aki

cadastre-se aqui
aki
Geral
06-05-2016, 11h56

PSDB erra ao tratar estudantes paulistas como caso de polícia

Pedir CPI e discutir qualidade da merenda são reivindicações justas
25

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

São justíssimas as reivindicações dos estudantes paulistas que ocupam prédios públicos e a Assembleia Legislativa do Estado. O PSDB erra ao tratar o movimento como questão de polícia, exatamente como fez no ano passado ao discutir uma reformulação escolar.

Nesta semana, os tucanos entregaram ao vice-presidente Michel Temer um documento em que pediram a continuidade da Operação Lava Jato no futuro governo do PMDB. O PSDB apoia toda CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que aparece no Congresso Nacional para investigar o governo petista. Logo, é uma incoerência não reunir a base parlamentar que tem na Assembleia Legislativa de São Paulo para criar uma CPI a fim de investigar a Máfia da Merenda, como pedem os estudantes.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o presidente da Assembleia, Fernando Capez, este suspeito de envolvimento no esquema, deveriam ser os maiores interessados na investigação. Os tucanos não deveriam ter medo de uma apuração parlamentar.

Nesses momentos, o PSDB mostra como faz um discurso em Brasília que não tem nada a ver com a prática do partido no Estado que governa desde 1995, há vinte e um anos.

Estudante pedir CPI para investigar corrupção e querer discutir com o governo como melhorar a qualidade da merenda são reivindicações que deveriam ser vistas com bons olhos pelos governantes e pela sociedade. Nessa batalha, os estudantes estão certos.

Comentários
25
  1. walter disse:

    Caro Kennedy, agir com truculência, já que a polícia não alivia nunca; não ajuda muito, nesta questões dos estudantes acampados…
    Trata-se de uma situação limite; exigir melhorias no ensino, deve ser cobrado todos os dias; mas é política e sensacionalista apostura, e todos sabem; quando entra em sena, partidos políticos, que só protesta contra a oposição, gera uma reação negativa; existem muitos problemas nas escolas da prefeitura aqui em SP, e no entanto, não há questionamentos do PC do B, como exemplo…”o pau que bate em chico’…

    • Paulinho de Jesus disse:

      Repoetm o discurso do Tucanistão que é propalado pela midia corporativa que o movimento dos secundaristas é partidário, e se fosse?
      Eliminaria o fato dos governistas terem roubado o dinheiro da merenda?
      Tornaria invisível a obstrução na votação da instalação da CPI da Máfia da Merenda?
      Melhoraria automaticamente as condições das escolas?
      Em vários estados governados pelo PSDB estão quebrando as escolas para justificar a privatização, estão achatando os salários dos professores humilhando, inviabilizando a carreira e acabando com concursos para contratarem provisórios sem estabilidade e com regras e garantias mais frouxas com um raciocínio empresarial incorreto, que também não faz nenhum sentido na administração publica.
      Se o abandono estratégico, se a truculência, o descaso são de um partido e seu aliados porque a reação não pode ser feita por outros partidos.
      Parece que a lavagem cerebral que criminaliza a prática da política vem fazendo efeito.
      Oposição se faz lutando

  2. Marcelo disse:

    Kennedy,
    Os estudantes estão certos em reivindicar a abertura de CPI da Merenda, contudo, existem outras formas de pressão para isso sem invadir a Assembléia Legislativa e atrapalhar o andamento dos trabalhos dessa Casa (prejudicando o direito de outras pessoas de verem seus interesses contemplados, através da interrupção do processo legislativo).
    Seria o mesmo que os estudantes, pleiteando um direito de resposta a qualquer reportagem, em uma emissora de TV, invadirem a redação para pressionar a obtenção deste direito.
    Existem meios para a obtenção de direitos e a função do poder público é organizar esses meios, senão, a democracia vira bagunça.

  3. Maria Aparecida Ramos Tinhorão disse:

    Em nenhum momento eles protestaram contra as 150 toneladas de uniformes da prefeitura de São Paulo encontrados num galpão se deteriorando.
    Além do mais, depredação não é protesto, é vandalismo político.

  4. 15 – Sim.
    05 – Não.
    o1 – presidente – Não vota.
    Tchau querida!
    2/3 dos votos.
    Maioria absoluta.

  5. vagner disse:

    Creio que a paciência com petista acabou !

  6. Airton Lima disse:

    Por favor, me diga onde o PSDB acerta?

  7. Alberto disse:

    Interessante é que não reclamam do péssimo ensino que recebem.Obviamente que foram usados para politicagem.E tome inocentes úteis!!!!!

