aki

cadastre-se aqui
aki
Política
19-05-2015, 21h51

PSDB bate em Dilma, mas Lula vira alvo preferencial

14

Postado por:ISABELA HORTA

O programa de TV do PSDB exibido nesta terça bateu duro na presidente Dilma Rousseff, mas teve a preocupação política de desgastar o ex-presidente Lula. O petista é apontado hoje como possível candidato do PT à Presidência em 2018.

Seguindo a linha defendida pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o programa evitou falar de eventual pedido de impeachment de Dilma. Os tucanos centraram fogo na economia e nas acusações de corrupção na Petrobras.

Em relação à corrupção, FHC disse que crimes na Petrobras começaram no governo Lula.

Na economia, o PSDB acusou Dilma de ter mentido na campanha e de estar aplicando agora uma política econômica que penaliza os trabalhadores.

Petistas reagiram com respostas nas redes sociais. Basicamente, PT e PSDB falavam um da corrupção do outro.

*

Os governos do Brasil e da China assinaram acordos que preveem investimentos e compras de mais de US$ 53 bilhões.

A China é a nossa maior parceira comercial. Está interessada em investimentos para garantir a sua segurança alimentar e energética. Deseja, sobretudo, a soja e o minério-de-ferro do Brasil.

O maior projeto, que é a ferrovia (Transoceânica) que ligaria o Brasil ao oceano Pacífico atravessando a Amazônia e chegando ao Peru, ainda terá um longo caminho para sair do papel. A abertura do mercado de carne da China deverá ser um processo complicado. Há acordos assinados nesta terça que terão efeito mais rápido, como a compra de aviões da Embraer.

Numa hora de crise, a parceria com os chineses dá fôlego econômico ao governo Dilma, que espera investimentos também na área de infraestrutura.

*

Comentários
14
  1. Alberto disse:

    FHC deixou o governo após 08 anos, em DEZ/2002, com 13% de aprovação, enquanto Lula saiu com mais de 80% de aprovação, precisa falar mais alguma coisa ?

    • César disse:

      Precisa sim! É preciso que se diga que o Ex-Presidente Lula pediu votos para a sua companheira, e a elegeu. E hoje a Presidente da República Dilma Rousseff, está com os tais 13% de aprovação. A inflação voltou, o desemprego só aumenta, nunca antes neste país se roubou tanto, todos os Deputados do PT votaram a favor das MPs 664 e 665,para retirarem os direitos trabalhistas, ontem aprovaram mais aumentos de impostos, com a MP 668, o que significa que os remédios ficaram mais caros, vão privatizar parte da Petrobrás, faliram o fundo de pensão dos Correios(POSTALIS), durante os mandatos presidenciais petistas, dois tesoureiros do Partido dos Trabalhadores foram presos, fizeram Copa do Mundo FIFA e isentaram a FIFA de impostos e agora, nos enfiam um monte de impostos, goela abaixo, a Senadora pelo PT Marta Suplicy, se desligou do PT, partido que ela ajudou a fundar, por se dizer envergonhada com tanta corrupção, o ex-Ministro do trabalho do governo do Ex-Presidente Lula e da Presidente da República Dilma Rousseff, Presidente do PDT, Carlos Lupi, disse que o PT exagerou, “roubou demais”, o SR. Paulo Roberto Costa disse que $6 Bilhões são só a ´ponta do iceberg, o Sr. Alberto Youssef, disse que o dinheiro da propina era lavado como doações para o PT, PP,PMDB, a base do governo, o ex-Deputado Federal Roberto Jeferson, que foi condenado no mensalão e que foi solto esta semana, disse que tem mais informações, sobre a Operação Lava-Jato, pedaladas fiscais e compra de votos com ministérios e cargos em empresas estatais, aumento salarial para o Poder Executivo, Legislativo e Judiciário bem acima da inflação e sem veto presidencial, aumento da verba partidária que foi triplicada, sem veto presidencial, juros da taxa Selic acima de 13% com previsão de novo aumento na próxima reunião, juros do cheque especial e do cartão de crédito perto de 300% ao ano, a inflação prevista para o ano de 2015 foi atingida no quarto mês do ano… E tem gente, que ainda quer defender.

      • DIRETO AO ASSUNTO! disse:

        Não precisaria dizer mais nada, meu caro, você foi curto e grosso na pincelada que deu em alguns fatos que seriam suficientes, num país sério, para colocar muita gente na cadeia!
        Eu só complementaria com um fato: como pode haver gente que ainda defenda essas quadrilhas que se apoderaram do poder(pior de tudo, através do voto), vendo o Lula, por exemplo, que disse “Eu num sabia di nada” com respeito ao Mensalão, e diz também, é claro, em relação ao Petrolão, quando era o presidente da república, com todos os poderes, com todos lhe informando de tudo – e agora, “NÃO OCUPANDO CARGO ALGUM”, manda em tudo no partido e no governo, dando todas as coordenadas e direções no partido e no governo?
        Como pode haver alguém ainda acreditar que ele não é o chefe de tudo, o comandante geral de tudo?
        OBS: A PROPÓSITO, O HISTORIADOR MARCO ANTONIO VILLA TEM DESAFIADO O EX-PRESIDENTE LULA A COMPARECER AO JORNAL DA CULTURA, NUMA SEGUNDA FEIRA, AFIM DE DEBATER COM ELE.
        DIZ O HISTORIADOR MARCO ANTONIO VILA QUE ELE NÃO VAI, PORQUE TEM MEDO DE OUVIR AS VERDADES QUE LHE SERIAM DITAS.
        SERÁ POR QUE O EX-PRESIDENTE LULA NÃO VAI? SERÁ QUE TEM MEDO MESMO DO HISTORIADOR MARCO ANTONIO VILA?

