aki

cadastre-se aqui
aki
Política
02-07-2014, 22h02

PT cogita acusar imprensa e oposição de sabotar a Copa

41

ISABELA HORTA
Brasília

O tema do “SBT Brasil” desta quarta-feira foi o uso eleitoral da Copa do Mundo no Brasil. Na campanha da reeleição da presidente Dilma Rousseff, um grupo quer elevar o tom das críticas e acusar a imprensa e a oposição de sabotagem, de ter difundido um discurso pessimista, de propósito, pra inibir investimentos e a vinda de turistas. Outro grupo tem uma visão mais moderada, quer usar o discurso de que um Brasil unido foi capaz de sediar um evento planetário. Por ora, Dilma está no grupo dos que preferem pegar pesado. A oposição quer separar o Mundial da eleição. Acha que a euforia pós-Copa vai acabar em uma ou duas semanas e que os problemas reais do país aparecerão para o debate eleitoral. Pretendem bater muito na economia, na questão da inflação e nas más noticias da indústria.

Comentários
41
  1. walter nobre disse:

    “Caro; quanto mais o PT, tentar transferir o Ônus da Copa, mais será massacrado, pela oposição…os custos, são estratosféricos…levaremos décadas, para recuperar…
    Se o PT, quer capitalizar, rezem, mas rezem, par o Brasil ganhar esta Copa”!!!

    • Julio Costa disse:

      O colega;

      Estima-se que os custos estratosféricos ficaram em 3,5 semanas do custeio da educação em 01 ano!

      Ligue na tomada, até os jornalões já vaticinaram isso!

    • Maurício disse:

      custos estratoféricos? conta ai Walter sobre a arrecadação de pedágios no estado de SP. O que se arrecada em um ano daria para fazer uma copa e meia. No entanto, professores e policiais paulistas recebem um dos piores salários do Brasil. Assim como trabalham em escolas, delegacias e batalhões sucateados.

    • Ricardo disse:

      Walter, por favor ….Qual é o ônus????Todos os analistas da “grande” midia já estão fazendo as contas o que o governo colocou de dinheiro já foi recuperado com o turismo.O Que foi emprestado pelo BNDES será pago , parceladamente, mas pago.Acho que vc está tentando “apavorar” ou está sem noção da real.

    • werton aquino vidal disse:

      Pegando o gancho da resposta de Júlio Costa sobre o fato de que o valor gasto com a Copa seria apenas 3,5 semanas do custeio com a educação, não significa que o dinheiro disponibilizado para a educação seja bem aplicado. Muito pelo contrário. O dinheiro é gasto e pulverizado de tal forma que o que chega em sala de aula, em resultados positivos para o aluno e professores, é ínfimo, o que denota a falta de “habilidade”, intencional ou por incompetência, em gerenciar os recursos públicos pelo governo atual.

    • marcos disse:

      mas não ocorreu erro! a copa superfaturada esta ai como todos disseram !
      ou não temos estádios superfaturados? e o ‘legado’, no inicio copa foi
      comemorada pelo povo porque se imaginava melhorias principalmente no
      transporte, onde estão? averdade é uma só – os desvios BILIONÁRIOS EXISTIRAM!

  2. Marcos Roberto disse:

    Pessimismo não é sinônimo de incompetência, assim como o Esporte não é sinônimo de conquista e nesse aspecto quem perde é o povo que não tem os serviços de qualidade que deveria, economia mal, inflação alta e corrupção estrondosa. Espetáculo da copa e seus astronômicos gastos com construções, planejamentos e mobilizações de muitas pessoas para a logística do evento e , sendo boa ou não, o país ganhando ou não, nada muda o pensamento das pessoas que querem um país que funcione sem corrupção, economia estável e serviços básicos de qualidade. Assiste-se ao jogo com ingresso caro e quando sai do estádio e os mesmos problemas continuam lá exatamente onde estão, não saíram… Enfim, menos pior que não houve incidentes graves, mas acho que a mídia não errou.

  3. Paulo de Tarso de Moraes Souza disse:

    Tentar responsabilizar a imprensa pelas más notícias a respeito das providências e obras essenciais para a realização da Copa de 2014 pode ser muito temerário…Muito do noticiário foi decorrência de declarações muito preocupantes dadas por dirigentes da FIFA que vinham fazer inspeções no Brasil sobre o andamento dos projetos considerados indispensáveis à realização do evento esportivo.

