aki

cadastre-se aqui
aki
Política
01-08-2014, 9h38

PT avalia desistir de pressão para Skaf apoiar Dilma

57

Postado por: Daniela Martins

O comentário no “Jornal da CBN” analisou o imbróglio em que se transformou o apoio de Paulo Skaf à campanha da presidente Dilma Rousseff em São Paulo. Skaf, candidato do PMDB ao governo do Estado, resiste a fazer campanha junto com Dilma por temer que a alta rejeição ao PT o prejudique. Dilma contava com o palanque duplo, já que a campanha do candidato petista ao Palácio dos Bandeirantes, o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, enfrenta dificuldade para decolar. Havia um acordo entre o PT e o PMDB para tentar derrotar o governador Geraldo Alckmin, do PSDB, que tenta a reeleição. No entanto, com o crescimento do antipetismo em São Paulo e as taxas de rejeição à presidente chegando a 47%, Skaf quebrou o acordo feito nos bastidores. Alckmin tem 54% das intenções de voto, enquanto Skaf caiu de 22% para 16%, segundo o Datafolha. Skaf acredita que só tem chances se afastando do PT. Pretende desgastar o atual governador com a crise de abastecimento de água e tem uma proposta de segurança pública ainda mais conservadora do que a quem vem sendo aplicada por Alckmin. Mesmo pressionado pelo PMDB a apoiar Dilma, Skaf rejeita a candidatura da presidente de maneira ostensiva. Veiculou um vídeo nas redes sociais em que foge do seu apoio. O PT avalia que o dano já foi causado. Há no partido quem defenda encerrar a pressão pelo apoio de um candidato que diz publicamente que não quer a companhia da presidente. Os candidatos da oposição, Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), concentraram seus comitês de campanha em São Paulo. Dilma tem dificuldade no maior colégio eleitoral do país. Parte do PT acha que a solução para reagir ao bom desempenho tucano em São Paulo é vitaminar a campanha de Padilha e tentar obter 30% dos votos, que é uma marca tradicional do partido no Estado. Hoje, o PT paulista deve confirmar a expulsão do deputado Luiz Moura. É uma tentativa de melhorar a imagem petista em São Paulo.

Comentários
57
  1. evaldo disse:

    Ninguém que seja sério, apoia o PT e a Dilma. Apenas interesses pessoais ou políticos, unem alguém à corrupção, incompetência, mentiras e impunidade. É inacreditável que esta senhora ainda tenha apoio de mais de 30% da população brasileira. Quem essa gente que ainda apoia tudo isso de ruim que aconteceu e ainda acontece no Brasil. Quem tipo de político é esse que apoia esta bandalheira e esta incompetência instalada há 12 anos no Brasil ? Só pode ser mau caráter e ter um forte desvio de conduta. Ninguém que pensa numa nação melhor ou em uma melhoria para seu povo, apoiaria ou votaria no PT. Que Deus ilumine a cabeça desta gente, porque nós precisamos afastar deste país, este demônio chamado PT.

    • José Ricardo de Souza disse:

      Você se acha sério apoiando o PSDB? Onde o mensalão mineiro nem foi julgado por jogadas políticas, bem como toda a corrupção no metrô de São Paulo está sendo abafada politicamente. Um partido que governa o estado mais rico do país há mais de 20 anos e as crianças saem analfabetas no ensino básico, onde não se tem segurança e a saúde é de péssima qualidade? QUAL A DIFERENÇA DO PT E DO PSDB? O PT pelo menos tirou milhões de pessoas da extrema pobreza e está mais voltado para uma política de cunho social

      • Marco disse:

        “Sabe de nada indocente!”

      • ana maria disse:

        oncordo com jose ricardo a oposição, que na verdade nem sei qual é pq o Aécio não deve ser. deveria fazer um confronto entre o que o PSDB de FHC FEZ DE OBRAS PARA OO POvo, não contando as privatizações que quase quebraram o Barasil não fosse o Lula eleito e tudo ia para o brejo, inclusive o pre sal.A corrupção, que com certeza não existe no PsdB, DEM, a apuração dos fatos foi um grande feito do governo PT que não teve medo de punir os corruptos. mas com isto levou a fama demaior partido corrupt o. O mensalão mineiro, sou minera, começou depois do mensalão tucano e cade a apuração?. o do Eduardo Azeredo voltou par a primeira instÃNCIA E NÃO VAI SER JULGADO POIS O EDUARDO FARÁ 70 ANOS. todo mundo fala da Dilma, mas apontem os erros dela e os feitos maravilhosos do PSDB. O que a elite não quer e junto o psdb é que os pobres subam de patamaar, pois assim ficarão com falta de mão de obra. e ademais o presal tái e junto deve ter mtas ofertas …………….

