aki

cadastre-se aqui
aki
Política
18-08-2016, 21h46

PSDB teme que ajuste viabilize Temer ou Meirelles em 2018

Presidente interino se reúne com tucanos para tentar melhorar relação
11

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

Apesar da troca de gentilezas no jantar de quarta à noite no Palácio do Jaburu, a paz entre Michel Temer, Henrique Meirelles e a cúpula do PSDB tem data para acabar.

O PSDB possui hoje três candidatos a presidente: o senador Aécio Neves, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o ministro das Relações Exteriores, José Serra. Todos eles temem que o eventual sucesso do ajuste econômico viabilize uma candidatura de Temer ou do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, em 2018. Mais à frente, essa briga voltará a esquentar.

Na economia, Temer repetiu que, com a aprovação do impeachment, priorizará uma agenda econômica mais dura e diminuirá concessões políticas que precisou devido à interinidade. Essa era uma cobrança do PSDB.

*

Visita preventiva

A avaliação do Palácio do Planalto é que, com exceção de problemas pontuais, a Olimpíada tem sido bem sucedida. Uma reunião de Temer com ministros no Rio de Janeiro tem peso simbólico. Daí a visita do presidente interino hoje à capital fluminense.

A viagem ao Rio nesta quinta também ajudaria a amenizar críticas pela decisão do presidente interino de não comparecer ao encerramento dos jogos no domingo. Temer decidiu evitar o desgaste político de ser vaiado na cerimônia final.

Assista aos temas do “SBT Brasil”:

Comentários
11
  1. André disse:

    Tomara. O que não pode se viabilizar (opa, já aconteceu!) é o P$DB voltar ao poder.

  2. walter disse:

    Caro Kennedy, o medo de todos, são as possíveis candidaturas em 2018…se bobear, até o lula, esta preocupado…kkk…enquanto isso o Brasil aguarda e perde recursos, todos os dias
    Depois das delações, ficarão poucos candidatos “disponíveis”, ou viáveis a candidato presidencial; mesmo o Meirelles, tem dificuldades, é muito burocrático, enfim…
    O País , não será mais o mesmo, em 2018; muito provavelmente, teremos um candidato de partidos alternativos, e não será, nenhuma “figurinha carimbada”…
    Quanto ao Temer com medo de vaias, porque; o político, é mais um artista, que deve estar, onde o Povo esta…se for criativo, e eficiente, vai fazer muita diferença…

  3. Luiz C L Botelho disse:

    Certamente o PSDB deseja que o PMDB faça as “Maldades” …..

  4. Mauro disse:

    O Brasil, antes de qualquer coisa, precisa aprender a votar em programas partidários e não preocupar-se com nomes.
    Super-heróis só existem em ficção e pensar que fulano ou beltrano vai ser a panacéia de todos os problemas vai nos levar novamente a eleger gente como a desse infeliz governo que está sendo banido do poder.
    Em verdade, antes de nos preocuparmos com nomes, nós eleitores e cidadãos devemos cobrar uma ampla e irrestrita reforma no sistema politico-partidário e no sistema de votação, onde aventureiros as vezes com um punhadinho de votos são eleitos devido ao maldito voto proporcional.
    Nomes por mais ilustres que sejam não são a solução e sim uma idéia e a vontade de executa-la, com o apoio da sociedade e com um ordenamento juridico claro e transparente.

    • Luiz C L Botelho disse:

      O Brasil sempre foi uma aventura ….nestes tristes trópicos ….e o Getúlio Vargas, “Carrasco Azul” Médici e Ernesto “Nazareth” Geisel,João Baptista Figueiredo ,Itamar Franco , FFHHCC, LLUULLAA ,”Dilminha” ,etc… os seus maiores aventureiros ….e O futuro jamais se repete como farsa , mas como a……. Ilha Grande para os opositores do Alto Comando da OBAN….rsrsrs….´Vergonha na cara é preciso ,O instituto da Re-eleição nunca mais, e tristemente Aventureiros quase sempre !.

    • Alberto disse:

      Lúcido comentário caro sr Mauro.

  5. Vanderlino Ramos Filho disse:

    A situação é crítica, o “Barco” está a deriva e amotinados se digladiam pelo comando, regras não existem mais, os poderes, de um lado assistem, do outro são implacáveis, o POVO, ao mar. A participação do POVO na decisão do seu destino, “é inviável, os meios não estão previstos na Constituição”. Rsrs, estão todos representando a vontade do POVO.

  6. Antonio Aparecido Marachutti disse:

    Em se confirmando esse temor do PSDB, até acredito que sim, isso me faz ter a certeza que o partido visa o poder pelo poder, jamais a prosperidade do Brasil, já esta na hora de mudar meu vota, que sempre foi dado ao PSDB. Outra coisa, se o precisamos ver na figura do presidente é inteligencia, postura, conhecimento econômico, conhecimento do pais e seu povo, acredito que o Meireles poderá representar bem esse futuro presidente, tanto ele como o Jose Serra, que me surpreendeu favoravelmente com sua postura critica e mudança de rumo em relação a nossas relações exteriores. Uma relação comercial foi, é e sempre será baseada na reciprocidade, temos que nos relacionar com todo mundo, sim, mas principalmente com que pode comprar nossa produção, bem como investir em nosso pais. Não devemos nos pautar pela ideologia, pelo nosso distante passado. O que precisamos sim, é de darmos segurança institucional, estabilidade econômica a quem tem dinheiro que, é so aguardar.

  7. Junio disse:

    Como o Temer se candidatará em 2018 se ele está inelegível até 2024? Ah é, o honestíssimo congresso nacional está derrubando a lei da “ficha limpa”. E eu já ia criticar o Kennedy! desculpem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-07-13 19:07:02