  4. Antonio disse:

    A grande imprensa foi o ator principal para levar o pessimismo e difamação de nossa imagem no mundo com a falácia do caos na Copa. Pergunto aos senhores aqui, quantas matérias mostrando os mais de 90% das obras que foram concluidas , vcs viram? Uma semaninha a Globo falando do que deu certo no Jornal Nacional por exemplo agora parede sem reboco parecendo terremoto e vazamento dagua anunciando um diluvio isso sim e contaminou a imprensa internacional. Então não precisa nem o PT falar nisso , a coisa é e foi notoria. Se tivessem conseguido eu e todos os brasileiros iam perder credibilidade e virar chacota por decadas. Isso afetaria todos negativamente na imagem pessoal e nos negocios. Felizmente como Dilma falou fairiamos a copa das copas e é isso que tá aí.Esperemos a proxima campanha difamatória Midia-Oposição…

    • Roberto disse:

      Para uma pessoa que aparenta dizer a verdade, vc finge bem. Tá tudo errado, não é nada disso. A imprensa não errou, o que se vê na mídia, jornais, revistas é que o governo inaugura “obras inacabadas”, mas não venha você tentar culpá-la por isso. Só se vê isso: obras inacabadas e as tais 90% de que vc fala, estavam inacabadas quando da notícia e não se sabe se acabaram como você diz, é tudo política… Resumindo: quer notícia boa, então faça por merecer, acabe a obra, inaugure e critique com razão e não ganhar no grito infundado.

  5. Corina disse:

    Só podia ser ideia de um pt aprendiz de stalin: eles estão tão preocupados com a possibilidade de o povo acordar para a realidade logo após a seleção canarinho perder a copa, que desde já querem encontrar um culpado… e a culpa de tudo que dá errado para os esquerdopatas sempre é dos outros. Ah, o diabo adora isso!

  6. Joanin Evenel Pissaia disse:

    ACHO QUE A OPOSIÇÃO NÃO TEM OQUE MOSTRAR E SEMPRE TENTARAM IMPEDIR O PT DE GOVERNAR , AGORA ELES GOVERNARM POR 11,06 ANOS , E OQUE O PT FEZ NESSE TEMPO PARA O BRASIL , A ELITE QUE SEMPRE GOVERNOU ESSE PAÍS NÃO FIZERAM, TEVE QUE ENTRAR UM SUJEITO SEM ESCOLARIDADE PARA REPARTIR O BOLO PARA TODOS , NÃO SÓ PARA OS QUE FICAM MAMANDO , FALARAM QUE ELE ERA COMUNISTA ,
    NÃO IA PAGAR A DIVIDA EXTERNA , TROGLODITA , NÃO TINHA CONDIÇÃO DE GOVERNAR POR NÃO TER ESCOLARIDADE , TENTARÃO TIRAR O ESTIMULO DE FAZER A COPA , QUE NÃO TEMOS CONDIÇÃO DE REALIZAR AS OLIMPÍADAS , QUE O BRASIL TA QUEBRADO , NÃO MUNDO NÃO EXISTE NENHUM MONUMENTO AOS CRÍTICOS E SIM AOS IDEALIZADORES , OQUE A VIDAS DOS BRASILEIROS MELHOROU , 11,06 ANOS ATRAS UM SALÁRIO MÍNIMO VALIA 100 U$ , HOJE VALE 325 U$ MILHÕES DE PESSOAS DE BAIXA RENDA COM DIPLOMA UNIVERSITÁRIO ISSO ELE FALOU QUANDO ASSUMIU ,QUE ELE NÃO
    TINHA MAS ERA UMA PROMESSA , DEIXAR MILHÕES DE BRASILEIROS DE BAIXA RENDA COM O DIPLOMA QUE ELE NÃO TINHA , ENTÃO A OPOSIÇÃO PODE FALAR , JÁ ESTA FEITO ABCS. AOS CRÍTICOS !!!!

    • Carlos Soares disse:

      Joanin, primeiro que não são milhões com diploma e sim ínfimos números e mesmo assim, terão de enfrentar o mercado de trabalho como os ricos e lá não tem assistencialismo amigo. Segundo, a tal igualdade de que vc fala não existe, basta ir em qualquer periferia para ver a miséria da mesma forma como nos governos anteriores. Terceiro, distribuir renda não é assistencialismo e sim política social sustentável para o crescimento, senão gera preguiça e dependência. O país não é movido por assistencialismo, é movido pela tal elite preconceituosa e a classe média descriminados e que são a maioria. Não se esqueça que intenções de voto duvidosas, não ganham eleições e há muitos insatisfeitos com esse sistema que não ajuda, apenas cria uma falsa perspectiva e a coloca na dependência, vide as manifestações… Enfim, você não vai querer enganar pessoas esclarecidas aqui né. É essa a realidade.