      • Paulo disse:

        Não foi julgado porque ainda está em curso, só isso.

    • Du disse:

      Nossa!!! Quanta inveja das viuvas de fhc!!!
      Da-lhe PT neles mais 4 anos!!!!!!!!!!!!

      • Carlos disse:

        Mais 4 anos de PT!
        Mais 4 anos de desemprego!

        • Bruno disse:

          desemprego a 5,4% né? No governo FHC eram 8%.

          • Sonia disse:

            Sr..Bruno,tá louco, desemprego de 8% no governo FHC?!! Era de 38 %, onde o sr.morava,na lua?
            Fica defendendo esses enganadores, que o próximo desempregado poderá ser o senhor, caso eles sejam eleitos, Aí você sentirá na carne o que é não ter como sustentar os filhos.

        • Maria disse:

          Vai me desculpar Sr. Carlos, desemprego tinha no governo do PSDB, hoje, quem não está
          trabalhando, ou é incompetente, ou não quer trabalhar.Tem muita gente que prefere ficar
          desempregado se não consegue o salário que deseja.Aí não pode falar que não tem emprego.

        • JOÃO JOSÉ MARQUES DA SILVA disse:

          Dizer que não vota no PT por causa do desemprego é ter a memoria curta, ou não quer admitir a grande vantagem do PT.

    • Maria de Fátima disse:

      E, na sua opinião, o candidato correto, imaculado, competente, responsável, que vem de um partido íntegro, sério, decente, competente, é o Aécio Neves? É isso mesmo?
      Pois é, vcs tapam os olhos para tudo que o país viveu com o PSDB no governo e todas as bandalheiras cometidas por seus integrantes, mas bandalheiras essas devidamente comprovadas e ai vem endemoniar o PT e o governo Dilma. Tenho a impressão que precisa conhecer melhor os outros candidatos e seus partidos.

    • Marcio D disse:

      Ninguém que seja sério, apoia o PT e a Dilma ?? Eu me acho sério. Trabalho em empresa privada, não sou funcionário publico ou sequer exerço alguma outra função que justificasse benefício próprio para votar na Dilma ou outro candidato do PT. Houve avanços significativos na educação e geração de empregos ( só para citar alguns ) durante os últimos anos. Corruptos e corruptores infelizmente existem em todos os setores e partidos brasileiros. Basta ver o caso do Aécioporto, mensalão mineiro, caso do metrô em São Paulo, compra de votos na reeleição do FHC, etc. Chega a dar asco os pseudo moralistas, alguns da classe média que acham que ser contra PT é sinônimo de status social e intelectualidade.

    • Fabio disse:

      Concordo, por isso o estado de SP e seu povo não são sérios e fora desse estado você são vistos como lugar de voto de cabresto e coronelismo dos tucanos.
      Onde há vinte anos roubam vocês e vocês dão amém a eles em toda eleição.

    • igor disse:

      para com esse cliche de associar o pt a corrupção, quem mais combateu a corrupçao como os governos do PT ? enquanto isso temos o mais omisso com a corrupçao que é o governo do estado de SP, uma verdadeira caixa preta, resposável pelo colapso na saude, educação, politica hidrica, etc

    • Ricardo disse:

      Não há Inocentes na política, escolhemos por que iremos nos deixar manipular. quase sempre.
      O que não pode, e é lamentável é que boa parte do anti petismo assume o discurso facista que só desqualifica, que só acusa, que planta o ódio, o revanchismo, que rebaixa o nível qualquer conversa sobre política ( que são a base da democracia) e que não respeita opinião diferente da sua.Vários exemplos nessa conversa.Critico o governo por suas mazelas e erros, mas a oposição não tem projeto, só acusação e preconceito.As grandes firmas de comunicação fizeram um eficiente trabalho na manipulação desse eleitorado conservador. Perde a democracia e perde-se o diálogo sobre idéias

  2. tunim disse:

    São os ratos abandonando um navio naufragando! Triste episódio para um partido que “se” dizia etico.

    • VitalBrasil disse:

      O MERCADO(financieor) odeia o PT. Odeia politicas sociais de inclusão, pois pra eles o que vale é alguns poucos ganhar dinheiro a custa da maioria. O ser humano tem pouco valor para o Mercado. Aécio é aético e ineficiente, pois fez 2 aeroportos pra uso próprio com dinheiro público, ambos próximos a fazenda herdadas. Quase que ninguem ficava sabendo dessas maracutaias, pois a grande imprensa blinda os tucanos(aliados históricos) prova disso é o mensalão tucano, o trensalão e tantos outros escândalos que foram omitidos.

