforme documento revelado pela defesa.Continuaram preso para ficar ainda na mídia.A Justiça virou Politica.
    O Povo vai cobrar da mídia este golpe como o Exercito e cobrado ate hoje.Só que o exercito é uma instituição da Republica e a mídia é uma empresa privada depende de venda para sobreviver.

  16. Li vários comentários.Estamos numa grande turbulencia.muitos falam na saida da dilma em troca de forças de coalizão. onde estariam tais forças? no congresso, no senado , na camara ?Quem governaria esse pais.O temer, o cunha, o calheiros, o aecio,Quem?Façam uma reflexão:Não temos ninguem, ja estamos pensando nas eleições municipais depois das olimpiadas.O pais afundou estamos caminhando em direção da venezuela.Vamos nos mobilizar, cobrar medidas,acabar com o voto obrigatorio pra esses caras que acabaram com o pais não continuarem no poder e aguardar esses longos ……….anos ate 2018 quem sabe surja alguem que não seja do meio politico para salvar nosso pais.

  17. Antenor disse:

    O fato do pt e lula abandonarem dilma, pensando que vão se livrar das acusações que recaem sobre ambos (pt e lula); o tiro poderá sair pela culatra. Primeiro, que dilma representa o pt e o pt representa dilma – não há como desvincular isto. A intensão do pt/lula de se isolarem dela, demonstra muito mais um ato de covardia de ambos do que uma estratégia para tentar se descolar do governo e, por conseguinte, de suas trapalhadas políticas e de suas ações desastrosas na área econômica. Isto é próprio de um partido (e de seu mentor mor -lula), que traiu seus ideais, perdeu o rumo da decência e tenta se manter com bravatas e conversas fiadas que não convencem mais a ninguém. É patético ver o lula tentando se esquivar de tríplex e de sítio e do rui falcão, vindo a programa político tentar passar imagens do pt e de lula, como se fossem as mais puras e melhores coisas que este país já produziu. É de doer, ver tais atitudes. Tenham vergonha nessas caras!!!

  18. Ricardo disse:

    Esse PT é um partidinho mesmo. Quer se “descolar” da Dilma achando que vai sobreviver na sombra do Lulismo e dos “movimentos sociais”. O Lula, por sua vez, só fica repetindo o mesmo mantra: tem que dar crédito, tem que dar crédito. Realmente, o PT está acabado. A Dilma vai acabar caindo também, por causa da sua teimosia e por falta de apoio até do seu próprio partido. Em breve o PMDB assumirá tudo. Eu já vivi sob presidentes do PMDB, e sou bem pessimista quanto a isso.

  19. Tudo isso só prova como o povo não sabe votar. Collor de Melo ter voltado e reproduzido mais uma lambança. A Dilma nunca foi uma boa opção, nem mesmo no primeiro governo e foi reeleita por motivos particulares de eleitores que queriam o bolsa família e hoje é apenas o que tem, porque a fila de desempregados só aumentou, terão que dividir o bolo com mais gente; daqui a pouco vai ser um real pra cada um.

  20. NETO DE PRESO POLÍTICO disse:

    Embasado na cartilha da guerrilha, PT promove o justiçamento da presidente.
    Alçando a presidência os calhordas de sempre do PMDB.
    A história se repete: João Goulart / Tancredo Neves, Collor / Itamar Franco, Dilma / Temer.
    E lá se vão mais 20 anos jogados fora!

  21. Pasquale disse:

    Bumlai falou que num reformou nada, e agora Lula????????????????????????????

  22. Alberto disse:

    Os “acarajés” estragados produzem um efeito devastador no ideário ideológico,rsrsrsrs.
    E o mais novo usufrutuário conhecido nacionalmente? Tá feia a coisa,rsrsrs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-11-30 12:08:24