  7. Pedro disse:

    A Copa tá acontecendo bem por causa dos brasileiros, que estão se esforçando para receber os turistas bem e ajudá-los a superar as dificuldades do país. Por parte do governo a Copa é um fiasco. AS obras estão todas inacabadas, legado para a mobilidade foi pro espaço. O governo não sabe, ou não quer, nem dizer o valor total da Copa. Esta Copa é a prova que Deus é brasileiro, porque por parte do governo, ela tinha tudo pra ser um desastre.

  8. Moacir Bottecchia disse:

    Enquanto existir salários de 1,5 milhões, 3,5 milhões ou ainda 5 milhões para operadores de televisão; ao lado de trabalhadores que ganham salários mínimo, as carências sempre existirão.

  9. Povo Feliz disse:

    O Brasil ganhando a copa ou não, a Dilma ganha a eleição no primeiro turno.

  10. Camilo disse:

    40 Bi de gastos de grana publica! o PUXADINHO do CURINTINHAS custou 1.140 bi, e todos sabemos que aquilo não foi gasto nem 500 milhões, bem 40 bi e o dobro da divida da ARGENTINA, pior eles vão rir eternamente da GENTE, pois vão ganhar a copa e nos pagamos para eles ganharem, VIVA LULALAU, VIVA DIMABOLADA!

    • Marcos disse:

      Tenha curiosidade investigativa e vá se informar do detalhamento dos gastos da Copa. Procure também saber quanto foi gasto em saúde e educação e faça a comparação.

  11. Pedro Henrique disse:

    O Brasil investiu uns trocados para realizar a Copa do Mundo de Futebol.
    Somos acostumados a confundir milhão com bilhão, bilhão com trilhão.
    FHC deixou uma dívida pública de UM trilhão de reais, quando assumiu a divida era de 60 bilhões de reais. De juros o Brasil paga 240 bilhões por ano, ou seja quase 1 bilhão de reais por dia útil. Com os juros que paga num ano daria para fazer 10 copas por ano. Ou um Arena Corintians por dia.
    Ninguém acusa os banqueiros de promover diariamente um saque sob as finanças públicas brasileiras.
    A imprensa não fala desse assunto por que é controlada pelos banqueiros.
    Se queremos enfrentar nossos problemas pelo menos devemos saber quais são.
    A imprensa existe para que a verdade não seja dita. A imprensa só gosta da farandula.
    Não falam dos empregos gerados pela copa do mundo, diretos e indiretos na construção, serviços de engenharia, melhoria de aeroportos, vias de acesso;
    Foram construídos 57 novos hotéis sem dinheiro do governo.
    Se copa do mundo fosse uma negócio, não haveria disputa acirrada para sedia-la.
    Aqui quem transformar nossas realizações em fracasso.
    A iminente falta de água no estado mais rico do país ninguém fala.
    Aliás a imprensa está na mão do PSDB, e o jornalista que falar será demitido pelos donos dos veículos.
    Depois da copa a mídia está com as baterias contra as Olimpiadas de 2016.
    A imprensa é advogada das causas perdidas.
    O candidato da imprensa para outubro até as pedras sabem.

  12. Cidadão Brasileiro disse:

    O Partidos do Trabalhadores estão certos contra fatos não há argumento, as grandes mídias oposicionistas e tucana jogaram forte contra a realização da Copa pelo governo brasileiro, noticiando matérias negativas e mentirosas espantando muitos turistas que podiam vir e conhecer o país.“A ESPERANÇA VENCEU O MEDO E VAMOS VENCER O ÓDIO”

  13. Jacx disse:

    Para mim a realização da Copa sempre foi uma idealização de propaganda eleitoral para o governo petista. Como os gastos com estadios explodiram além do orçamento, como a prometida herança em infra-estrutura também não acontecerá, além da surpresa com as “vaias” recebidas pela Presidenta, soma-se o fato de que na opinião dos mais entendidos a seleção brasileira parece que não vai ficar com a taça desta vez, já que vai indo aos trancos e barrancos apesar da torcida da mídia, única investidora do evento, os políticos do PT já estão prevendo que unir os seus nomes aos resultados financeiros pífios, mais o escândalo do super faturamento que deve render CPI, mais o fiasco esportivo, tudo isto recomenda um certo afastamento. E pra quem não pode se afastar o negócio é inventar teorias da conspiração. Lamentável.