  3. Dimas Tobias disse:

    A ficha do PT caiu faz tempo, somente agora eles se deram conta disso! Acharam que o povo foi as ruas atoa, e que as investidas da Dilma em dizer que vai fazer não cola mais, esse partido ja deu o que tinha que dar, precisamos de RENOVAÇÃO, já faz muito tempo que essa gente meteu os pés pelas mãos e o país está a deriva, com uma taxa de inflação assombrando a todos, não bastassem os aumentos que estarão por assolar nossos bolsos como Energia Elétrica, Telefones, Combustíveis, tudo isso que o PT nega que vai subir. Então diríamos é melhor RENOVAR ainda que sejam com os mesmos do passado, mas é preciso mudar, pois não dá mais para ver essa gente corrupta se fazendo de santo, FORA PT ACABOU PRA VOCÊS O POVO NÃO É TROUXA NÃO!

    • Nuno disse:

      Dimas SOMENTE OS ELEITORES DO PSDB DAQUI DE SÃO PAULO, ainda acreditam que as MANIFESTAÇÕES DO POVO, “FORAM SOMENTE CONTRA O PT”, porque “O AECIO E O FHC TENTARAM PEGAR CARONA”, mas “SE ESCONDERAM QUANDO O POVO FALOU QUE AS MANIFESTAÇÕES ERAM CONTRA TODOS OS POLITICOS E TODOS OS PARTIDOS”. A Dilma do PT VEIO A PUBLICO DISPOSTA A CONVERSAR COM O POVO, ENQUANTO QUE O ALCKMIN E O AECIO SE ESCONDERAM. A difgerença entre o PT e o PSDB é que O PT DEIXA FAZER CPIs e PUNE ATÉ MESMO PETISTAS e o PSDB ENGAVETA CPIs e mantem nos seus governos membros do PSDB ACUSADOS DE CORRUPÇÃO, como o EDSON APARECIDO, o Zé Anival e o Andreas Matarazzo.

  4. Aldair José Malveira Costa disse:

    Uai! vou dar um pitaco, a verdade, é que não suportamos mais as políticas desastradas do PT, estão destruindo tudo o que foi construido. Até a respeitada diplomacia. Basta, alternância de poder. Aqui em Minas, vocês sabem, MUDA BRASIL.

  5. Pasquale disse:

    PT… GAME OVER.

  6. Jasson de Oliveira Andrade disse:

    Skaf deveria apoiar o candidato de seu “partido”: Michel Temer, vice de Dilma. Pode criticar o PT, seu adversário, mas por fidelidade partidária deveria apoiar Dilma!

  7. João Rodrigues Monção disse:

    È lamentável, como as pessoas são desinformadas ou estão vivendo em outro país, que não é o mesmo que o meu. Vivemos três décadas de crise, aumento de dividas com FMI, desemprego na casa dos 20% em 2000, arrocho salarial pois quem ditava a politica econômica era o FMI, taxa de juro na casa dos 26% em 2001, Privatização das principais empresas do país (inclusive a Vale, siderúrgica que na época valia 30 bilhões e foi vendida por 3 bilhões), salvamento de bancos privados falidos pelo governo federal na década de 90 (banco marca etc mais de 02 bilhões), tentativa de privatização da petrobras e da Previdência, 30 milhões de pessoas passando fome, tantas outras corrupções jogadas para debaixo do tapete, pois a controladoria da união e a policia federal não tinha a liberdade para investigar como tem hoje. Ai vem o Lula e a Dilma e constroem 12 novas universidades, criam o enem (universalização das oportunidades), bolsa família e reduz a fome a zero, minha casa minha vida, luz para todos, mantém a inflação baixa(nas décadas anteriores sempre foi acima de 02 dígitos), taxa de juro caiu a menos de 02 dígitos, agora está em 11%, reduz o risco brasil, paga a divida com FMI e passa a ser credor, quase dobrou o PIB e os comentários continuam pessimistas, mudam de país então, porque eu continuarei lutando para melhor o nosso Brasil.

    • CLEITON MENDES disse:

      O tipo de discurso ultrapassado, comparar o Brasil com outro contexto do passado para iludir os incautos eleitores, ou seja, vamos conviver e aceitar a corrupção e tudo de péssimo que este partido fez por achar que o passado era pior. Me ajuda aí Ô!!