  2. Jonas Santos disse:

    Os tucanos quando desGOVERNARAM o país por 08 anos, pagando o menor salário mínimo da história, deixando-o quebrado, em Dez/2002, que moral eles tem pra falar alguma coisa ? Patéticos , só sabem bater panelas dentro de seus luxuosos apartamentos

  3. Alberto Sanchez disse:

    Lula tem que virar alvo mesmo, sabe por que ? Porque a elite acha que governo do PT não pode ser bom e esquece que LULA foi nosso melhor presidente que deixou o governo com mais de 80% de aprovação pois após 08 anos reelegeu como sucessora, uma desconhecida, que originalmente nem era do PT. E esquecem tb que o pior presidente que tivemos foi FHC do PSDB que após 08 anos, não conseguiu eleger o “famoso” Serra, de seu partido e deixou o governo com meros 13% de aprovação e inflação de 13% e juros de 24% . Quem duvida dos números, pesquisa no google e compare o quiser, reserva cambial, crescimento, dívida externa (FMI), renda per capita, salario minimo, IDH……..etc.

    • Pasquale disse:

      E porque ele mesmo admite que o PT(Lula) esta se esfarelando?
      Porque ele pensava que era só contra a Dilma,mas é contra ele e contra o PT
      FORA PT

  4. Marta Almeida disse:

    Os tucanos que explicar para a nação as corrupções deles pois só ficar acusando não quer disser que eles são honestos. Pelo menos o PT investiga e não tem medo de punir seus próprios pares

  5. Antenor disse:

    O que ocorre, na verdade, é que o PSDB está se utilizando das mesmas armas que o PT, usou nas campanhas eleitorais. Trocando em miúdos: O PT está experimentando do mesmo VENENO que “vendeu” em sua campanha à presidência da república.
    Mas, o grande lance é que as máscaras do PT caíram todas, depois que seus candidatos ganharam as eleições, tanto a do Planalto como a do Município de São Paulo.
    Mentiras e falácias foram as maiores práticas dos petistas, em campanhas.
    Agora é ouvir e ficar quieto.

  6. César disse:

    Apenas as esquerdas se ajudando. A China precisa expandir a sua influência política e garantir mercado para as suas industrias. Sabe das dificuldades do Brasil e enxerga aqui, estas possibilidades. São tigres asiáticos, com muito apetite. Se aproveitam da fraqueza Russa com as sanções impostas á eles, para ganhar terreno e para tornarem-se o país de esquerda, mais influente no mundo. Os grandes predadores conseguem ver as fraquezas de suas vítimas e sabem das nossas. Não se iludam! Neste mundo ninguém é amigo. São negócios! Visam lucros, muitos lucros, e assegurar o futuro do povo chinês. A China, tem cadeira cativa no conselho de segurança, e sabe jogar o jogo político, muito bem. Querem garantir que a esquerda, continue no poder no Brasil.

  7. César disse:

    Enquanto o Poder Executivo come comida chinesa. O Poder Legislativo come num Pastelão. Já o Poder Judiciário prefere Pizza. E o povo?… Continua pagando a conta!

  8. César disse:

    Não podemos nos esquecer, que a Presidente da República Dilma Rousseff, não lê o que assina.

  9. Marco Túlio Castro disse:

    Deviam era mandar essa praga para o inferno. Se bem que a natureza é sábia e o tempo dele está a acabar.

  10. douglas disse:

    É claro que o alvo seja o Lula 2018 esta logo aí e já estão fazendo campanha contra ele, estratégia politica pouca gente entende.

  11. walter disse:

    Caro Kennedy, o País esta em frangalhos, precisamos encontrar uma maneira de estancar a sangria,se a dilma encontrar senso, vai descobrir, que sua única saída É FAZER DIFERENTE.
    O PT e o Lula já estão encima do muro; abandonar a dilma a sua própria sorte, não é inteligente; o pai da criança morre junto.
    Quanto a esta necessidade, de procurar culpados no Psdb, chega a ser infantil e inútil neste momento; quem criou esta celeuma, ou começou, foi seu lula; não pode se lamentar agora; lembro-me a dias atras, a posição do Fhc, demonstrar apoio a dilma, quanto a questão do impedimento; O MAIOR CULPADO SÃO OS DISCURSOS, sem pé e nem cabeça do lula, tentando livrar a própria pele; não vale nada tudo isto, o País precisa de solução. Todos são culpados, mas o PT é “oconcur”…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-26 11:22:43