aki

cadastre-se aqui
aki
Política
14-11-2014, 22h06

Próxima fase da Lava Jato deve atingir políticos

20

Postado por: ISABELA HORTA

Essa nova fase da Operação Lava Jato atinge os dois principais partidos que apoiam o governo Dilma, o PT e o PMDB, e atinge também as maiores empreiteiras do país.

A prisão de Renato Duque, ex-diretor da Petrobras indicado na cota partidária do PT, causa apreensão entre petistas. Duque seria um operador político do partido. Há também foco especial em um lobista ligado ao PMDB, Fernando Soares.

Executivos das maiores empreiteiras do país, que são grandes financiadoras de campanha, foram parar na prisão. Ou seja, a operação atinge também os corruptores.

Isso significa que está sendo fechado um cerco para depois alcançar os políticos. Por ora, o nome de deputados e senadores citados nas delações premiadas não foram revelados oficialmente.

A ação da Polícia Federal ocorreu em um dia ruim para a Petrobras, em que houve queda nas ações da empresa. Isso aconteceu devido ao adiamento da publicação do balanço do terceiro trimestre porque a auditoria se recusou a endossar as contas da estatal.

O segundo mandato da presidente Dilma nem começou, e ela já terá de lidar com um maremoto político e econômico.

Confira o comentário:

Comentários
20
  1. walter nobre disse:

    De quais políticos, vc esta falando Kennedy; os ARISTOCRATAS DO PT, já deram um jeito, de ter fórum privilegiado; os peixes e são na maioria aliados do governo; os peixes grandes, serão encaminhados, diretos para o Supremo, sem permitir, que as investigações sejam feitas, pela PF; ou seja, o Teoris, já amenizou para eles.
    Este é o país da injustiça, não fazemos parte da convenção de Mérida; os Europeus, os Americanos, e Russos fazem parte…ou seja, quando um País tem duvidas, sobre suas decisões, põem solicitar por qualquer cidadão, que um tribunal deles, investigue e defina, se a sentença é correta.
    As empresas, tem o Compliance; que pela própria iniciativa, diante de um julgamento de corrupção, se declarem culpadas, pagando uma indenização, ao País lesado; e|ou…
    Esta é a situação, do “País das bananas”; “o crime compensa,e a quantidade confunde”
    Preocupação só para o povo lesado; imaginem, a escola para os jovens; vale a pena aprender com os mestre; esta é a herança terrível, que o governo vai deixar…

  2. Fracisco Oliveira disse:

    No meio desses políticos está o Lula? Afinal ele é o principal responsavel por toda a corruPTção, e não pode mais dizer que não sabia. Foi o maior beneficiado tanto politico como financeiramente, basta ver sua fortuna e da sua prole.

  3. Geraldo Jose dos Santos disse:

    E´preciso que a Policia Federal mas a Justiça passe o pais a limpo.
    Devemos incluir novas investigações também,mensalão Tucano,Metro de São Paulo,Igrejas
    Evangélicas(Lavanderia de Dinheiro)CBF e empresários de Futebol,empresas Socias do BNDSque lavam dinheiros através de IPO no exterior,Maluf,Dantas,e outros é tanta sujeira que da vergonha de ser brasileiro.

  4. Hoje veio enchurrada de noticias ruins sobre petrobras, inclusive Estadão na coluna de OPINIAO publicou que “Lula e Dilma sabia de tudo” foi uma bomba, envolvimento de grandes empreiteiras pode desencadear grave crise politica e economica com consequencias imprevisiveis, o cenario atual faz lembrar a vespera da crise de 64.