  8. VitalBrasil disse:

    Onde ele, skaf, acha que vai chegar a partir dos 11% ? INOCENTE! O PT tem mais que fazer sua própria campanha para eleger deputados e levar Padilha para o 2º turno. Ademais, Dilma está a frente do Aécio em SP (30 a 25)%, segundo Ibope, e se reelegerá no 1º turno. Pois a Ética e a Eficiencia de Aécio estão vindo a tona com a veiculação da construção de 2 aeroportos, próximos a fazendas herdadas da familia.

  9. FERNANDES disse:

    MINHA FAMÍLIA, MEUS AMIGOS DO SAMPA, MEUS CONTERRÂNEOS:

    “Alguma coisa acontece no meu coração
    Que só quando cruza a Ipiranga e Av. São João
    É que quando eu cheguei por aqui eu nada entendi
    Da dura poesia concreta de tuas esquinas
    Da deselegância discreta de tuas meninas
    Ainda não havia para mim Rita Lee
    A tua mais completa tradução
    Alguma coisa acontece no meu coração
    Que só quando cruza a Ipiranga e avenida São João”…

    NUNCA VOU ME ESQUECER DO QUANTO ESTE GOVERNO E O GOVERNO DO PRESIDENTE LULA, INFLUENCIARAM PARA A MELHORIA DE NOSSAS VIDAS.
    NÃO SOU EGOÍSTA, MENTIROSO, NEM TRAIDOR.
    SE O SR. FERNANDO HENRIQUE, E O EXCELENTÍSSIMO SENHOR, LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, TIVERAM DIREITO À REELEIÇÃO, ENTÃO, A PRESIDENTA DILMA TAMBÉM TEM.

    DECIDAM SEUS VOTOS, MAS NÃO SE DEIXEM ENGANAR PELOS “CIENTISTAS POLÍTICOS” ADVERSÁRIOS DO GOVERNO, QUE AGEM COM PARCIALIDADE.

  10. gesiel disse:

    AS CANDIDATURAS DO EDUARDO CAMPOS E DO PAULO SKAF, deveriam PARAR DE SEREM IDIOTAS e se unir. O Eduardo Campos do PSB é o que comete A MAIOR IDIOTICE ao sair do apoio ao PT, para tentar se unir ao Alckmin do PSDB, um governo ACUSADO DE CORRUPÇÃO, onde ATÉ ALIADOS HISTORICOS como o PV e o PR ja SAIRAM FORA DO GOVERNO PEESSEBISTA; e ainda sabendo que o governador Alckmin do PSDB VAI PEDIR VOTOS PARA O AECIO NEVES. O mesmo acontece com o Paulo Skaf do PMDB, ao abrir palanque pra Dilma do PT, que vai pedir votos para o Padilha.

  11. André disse:

    Aqui não se discute o direito à reeleição, o que nós Brasileiros devemos discutir é a razoabilidade e a racionalidade do Governo Federal e o caminho que o PT nos aponta. Infelizmente a experiência e o presente demonstram que não tem condições e nem coerência naquilo que propõe. Os resultados são claros, lamento profundamente que um País como o nosso, viva hoje essa marcha a ré, pegaram o País pronto para decolar, prestes a assumir sua verdadeira posição no cenário mundial, porém devido à politicagem, estabeleceram essa anomalia que vemos. Como pode a sétima economia do planeta, apresentar resultados na Saúde, Educação, Segurança Pública e Infraestrutura tão desproporcional ao nível de arrecadação de impostos. Seria uma negação da Inteligência dizer que o País melhorou, hoje ninguém está satisfeito, nem mesmo quem apostou nas reformas que o PT prometeu em campanha, somos reféns da criminalidade e da corrupção, não há segurança em depender da Ação estatal.Caso alguém ignore temos um problema seríssimo em relação à economia, se ela encolher mais, os programas sociais, que quem começou não foram Lula e nem Dilma, não terão condições de sobreviver; aí vem a pergunta: A quem culparão? Nós cidadãos, o Governo passado, a Argentina? Gente a barriga só se satisfaz com comida e a economia só com boa Administração e Investimento Governamental e isso só ocorre sem maquiação. Nenhum Páis prospera e erradica pobreza sem uma economia sólida e sustentável, baseada em fatos econômicos e não propaganda estatística tendenciosa. Acorda Brasil antes que não reste mais o que fazer.