  14. Adilson Pereira disse:

    Não sejamos hipócritas. Só quem, absurdamente, melhorou a vida, a educação, a saúde, a moradia, a renda, os benefícios, a autoestima, a competitividade, a formação técnica, as condições dos estádios de futebol, a indústria naval, o parque fabril, em favor dos brasileiros que é quem está e estará desfrutando de tudo isso, foi o PT. Mas, como nem Jesus Cristo agradou a todos, não seria agora com apenas 11,6 anos, com tudo isso realizado para o povo e parte da elite que se beneficia também, que o PARTIDO DOS TRABALHADORES iria abrandar o ódio histórico da “oposição” burguesa por ver o povo no poder.

  15. Raiza disse:

    Essas viúvas do FHC, não aceitam o sucesso do governo. Ficam falando do plano real que na realidade foi do Itamar.
    Salário na era fhc menos de 100,00 dólares Lula e Dilma + 350,00 dólares…. dívida de 36 bilões de dólares do PSDB …. reservas atuais + de 380 bilhões de dólares do PT….exportações do Brasil era psdb 60 bilhões de dólares… hoje 170 bilões de dólares…querem mais comparações….universidades 14 federais era psdb hoje 36 e outras sendo construidas centro tecnológicos aos montes, ENEM, PRONATEC, etc… não tem como comparar… DILMA NELES..

  16. Tudo que foi roubado nesta Copa, não será recuperado nunca, mais uma vez o PT vai tentar se esconder transferindo sua culpa para outros, para esta copa o governo não investiu nada, se gastou 200 milhões foi muito. Pagaremos este (roubo) Copa após esta eleição. Infelizmente acredito que a Dilma será reeleita, pois com o bolsa família e o novo plano diretor,ela tera os votos que precisa. Se o povo tivesse vergonha na cara não iria as urnas.

  17. adriano disse:

    A imprensa tem lado nesse país … e não é o lago justo da historia … isso é indiscutível … para quem sempre esteve do lado da ditadura, nem é preciso falar mais nada …

  18. ramon bulhoes disse:

    Kennedy, gosto do seu blog, sou leitor assíduo, mais o nível dos comentaristas explica muito por que temos um sistema político tão decrepito.

  19. Eduardo Ribeiro disse:

    Alguém da mídia conseguiu ver lado bom, os futuristas de plantão mas pessimistas se desviarão da verdade fundamental que o politico segue, a população e imediatista e burra.
    E tem mais hoje grandes jornalistas estão ensinando a muitos fazerem uma avaliação de comentários pois como disse Ana Paula Padrão toda mídia é tendenciosa.
    E sendo assim todos que são insultados tem direito de responder a sua forma.

  20. Jaime disse:

    Que falta de criatividade de pessoal do partido corruPTo…..basta colocar a culpa no Charles Miller que inventou em trazer o futebol para terras Tupiniquins…..A imprensa quando não explicita o que agrada a essa corja, não serve, é reacionária, etc, etc…e a mesma não deve se calar e continuar a pedir explicações para: Refinaria no Texas, Refinaria em Pernambuco (o rombo é astronomicamente maior que a de Passadena), as transferências do BNDES para o MST, que não é pessoa jurídica…quais foram os agentes garantidores?, obra de transposição do São Francisco que nunca aconteceu, todas as promessas da Dona Dilma que não cumpriu, a origem do patrimônio da família (incluindo os laranjas e testas de ferro) do ex-presidente molusco, etc, etc…O Povo brasileiro tem um excelente oportunidade em outubro de mudar tudo isso (DE RUIM) que está aí…

  21. orlando disse:

    A verdade que realmente a mídia fez de tudo para que a COPA fosse um fracasso escondeu a verdade e influenciou os “coxinhas”, que levaram as quebradeiras do ano passado,hoje nos sabemos que os estadios para a COPA foram construidos com dinheiro emprestados.Usaram a tatica do Ministro da Propaganda da Alemanha Nazista repetiram mentira para transformar em verdade, agora que a midia PIG esta ganhando com a COPA mudaram o discurso.Leia a respeito em BLOGS independente.

  22. Vitor disse:

    Mais um tiro no pé,para nossa alegria.
    Vao ser muito legal o PT dizer que quem esta contra a copa vai ser PUNIDO…
    Logo logo o exército se enche disse,da um golpe e pergunta ao povo por quanto tempo podem ficar,assim se faz democracia com os Petistas.

