aki

cadastre-se aqui
aki
Política
12-04-2015, 16h41

Protesto menor “abre espaço para governo trabalhar”, diz Temer

Mas vice diz que alerta deve ser ouvido e prega mais diálogo
31

KENNEDY ALENCAR
SÃO PAULO

O vice-presidente da República, Michel Temer, disse hoje que a diminuição do número de pessoas nas ruas “abre espaço para o governo trabalhar”. Afirmou também que, “do ponto de vista do governo, o fato de ter menos gente não diminui a importância do alerta nem a necessidade de dialogar e ouvir mais”.

Articulador político oficial do governo desde a semana passada, Temer tem procurado restabelecer a normalidade nas relações entre os aliados e o governo Dilma. Esteve com o ex-presidente Lula na última quinta-feira e deverá se encontrar amanhã com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

A manifestação em São Paulo ainda está em curso neste fim de tarde de domingo, mas, por ora, há indicadores de um público menor do que em 15 de março. No resto do país, menos gente foi às ruas na comparação com os protestos anteriores. Portanto, o governo ganha, sim, algum fôlego para tentar amenizar a crise política.

Comentários
31
  1. Gildemir de Oliveira Melo disse:

    O Brasil precisa sim de mudanças, mas não é assim que a teremos, a crise existe temos que lutarmos juntos e unidos para vence-la. O que está havendo é uma inconformidade dos políticos que foram derrotados nas urnas e que através da mídia colocam um povo para falar por eles.Tudo não passa de uma armação politica, não é a primeira vez, é lamentável.Vamos lutar para que o Brasil vença essa crise com amor, com alegria e com esperança, com união seremos mais que vencedores.

  2. Marco Túlio Castro disse:

    Menos pessoas ? então podem continuar a roubar ? Ta bem então.

  3. Felipe disse:

    Aí que ele se engana.
    O movimento não diminuiu, aumentou!
    O número de cidades e organização está muito maior.
    Esperem para os atos de Maio!

  4. Everaldo Cruz disse:

    Infelizmente o povo brasileiro ainda não aprendeu a manter os protestos. É só fogo em palha. Sendo assim, os espertalhões continuam usando a “lei de Gerson”.

    • Vitor disse:

      E enquanto estão gritando fora Dilma, a Câmara acaba com as direitos trabalhistas através do processo de terceirização. Estão sendo manipulados para não perceberem que os empresários vão provocar um achatamento brutal dos salários. Serão hospitais sem médicos e enfermeiros próprios ( haverão cooperativas explorando brutamente os profissionais ), bancários em demissão em massa para serem recontratados por 1/4 ou menos do salário, metalúrgicos demitidos em massa para serem recontratados por 1/4 do salário, trabalhadores dos correios, de empresas de médio e grande porte ou seja todos que possuem relação direta de trabalho serão demitidos para que empresários atravessadores de mão de obra ganhem fortunas enquanto os trabalhadores terão direitos e salários reduzidos.Quando perceberem o caos que será , já será tarde. Parabens gritem fora Dilma e depois gritem cade meu emprego!

  5. mary disse:

    Eta povinho !!! ao invés de aproveitar o momento e pedir melhorias para o povo através das reformas que tanto necessitamos e sem elas nada mudará, arrumaram um bode expiatório para manifestar seus ódio latente, parece até que a corrupção nunca havia existido, enquanto isto o congresso aproveita e coloca em pauta de votação contra o trabalhador, será que não tem ninguém pra dizer SEM AS REFORMAS NADA MUDARÁ COM OU SEM DILMA.

  6. Paulo disse:

    Mesmo que toda população brasileira fosse para ruas, não ha sensibilidade dos políticos. Quase todos já devem ter um pé ou uma duzia de meia lá fora, para se manter no luxo pelo resto da vida. Então qualquer coisa é só pegar o avião deixando a plebe se matando aqui em baixo. Por isso que os políticos não estão nem ai e fazem piadas da manifestação.

  7. Valter disse:

    Para aqueles que perderam a eleição e não se conformam, eu tenho uma sujestão: vão ao Campo Grande chorar no pé do caboclo. Depois de nossa heroína Dilma, teremos de volta o nosso grande Lula que tirou este país da lama em que FHC deixou.