  12. SÓ UM CIDADÃO DESINFORMADO, OU MELHOR MAL INFORMADO PELA GRANDE IMPRENSA,QUE VOTAR NOS CANDIDATOS DE OPOSIÇÃO PROGRAMÁTICA E IDEOLÓGICA QUE SEJA DE ESQUERDA, CENTRO-ESQUERDA E DE CENTRO É UM PERIGO. NUNCA TIVERAM O APOIO DA ELITE BRANCA PAULISTA E OS POLÍTICOS CANDIDATOS QUE NÃO TEM SEU APOIO FINANCEIRO DE CAMPANHA, TBÉM NUNCA GANHARAM PARA GOVERNAR O ESTADO DE SÃO PAULO EM PERÍODO DEMOCRÁTICO. SÓ DESCERAM DO PODER, COM UMA ATITUDE DITATORIAL,NO SEGUNDO MANDATO DO GOVERNO VARGAS(1937-1945);UM GOVERNADOR(INTERVENTOR)NÃO TEVE O APOIO DA ELITE.DE LÁ PARA CÁ NUNCA FORAM APIADOS DO PODER,OU SEJA, NÃO PERDERAM UMA SÓ ELEIÇÃO, NÃO IMPORTANDO A LEGENDA PARTIDÁRIA. A ELITE BRANCA PAULISTA(DONOS DO CAPITAL) SEMPRE ESTIVERAM MAL ACOSTUMADOS A EXPLORAR A MÃO DE OBRA BARATA DOS BRASILEIROS, PRINCIPALMENTE NORDESTINOS.MAS COM A MELHORARIA DE LÁ(NORDESTE), AGORA EXPLORAM OS ESTRANGEIROS LATINOS, AFRICANOS E HAITIANOS…o GOVERNO FEDERAL FAZ POLÍTICAS SOCIAIS DE INCLUSÃO QUE DESAGRADAM ESSAS ELITES, POR ISSO NÃO TEM O SEU APOIO…ENTÃO AMIGOS DO BLOG DO KENNEDY…É PRECISO CONHECER MELHOR A HISTÓRIA POLÍTICA DESSE ESTADO PARA TENTAR VOTAR E ESCOLHER MELHOR O FUTURO GOVERNADOR…UM CONSELHO: E QUE SEJA DO LADO E FAÇA POLÍTICA SOCIAL E ECONÔMICA PARA O POVÃO POBRE DAQUI….OBRIGADO!

  13. Pasquale disse:

    PT GAME OVER,os mano sente até calafrio.Mas é a pura realidade,mesmo que consiga eleger alguem.A moral do PT acabou e não adianta arrumar desculpas e justificativas.PORQUE É INDEFENSÁVEL.
    E que Deus ilumine os brasileiros.

  14. haroldo libero mattei sobrinho disse:

    Seja lá quem for eleito o povo tem sempre o governo que merece.

  15. Jonas disse:

    De fato hoje existe um espírito “anti petista” muito exacerbado no Estado de São Paulo. Obviamente que isso não nasceu espontaneamente. O mensalão, os problemas da Petrobrás, a grande ilusão da diminuição do custo da energia, o Haddad que não acerta uma sequer, o Lulinha enriquecendo rapidamente, a inflação voltando, o descontrole com gastos públicos, as estrepolias daquele palhaço do Vargas, a “elite branca” do Lula na abertura da Copa etc.etc.etc. vem “minado” a imagem de um partido que chegou ao poder defendendo a bandeira da “ética, transparência, competência, integridade”. Agora estão colhendo os frutos de seus equívocos, da falta de capacidade de administrar o País, da fraqueza de sua equipe de governo. A candidatura do Padilha não sai do lugar. Hoje nem o Lula nem a Dilma se arriscam a “botarem a cara na rua” aqui na Capital de SP pois fatalmente serão vaiados e xingados, ou seja, não existem muitas condições de virar esse jogo no estado de SP em menos de 60 dias. Isso é fato assim como também são fatos os problemas acima descritos. O PT só está arcando com as consequências de suas verdades.

  16. Ciro disse:

    Eu sou bem informado, leio a imprensa, acompanhei e comparei, mas prefiro o psdb por ter mais moral, menos corrupção e mais princípios do que o pt que usa de discriminação, da probreza para atingir seus objetivos, quando, em programa assistencialista, não comprova ou corresponde tal eficiência.

  17. Aldori Luiz Zulian disse:

    CHEGA DE PT , PELO AMOR DE DEUS ACORDA BRASIL !!!!!!!