  23. orlando disse:

    A verdade que a mídia e os coxinhas perderam,agora os que acusaram não tiveram a humildade de-se desculpar.

  24. NÃO VAI TER ELEIÇÃO, APOS Á COPA, ESSE SERÁ O TEMA , AGORA É HORA DE PROTESTAR , CHEGA DE ROUBALHEIRA, CORRUPTOS NA POLÍTICA, VAMOS DAR UM BASTA NISSO , É NA ELEIÇÃO QUE SE FAZ O PROTESTO, DIGA NÃO A ESSA CORJA DE LADRÕES QUE SUGAM NOSSO BRASIL E O POVO BRASILEIRO. NOSSO BRASIL É LINDO , NÓS NÃO MERECEMOS ISSO. MUDA BRASIL.

  25. “Duela a quien duela.” Dilma e Padilha na cabeça, ela para continuar as mudanças no Brasil e ele para tirar São Paulo do atrazo tucano…

  26. Marcio Mota Rodrigues disse:

    É a Copa de Todas as Copas.Parabéns Presidenta Dilma!Tenho orgulho de ser brasileiro.Quanto o que a grande mídia elitista diz e escreve: Não conseguem mais manipular ninguém,temos uma grande ferramenta chamada Internet. Abraço a Todos Viva a Copa!

    • Luis Fernando disse:

      O estranho e diria até incoerente para não dizer outra palavra, na sua declaração e que não se diz e não se esclarece a tal manipulação que não passa de virtual, haja vista que são divulgados fatos e quem diz que é manipulação não acusa a imprensa de mentira, então só nos resta o entendimento claro e óbvio de que nem sempre as pessoas conseguem provar o que dizem e muito menos contradizer a imprensa, pois o tempo passa, a situação não muda, os resultados negativos aparecem e se são fatos, serão informados como deve ser quer alguém ou alguns queiram ou não, democracia é isso e sempre é bom relembrar para os que não sabem.

  27. Marcos Brogna disse:

    Nem precisa acusar, ficou óbvio que a imprensa, em coro, tentou desqualificar a Copa, com manchetes alardando greves, tumultos, caos aéreo, apagão e até terrorismo numa mistura de black blocs e PCC pelas ruas do Brasil. Nada disso aconteceu e ficou escancarada a má-intenção. A mídia brasileira deveria ser responsabilizada por terrorismo informativo, mas como sempre fica impune, como ficou no caso Escola Base e tantas outras mentiras que alardeia. Isso não é liberdade de expressão, isso é informação criminosa!

  28. emcolera disse:

    O Congresso Nacional aprovou na madrugada desta quarta-feira (18) o Orçamento de 2014, com previsão de receita de R$ 2,488 trilhões. A aprovação ocorreu após compromisso do Palácio do Planalto de pagar um “bônus” de R$ 2 milhões em emendas parlamentares para integrantes da Comissão Mista de Orçamento (CMO).

    Após três anos e meio, Congresso aprova o PNE com 10% do PIB para educação

  29. Robson Souza disse:

    É brincadeira e lastimável isso, pessoas partidárias com seus fins políticos tentando em vão desqualificar a imprensa por divulgar fatos. Se não bastasse o mensalão, onde foi provado, julgado e condenado crime de corrupção por uma suprema corte, querem atribuir, também, a mídia a culpa para desqualificar a copa, quando as pesquisas, as insatisfações dizem o contrário. Navegar na contramão do bom senso, as vezes, sai caro para quem perde e apela para o desespero. A mídia está de parabéns por um trabalho isento e muito bem feito, principalmente este blog onde os comentários são de alto nível e inteligência.

  30. Juvencio disse:

    Ao invés de explicar como pretende amansar essa inflação doida , eles vão procurar um gancho na copa para tirar vantagens. Todos sabem que o problema da copa foram os gastos excessivos e o superfaturamento das obras , coisa que não se pode mais desmanchar !

  31. gilvanea disse:

    é impressionante como o PT consegue manipular as pessoas, estamos discutindo algo que é obvio que é mentira, pois a impressa não tem culpa de relatar fatos, a FIFA estava com dúvidas com a capacidade do Brasil em terminar as obras e com razão, e o governo quer usar isso ao seu favor, e nós feito tonto discutindo toda essa incompetência, me pope.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-27 17:25:08