    • Juliana Souza disse:

      O Temer que tire o cavalinho da chuva se pensa que o Brasil contra a Dilma está a favor dele. Sabemos muito bem quem ele é. O povo precisa se politizar e entender que é preciso participar sempre, nem que os protestos tenham que ser feitos durante anos! É hora de lutar para que o políticos não façam o que querem com a gente. O PT está afundando o Brasil e só a insistência do povo pode mudar isso! É preciso focar na indignação contra o PT e depois seguir em frente: Atacar o Congresso Nacional Corrupto, Pedir redução dos impostos, Pedir urgentemente a reformulação do Código Penal (prisão perpétua com penitenciárias onde os presos trabalhem para pagar sua ‘estadia’, sem visitas íntimas nem contato direto com familiares como é em outros países), Leis mais duras e Justiça mais Justa, Reformulação da Educação, Reforma no SUS.. e a lista é enorme, mas tem que ter FOCO E INSISTIR, INSISTIR, INSISTIR!!!

    • César disse:

      Sinto muito te informar, que você também perdeu na eleição. A sua conta de luz também subiu, a gasolina é colocada no tanque do seu carro também está mais cara, as compras que você faz no supermercado também subiram os preços, os juros do cheque especial e do cartão de crédito também subiram para você, o preço do óleo diesel subiu e o frete também subiu e como o nosso transporte é basicamente rodoviário tudo ficou mais caro inclusive para você, os impostos subiram e você vai pagar mais também. E os corruptos continuam no poder roubando…Incluindo à você! Ainda bem que você já sabe o caminho de Campo Grande.

    • Egon Reinhardt disse:

      Fato: heroína somente no mundo paralelo dos militontos, soldistas e mamíferos afilhados.
      Fato: o “grande” voltará à disputa em 2018 se não estiver preso.

  8. Esse vice-presidente vaselina Michel Temer quer sempre por “panos quentes.
    O movimento contra essa corja de malfeitores vai continuar até a deposição.
    Quem viver verá.E Da.Dilma não terá vida fácil. Foi conivente com a roubalheira.
    Até um bebe de 6 meses sabe disso.Incompetente,obtusa,malcriada,tudo em um ser
    despresível.

  9. Carlos Henrique Siqueira disse:

    Povo a crise esta ai, vamos nos unir para tira o nosso Pais dessa. Chega desses protestos q nao leva nada. Vamos reagir povo Brasileiro, com trabalho e votanto no menos pior. E viva a Democracia

  10. Marcelo Gentil disse:

    Penso que o menor número de pessoas se deu em decorrência ao aumento da desesperança

  11. zeca disse:

    Temer é inimigo do Brasil.
    O povo quer Dilma e o PT fora do governo.
    Estamos cheios de tanta corrupção.

  12. edmilson disse:

    O Sr. Temer deveria manter-se no seu devido lugar e com o bico calado. Ele não é da classe operária, é um almofadinha do “mundo dos poderosos do dinheiro”. Deve ter muito cuidado ao abrir a boca, posto que, o movimento nada tem contra a sua pessoa, entretanto…

  13. Nicomar Klein Junior disse:

    Pois é, só uma reforma política sem os políticos e partidos atuais para haver uma mudança real e significativa na vida do brasileiro. Eu como Professor sugiro que TODOS os titulares de cargos públicos recebam o mesmo salário de fome que a nossa categoria já que ganhamos tão bem e trabalhamos por amor… Assim só vai ter pessoas trabalhando pelo nosso Brasil por Amor também… Para ser Político tem que ser por AMOR !!!! Vamos lançar essa campanha?

  14. olavo tem razao disse:

    olavo tem razao

  15. Pedro Coelho Sampaio disse:

    A minha resposta vai ser nas urnas, protesto só funciona quando o povo quer e também os grandes políticos, por isto que com o Colo de Melo funcionou. A desgraça já está feita, é só aguentar os quatro anos com o atual governo. A Bíblia Sagrada é a minha referência de vida, e os políticos, além de serem maus gestores e ainda praticam o contrário do que lá está escrito, não merecem o meu voto, meu voto é consciente.