  18. Reinaldo disse:

    A Dilma governa p/ todos o Aécio é o candidato dos bancários e empresários,um bom exemplo foram as cartas que o Banco Santander enviou p/ o s clientes que possuem renda acima de R$10.000,00 (dez mil reais por mês)
    Portanto Dilma é a melhor opção p/ governar o Brasil.
    É 13 NA CABEÇA, É DILMA RUMO Á VITORIA.
    ABRAÇOS.
    Rienaldo

  19. Jair Haas disse:

    A questão é que no governo de FHC tivemos a estabilização da moeda e no governo do Lula tivemos um grande e belo investimento nas questões sociais. Mas vamos falar o que da Dilma? Trouxe de volta a inflação, PIB denominado pibinho, crescimento insignificante, investimentos em infra estrutura pífia. Muitas obras inacabadas e muitas mentiras que o povo não aceita mais. Sem contar a tentativa de implantação do socialismo soviético, bolivariano e cubano no Brasil, contrariando toda a estória brasileira. Se Aécio ou Campos são os candidatos ideais? Não sabemos, mas com certeza, precisamos mudar. A continuidade de um governo não é nada bom para uma nação. Mas a alternância do poder é o correto.

  20. Edson Oliveira disse:

    O duro mesmo é saber que o desgovernador Alckmin tem a maioria dos votos em nosso Estado, isso prova mais uma vez que a falta de informação e consciência política vem produzindo uma “hereditariedade monárquica” em São Paulo, pois a mais de 20 anos a mesma linhagem de incompetentes ocupa o trono do palácio dos bandeirantes, duvido que esta maioria de “súditos eleitores” paulistanos ou não, estejam felizes com o rumo da política praticada em nosso Estado, por supostos “monarcas” que se denominam “governadores”, mas o que se vê, é uma corja que usa da coisa publica para fins privados, os mais escusos possíveis, na educação, segurança, infra-estrutura, saúde… Gerando corrupção, demagogia, desesperança, abandono…, enfim, pão e circo para a plebe!

  21. Paulo disse:

    Enquanto estivermos comentando apenas de PT e PSDB não sairemos da lama. É preciso força nova. Gente nova. Não quero dizer exatamente que seria Eduardo Campos. Mas precisamos mudar. PT e PSDB não dá mais. Eleição passada votei na Marina e me sentia contente com a proposta dela. É uma pena ela ser somente vice.

  22. Marcio disse:

    Ridículo e de memoria curta, quem acha que PSDB é ao menos um milímetro, melhor do que qualquer partido, no Brasil. QUE DIGA O AEROPORTO “PARTICULAR” CONSTRUIDO COM DINHEIRO DO POVO, NO GOVERNO AÉCIO NEVES NA CIDADE DE CLAUDIO, E QUE SÓ É USADO PELO EX GOVERNADO E SENADOR DO ESTADO DE MINAS GERAIS.

    MAS VAI ENTENDER….

  23. José Lourenço disse:

    Caro André:
    Eu não queria gastar meu precioso tempo em ter que ficar esclarecendo a alguns internautas que aqui escrevem e que precisam de tratamento urgente para suas amnésias e cegueiras políticas e não conseguem enxergar o óbvio. Qdo você diz que o Brasil está em marcha ré, é bom saber como é sua interpretação de dados estatísticos, pois na era FHC/PSDB/DEM a economia do Brasil estava 12ª colocação, hoje como você mesmo diz ela se encontra na 7ª colocação, na minha modesta análise comparativa ela está evoluindo para melhor e não em marcha a ré como você diz. Tem diversos equívocos que você escreveu que agora não vou responder caso a caso, mas este você tem obrigação de saber que a responsabilidade da segurança pública são dos estados da federação e não do governo federal, portanto, concordo com você em gênero, grau e números que aqui em no Estado de São Paulo, está faltando segurança, o criminalidade está altíssima, roubos de veículos sem comentários, tráfico de drogas, e tudo quanto você também sabe e o quanto a população está preocupada a mercê dos bandidos, sem falar a falta de água e outras coisa mais.

  24. André disse:

    O fato caros amigos é que políticos são todos iguais, não adianta p daqui ou p de lá os interesses são sempre próprios, visto que partido são junto em alguns estados e em outros são adversários, são juntos para presidente e ferrenhos no estados, então partidos são meras formalidades, partidos ditos como comunista do Brasil, tem seus partidários morando em mansões e de carros importados, então o que esperar de políticos é que roubem pouco, porque roubarem vão mesmo, todos são iguais sem exceção, ou está levando o seu ou esta conivente com quem leva, então vamos tentar mudar o país de outra forma, pois, politicamente vai demorar. Não sou vidente, mas vai demorar para São Paulo sair do PSDB e o Brasil do PT.

  25. Cris disse:

    Sr. Bruno o desemprego na era FHC era de 38%, não 8 como o sr. fala.Continua defendendo o retorno deles, que o próximo desempregado será o senhor. E olha que não é fácil não ter como sustentar os filhos, viu? Só quem passou por aquilo sabe, o senhor morava na lua, com certeza, ou é muito jovem ainda, sabe de nada.