  5. Antonio Carlos disse:

    Durante este período de mais de 100 dias fazendo comentários e analisando aqueles que são colocados pela oposição, percebe-se, facilmente, que o povo brasileiro se divide da seguinte forma:
    1) Aqueles que são favoráveis ao Governo (54.500.000);
    2) Aqueles que são eleitores do Globo, da Veja, do Estadão e da Folha, que correspondem a 70% (35.728.000) dos eleitores do Aécio;
    3) Aqueles que votam no PSDB, que correspondem a 30% (15.313.000) dos que votaram no Aécio;
    4) Aqueles que não queriam a reeleição da Dilma, já que não votaram nela, mas que a preferem ao Aécio, porque senão teriam votado nele. (36.927.000)
    Conclusões:
    – O Aécio não tem voto, se tivesse teria ganho em MG, já que 70% dos que votaram nele, votariam até no Zé da Silva, desde que ele fosse contra o PT;
    – Que 35,8% dos eleitores brasileiros são contra o PT e representam a soma de 2) com 3);
    – Que o Quarto Poder, perfeitamente caracterizado no 2), tem uma força muito grande, já que através da informação obtusa é capaz de influenciar a grande parte do eleitorado, que é tratado como uma Manada, conduzida com antolhos para defender os interesses dos poderosos. As grandes democracias do Mundo não permitem que isso ocorra, já que nelas a Regulamentação da Mídia impede situações como as que ocorrem no Brasil.
    Voltando aos comentários colocados neste Blog, percebe-se que os críticos do Governo são extremamente superficiais. As criticas são genéricas, vazias, sem a menor demonstração de conhecimento do assunto, situação perfeitamente compreendida, já que o crítico simplesmente “ouviu” ou “leu” uma manchete de Jornal, portando não é capaz de ir além. Quando contestados, ficam “mudos”, numa demonstração clara de desconhecimento, ou agridem fixando rótulos nos seus oponentes, tipo: “comunista”, “corrupto”, “vai pra Cuba”, “isso aqui não é a Venezuela”, Bolivariano”, ….
    O que eles mais detestam é quando são colocadas críticas ao PSDB/Aécio. Nesse caso, dizem logo que o PT quer justificar os seus erros apontando o erro dos outros. O que não fazem, NUNCA, é estabelecer comparações entre o PT e o PSDB, porque sabem que o PSDB é pior em tudo. Ora, se temos que escolher entre o “RUIM” e o “MUITO RUIM”, evidentemente vamos optar pelo que é só “RUIM”. Essa comparação entre os Partidos é extremamente simples, basta olhar os números. Aliás, outra coisa que os críticos têm pavor são números, preferem sempre as criticas subjetivas e que não provam nada.
    Uma outra característica é que torcem contra, preferindo que o Brasil fique muito mal, para poderem continuar a criticar o Governo
    Por falar em PROVAS, os críticos também não precisam delas, julgam e condenam baseados em suposições, afinal, se sentem “superiores”, claro, como é que pessoas que assistem ao MANHATTAN CONNECTION, do brilhante fugitivo preconceituoso Diogo Mainardi, e que leem a Mídia Hegemônica, podem estar erradas. Errados estão aqueles que acreditam naquele operário “audacioso” que chegou ao poder graças à “plebe”.
    O que é mais curioso é que essa “plebe” está sintonizada com a elite cultural do País, com raras exceções, com os meios universitários, cientistas e com as pessoas que têm o interesse de buscar informações nas fontes alternativas que a Internet coloca a disposição de todos.
    O GOLPE CONTINUA EM CURSO.

  6. ENAX disse:

    Uma propaganda do PT de 1995 mostrava a bandeira do Brasil sendo comida por ratos. E um locutor dizia: não deixe que isso aconteça… Aconteceu, exatamente com o PT. Esta na hora de passarmos o país a limpo. E o Lava Jato é necessário e oportuno. Acredito no trabalho do MP e da PF, mas nosso STF não nos dá qualquer credibilidade, basta dizer que a quadrilha do mensalão não foi considerada quadrilha, mesmo todos fazendo fila para receber dinheiro dentro de envelopes no banco Rural. Se não era quadrilha não podia ter fila, ou seja, cada qual teria que ir em dias diferentes e em horas diferentes, mas a quadrilha se reunia para receber a mesada. infelizmente até nosso judiciário deveria ser passado a limpo. É o próximo reduto que precisa sofrer uma devassa para voltarmos a ser um país democrático e republicano…

  7. Luciula Soares disse:

    Viva o Brasil de agora que não obstrue as investigações, em que há processos, julgamentos e punições decididas.
    Fatos inéditos neste país da impunidade, há 12 anos atrás. Ainda declaram que lutarão para que não se faça a transferência de seus antigos métodos para atualidade. Esquecem que o Brasil, hoje, é outro.
    A Justiça passou a funcionar no país. Parabéns, brasileiros.

  8. SÉRGIO C. FRANCISCO disse:

    SEGUNDO EU OUVI DIZER, TEM GENTE DO PSDB ENVOLVIDA NESSA PROBLEMATICA TODA. PQ O SR. NÃO CITOU ISSO?!