  16. antonio barbosa disse:

    Governo? Que governo? O do PT ou do PMDB? Ou será o DESGOVERNO? Quer dizer que o Sr. Temer julga a necessidade de mudar a forma de governar com a quantidade de pessoas nas ruas? É um simplório. O fato é que não existe mais governo. Dilma mente seguida e desavergonhadamente. Se finge de morta porque está envolvida até o pescoço nas falcatruas da Petrobrás junto de seu mentor LULA. Espaço para agir? Agir o quê? Como? Vai acabar com a farra dos ministérios? Vai endurecer as leis contra os bandidos? Vai aumentar o efetivo da PF para melhor patrulhar as fronteiras? Vai diminuir a maioridade penal? Vai criar a pena de morte e a prisão perpétua? Não. Não vai fazer nada disso. Vai é costurar um acordo para que ninguém seja preso por corrupção. Se conheço este sujeito, vamos de mal a pior.

  17. lourival disse:

    A cada dia que passa aparecem mais corrupção, onde vamos parar,vergonha p/ o Brasil, fico pensando como Dilma ganhou as eleições, tem um ditado que diz:todo povo tem o governo que merece, vcs que colocaram o PT não reclamem, vota de novo povo idiota.

  18. Luiz Paulo Vieira disse:

    Não adiante sair para as ruas e não ter a consciência do que estão fazendo, na realidade são um bando de desorientados, tipo o estouro da boiada depois de arrombado a porteira do pasto.
    O dia em que o foco das manifestação der enfase ao regime politico e ter a consciência que a maior das mazelas deste país é o pmdb (entra e sai governo e estes fisiologistas estão sempre mamando nas tetas da sociedade). Ai eu vou começa ACREDITAR que o povo esta adquirindo alguma consciência. O resto é “istória” pra boi dormir. algo que eu sempre digo: A MEDIOCRIDADE DO GOVERNO É TAMANHA QUE A IMBECILIDADE DOS ELEITORES CHEGA SER BRILHANTE…

  19. pedro disse:

    O movimento não diminuiu, ele foi pequeno desde a primeira vez, mas os números foram inflados, pelos organizadores e pela mídia, falaram em 1.000.000 na paulista, Ora isso é 10% de toda cidade de São Paulo, só quem não conhece a capital paulista para achar isso possível, portanto, o movimento não diminuiu ele sempre foi pequeno e só existe movimento em SP no resto do país poucos estão protestando

  20. maria disse:

    Cada vez fica mais evidente que não se trata de manifestações populares e sim de terceiro turno das eleiões, promovido pelas forças que perderam, PSDB (embora escondido atua nos bastidores) Força Sindical, movimentos que pedem transparência mas suas lideranças são desconhecidas, e basta olhar o perfil dos manifestantes divulgado pelo datafolha para ver que está longe de ser um movimento popular e sim uma revolta da elite que não se conforma em perder a elieção. Cuidado ! Vc que está descontente com o governo não deixe ser manipulado por essa elite que se transvesti de movimento popular para conseguir o que não conseguiram nas urnas. Reflita, se fossem realmente contra a corrupção porque não pressionam o governo de SP a aprovar a CPI do Metrô ? A justiça já ofereceu denúncia contra as empresas do cartel do Metrô mesmo assim as menifestações (da elite) se calam e aceitam passivamente a corrupção do governador de SP assim como fizeram no passado quando governaram o país.

  21. Carlos disse:

    E a CPI para investigar o Metrô de SP ? Por que a manifestação na paulista não pede abertura de CPI em SP ? Mesmo sem CPI a Suiça e a Alemanha estão investigando suas empresas e a justiça de SP já ofereceu denuncia mas a elite de SP se cala, por que ? Se manifestam contra a corrupção mas aceitam passivamente a corrupção do metrô, por que ? Segundo dados do datafolha a Zona Leste (mais pobre) tem 50% do total da população da cidade mas na manifestação era 10% dos manifestantes da Zona leste e a Zona Oeste (mais rica ) tem 10% do total da população da cidade mas na manifestação era 90% dos manifestantes. Ainda segundo o datafolha o número de manifestantes era de 200 000 a 250 000 e não 1.000 000 como diz a policia militar a mando do Alckmin. Afirmar que tinha na paulista 1 000 000 é o mesmo que falar que 10% do total de toda a cidade estava num trecho de uma avenida, isso é simplesmente impossível. Quero ver os manifestantes ( a elite) pedir o fim da corrupção no metrô de SP aí eu acredito que eles são realmente contra a corrupção e não simplesmente políticos

