aki

cadastre-se aqui
aki
Política
25-11-2013, 9h45

PSDB pode espernear, mas deve responder acusações

Ex-diretor da Siemens acusou políticos tucanos e aliados
4

Análise no “Jornal da CBN” aborda a guerra entre tucanos e petistas sobre acusações de corrupção. PSDB tem direito de questionar intenção do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, mas deve responder objetivamente a acusações de que tucanos e políticos aliados receberam propinas no caso do cartel do metrô de São Paulo. Outro tema: a substituição do juiz que executa penas do mensalão deveria ser tratada com mais transparência.

Comentários
4
  1. Cicero - Porto Velho/RO disse:

    Parece-me que comete crime quem se atreva a fazer quaisquer tipo de denúncia contra membros do PSDB. Este partido tão puro (membros do partido e financiadores de campanha)pode até ter sido condenado na SUÍÇA, país de terceiro mundo onde as investigações não são sérias como as do Brasil, mas, aqui, qualquer averiguação é instrumentalização do Estado (diga-se PT) para atingi-los – estes Catões. Quando deixarem o poder no Estado de São Paulo e houver uma apuração séria sobre a corrupção deste período de quase 20 anos no poder o PSDB estará fadado à extinção. A moral e ética do PSDB é a mesma no tamanho e na medida do seu maior aliado de pouco tempo atrás: Demóstenes Torres, o paladino da justiça, da honra e da ética, que a todos foi revelado no episódio Cachoeira.

  2. João Batista Marinho de Castro Lima disse:

    Qualquer bandido, ex-presidiário, etc. que fizer uma acusação a qualquer integrante do PT é motivo para dias, noites, e mais dias e noites sem fim de repercussões na mídia sobre mais um dos “maiores escândalos de corrupção no Brasil”. Mas a denúncia de um diretor de uma empresa multinacional que afirma haver um amplo esquema de corrupção em São Paulo, é armação do PT. Quem engole essa tem de ser muito parvo. Ora Kennedy, você também é muito comedido quando fala da corrupção dos tucanos. Tá com medo de desagradar o patrão? É impossível sobreviver no Brasil como jornalista sem ser subserviente aos interesses do patronato midiático?

  3. João Batista Marinho de Castro Lima disse:

    Eu não entendo muito de jornalismo mas, tem algumas coisa muito esquisitas. Que história é essa de o ” “PSDB pode espernear, mas deve responder acusações”? O PSDB está esperneando e respondendo às acusações. Está dizendo que é uma armação do PT e não tem nada a ver com isso. A não ser que você ache que o PSDB vai aparecer na televisão, chamar uma coletiva de imprensa e confessar sim que membros do partido receberam propina para financiar campanhas eleitorais, além de embolso individual. É muita ingenuidade. A única resposta que o partido pode dar, já está dando. Cabe aos órgãos do estado apurar, se o de Grandis permitir, se as denúncias são verossímeis ou não. A mídia também pode contribuir, através do jornalismo investigativo sério e independente, se existe isso no Brasil. Mas em se tratando de PSDB, tá tudo dominado. Nada sai que seja contra eles.

  4. clovis vieira jr disse:

    Muitos dizem que o PT/LULA dividiu o pais entre os ricos e pobres, mas quem realmente dividiu foi a partidarizaçao da midia, nesse momento, ela deixou de fazer seu papel de informar com isençao, para fazer uma politica baixa onde ficou visivel o descontentamento do eleitor, e so analisar no auge das manifestaçoes, depois dos politicos, a midia foi a mais hostilizada, chegou a ter violencia contra alguns profissionais de imprensa, o que nos queremos é respeito com o dinheiro publico, reduçao das regalias, e liberdade de expressao de fato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-10-28 09:13:45