  26. Cris disse:

    Todos os políticos querem os eleitores de São Paulo, aqui é muito fácil conseguir o voto dos inteligentes, eles não gostam de nordestinos,só gostam do nordeste para passar as férias. Mesmo sem água, sem saúde, educação, mesmo sem poder sair na rua, ou mesmo ficar dentro de casa,mesmo pagando pedágios caríssimos, estão contentíssimos com o atual governante deles, tanto que vão reelegê-lo no primeiro turno; há 20 anos só reclamam, mas idolatram o psdb; mesmo sabendo que as escolas e os hospitais são de responsabilidade dos governos estadual e municipal, se acostumaram a culpar somente o governo federal.

  27. João Lucas disse:

    Caros comentaristas, se ficarmos criticando ou apoiando a,b ou c, não vamos contribuir em nada para o nosso tão sofrido e roubado Brasil, por essa cambada de delinquentes políticos que hoje comandam nosso país. Enquanto houver REELEIÇÃO em qualquer seguimento profissional da sociedade, as portas estarão sempre abertas para os corrúptos de carteirinha. A política tem que acabar para quem a tem como profissão. Sou totalmente a favor do fim da reeleição em todos os níveis da política e que todos os candidatos terão que começar suas carreiras políticas do início como Vereador, Dep. Estadual, Dep. Federal, Prefeito, Governador, Senador e por fim Presidente da República, com mandatos de apenas 5 anos para cada. Não chegamos a Faculdade sem antes aprendermos os ensinos fundamental,
    básico e o médio. E mais, qualquer cidadão para ser político, tem que ter o ensino superior comprovado realmente e investigado se concluiu todas as etapas do fundamental a faculdade. Porque que na política é ao contrário. Muitos talvez não saiba nem fazer
    o próprio nome, mas, tem dinheiro. E se tem dinheiro, pra quer entrar na política?

  28. antonio sampaio disse:

    SO RICOS EH QUE APOIAM OUTROS CANDIDATOS, DILMA NAO GOVERNA SOZINHA E A CUPULA QUE COME E DORME EM TODOS OS GOVERNOS DEVERIA MELHORAR A MORDIDA, POREM MORDER EM DOIS LUGARES PRA ELS NAO QUER DIZER QUE VAI GOVERNAR PRA TODOS. SO TEM ACORDO PARA OS BANCOS MAGNATAS EMPRESARIOS COMO EIKE BATISTA E OUTRAS RAPOSAS DA VELHA GUARDA

    SEU VOTO NAO VALE NADA , VIVA O VOTO FACULTATICO

  29. ruoger disse:

    Me desculpe, mas acreditar que o Brasil é a sétima economia do mundo é muita ingenuidade. É pior do que acharmos que ainda somos o país do futebol.Pensem : França ,Espanha,Itália,Inglaterra,Estados Unidos,Cánada, China ,Japão,Korea,Russia,Australia,Alemanha….ah,vou parar por aqui,fora os outros.Essa é mais uma historinha do pt,tipo lavagem cerebral.Vamos aplaudir a politica assistencialista que o pt promoveu aos mensaleiros.A coisa mais fácil é falar.A verdade é que o FHC começou atirar o país do buraco,os patistas pegaram carona e estão conseguindo voltar para o buraco.FORA PT

  30. francisco gleivam viana da silva disse:

    ESTE PALANQUE JÁ NÃO FAZ TANTA DIFERENÇA, POIS NA PESQUISA IBOPE O SKAF, JÁ APARECE COM 11%, O PALANQUE DELE JÁ TA CAINDO.

  31. Doni disse:

    Nossa tem um pessoal que só olha pra traz. Pq vocês não discute 2015, 2016…?

  32. FERNANDES disse:

    A FALTA D’ÁGUA EM SÃO PAULO É UM EPISÓDIO CRUEL, INACREDITÁVEL E ESTARRECEDOR.

    ESTE FATO DEMONSTRA O QUANTO AINDA SOMOS DESPREPARADOS, DEMENTES,NÃO PROATIVOS, ETC.

    SOMOS PROFISSIONAIS, TEMOS NÍVEIS: MÉDIOS, TÉCNICOS, ENGENHEIROS,ETC,GESTORES COM UM CURRÍCULO DE IMPRESSIONAR.

    AGORA EU QUE SOU LEIGO, MAS NÃO SOU BURRO, E ACHO QUE A TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO VAI MELHORAR E MUITO AQUI PARA OS ESTADOS DO NORDESTE NA QUESTÃO DA SECA, PERGUNTO:

    SR. GERALDO ALCKMIN, NESSES 20 ANOS DE PSDB, CADÊ SUA AGENDA? COMO PODE TER ACONTECIDO ISTO NO “MAIOR ESTADO” DO NOSSO PAÍS?

