aki

cadastre-se aqui
aki
Geral
17-05-2014, 10h39

Protesto perde força na rua e na internet, mas violência preocupa governo

29

O Palácio do Planalto avalia que colheu uma boa e uma má notícia com os protestos da superquinta e também de sexta. Na quinta, apurou menor apoio nas redes sociais do que em janeiro deste ano e junho do ano passado. Teriam se manifestado a favor dos protestos nas redes sociais 22 mil pessoas. Em janeiro, foram 70 mil. Há cerca de um ano: um milhão de internautas por dia. Na visão do governo, houve esvaziamento na rua e na internet. Mas é a violência que preocupa. Governo pretende agir duro contra manifestantes que queiram agredir seleções e torcedores, mas sabe que eventuais feridos graves ou mortos manchariam evento. A participação da presidente na Copa será discreta. Por ora, é a decisão. O desempenho da seleção vai ditar se haverá mudança. Se o time for bem, Dilma poderá se expor mais. Se for mal, menos.

Comentários
29
  1. paulo disse:

    o único esvaziamento que houve foi nos cofres públicos, dinheiro para as obras superfaturadas da copa do capeta, a compra dos meios de comunicação para bombardear os trouxas com propagandas que não convencem nem criança, tentando amenizar as ¨C¨ desse governo.

    • luiz augusto disse:

      Esses babacas que são contra a Copa,estão triste devido a manifestação que ocorreu aqui em São Paulo um fracasso total.

    • luiz augusto disse:

      Foi um fracasso a manifestação em São Paulo, um bando de vândalos Tucanos.

    • Ulisses disse:

      A decepção está estampada na cara dos tucanos que queriam tocar fogo nas ruas do Brasil para melar a Copa favorecer politicamente o Aécio Never. Coitados! Deram com os burros n’água. As manifestações minguaram porque o povo não é bobo e percebeu que estava sendo manipulado em benefício político daqueles que querem ver o retrocesso em nosso País, daqueles que querem, novamente, o arrocho salarial, a ciranda financeira, a privataria a distância absurda entre ricos e pobres, o desrespeito aos direito sociais do povo brasileiro, a corrupção institucionalizada, as algemas na Polícia Federal para empurrar as lambanças para debaixo dos tapetes palacianos… O tiro saiu pela culatra!

  2. Ricardo Oliveira disse:

    Esse pessoal contra a Copa é tudo tucano com dor de cotovelo. É uma burrice falar que “não vai ter Copa”, pois os gastos já foram feitos e se não tiver Copa ficaremos no prejuízo. Tem mais é que ter (como terá) uma bela Copa e termos lucro, tanto financeiro como econômico, levando o país a outro patamar de turismo e eventos.

  3. gesiel disse:

    Os protestos contra a copa são validos, mas não são legitimos porque NÃO SÃO SERIOS. Se fossem serios, serimam protestos CONTRA TODOS OS GOVERNOS: Federal, estadual e municipal; porque todos deram isenções de impostos. O Lula e o PT ERRARAM AO TRAZEREM A COPA PARA O BRASIL, porque o país deveria ter outras prioridades; mas SE O governador ALCKMIN do PSDB “NÃO QUISESSE A COPA EM SÃO PAULO ELE PODERIA SIMPLESMENTE DIZER QUE NÃO QUERIA”. No entanto, o governador Alckmin do PSDB, ALÉM DE DAR ISENÇÃO DE IMPOSTOS, também TIROU DINHEIRO DOS COFRES PUBLICOS para pagar 20.000 LUGARES do Itaquerão para atender a normas da FIFA de 60.000 lugares para que haja a abertura da copa em São Paulo, no itaquerão que tinha o projeto inicial de 40.000 lugares. O governo federal É O UNICO QUE VAI GANHAR com a copa, porque FINANCIOU AS OBRAS E RECEBERÁ O DINHEIRO INVESTIDO COM JUROS. Ja os governos estaduais e municipais, ESTÃO ENDIVIDADOS e terão que pagar ao governo federal os tais financiamentos. Então seria o caso de se perguntar do porquê SÓ PROTESTO CONTRA O GOVERNO FEDERAL QUE TERÁ LUCRO e NÃO SE VÊ PROTESTO CONTRA O GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO, que: SE INDIVIDOU, DEU ISENÇÃO DE IMPOSTOS e TIROU DINHEIRO DOS COFRES PUBLICOS PARA DAR PARA O CORINTHIANS CONSTRUIR 20.000 lugares.