  22. César disse:

    O que o governo está fazendo é esperar que os protestos percam força, assim como os protestos de 2013, quando os manifestantes foram para as ruas pelo aumento das passagens de ônibus, os 20 centavos. Aposta no cansaço dos manifestantes com o passar do tempo, achando que é só fogo de palha. Quem quer um país melhor, vai continuar descontente e protestando. Estes são os que entendem a real situação do país e a gravidade da corrupção para a nação brasileira, os mais politizados e cultos, que não se deixam levar por medidas demagógicas ou populistas, por estarem atentos aos verdadeiros fatos da economia e da política, que o povão que vota PT, iludido desconhece.

  23. Marco Túlio Castro disse:

    O que os coxinhas tem que fazer é parar de pagar impostos. Retirem o dinheiro das contas correntes e não repassem os impostos ao governo. Vamos ver quanto tempo a festa dura. Não dá mais para ficar sustentando esta canalha.

  24. Marco Túlio Castro disse:

    A verdade é que o PT não ta conseguindo juntar mais gente nem no Twitter. Parece que alguns petistas estão com vergonha de dizer que são petistas.

    Eu não tenho problema nenhum em ser um coxinha assumido. Acho que assalto não é meio de sustento válido, não acho que os fins justificam os meios e sou contra governo populista. Governo tem que ser governo e não isso que ai está.

  25. juliana disse:

    O problema não é só a Dilma, temos que retirar todos os corruptos, prefeitos, governadores, deputados, vereadores, com isso aqueles que tiverem seus nomes envolvidos em escândalos, não poderão nos representar jamais.

  26. J K disse:

    Protesto em sp, na paulista, deveria ser chámado apenas passeata. Podem ver, um amontoado de pessoas zanzando. Vale a pena ir na região nessas datas, o que se vê é um desfile de gente bonita. É a falta de áreas de lazer pela região. Espaço plano, aberto, sem o cotidiano movimento de carros e ônibus.
    As pessoas que aderem talvez não conheçam nenhum dos maestros que orquestram essas manifestações.
    Vou dar minha oferta : a partir de hoje, quando fores comprar qualquer coisa, peça NF e quando possivél, ponha seu CPF. O comerciante que não pode esconder que vendeu também é obrigado a declarar que comprou. Sucessivamente. Vamos entrar num ambiente de legalidade nos negócios inclusive com a nossa vida pessoal. Só atendendo à lei poderemos reclamar quando ela não está sendo cumprida pelo outro, governo incluso.

  27. Daniel disse:

    Parece que agora tudo que o Temer fala é sagrado. Se tornou um salvador.
    Dá licença, esse cara não fede nem cheira.
    Abrir espaço para o governo trabalhar?
    Que diferença faz 2M ou 1M de pessoas em protesto para o governo trabalhar melhor?
    Desculpa Kennedy, mas não podemos pegar o que uma pessoa fala e transformar em verdade só pra tentar tirar um pouco o peso em cima do gorverno.
    De março para cá só piorou a situação real do governo. Mais medidas impopulares, aumento absurdo na conta de luz, lava jato sem politico preso, discursos da presidente sem fundamento e ilusórios….
    O que acontece é que o povo tem conta pra pagar no final do mes. Precisa correr atras do prejuiso, tem familia para sustentar e dar atenção.
    Infelizmente, o povo errou em colocar essa Sra denovo na presidencia. Por natureza, o brasileiro não é um povo revolucionario e de conflito. É pacifico. Historicamente, passeatas e protestos de paz e amor não surtem muito efeito.
    Exemplo: A paralização dos caminhoneiros foi um exemplo bem sucedido de protesto. Mas teve que doer, senão não mobiliza o governo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-29 18:48:35