  9. O Investidor disse:

    Veja Kennedy como os implicados se apressam em declarar frente as câmeras dos repórteres que “irão colaborar com a PF”. Isto é uma ameaça velada para os que estão por detrás das cortinas. Ela pode ser interpretada como “aliviem para mim ou então eu abro a boca”. E mais, não é ruim que as ações da Petrobras caiam. Se isto ocorrer poderão ser recompradas pelo governo, renacionalizando parte do capital. Se bem que, nada garante que os acionistas que compraram as ações em Nova York não sejam brasileiros com cargo e informação privilegiada, que fizeram a compra pela bolsa de NY para lavar dinheiro. Vão perder agora na venda, daí uma certa gritaria de “economistas”.

  10. Pasquale disse:

    “O grande sucesso da Itália é que a magistratura do Ministério Público, além da independência, tem todo o controle da atividade policial. E tem a possibilidade de investigar e de buscar as autorias e a materialidade dos crimes independentemente”
    ——————————————————
    No Brasil, as atribuições de Polícia Judiciária são da competência das polícias Civil, subordinadas ao Poder Executivo dos estados, e da Federal, comandada pelo Executivo Federal.

    • Paulo Cesar Diderot disse:

      Exatamente e é por isso que todo o mérito da investigação tem que ser creditado ao Governo do PT, no seu firme propósito de acabar com a corrupção.
      Lamentavelmente, nos governos anteriores, principalmente do PSDB, isso não acontecia, tudo era escondido, colocado nas gavetas mais ocultas, com ajuda da Mídia Golpista e do bolivariano Gilmar Mendes

  11. Claudio Dionysio de Souza disse:

    ”Para o bem da democracia ”

    Quem tá vivo não se assusta, nada disso é novidade, me engana que qualquer partido, sabe, que qualquer partido. Enfim, que venha o fim, fim de tudo, que venha as punições em tudo, que tudo mude. Que venha um novo tempo, que juízes não sejam Deuses.Que venha o tempo que políticos sejam apenas, vocês sabem, e assim, e assim seja que a justiça, a justiça seja feita. Amém Brasil. SAÚDE E PAZ

  12. gesiel disse:

    O que todo o povo quer É A VERDADE E A PUNIÇÃO DA CORRUPÇÃO NO BRASIL. Naquele discurso do Lula, LÁ ATRAS na epoca do mensalão do congresso, onde A GRANDE MIDIA AINDA “”INSISTE EM NÃO COLOCA-LO NA INTEGRA, EXIBINDO APENAS PARTE DO QUE ELE DISSE DE FATO””; o Lula ja dizia: “””EU NÃO SABIA DE NADA, MAS, TUDO SERÁ APURADO DOA A QUEM DOER, MESMO QUE SEJA PRECISO CORTAR NA PROPRIA CARNE”””. E foi PRATICAMENTE com esse mesmo discurso que a Dilma foi reeleita, pois ela também disse que “”TUDO SERÁ APURADO E TODOS OS ENVOLVIDOS COM CORRUPÇÃO SERÃO PUNIDOS, porque ELA NUNCA COMPACTUOU COM CORRUPÇÃO””.

  13. J K disse:

    mas me digam: Qual a construtora pequena que CONSEGUE HONRAR CONSTRUIR uma obra de grande porte, uma hidrelétrica, metrô, ou mesmo um estádio de futebol. As “grandes” nasceram pequenas. Crescem fazendo obras para governos, em todo mundo. Não é predinho de 5 Milhoes, mas coisa de bilhão. Depois que ficam grandes, podem se manter funcionando grandes por algum tempo até que vem outra mais nova, novas ideias e tomam-lhes o mercado.
    O governo precisa das empreiteiras e vice versa.

  14. Pasquale disse:

    Que orgulho sinto do meu Pai, que já se foi.
    Um simples sapateiro imigrante que soube me dar educação,não aquela que as escolas oferecem.
    Aquela que forma um cidadão de verdade,ética,honestidade etc.
    Possuindo apenas o quarto ano primário.
    Um abraço do seu filho,Pasquale.

    • Jaime Rocha Filho disse:

      Me solidarizo contigo companheiro. Nossos governantes, sejam de que partido for, precisam ler o que aconteceu em Singapura, com relação a corrupção. Entrem no YOUTUBE e leiam a respeito, nem há como comparar com o nosso infeliz país. Fico admirado da capacidade de tantos que ainda insistem em defender os corruptos. Certamente esperam receber algo em troca do seu apoio, porém, eles devem se preparar para o inverso. Não é possível que alguém de sã consciência faça uma coisa dessa. Será que não tem filhos ou netos, será que não tem vergonha? É difícil até comentar. “Doa a quem doer” dá vontade de rir, ou melhor, chorar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-25 20:16:09