  8. Protesto puramente político orquestrado pela organização criminosa da esquerda para desviar a atenção da população mais pobre dos crimes que cometeram. Crimes que estão derrubando a Presidente da República, o Presidente da Câmara dos Deputados e o Governador de Minas Gerais.
    Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

  9. marcelo disse:

    Até acho que a CPI deveria correr mas… A prefeitura não forneceu merenda por 2 semanas em escolas municipais e a esquerda se calou. A histeria das ocupações é maior do que a vontade das investigações. Houve votação entre os alunos para ver de que forma as revindicações seriam feitas? Desculpe Kennedy mas há um forte fundo político de esquerda por tras dos pseudoestudantes, mesmo pq o líder nem mais estudante de FATEC é… se o movimento tivesse força as manifestações não seriam de uma minoria histérica!

  10. Oscar Kohl disse:

    Não é só em São Paulo. No Paraná também. Os governos do psdb não têm educação.

  11. Se tivessem consciência estavam protestando para reduzir o tamanho do estado. Para que as empresas possam pagar menos impostos e aumentar os salários.
    Ai poderiam comprar a própria comida, sem depender do governo.
    Menor interferência do estado na vida das pessoas, faz as pessoas serem livres para governarem as suas próprias vidas. Pensem nisto jovens do Brasil.
    Não se deixem usar por cleptocratas, que querem agigantar o estado para ter de onde desviar recursos para benefício próprio. Eles mentem para vocês. Eles usam vocês.
    Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

    • RACIONAL disse:

      Cidadão deixe de ser ingênuo. Quem te convenceu que renúncias ficais promovidas pelo governo geram mais empregos?? Mostre um estudo sobre tal fato. O PSDB em SP assim como o governo PMDB do RJ só têm promovido uma fragilização enorme na economia desses dois estados por conceder essas mesmas renúncias a empresas grandes somente. As pequenas e médias empresas que historicamente geram mais empregos não têm tido incentivo algum por parte destes dois desgovernos. A massa de desempregados desses 2 estados são majoritariamente ex-empregados de pequenas e médias empresas.
      O que queremos é democracia econômica: se o governo vai conceder benefícios fiscais à grandes empresas que conceda também às pequenas é médias empresas. Nada de protecionismos e privilégios à ninguém.

  12. Franklin Wanderlbilrt disse:

    Acho que boa parte dos paulistas precisam voltar a estudar e entender o que é cidadania, vida coletiva e direitos. Se não entenderem, é problema de conexão entre os neurônios mesmo. 99 por cento desse povo que escreve comentários, seja neste blog ou em outros, que tenho visto, revelam um ódio, uma indiferença à justiça e cidadania e uma parcialidade irracional de dá dó. Tento entender por que isso, mas só me ocorre duas coisas: ignorância e falta de sensibilidade com um egoísmo desenfreado. É bom lembrar que o ódio e sentimentos de intolerância só trouxeram danos para os povos. Quem duvidar, tente passar os olhos, mesmo rapidamente, na história. Verá o mal que estão fazendo consigo mesmo. Além de um criar uma péssima imagem do Brasil para outras sociedades.

  13. E quando vão reclamar do corte de 10 bilhões na Educação feito pelo Governo Federal? Pau que dá em Chico…dá em Francisco.

  14. Esmael disse:

    Não é um erro, é um crime proposital e violento para encobrir outro crime.

  15. Emílio disse:

    Não é apenas com estudantes. O PSDB criminaliza todo tipo de movimento social.

  16. Ricardo Couto disse:

    Quem depreda e rouba o patrimônio público (escolas usadas por alunos carentes) é caso de quê?

  17. Evenio Oliveira disse:

    Algumas autoridades governamentais, policias, políticos etc. Não estão suportando questionamentos e debates das gerações conectadas, arrasta-los da casa-escolar para a rua, mostra-se autoridade e poder. Os mais adultos arranjam pretextos como: ‘são baderneiros’, são de esquerda’ etc. Não é assim que resolve, é preciso ouvi-los, olhando no rosto, saber lidar com a infância e juventude é investimento, não despesa.

  18. Maria da Consolação disse:

    O PSDB só sabe lidar com as manifestações com polícia (exceto as do impeachment).

    • Não sou filiado a partido algum mas, participei das manifestação pró impeachment.
      Não quebramos nada! Nenhum telefone público, nenhum órgão de governo, nenhum comércio, nenhum ônibus queimado.
      Protestamos sem vandalismo, sem arrastão, sem incidentes violentos.
      Protestamos aos Domingos para não atrapalhar quem acorda sedo para trabalhar e quer voltar para casa.
      Combinamos o local com antecedência e permanecemos lá protestando civilizadamente. Vi as crianças pedindo para subir nos carros do Batalhão de Choque e tirando fotos com os policiais militares, que foram muito gentis com todos.
      Por que a polícia Militar de São Paulo deveria nos impedir de protestar?
      Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-27 08:08:20