aki

cadastre-se aqui
aki
Política
17-08-2017, 21h01

PSDB ignora que Plano Real foi feito no governo Itamar

Programa do partido defende parlamentarismo e critica Temer
4

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

Exibido na TV e no rádio nesta quinta, o programa partidário do PSDB foi elaborado pela ala que defendia o rompimento com o presidente Michel Temer e que acabou derrotada, porque não houve desembarque.

Há erros factuais, como reivindicar a criação do Plano Real, que aconteceu no governo Itamar.

O programa busca se distanciar de Temer, apesar de o PSDB ter dado aval ao impeachment de Dilma e apoiado a ascensão do PMDB ao poder.

Por último, faz uma defesa enfática do parlamentarismo. O PSDB perdeu as últimas quatro eleições presidenciais e acha mais fácil chegar ao poder se mudar o sistema de governo do país.

*

Distância prudente

O Palácio do Planalto estava dando apoio à criação do distritão e do novo fundo de financiamento eleitoral de R$ 3,6 bilhões. Mas essas duas propostas perderam força devido à repercussão negativa perante a opinião pública.

A base do governo também está dividida em relação ao distritão. A orientação do presidente Michel Temer é que o governo se afaste dessa discussão para não comprar briga com aliados.

A boa notícia é que as resistências ao distritão podem evitar uma mudança que tende a piorar o que já está ruim. Sobre o novo fundo de financiamento, talvez haja diminuição do valor, o que também seria positivo.

Assista aos temas do “SBT Brasil”:

Comentários
4
  1. walter disse:

    O que não entendo Kennedy, se o PT é contra “distritão”, porque o Vicente Cândido é o relator, querendo encaixar proposta heterodoxas, com intenções claras a benefícios seletivos…a intenção absurda, de um candidato concorrer a duas candidaturas, é do eminente citado acima…todas as intenções do PT, para quem não acha as alterações boas, nos confundi por inteiro…quanto ao financiamento público neste momento, não poderia seguir mesmo, tomará que parem…Falando em PSDB, esta desconjuntado e dividido, como nunca antes; não conseguem se afastar do governo temer, com a desculpa, de participar das reformas; estão condenando na verdade, sua futura candidatura a presidência da republica; quanto ao plano Real, o FHC sempre se intitulou como unico Pai da criança; assim como o lula sempre se fez pai unico do bolsa família…em verdade ninguém esta seguindo, o verdadeiro roteiro…nenhum candidato, que seja ligado a toda esta sujeira do Lava Jato, vai chegar a segundo Turno, vai dar novidade.

  2. Diogo Silveira disse:

    esses políticos que estão no governo só mexem nas leis para se beneficiarem de alguma coisa pra eles mesmos. Mudanças pra melhorar a vida do povo: nada. Por que não acabam com o serviço militar obrigatorio? Por que não acabam com o voto obrigatório.

  3. Wellington Alves disse:

    Eu, que era pequeno nos anos 90, sei que o pai do real é o Itamar, não sei o porquê de as ANTAS do impeachment ainda o creditarem a FHC (que assumiu o Ministério da Fazenda no fim da elaboração do plano). O próprio Itamar dizia q FHC não entendia de finanças, pois sempre estudou sociologia. Itamar foi nosso melhor e mais honesto presidente.

  4. O PSDB é um partido que não tem cara nem cor. É o partido do momento e faz tudo para ficar no poder. Ninguém pode esquecer que foi Fernando Henrique quem comprou a emenda da reeleição e com a maior cara de pau beneficiou-se dela. É um partido que não tem a menor credibilidade política. É furta-cor(sem trocadilho).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-07-13 17:53:11