aki

cadastre-se aqui
aki
Entrevistas
17-09-2018, 22h22

Próximo ministro da Fazenda terá desafio superior ao de FHC

Jornalista prevê dificuldades no próximo governo
2

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

Ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social do governo Dilma, o jornalista Thomas Traumann avalia que o titular da pasta da Fazenda na próxima administração enfrentará maior dificuldade do que Fernando Henrique Cardoso, que coordenou a equipe que formulou o Plano Real e venceu a alta inflação.

Se FHC teve um desafio de grau 10 no governo Itamar, Traumann diz que o próximo ministro da Fazenda travará uma contenda com grau 11 de dificuldade. O jornalista escreveu o livro “O Pior Emprego do Mundo”, no qual entrevistou 14 ex-ministros da Fazenda. Ele está lançando a obra pela Editora Planeta.

Para Traumann, é mais importante que o ministro da Fazenda tenha formação política do que econômica. Motivo: lidar com o Congresso e formar maiorias para aprovar medidas duras. Ele prevê que a tarefa será hercúlea no próximo governo.

Ouça a entrevista dada ao “Jornal da CBN – 2ª Edição”:

Comentários
2
  1. SUZINANI DE MORAES disse:

    discutir economia,e como ensinar burro a falar. tao complexo que as vezes duvido da sua complecedade. a tempos atraz um ministro brasileiro estava comemorando a defaçao de alguns produtos, no mesmo periodo um economista norte americano lamentava a defraçao que ocorria no seu pais. por que este contraste… o economista americano disse que deflaçao e sinomino de DESEMPREGO. O BRASILEIRO DISSE QUE ESTAVA COMBATENDO A INFLAÇAO. A melhor economia e do turco===se tem dinheiro gaste, senao trabalhe e economiza.

    • walter disse:

      Este ex ministro da dilma, caro Kennedy tem muita coragem…quem não sabe disso, o País esta em frangalhos, “graças” a gestão dela; esta liberdade de quem causa ao País, ninguém entende; esta no Jornal HJ, o ministro do Temer, afirmando que foi um GRANDE ERRO dar dinheiro a CUBA e VENEZUELA; quem não sabia disso lá atrás, com tantas milongas do Chaves e Fidel…estes erros ninguém do PT admite…Qualquer ministro da fazenda ou economia , terá que fazer muita diferença; nenhuma academia no Mundo, salvo na Alemanha; por ter convivido com varias crises, no pós guerra, tem condições absolutas, e para isto necessitamos fazer a lição de casa de verdade..dependerá de um plano com inicio meio e fim; corte absoluto, em excessos de benesses desnecessárias e supérfluas; ou seja, não gastar com nada como na casa da gente, quando a corda esta esticada; todos sabemos o caminho, força e vigor…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-10-20 16:56:22