  33. antonio barbosa disse:

    Doni, tem toda razão. O PT tá que nem pau de galinheiro. Nem as galinhas tão querendo subir nele. E vão perder esta eleição em São Paulo e no governo federal. Vai ser a maior festa do Brasil de todos os tempos. Eu gostaria muito que o Eduardo Campos fosse eleito. Tenho pensado muito nas propostas dele e acho que ele merece uma oportunidade de mostrar que o socialismo democrático aos moldes dos países baixos pode dar muito certo no Brasil.

  34. José Mota disse:

    O Brasil melhorou e muito com Lula e Dilma. Será que o Brasil que tinha um contnigente de pobreza em estado agudo e a maioria numa situação crônica de miserabilidade, hoje com 3 refeições/dia não sentiram melhora? Claro que sim. Como conseguiram alçar à classe C? A produção agrícola no pais que ra de 78 milhoes de saca/ano já atinge hoje 185 milhões de sacas. Isso não é melhora. Com certeza. A reserva cambial era de 70 bilhões no final do gov FHC e hoje está em torno de 390 bilhoes. Não é melhora? Sem dúvida. Acesso dos pobres às faculdades é não é melhora? Sem dúvida.
    A geração de emprego nesses 2 governos já atingiu mais de 20 milhões. Isso não é bom? A oportunidade de se abri uma microempresa com o empreendedorismo não beneficiou a classe pobre? a abertura de crediários para quem quiser não facilicou a vida das pessoas. Sem comentário. A transposição do Rio São Francisco em andamento não amenisa o sofrimento dos nordestinos da area afetada pela seca e não cria mais oportunidade de renda? Ah, vou parar por aqui porque são tantas coisas de grande alcance para a população que seria muito tempo escrevendo. Como, então, o povão não reconhece esses e outros benefícios, se nunca tiveram tantas oportunidades? É muito difícil o Aércin convencer a maioria dos eleitores. Ele convence os que já são oposição, ora.

  35. Severino Tomaz. disse:

    Vocês estão comentando coisas atoa como; desemprego, Segurança, inflação, saude, Educação e outras. Vejam e pensem comigo. Do desemprego nós nos livraremos até carpindo quintal. Dos bandidos nós nos unimos e enfrentamos. Da inflação controlamos. Da Saúde, tomamos chá de Carquejo e boldo. Da Educação/Ensino, trocamos aqueles livrinhos e ensinamos o Beabá em casa para os nossos filhos. Agora; contra os COMUNISTAS, nós não venceremos, porque são TIRANOS e antcristo. Pensem comigo enquanto é tempo. OU ACABAMOS COM ESTA RAÇA DO PT, OU ELES ACABAM COM NÓS.

  36. FERNANDES disse:

    ÁGUA É VIDA.

    JÁ ESTOU PLANEJANDO COMO PODEREI, COMO NORDESTINO, AJUDAR AOS MEUS AMIGOS DO SAMPA, MEUS PARENTES, MEUS CONTERRÂNEOS,…

    E AO LEMBRAR-MOS QUE TEMOS DIVERSAS FORMAÇÕES: NÍVEL MÉDIO, NÍVEL TÉCNICO, ENGENHEIROS,E MILHÕES DE GESTORES COM UM CURRÍCULO “À LÁ PETER DRUCKER”, REFLETIMOS, FOI IGNORÂNCIA, DEMÊNCIA, NÃO PROATIVIDADE,ETC.

    SOU LEIGO, MAS NÃO SOU BURRO. ACHO QUE A TRANPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO VAI MELHORAR A SITUAÇÃO DA SECA PARA OS ESTADOS NORDESTINOS.

    SENHOR GERALDO ALCKMIN, NOS 20 ANOS DE GOVERNO DO PSDB: PROGRAMAS, PROJETOS, ELEIÇÕES E MAIS ELEIÇÕES, ETC. QUERO FAZER UMA PERGUNTA: CADÊ SUA AGENDA? ESTE FATO É ESTARRECEDOR, É INADMISSÍVEL.

  37. douglas disse:

    Uma coisa é certa precisamos manter o PT no poder até o PSDB ser julgado, imaginem o Aécio e seus aliados julgados e administrando o país hospedado na Papuda, os outros paises vão fechar as portas para o Brasil, o PT foi o unico que abriu o comercio internacional com o mundo, e vamos arriscar perder tudo??? NUNCA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-10-23 21:10:08