aki

cadastre-se aqui
aki
Política
14-03-2015, 21h48

Protestos vão definir ação do governo e oposição

9

Postado por:ISABELA HORTA

Em relação aos protestos contra o governo Dilma neste domingo, o Palácio do Planalto avalia que, no pior cenário para o governo, haverá de 70 mil a 100 mil pessoas em São Paulo. Já a oposição espera reunir mais de 100 mil pessoas na capital paulista.

Ocorrerá um duelo, principalmente em São Paulo, que tem sido o epicentro dos protestos contra Dilma. Será preciso aguardar para ver se a radicalização das redes sociais vai se refletir, de fato, nas ruas. A partir dessa avaliação, as forças políticas vão definir estratégias para os próximos dias.

O governo planeja insistir no que chama de “agenda positiva”. Na semana que vem, deverão ser anunciadas medidas do pacote anti-corrupção. O Planalto também deverá preparar o projeto que prevê o reajuste real do salário mínimo. Ou seja, manterá a fórmula que garante reajuste acima da inflação.

Já a oposição verá se os protestos darão gás à tese de impeachment ou se será melhor manter a “estratégia do sangramento” _desgaste político de Dilma até 2018.

Confira o comentário:

Comentários
9
  1. Armando Pinto disse:

    O governo, quer dizer o PT vai editar um pacte de medidas anti corrupção? Conta outra jornalista!

  2. Charlington souza disse:

    Kennedy, já está na hora deste governo tomar semancol. O governo fez os cortes absurdos
    em setores essenciais como educação, saúde, segurança, entre outros…enquanto o próprio ministério com mais de trinta continua , sem contar com os altos salários do executivo que eleva bastante o gasto do governo com folha e benefícios . O que o governo não percebe que não possuí nenhuma conspiração da oposição em financiar ou incentivar o povo a contra a mal administração. O povo na sua maioria sentiu no bolso o que é chegar no supermercado e poder só comprar o necessário , de poder não sair pra se divertir porque o custo é elevadíssimo . A presidente deveria ter humildade de reconhecer que errou ao tomar algumas ações divergentes do que tinha apresentado antes da eleição e recentemente depois destes cortes, aumentos de tudo, inflação ,desemprego em alta a mesma vem em rede nacional dizer que o Brasil está bem com uma turbulência pedindo paciência ao povo, inflamando ainda mais o sentimento dos que deram confiança a ela nas urnas, ao meu ver ela está em um mato sem cachorro . Totalmente desorientada . O Lula nos parece que jogou a toalha quando percebeu que a casa caiu com a descoberta da maior corrupção que o Brasil teve, e que seus nomes podem aparecer em depoimentos de delação premiada. Acredito que o impeachment é um ato democrático para que o governo sinta que quem tem poder somos nós e não eles, isto é um sentimento e entendimento quase nulo por parte destes políticos que na sua maioria já entram com outro objetivo e isso não pode ocorrer mais, chega de descaso com a nação!

  3. Amilton Sebastião Gonçalves Ferreira disse:

    É preciso reagir energicamente contra a corrupção escancarada patrocinada pelos governos petistas.
    Dizem por aí que é golpe se falar em impeachment de Dilma neste momento. Se diante de tanta corrupção em que a presidente da república está diretamente implicada até o pescoço, primeiramente como Ministra das Minas e Energia e conselheira da Petrobrás, depois como Ministra da Casa Civil e principal chefona do Governo de Luiz Inácio Lula CORRUPTO da Silva e agora como Presidente da República.
    Lembrando que pairam dúvidas se houve uso de dinheiro desviado da Petrobrás na campanha eleitoral. E não é só isto. Uma presidente da República que precisa alimentar uma base aliada a custa de corrupção não tem capacidade técnica e muito menos moral para liderar uma Nação. Portanto, ainda que ela não estivesse implicada até o pescoço na corrupção que está levando a Petrobrás ao caos, já teríamos motivos de sobra para pedir o seu afastamento. Se considerarmos que tais fatos não são dignos de impedimentos de mandatário da Nação, quais seriam as outras razões que levariam o impeachment de um Presidente da República no Brasil?. O Collor com apenas 2 anos de governo foi impedido em razão da corrupção praticada pelo PC Farias nas instituições governamentais. Portanto a Presidente Dilma não pode como deve ser submetida ao processo de impeachment. Isto fará um bem enorme ao país.
    Veja o prejuízo que esta cultura de corrupção está causando ao povo brasileiro. Depois do controle da hiperinflação que dizimava a renda do trabalhador brasileiro das décadas de 1980/1990, o país precisava avançar principalmente na segurança, mas o projeto de poder do PT fez com que o país regredisse muito neste campo a ponto de termos mais assassinatos do que os mortos na guerra do Iraque, por exemplo.
    Devemos sim pedir neste domingo ir às ruas pedir o afastamento de Dilma Roussef, de Renan Calheiros e de Eduardo Cunha que também estão se revelando nocivos à sociedade brasileira com suas reações patéticas frente ao Procurador Geral da República.

  4. Bom dia !

    Senhor Kennedy, tomo a liberdade de lhe perguntar: Do que mais o Brasil e os brasileiros precisam para perceber que este governo é fraco e falido…? E que esta estratégia fajuta de desgastar a atual presidente até 2018 é inútil e não levará a nada, a não ser mais corrupção, desmandos e erros políticos, os quais, se cometidos custaram ainda mais caro a toda a população brasileira como um todo…?

  5. Paulo Sabino disse:

    A pauta de interesse publico hoje é HSBC

  6. levemente disse:

    Para o governo, os dados estarão lançados logo mais. Vamos ver o que sai da manifestação mais tarde.

  7. Emilio disse:

    A PROFECIA DE GEISEL

    “Se é vontade do povo brasileiro; eu promoverei a Abertura Política no Brasil.
    Mas, chegará um tempo que o povo sentirá saudade da Ditadura Militar.
    Pois muitos desses que lideram o fim da ditadura não estão visando o bem do povo, mas sim seus próprios interesses”

    General Ernesto Geisel (Governo: 1974-1979)

  8. César disse:

    Calculou mal novamente! Tsunami humano, reflexo do descontentamento geral da nação com as políticas errôneas de um governo perdido na forma de governar e deslumbrado com o poder.

  9. Carlos Castanheira disse:

    Kennedy, assisti a coletiva dos ministros. A presidente e o governo em geral vem dizendo desde que foi reeleita que não se pode continuar o processo eleitoral, que ele já terminou no ano passado e agora somos todos um único povo, porém, seu ministro vai a televisão e diz que as pessoas que foram para rua são os eleitores que não votaram nela. Em momento nenhum foi tratado o povo que foi para a rua como brasileiros que estão indignados com a economia, política e corrupção. Este discurso não aumenta o discurso eleitoral que ela diz que deveria ter terminado??? Outra coisa que o governo esquece que estas pessoas que eles dizem ser a elite se realmente forem são os empresários que ajudam o país a crescer e fomentam o emprego, se ela não governa para este povo e sim para quem votou nela, quem vai criar empregos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-25 21:22:42