  4. Carlos Augusto Carvalho Correa disse:

    Caro, leitor deixa de se burro, que lucro o povo vai ter, pagar contas superfaturadas, não ter atendimento medico, não ter saneamento esgoto, educação em um padrão FIFA, realmente o brasileiro e igual camarão.

  5. ricardo moreira passos disse:

    gostaria que os governos comecem a ver no que eles estão transformando principalmente a capital paulista pois nascido e crescido aqui nao me conformo nesta pessoas que nem sao nascida aqui e estao estragando minha cidade…..

  6. Daniel disse:

    Os corruptos financiadores de protestos estão guardando o dinheiro para compra de votos,este maleditos não tem limites, vende e mata ate a mãe para enganar o eleitor, porque estes políticos sem caráter não mostra serviço nas cidades que governam e assim ter o que mostrar na campanha, mais o que vejo uma proteção indevida da mídia em prol de determinados partidos que nada fazem a não ser invetar mentiras, maquiagens e água duvidosa a saúde. Será que esta mídia não tem família… e provável que não.

  7. Sergio disse:

    “Ficaremos no prejuizo”, quem, cara pálida? O povo, certamente vai ter prejuízo com ou sem protesto, com ou sem sucesso comercial da Copa. Agora, cara pálida, lucro, só as empreiteiras vão ter. Isso é a Dilma do PT que garante. Outra coisa, a maioria dos manifestantes não são tucanos. Aliás, muitos são petistas. Sabe porque, ô mau informado, porque a inflacão aumenta diariamente. Outra coizinha: o número de manifestantes nas ruas e na net diminuíram, mas o número de greves aumentou em mais de 50%, em relação a 2012 e 2013. Quer dizer, as manifestações, agora, passam menos pelos estudantes, como em junho de 2013, e passam mais pelos trabalhadores organizados. Isto, claro, é uma tendência. Podem diminuir ou aumentar. Vai depender da inflação e situação econômica geral, da organizacão, etc… Outro fator mais geral é que esta geração de jovens e trabakhadores perdeu o respeito pelo PT e vê o PT do jeito como ele é: corrupto, governante, representante do FMI, dos bancos, do agronegócio e que faz o serviço do PSDB melhor do que o PSDB. Por isso é o partido preferido dos ricos.

  8. Antonio Hilário disse:

    Quero notícias do dePTados corrupto, o tal Vargas, Ladrão de Mão Cheia, está proibido falar dele é? Querem que nós o esqueçamos?

  9. Helio dos Santos disse:

    Ricardo Oliveira. Não se trata de tucano. Só não vê quem não quer, como tu. O governo do PT tenta esconder a realidade do que acontece. Se vocês tivessem feito 30% do que prometeram, não haveria nada disso.

  10. Odailson disse:

    Claro que vai ter copa o Brasil é a terra do futebol e seremos campeão, o povo ama o futebol.

  11. Laurindo disse:

    O “Não vai ter Copa” é ditado pela posição ideológica contrária ao PT, o que desagrada o povo mais pobre, o maior favorecido por esse governo que se diz progressista e social, além de ser ainda, uma atitude ruim p/ o Brasil. Afinal, a realização da Copa é irreversível e positiva p/ o País, pois deu emprego a milhares, trará milhares de turistas que poderão voltar ou ainda falar bem do Brasil quando regressarem aos seus países, atraindo milhares de outros. A Copa movimentou e movimentará a economia, inclusive com maior arrecadação de impostos (A cada 1 real gasto com a Copa, 30 centavos irão p/ reinvestimento público). É preciso considerar também que o gasto com a Copa nada tem a ver com Saúde e Educação, pois estas áreas estão recebendo os recursos previamente definidos pelo planejamento governamental, com o devido aumento ano a ano. Portanto, o melhor é curtir este momento raro.

  12. Leandro disse:

    Só este mês eu já fui censurado duas vezes no Facebook! Neste exato momento eu estou impossibilitado de postar no Facebook, porque estou sob censura por ter dito a um defensor das drogas que maconha faz mal à saúde e que, só quem fuma maconha defende a sua liberação!!!
    Como os protestos podem ser vistos com a mesma força de antes???
    Simplesmente, os cidadãos de bem estão sofrendo censura!!! Se isso não é ditadura, eu não sei mais o que é!
    Isso é coisa que não acontecia no governo militar. Eu vivi os últimos anos do governo militar e nunca vi, nem nunca soube de alguém passando por isso. Com exceção dos esquerdistas que hoje governam o país e nos censuram de forma descarada!!!

  13. Javan disse:

    É e foi pura ação política. Além de jovens arruaceiros, deve ter gente grande por trás disso. O governo que não é besta, aprova as reinvidicações e como a maioria ,é contra o vandalismo.O feitiço pode virar contra os feiticeiros. O povo já percebeu e sabe quem são pajés ,e o governo pode até levar vantagem

  14. Wilson disse:

    Na verdade, ainda faltam muitos dias para a copa acontecer e esses movimentos de quinta-feira passada representam uma indignação da população, haja vista, os gastos bilionários do governo, em algo que não representa a real necessidade do país. Pois a copa não trará retorno ao país. No entanto o que traria retorno ao país seria investimento em educação, saúde, infraestrutura e segurança pública. Portanto o governo do PT deixou os investimentos necessários para segundo plano e não há mais credibilidade para assumir tais compromissos. O povo quer mudança já.

  15. simone disse:

    Nos EUA “berço da liberdade” esses baderneiros estariam todos presos. Um Brasileiro que telefonou ao um amigo e brincou ao celular sobre terrorismo foi condenado a um ano de prisão, imaginem essa baderna toda aí. Pra mim é tudo bandido, os manifestantes já sairam das ruas a muito tempo

  16. Faz me rir, essa agenda da Presidente ! + uma oportunista no cargo !!!

  17. Pasquale disse:

    O que me preocupa não é a Copa(utópica),e sim brasileiros que apodrecem como bananas nos SUS da vida.

  18. Como avaliar as manifestações se a Copa ainda começou? Subestime e terá surpresas mais adiante!

  19. Antonio Ferreira disse:

    O conformismo é lamentável( como do Sr.Ricardo ) e é o alvo a ser alcançado pela situação, o dinheiro é instrumento que pode ser recuperado mas os passos devem ser minucioso e a fiscalização constante, bilhões em algo que vai ficarão as moscas em quanto educação e hospitais sem condição de atendimento. Há copa não se faz com hospitais conforme grande mente nacional.

  20. Edmilson Cavalcante disse:

    Boa noite a todos!

    É lamentável a sociedade inteira não se MOVIMENTAR contra não a copa do Brasil mas, OS DESCASOS DOS GOVERNANTES o ABANDONO DO PODER PÚBLICO EM RELAÇÃO AO POVO A CORRUPÇÃO, A FALTA DE IMPUNIDADE EM RELAÇÃO AOS EMPRESÁRIOS, AS AUTORIDADES OU SEJA A LEI SER CEGA PARA OS QUE TEM O PODER FINANCEIRO, MILITAR E OS QUE OCUPAM CARGOS IMPORTANTES NOS GOVERNOS EM GERAL.AGORA PARA OS POBRES COMO SEMPRE A LEI ENCHEGA OS POBRES COM GRANDE RÁPIDEZ ISSO É UMA VERGONHA. VAMOS LUTAR SIM CONTRA TODOS OS TIPOS DE CORRUPÇÕES E DESCASOS PRINCIPALMENTE DO DINHEIRO PÚBLICO. POR FAVOR PT E OS QUE JÁ CONHECEMOS NÃO.

  21. Alfredo Loureiro disse:

    Copa vai haver,o que é impossível prever,é o resultado da mesma no plano de manifestações no plano geral da palavra. A situação da segurança, não propicia a ninguém estar tanquilo, e mais, as criticas internacionais ao evento, são enormes.

  22. Vitoria da democracia disse:

    A resposta será dada nas urnas, em outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-29 09:13:53